Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hospital em Minas Gerais, Risoleta Neves, corta pediatria, devido falta de verba da Prefeitura e Governo do Estado

O governo estadual, que deve renunciar no ano que vemna figura do sr. Fernando Pimentel, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que não deve fazer seu sucessor, não destinam verbas suficientes para o Hospital Risoleta Neves, que serve uma das regiões mais populosas e complicadas de Belo Horizonte, região norte, que comprende Venda e Nova e bairros adjacentes.


Com essa atitude, o hospital se viu obrigado a cortar o atendimento pediátrico, e milhares de crianças e recém nascidos ficam sem o atendimento e a orientação paras mães, que no Brasil e nas regiões são jovens ou filhos de pais que possuem cultura, mas não técnico-científica e modernizada e tampouco medicamentos e técnicas de aleitamento materno tão propalado em Campanha Nacional, e na prática, por falta de verba e administração o município e estado deixam de cumprir Lei de Responsabilidade para com a saúde onde preconiza a verba de 12 e 16% respectivamente entre Estado e Município.

 Mas que Dilma Rousseff ao mexer na Lei em 2010 atrapalhou e muito com o intuiro de conseguir aprovar a CPMF, que mentiam que a verba ia para a saúde e ia mesmo parte era para o esquemão de eleição e pagamento de propinas de estatais, a política suja que se instalou no Brasil varonil, hoje caduco e cansado de tanta roubalheira.

editor Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 - SP/SP

Leia mais: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/06/hospital-risoleta-neves-em-bh-suspende-atendimento-pediatrico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e deixe sua sugestão, crítica, elogio enfim participe