Lula Herói ou Vilão? quem pode responder com certeza, que o faça
A pergunta que não se pesquisa e responde é Lula é herói nacional e/ou vilão. Se herói, quem planejou tudo isso contra Lula e os dois maiores partidos políticos da América Latina, PT e MDB, que coligados mandaram no país, por mais de 16 anos?
A razão não pode ouvir o Canto da Sereia, artistas, intelectuais, a chamada "esquerda" brasileira. É preciso analisar os fatos, ouvir a voz das evidências.
A história aponta que a democracia brasileira começou com a Constituição de 1988, muito bem. Mas, essa Constituição, por ação dos Constituintes, não ficou pronta, alinhavada, e pronta para ser usada no Grande Dia. Depois, todos conhecemos, mexeram e remexeram e até "mandaram" matar ou sumir com Ulysses Guimarães, o guardião da Constituição, poderoso e desapaixonado mandatário do MDB que depois passou para PMDB e agora é MDB novamente.
Portanto, Lula até agora, é munição para deixar o eleitorado mais confuso, as Reformas Políticas e principalmente, Tributária, sendo feita e desfeita, nem impostos cobra-se dos ricos, quando se cobra eles não pagam e subornam políticos, funcionários públicos e suas empresas e fortunas continuam a explorar e sonegar e incólumes entram na história brasileira como os benfeitores da sociedade brasileira.
No Brasil, tanto nas ruas quanto no "ceu" o crime compensa. A impunidade é moeda para sustento de rede judiciária montada e azeitada como milhões e até mesmo bilhões de reais. Entre advogados, juízes, promotores, delegados, polícia. Enfim todos ganham da política, do narcotráfico, de tudo quanto, o dinheiro corra fácil e ilegal. Enquanto, que a repressão ajuda, corretamente, a fazer com que o trabalhador assalariado, quando consegue emprego, viva com salários, tão mínimos, que mal se sustenta durante os 30 dias e lhe falta, realmente forças para reagir e até mesmo ter produção eficiente e competiva.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado e deixe sua sugestão, crítica, elogio enfim participe