Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DAS NEVES DEVE PROCESSAR A PREFEITURA, SECRETÁRIOS E VEREADORES, POR MAIS DE 60 DIAS SEM COLETA DE LIXO

A população do município, não é vila, bairro, aglomerado de Ribeirão das Neves, precisa largar mão de dar entrevista para redes de TVs e partir para união jurídica para solucionar esse descaso do prefeito, secretários e vereadores. Eles praticam crime de omissão e de má ou péssima administração pública.

Resultado de imagem para foto de lixo em ribeirão das neves

Além desse crime poderiam ainda serem enquadrados em crime contra a Saúde da coleltividade e muitos outros.

A simples promessa de que nos próximos dias vão começar a fazer a coleta de lixo, não basta. Não é a primeira vez que isso acontece no ano de 2016. Todos os moradores compraram seu lotes, construíram suas casas e pagam impostos de tudo quanto consomem, inclusive água e luz e o famoso IPTU que é para ser investido em benefícios para a população.

Não preciso de Associação, apenas um excelente advogado, não pode ser profissional meia boca, que se vende para o poder. E, alguns moradores que diretamente esteja, sendo prejudicados e com casos de saúde afetado ou em risco. Todo o dinheiro gasto com transporte, remédios e hospitalização deverá ser posto na conta da prefeitura.

É preciso processar a prefeitura, mesmo depois de restabelecido o serviço de coleta de lixo, a conclusão, é de má administração e de desvio de função e de dinheiro de prefeito, vereadores e secretários e até mesmo funcionários públicos omissos.

Marcelo dos Santos - 16.539 - SP´/SP

Virá em breve revisão sobre: Manteiga não faz mal ao coração


Resultado de imagem para foto de manteiga
Manteiga não faz mal ao coração

E ainda tem efeito protetor no diabetes tipo 2


Manteiga não faz mal ao coração e nem aumenta o risco de doenças cardiovasculares. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico PLOS ONE. De acordo com a pesquisa, o consumo regular de manteiga está associado a um leve aumento no risco de morte prematura e a uma ação protetora contra diabetes tipo 2.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores americanos revisaram nove estudos já publicados, totalizando 636.000 pessoas, de 15 países diferentes, que foram acompanhadas entre 10 e 23 anos. Neste período, 28.271 pessoas morreram, 9.783 foram diagnosticadas com doença cardíaca e 23.954 com diabetes tipo 2.

A quantidade média de manteiga consumida pelos participantes variava entre 1/3 de uma colher de sopa até três colheres de sopa diariamente. Os resultados mostraram que uma porção (14 g ou uma colher de sopa) de manteiga por dia estava associado ao aumento de 1% no risco de morte.

Por outro lado, a mesma quantidade foi relacionada a uma redução de 4% no risco de diabetes tipo 2. Os autores não encontraram associação entre o consumo do alimento e o diagnóstico de problemas cardíacos. De acordo com os pesquisadores, esses resultados classificam a manteiga como um alimento no “meio do caminho”. Ou seja, é improvável que seu consumo faça muito mal à saúde, mas as pessoas podem reduzir seu risco de problemas cardíacos ao optar por gorduras mais saudáveis como azeite extra virgem e óleo de soja ou de canola.
Os males associados ao consumo de manteiga se originaram na crença de que gordura saturada faz mal à saúde e, por muito tempo, os especialistas recomendaram que seu consumo fosse evitado. Entretanto, os especialistas estão repensando o foco excessivo no impacto de um macro nutriente específico para a saúde, como é o caso da gordura saturada, e olhando para o todo.

Segundo essa linha de pensamento, a combinação de todos os nutrientes presentes em um alimento pode ter diferentes impactos na saúde de uma pessoa.
Por exemplo, laticínios como iogurte e queijos têm propriedades metabólicas que ajudam a prevenir contra o diabetes tipo 2, apesar de serem ricos em gordura saturada. Para Laura Pimpin, uma das autoras do estudo, o grande problema da manteiga são os alimentos com os quais ela é consumida, que geralmente são ricos em carboidratos refinados ou com alto índice glicêmico, como pão branco e batata. “Em geral, nossos resultados sugerem que a manteiga não deve ser demonizada nem considerada um caminho para a boa saúde. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor o benefício deste alimento em relação ao desenvolvimento de diabetes.”, disse Dariush Mozaffarian, um dos autores do estudo.
Fonte:http://veja.abril.com.br/saude/manteiga-nao-faz-mal-ao-coracao-diz-estudo/


Calcio em excesso pode fazer mal ao coração

14/10/2016
Calcio em excesso pode fazer mal ao coração

Você toma suplemento de cálcio? Isso pode fazer mal ao coração.Um novo estudo sugere que ingestão do mineral na forma de suplementos eleva o risco de aterosclerose e danos ao órgão.

Pílulas de cálcio

Um novo estudo mostrou que os usuários de suplementos de cálcio tinham uma chance 22% maior de terem suas taxas de cálcio nas artérias coronárias aumentadas ao longo de uma década do que aqueles que ingeriam grandes quantidades do mineral exclusivamente por meio da alimentação. (iStockphoto/Getty Images)

Suplementos de cálcio podem danificar o coração. De acordo com um estudo Journal of the American Heart Association, a ingestão exagerada de suplementos do mineral eleva o risco de acúmulo de placas nas artérias (aterosclerose) e danos ao órgão. Por outro lado, manter uma alimentação rica em cálcio pode beneficiar a saúde cardíaca.

“Quando o assunto é o uso de suplementos de vitaminas e minerais, particularmente de cálcio para a saúde dos ossos, muitos americanos acham que quanto mais é sempre melhor. Mas nosso estudo oferece evidências de que o excesso de cálcio na forma de suplementos pode prejudicar o coração e o sistema vascular.”, afirmou Erin Michos, uma das autoras do estudo e vice-diretora de cardiologia preventiva e professora da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.No estudo, os pesquisadores procuraram investigar se há diferença entre o cálcio ingerido na alimentação e por suplementos. Para isso, eles acompanharam 2.700 pessoas, com idade entre 45 e 84 anos participantes do Estudo Multiétnico da Aterosclerose (Mesa, na sigla em inglês), financiado pelo governo americano.

Em 2000, no início do estudo, os participantes responderam um questionário sobre seus hábitos alimentares, o que permitiu aos pesquisadores avaliarem a quantidade de cálcio ingerida pelos participantes a partir do consumo de produtos como laticínios, verduras e outros alimentos ricos ou enriquecidos com o mineral, como cereais matinais e suplementos ingeridos.

Por fim, eles foram submetidos a exames de tomografia computadorizada para medir sua taxa de cálcio nas artérias coronárias, um marcador de risco de desenvolvimento de doenças no coração. Dez anos depois esse processo foi repetido em todos os participantes para avaliar se as placas haviam aumentado, diminuído ou aparecido nos que estavam livres delas.

Inicialmente, os cientistas dividiram os voluntários em cinco grupos baseados no total de cálcio ingerido na dieta ou por suplementos. Depois de ajustarem os dados de acordo com a idade, sexo, etnia, prática de exercícios, tabagismo, educação, peso, uso de álcool, pressão sanguínea, glicemia e histórico médico familiar dos participantes, os cientistas separaram os 20% deles com maior consumo total de cálcio – acima de 1,4 grama por dia – e os 20% com menor ingestão do mineral – abaixo de 400 miligramas diários.

Alimentação x suplementaçãoOs resultados mostraram que o subgrupo com maior ingestão tinha  tinha 27% menos chances de desenvolver problemas no coração devido ao acúmulo de cálcio nas artérias coronárias do que os 20% com menor ingestão do mineral.
Em seguida, os pesquisadores decidiram focar nas diferenças entre aqueles cujo cálcio vinha apenas da dieta e os que obtinham o mineral com o apoio de suplementos. Levando em conta os mesmos fatores externos da análise anterior, os cientistas concluíram que os usuários de suplementos tinham uma chance 22% maior de terem suas taxas de cálcio nas artérias coronárias aumentadas ao longo de uma década.

Já entre os participantes com grande ingestão de cálcio – mais de 1.022 miligramas por dia – exclusivamente por meio da dieta não houve aumento na taxa de cálcio nas artérias coronárias, e consequentemente no risco de problemas cardíacos associados a esse marcador.
“Há claramente algo diferente em como o corpo usa e responde aos suplementos frente à ingestão pela dieta que os torna [os suplementos] mais perigosos. Pode ser porque os suplementos contêm sais de cálcio ou pode ser que isso aconteça por se tomar uma grande dose de uma vez que o corpo não seja capaz de processar.”, comenta John Anderson, coautor do estudo e professor emérito de nutrição da Universidade da Carolina do Norte.

Diante desses resultados, os autores ressaltam que se houver a carência de cálcio e os pacientes cogitarem tomar suplementos de cálcio, isso deve ser muito bem isso com um médico, tanto devido à dosagem quanto à real necessidade da suplementação.
Consumo de suplementos

Os resultados são bastante preocupantes, principalmente diante de um cenário no qual 54% dos brasileiros tomam algum tipo de suplemento alimentar. E embora as vitaminas liderem a lista, com 48% do consumo, os minerais, como o cálcio, ficam em segundo lugar no consumo, com 22%, de acordo com um levantamento realizado pela  Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad).

Nos Estados Unidos, o consumo de suplementos sobe para 68% da população, segundo o último levantamento do Conselho para a Nutrição Responsável (CRN, na sigla em inglês), dos Estados Unidos. O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) estima que 43% da população adulta toma suplementos com cálcio, a maioria, sem orientação médica.
Entretanto, além dos problemas cardíacos, o consumo excessivo de cálcio pode levar ao desenvolvimento de cálculo renal. Algumas fontes naturais do mineral são: leite e derivados, verduras verde-escuras, sementes, algas, leguminosas, marisco, tofu, ovos e nozes.
Fonte:http://veja.abril.com.br/saude/voce-toma-suplemento-de-calcio-isso-pode-fazer-mal-ao-coracao/

Cuidado com analgésicos, paracetamol e outros vendidos a R$ 1,00, fria...


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  28 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS

Cuidado com analgésicos
Tomar paracetamol diariamente por vários anos pode ter consequências ruins para a saúde. Pelo menos, é o que aponta um estudo da universidade ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Saiba mais sobre a DMED
A Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed) está inserida neste microcosmo das obrigações tributárias acessórias esparramadas pelos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Bandidos fingem ser pacientes para assaltar posto de saúde em SP; vídeo
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 flagraram os dois criminosos que se passaram por clientes para assaltar um posto da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Renato Bravo apresenta restante da equipe de governo nesta quarta-feira


No início deste mês, os 10 primeiros nomes do secretariado foram apresentados pelo prefeito no auditório do Instituto de Saúde da Universidade ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Oração para São Cipriano ajudar quem precisa de dinheiro rápido

dinheiro22
Salve São Cipriano, fazei que muito dinheiro, riqueza e fortuna fiquem para sempre comigo.
São Cipriano trazei muito dinheiro, riqueza e fortuna pra mim.
Assim como o galo canta, o burro rincha , o sino toca , a cabra berra , assim tu São Cipriano hás de trazer muito dinheiro, riqueza e fortuna pra mim.
Assim como o sol aparece, a chuva cai, faça São Cipriano o dinheiro, a riqueza e a fortuna serem dominados por mim(falar seu nome), assim Seja .
Preso debaixo do meu pé esquerdo, com dois olhos vejo o dinheiro, a riqueza a fortuna, com três eu prendo, o dinheiro, a riqueza e a fortuna, com meu Anjo da Guarda peço que muito dinheiro, riqueza e fortuna venham ate mim.Como uma cobra rastejante que o dinheiro, a riqueza e a fortuna só se sinta bem perto de mim, que não consiga ficar com quem não merece, que não fique com nenhuma outra pessoa que não seja eu, que atenda todas as minhas vontades, comprando o que eu quiser, gastando como eu queira, que nunca me faça sofrer por ficar sem o dinheiro, que quando eu durma e acorde sempre o dinheiro, a riqueza e a fortuna estejam dentro da minha casa, da minha bolsa, do meu bolso, da minha empresa ou onde eu estiver.
Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna não consigam estar longe de mim, que seus valores sejam sempre altos, muito altos, voltados só para mim, que o dinheiro, a riqueza e a fortuna São Cipriano, sejam muito valiosos para mim.
Que assim seja. Pelo poder de São Cipriano, assim seja .Que muito dinheiro, riqueza e fortuna em penca, venham atrás de mim, para que possamos ter conforto, fama, poder, saúde, ajudar os mais necessitados, ter um bom convívio e assim sermos felizes.
Peço a São Cipriano, que o dinheiro, a riqueza e a fortuna me procurem ainda hoje, peço isto ao poder das Três almas pretas que vigiam São Cipriano, assim seja.
Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna venham logo de uma vez para a minha casa, minha vida,minha empresa e meus negócios.
Que os inimigos não nos vejam, não nos enxerguem, assim seja, assim será, assim está feito.
Ó São Cipriano e as Três Almas pretas que vigiam São Cipriano, atendam ao meu pedido

Biomassa de Banana verde: o maior coringa da alimentação saudável, aprenda como fazer e usar

Biomassa de Banana verde: o maior coringa da alimentação saudável
LIDIANE BARBOSA CHEF DE COZINHA INTERNACIONAL
Saiba mais sobre seus benefícios e como fazer, esse tesouro que vai trazer muita saúde a sua vida
Não bastasse ser uma das frutas mais consumidas, saborosas e adoradas no Brasil, a banana tem benefícios que vão além do que se imagina. Principalmente, no caso do fruto ainda verde, usado para fazer a famosa, biomassa de banana verde, o verdadeiro coringa da culinária saudável.
Como nos contou a chef Lidiane Barbosa a massa ganhou esse apelido por ser um espessante natural de sabor neutro, e que pode ser usado na substituição de muitos ingredientes, como por exemplo os clássicos creme de leite, maionese e leite condensado.
As vantagens são incontáveis além de pouco calórica, baixo teor de açúcares, o fruto ainda verde, atua na proteção da mucosa gástrica e também apresenta conteúdo significativo de amido resistente, o qual age no organismo de forma similar a fibra alimentar, ou seja, tudo de bom para o nosso intestino.
Ainda segundo a chef, como possui baixo índice glicêmico, faz com que a sua digestão e absorção seja mais lenta, ou seja quantidade de glicose liberada no sangue é mais lenta também, aumentando a saciedade e contribuindo para a prevenção do desenvolvimento de diabetes e combatendo o acúmulo de gordura corporal.
RESUMO dos benefícios da biomassa de banana verde:
- tem baixíssimo índice glicêmico, sendo super interessante em doenças como diabetes e hipercolesterolemia;

- é rica em amido resistente, que promove saciedade, ajudando na perda de peso;
- rica em prebióticos que nutrem os probióticos ("bichinhos bons") do nosso intestino, melhorando a flora intestinal (consequentemente temos melhor absorção de vitaminas e minerais, intestino em bom funcionamento e maior produção de serotonina);
- além de melhorar a serotonina por melhora da flora intestinal é ainda rica em triptofano que é precurssor desse neurotransmissor (serotonina = hormônio da felicidade e bem estar);

- fonte de inúmeras vitaminas, entre elas as do complexo B que promovem aumento do pique e energia.
Aprenda com a chef Lidiane Barbosa a forma correta de fazer a queridinha da gastronomia funcional, Biomassa de Banana Verde.

RECEITA:
Tire as bananas uma a uma do cacho, cuidando para que esse corte seja bem rente para que nenhuma parte interna sofra contaminação no momento do cozimento.
Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem.
Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver.
Quando estiver fervendo coloque as bananas. Muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo.
Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas "cobertas", e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela.
 Destampe a panela e descasque as bananas, cuidado, pois, estarão quentes. Mas terá que ser feito com elas ainda quentes para facilitar o processo.
Bata no liqüidificador, se necessário acrescentar um pouco de água para formar uma pasta e esta pronta.
 VALIDADE : 3 a 6 meses no congelador. Eu costumo congelar em potes de vidro porções de 200 GR para utilizar de uma vez quando descongelada.
Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.


MAIS SOBRE LIDIANE BARBOSA
A chef que já exerceu a advocacia é apaixonada pela cozinha desde a adolescência. Numa viagem de intercâmbio pela Europa, em 2002, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. No ano passado, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. E, neste ano, no Natural Gourmet Institute, em Nova York.

Agentes de Saúde cobram de secretária cumprimento do PCCR em Campina Grande


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  27 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Agentes de Saúde cobram de secretária cumprimento do PCCR em Campina Grande
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) promoveram uma manifestação nesta terça-feira (27), na Secretaria de Saúde, para cobrar a efetivação do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Fernandópolis confirma primeiro caso de Febre Amarela em macaco
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu, na segunda-feira, 26, a confirmação do primeiro caso de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde