Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Outubro Rosa: mamografia é um ato de amor


No mês que se comemora a prevenção do câncer de mama, entenda como a mamografia é um exame fundamental no combate da doença
Você sabia que pelo menos um quarto das mulheres diagnosticadas com câncer são vítimas de câncer de mama? As estatísticas não são nada animadoras, mas mostram a importância de tomar os devidos cuidados para se prevenir deste que é considerado um dos maiores males que aflige as mulheres.
A boa notícia é que quando os sintomas são percebidos no início e o diagnóstico é feito de forma precoce, as chances de cura sobem para quase 95%. Assim, cabe às mulheres o papel fundamental de realizarem o autoexame e, também, irem ao médico com uma certa frequência para se certificar que tudo está em conformidade. E outubro é o mês ideal para você pensar sobre isso.
Outubro rosa: uma iniciativa por amor às mulheres
A campanha Outubro Rosa não é uma iniciativa nova. Desde a década de 90, nos Estados Unidos, as mulheres se uniram para realizar uma série de campanhas alertando sobre a importância não apenas do autoexame, mas também da eficácia de se buscar auxílio médico desde o início, logo que os primeiros sinais surgirem.
No Brasil, a campanha Outubro Rosa começou nos anos 2000 e a cada ano que passa a iniciativa ganha mais força. Hoje, já podemos afirmar que o Outubro Rosa é parte oficial do calendário preventivo da saúde feminina. Por isso, ao longo desse mês você verá em diversos veículos da imprensa brasileira matérias sobre esse assunto.
Portanto, nada melhor do que ter um pouco mais de conhecimento sobre o tema e começar os cuidados em casa, não é mesmo?
Autoexame: o primeiro passo
Antes de qualquer coisa, toda mulher deve criar o hábito de, com certa frequência – uma vez por mês é suficiente – realizar em casa o autoexame. Trata-se da primeira forma de combate e, a partir dela, estima-se que pelo menos 66% dos casos de câncer de mama sejam diagnosticados.
Para realizar o autoexame, a mulher deve tocar os seus seios e verificar se existe algum tipo de caroço ou nódulo nas mamas. O surgimento do problema é mais comum em mulheres acima dos 40 anos de idade, mas recentemente tem aumentado o número de casos de pacientes abaixo dessa faixa etária.
Por se tratar de um exame muito simples, a recomendação é que todas as mulheres, independentemente da idade, criem o hábito de realiza-lo pelo menos uma vez por mês. Outros sintomas como secreções ou sangue saindo dos mamilos e alterações na forma da mama ou dos mamilos também são motivo de alerta e sinal que a paciente deve procurar um médico.
Exame de mamografia: você precisa fazer o seu
A partir dos 40 anos de idade, é extremamente recomendado que todas as mulheres realizem o exame de mamografia ao menos uma vez por ano. Antes dessa idade, o exame pode ser feito com orientação médica ou em caso de alguma suspeita. Precaução nunca é demais e você não perde nada por se certificar se está tudo bem ou não.
A mamografia é um exame indolor, mas alguns pacientes podem sentir um certo tipo de desconforto. Para que as imagens sejam capturadas, a paciente é posicionada em pé, próxima do equipamento, onde há a compressão das mamas, nas formas horizontal e vertical, para que possa ser feito o registro das imagens.
Até mesmo as mulheres que utilizam próteses de silicone podem sem problema algum realizar um exame de mamografia. Contudo, é de fundamental importância que esse fato seja comunicado ao médico e também aos técnicos responsáveis pela realização do exame. Em linhas gerais, não há nenhum tipo de contraindicação para uma mamografia, ficando de fora da lista apenas as gestantes.
Um outro conselho dado pelas clínicas ao agendar o exame é que as pacientes evitem utilizar cremes, desodorantes, perfumes e talcos no dia da avaliação. A proposta é que esses itens externos não prejudiquem a interpretação das imagens, facilitando a vida dos técnicos para que eles possam ser mais precisos em seus laudos.
Laudos a distância: a telerradiologia a seu dispor
Uma das grandes vantagens a qual as pacientes têm acesso nos dias de hoje na hora de fazer uma mamografia é a de realizar o exame em uma clínica ou hospital que trabalhe com o sistema de telerradiologia. Trata-se da possibilidade de ter os seus laudos a distância elaborados por profissionais de alta competência e, muitas vezes, com resultados disponibilizados em menos de 24 horas.
No caso dos laudos de mamografia, se houver urgência, os laudos a distancia podem ser entregues até mesmo em uma hora. Entretanto, o maior diferencial de se utilizar essa metodologia está na qualidade do resultado final. Isso ocorre porque quando as imagens chegam a uma central de telerradiologia, quem as recebe é um profissional dedicado a fazer exames de uma subespecialidade.
Assim, um especialista em laudos de mamografia terá muito mais possibilidades de elaborar laudos mais completos e se ater a detalhes que, muitas vezes, um profissional mais generalista poderia deixar passar. Sendo assim, diminuem os índices de refação, ou seja, a necessidade de se realizar novamente o exame para que seja possível tirar dúvidas pontuais.
Em resumo: no caso de um exame tão importante como a mamografia, nada melhor do que contar com especialistas que sejam capazes logo de primeira de indicar os melhores caminhos. O seu médico certamente vai agradecer a clareza nas informações e as chances de você iniciar um tratamento de imediato – se for necessário – aumentam as probabilidades de sucesso.

Ato por melhorias na educação ganha adesão em MG

ilustração da maniofestação que derrubou Dilma e
mani.jpgMobilização recruta alunos, pais, professores e demais profissionais da educação para revisão do ensino público.
 
O zelo e a atenção com a educação é um senso comum e princípio que regem uma nação.
Por isso​,​precisa ser de qualidade​ 
de forma igualitária.
 Na urgência ditada pela necessidade de mais atenção com a  formação do cidadão, a Organização Não Governamental (ONG) Equale está preparando um grande ato de manifestação no próximo dia 23 de outubro (segunda-feira), às 14 horas, naPraça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Para a mobilização será montada uma grande sala de aula aberta na praça da Assembleia, com bonecos manequins de olhos vendados, que irão  representar os alunos que tiveram prejuízos no processo de aprendizagem ao longo do ano. Alunos, pais, professores e demais profissionais da educação se reunirão neste mês que se comemora o Dia das Crianças, alertando que além do direito de brincar, todos merecem uma educação de qualidade.

Na contramão da evolução, os números de reprovação e evasão do Ensino Fundamental ainda são altos (anos iniciais do Ensino Fundamental: 2,2% (2.372) de reprovação, 0,3% (281) de evasão). Mas a preocupação aumenta quando analisados os dados de alunos um pouco mais velhos: anos finais do Ensino Fundamental: 14,3% (14.065) de reprovação, 1,5% (1.504) de evasão. A situação se agrava se observadas as estatísticas do Ensino Médio - quando os jovens já deveriam estar no caminho para a formação profissional: 20,3% (14.966) de reprovação, 6,3% (4.673) de evasão.

Entre as principais reivindicações, estão em pauta: a) elevação dos índices de aprendizado do 3º ano, especialmente para as matérias base – português e matemática – a 100% e, do 9º ano, a 50% até 2024; com criação de avaliação desse indicador. b) investimento em educação inclusiva em 2018. c)atendimento especializado em salas de recursos multifuncionais a todos os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. d) aumento do investimento no resgate de jovens e adultos na alfabetização (Educação de Jovens e Adultos - EJA). e) 80% das escolas públicas mineiras oferecendo ensino integral em 2018. f) abertura de 1083 vagas da Educação Profissional com a Educação Básic

Faltam médicos especialistas na região?


Todas as especialidades médicas
Atualização diária 18 de outubro de 2017


NOTÍCIAS

Faltam médicos especialistas na região?
Algumas especialidades contam com apenas um médico. Peneumologia ... A distribuição se repete em praticamente todas as especialidades.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Indicado por Trump para chefiar de política de drogas desiste de cargo


polticia nacional
Atualização diária 18 de outubro de 2017


NOTÍCIAS

Indicado por Trump para chefiar de política de drogas desiste de cargo
Trump havia indicado Tom Marino, um congressista republicano da Pensilvânia, para liderar o Escritório de Política Nacional para Controle de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


O país assiste atônito a um Congresso Nacional derreter no fogaréu das denúncias de malfeitos ...
FANTASMA - Aécio Neves é um morto-vivo da política nacional, enquanto Tancredo Neves, embora morto, viverá sempre na memória da boa política ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Senado derruba medidas do STF e devolve o mandato a Aécio e Duvivier ironiza 'imunidade' de Aécio, salvo pelo Senado


Brasil
Atualização diária 18 de outubro de 2017


NOTÍCIAS


Senado derruba medidas do STF e devolve o mandato a Aécio
A maioria dos senadores decidiu devolver o mandato ao tucano Aécio Neves, que tinha sido afastado por uma decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Ele também estava proibido de sair de casa à noite desde setembro. O presidente do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Duvivier ironiza 'imunidade' de Aécio, salvo pelo Senado
O escritor e humorista Gregório Duvivier ironizou a decisão desta noite em que o Senado derrubou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do cargo determinado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal; para Duvivier, não tem qualquer valor a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Temer encaminha carta para cada deputado se dizendo vítima de golpe
Deputados governistas esperam começar nesta terça (17) a discussão do parecer que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente. O presidente Temer encaminhou uma carta para cada um dos deputados em que afirma ser vítima de um golpe.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Aécio comemora decisão do Senado e diz que vai provar sua inocência na Justiça
Após a decisão do plenário do Senado que suspendeu seu afastamento parlamentar imposto pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou o resultado da votação. Por meio de nota, o tucano ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Na CCJ, Câmara começa a decidir o destino de Temer
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara abre sessão às 10 horas desta terça-feira 17 para iniciar as discussões a respeito do parecer sobre a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, que desta vez envolve ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Em carta de 'desabafo', Temer diz acreditar em conspiração para tirá-lo do cargo
Michel Temer O presidente Michel Temer encaminhou, nesta segunda-feira (16), uma carta aos deputados e senadores do Legislativo na qual diz ser vítima, desde maio, de "torpezas e vilezas" e que, apesar de "jamais" ter acreditado haver uma ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Em carta a parlamentares, Temer usa Cunha para se defender da delação de Funaro
O presidente Michel Temer escreveu uma carta a parlamentares para se defender das acusações que sustentam a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados. No texto, que o Blog teve acesso, Temer usa declarações do deputado cassado Eduardo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Maia viajará ao Chile no dia da votação da denúncia na CCJ
Brasília – Em crise com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viajará nesta semana para o Chile. Maia deverá estar fora do Brasil justamente na semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Temer vê chances de eleger seu sucessor
O presidente Michel Temer aposta que poderá bancar uma candidatura competitiva de centro às eleições presidenciais de 2018, graças à gradual recuperação da economia. Para tanto, o presidente estabeleceu uma agenda e um calendário para o ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Governo dificulta definição e autuação de trabalho escravo
Uma portaria do Ministério do Trabalho publicada nesta segunda-feira (16) traz regras que dificultam o acesso à "lista suja" de empregadores flagrados por trabalho escravo. O texto também altera o modelo de fiscalização e abre brechas que podem ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde