Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

domingo, 7 de agosto de 2016

'Descaso é rotina', relatam pacientes após suposta agressão de médico


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

'Descaso é rotina', relatam pacientes após suposta agressão de médico
Na dinâmica de atendimento da saúde pública, na qual a falta de estrutura muitas vezes é a principal rotina, outro problema entra em jogo: o descaso ...
Google Plus Facebook Twitter

Vacinação antirrábica já imunizou mais de 11 mil animais


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Vacinação antirrábica já imunizou mais de 11 mil animais
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram vacinados em Uberaba 11.321 animais, na campanha antirrábica. Os números são ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Leia essa sobre direito: Fui traído durante o casamento. Posso exigir indenização por dano moral?

Fui traído durante o casamento. Posso exigir indenização por dano moral?

Publicado por Flávia T. Ortega -

Tese se baseia em artigo do Código Civil que trata da fidelidade recíproca. Apesar de tendência indicar que a Justiça não irá mais entrar na questão da traição no matrimônio, ainda há decisões em prol da reparação por multa ou indenização.
O fim de um casamento traz desgaste psicológico e pode ter litígio na divisão de bens. Se o motivo da separação envolver um adultério, há uma vertente de juristas que defende que a pessoa traída tem direito a pleitear indenização por danos morais. A interpretação para essa tese tem como base tanto a legislação vigente quanto a jurisprudência.
O Código Civil cita, no artigo 1566 da parte que se refere ao Direito de Família, a fidelidade recíproca como um dos deveres de ambos os cônjuges.
O mesmo Código define, na sua parte geral, artigo 186, que “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência comete ato ilícito, viola direito e causa dano a outrem”.
Quem for traído pode pedir indenização na Justiça
Corrente de juristas entende que dano moral pode ser aplicado em caso de infidelidade.
A advogada e presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões, Regina Beatriz Tavares da Silva, considera que a parte geral do Código Civil deve ser aplicada a todas as outras partes. “O dever de um é o direito do outro”, diz a advogada sobre o dever de fidelidade. “No casamento e na união estável existem deveres que uma vez descumpridos geram danos”.
Regina Beatriz é autora da tese de Reparação Civil na separação e no divórcio, publicada em 1998 e que, segundo ela, foi acolhida pelos tribunais.

Jurisprudência

Em uma decisao de 2008, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que uma mulher pagasse R$ 200 mil reais de indenização ao marido que descobriu, após 25 anos, que os filhos por ele criados não eram dele.

Publicidade

Em decisão mais recente, de 2012, o Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou um marido a indenizar a esposa traída. Os dois trabalhavam na mesma escola e ela teria entrado em depressão devido ao constrangimento de ter que lidar com comentários dos colegas.
“O amor entre adultos é uma via de mão dupla. O direito não tem que entrar nessas questões” RODRIGO DA CUNHA PEREIRA presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) “A separação conjugal, em razão de novo relacionamento não configura o dever de indenizar o outro cônjuge, todavia, o ato cometido com desrespeito ao cônjuge, mediante conduta manifestamente ofensiva, gera a obrigação de indenizar o dano moral suportado”, diz o voto do relator do caso, desembargador Pedro de Alcântara.

Via de mão dupla

Para o advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), Rodrigo da Cunha Pereira, não cabe mais indenização em caso de traição. “O direito sofreu uma grande evolução desde a Emenda Constitucional 66 de 2010. Isso [indenização] não interessa mais para o Estado”, explica Pereira. Na opinião do advogado, “o amor entre adultos é uma via de mão dupla” e os envolvidos devem assumir os riscos do relacionamento. “O direito não tem que entrar nessas questões”, afirma o presidente do IBDFam. Segundo ele, a interpretação de que deve haver ressarcimento acabava por recair sobre as mulheres. Pereira reconhece que a interpretação de caber ou não indenização fica a critério dos magistrados e, segundo ele “ainda existe uma linha conservadora” no direito, mas predomina a jurisprudência de que não cabe mais esse tipo de ressarcimento.
“O dever de um é o direito do outro. No casamento e na união estável existem deveres que uma vez descumpridos geram danos”.
REGINA BEATRIZ TAVARES presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões

Machismo de companheiro pode?

Em um julgamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por exemplo, a juíza Íris Helena Medeiros de Nogueira se posicionou da seguinte maneira: “Inicialmente, ressalto que, evidentemente, a ruptura de uma relação matrimonial ocasiona mágoa, frustração e dor, independentemente do fato motivados. Entretanto, entendo que tais sentimentos são fatos da vida.”
Em outra decisao, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, há o entendimento de que “embora a traição importe violação dos deveres do casamento, esta decorre da deteriorização da relação conjugal e não é capaz, por si só, de gerar compensação por danos morais à parte ofendida”.

Contrato como alternativa

Para Pereira, com o afastamento do Estado da deliberação sobre o ressarcimento de dano moral sobre traição, uma alternativa seria firmar contratos com cláusulas sobre traição. A prática é comum nosEstados Unidos, especialmente entre famosos, mas no Brasil ainda é novidade.
Segundo o advogado, ele fez o primeiro contrato desse tipo no país. Tratava-se de uma mulher que havia sido traída pelo marido, mas não quis se separar. No acordo, ficou previsto que se ele a traísse novamente teria de pagar uma multa. Em caso de separação, ao invés de ficar com 50% do patrimônio, como prevê a lei, o marido ficaria com apenas 30%.
Mas não é preciso esperar ser traído, um contrato com cláusulas sobre traição já pode ser firmado no início do casamento.
Fonte: Folha Nobre.

Minas deu adeus a um dos seus filhos: Vander Lee foi enterrado ontem no Bosque da Esperança. ouça românticos


Morre aos 93 anos o cirurgião dos astros e estrelas Ivo Pitanguy de enfarto

Morreu no sábado às 17h30 no Rio de Janeiro o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, mineiro, que se mudou, como muitos no passado, para o Rio de Janeiro e fez carreira na medicina, especialidade cirurgia plástica, internacionalmente. Ele era considerado um papa da especialidade dentro e fora do país.

Em sua entrevistas dizia que nunca faria plástica mesmo sendo cirurgião e gostar do que fazia. Vale ressaltar que a cirurgia plástica não é somente estética e corretiva. Também atua em pessoas queimadas, acidentadas graves onde as marcas podem desaparecer ou ficarem desapercebidas.


Leia mais

Ivo Pitanguy Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Gnome globe current event.svg Este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente. Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante. Editado pela última vez em 7 de agosto de 2016. Ivo Pitanguy Academia Brasileira de Letras. Nascimento 5 de julho de 1923[1] Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil Brasil Morte 6 de agosto de 2016 (90 anos) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Brasil Brasil Ocupação Médico Área Cirurgia plástica Educação Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy (Belo Horizonte, 5 de julho de 1923 – Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2016) foi um cirurgião plástico, professor e escritor brasileiro, membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras. É considerado um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo.[2][3]

Segundo Sérgio Moro o PSDB é oposição portanto não foi investigado. Mas, José Serra gastou 35 milhões e da Odebrecht em capanha de Caixa 2

O José Serra disse que a responsabilidade é do partido PSDB, então vocês já sabem, não vai dar em nada. Pois, o juiz Sérgio Moro disse que o PSDB é oposição e que não tem nada a ver com o petrolão e a com a corrupção.

Como Aécio Neves em Minas Gerais, quatro mandatos, como Geraldo alckmin em São Paulo, e todos os escadâlos até mesmo de merenda surrupiada por secretários. Não vai dar em nada devido a Operação Lava Jato ter sido financiada de primeiro momento pelo PMDB, PSDB e DEM para desbancar o governo da Dilma Rousseff. O boicote paulista na indústria e comércio não surtiu o efeito necessário para a puxada de tapete liderada por Michel Temer e Eduardo Cunha. 

Só que o feitiço virou contra o feiticeiro e perderam o controle, as rédeas da Operação Lava Jato que caiu na graça do populacho irado que quer "sangue" justiça tardia, mas que seja feita, e não é feita: delação premiada e acrodos de leniência - devolução de dinheiro roubado e multas altíssimas.
Como não deu em nada para Aécio, Sarney, Romero Jucá e o presidente do senado, agora puxa saco do Michel Temer, deviam estar tramando juntos; Renan Calheiros e muitos outros políticos que não são aliados de Dilma Rousseff que será "sacrificada" no altar dos maiores corruptos da história brasileira que vão mandar no Brasil até 2018 e podem comprar como sempre fazem as eleições e ficar na mamata ad eternum.


Leia mais; matéria publicada pela Folha de São Paulo sobre os R$ 34,5 milhões de caixa dois que José Serra, ministro do Exterior de Michel Temer, fala que responsabilidade do partido, vergonhoso e escandaloso.
Executivos da Odebrecht afirmaram aos investigadores da Operação Lava Jato que a campanha do hoje ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), à…
www1.folha.uol.com.br

Atualidades em saúde de 07 de agosto de 2016: jornal de saude Atualização assim que ocorre ⋅ 7 de agosto de 2016 NOTÍCIAS Universidade realiza debate sobre as doenças emergentes Ler mais » Jornal de Angola ... ao desenvolvimento de armas biológicas, desempenho do sector da saúde, as ... das diversas áreas do conhecimento, especialmente os da saúde. Google Plus Facebook Twitter Sinalizar co


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 6 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Pelé não acendeu pira por motivo de saúde, diz Comitê
Rio de Janeiro - O Comitê Organizador do explicou neste sábado que foi convidado a acender a pira olímpica na cerimônia de abertura, mas recusou ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


"Mudanças em quatro delegações de saúde" é a manchete do Açoriano Oriental
O reforço de voos da SATA de Ponta Delgada para Lisboa e Porto durante o inverno é o destaque fotográfico do jornal, que também salienta um ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Prefeitura celebra 10 anos da Lei Maria da Penha
Na manhã da última sexta-feira (5), reuniram-se no CEMUR funcionárias da Saúde e outras pastas, mulheres atendidas pela Coordenadoria dos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
jornal de saude
Atualização assim que ocorre 6 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Por que a medicina é desumanizada e como torná-la mais humana
Para lidar com pressões do sistema de saúde médicos tendem a evitar ... Manetti, provedora do hospital, em entrevista ao jornal carioca “Extra”.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


PMB apresenta propostas ao público feminino
O plano contempla programas para a saúde da mulher, a recolocação das mulheres com mais de 40 anos no mercado de trabalho e cursos de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Na saúde 'tem que haver cogerenciamento'
Professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP e sanitarista ... Jornal de Jundiaí - Como podemos avaliar o momento atual da saúde ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Candidatos apontam planos para o São Vicente
“Somos contrários à terceirização. Acredito que a prefeitura deve assumir o hospital como um todo. São 28% do orçamento que é destinado à saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


NOTÍCIAS

Defendida mais legislação em prol dos seropositivos Ler mais »
Pier Balladelli advogou a medida durante a cerimónia de assinatura de dois novos acordos de financiamento entre o Ministério da Saúde e o Fundo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Cultura, ciência e saúde pública em nova obra de Arthur Otto
Cultura, ciência e saúde pública em nova obra de Arthur Otto ... feita pela escritora Maria Abadia Silva, reúne artigos do autor publicados em jornais e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Tratamento pago por agressor
O tratamento dela, assim como o de muitas outras mulheres vítimas de violência doméstica é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


MPLA aposta forte na vitória eleitoral Ler mais »
Higino Carneiro pediu aos cidadãos para se mobilizarem e irem aos postos de saúde para concluírem o programa de vacinação contra a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Na Zona Norte de Niterói, moradores pedem lazer e serviços públicos
A prefeitura afirma que a Unidade de Saúde João da Silva Vizella, que fica na Rua Luiz Palmier, passou por reformas e “hoje conta com seis ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Quantidade recorde de camisinhas para atletas foi paga pelo governo
O comitê organizador do Rio- 2016 contou com a iniciativa do Ministério da Saúde para fazer as camisinhas circularem na Vila dos Atletas, na Barra, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Universidade realiza debate sobre as doenças emergentes Ler mais »
... ao desenvolvimento de armas biológicas, desempenho do sector da saúde, as ... das diversas áreas do conhecimento, especialmente os da saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar co

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde