Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

E agora com vocês lembranças da adolescência com o sr. Michael Jackson


Virada de mesa: Chef Paula Martins conta como nova alimentação mudou sua vida



Hoje um dos maiores nomes glúten free do Brasil, Paula Martins a Viver sem Trigo se aprofundou no tema e decidiu compartilhar suas receitas nas redes sociais que conta com mais de 400 mil seguidores por todo o território nacional
Dentista por formação e cozinheira por vocação, após receber e ler o livro ‘Barriga de Trigo’, Paula decidiu mudar seus hábitos alimentares e compartilhar nas redes sociais. Em 4 meses os seguidores acompanharam o emagrecimento e a definição de seu corpo, essa história que ainda era desconhecida para muitos no Brasil poderia ter parado por ali, porém o @viversemtrigo havia crescido e seus seguidores estimularam Paula Martins a continuar.   Seu perfil começou a ser uma fonte de pesquisa para quem queria ter um estilo de vida como o dela e principalmente, para quem sofria e sofre com as intolerâncias alimentares.
Com muita pesquisa sobre o assunto, Paula tornou-se especialista em uma gastronomia sem glúten, saudável, ou seja, funcional. Aprendeu tudo sobre farinhas, suas substituições, índice glicêmico, retirada do açúcar e intolerâncias. A Chef funcional percebeu que as pessoas gostavam de vê-la cozinhando, queriam entender mais sobre os ingredientes, combinações e a desmistificar as receitas saudáveis. Foi então que decidiu dividir todo esse conhecimento com o mundo, resolveu dar aulas.

Chico César e UBES lançam clipe "Mel da Mocidade" nesta sexta (25) em São Paulo


 
Vídeo gravado no encontro de estudantes em Fortaleza será divulgado na internet e durante show na Casa Natura (SP); música é homenagem às ocupações de escolas promovidas pelos secundaristas
 
 
Uma homenagem do músico Chico César às "moças" e "moços" que ocuparam as suas escolas e reivindicaram melhorias na educação pública do país resultou na canção "Mel da Mocidad"e, que ganha agora clipe produzido em parceira com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). O vídeo será lançado nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 22h, na internet e durante show do artista na Casa Natura, em São Paulo (R. Artur de Azevedo, 2.120 - Pinheiros)
 
Gravado em uma apresentação do artista em Fortaleza, no final de janeiro deste ano, o clipe teve como locação o Cineteatro São Luiz, construção histórica localizada no centro da capital cearense. Inaugurado em 1958 e restaurado em 2014 pelo governo do Ceará, o local abriga hoje as principais atrações culturais da cidade, sendo palco de grandes projetos cinematográficos, teatrais e musicais.
 
O show que resultou na gravação do vídeo ocorreu dentro da programação do 3º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, evento que reuniu em Fortaleza cerca de 2 mil estudantes secundaristas de todo o Brasil. Foi a oportunidade que os diretores Ana Petta (Repare Bem e Osvaldão) e Paulo Celestino (Grupo XIX de Teatro) viram para a concepção do clipe. Assim, conseguiram um registro em que a sintonia entre Chico César e a juventude brasileira vira canção de protesto e poesia em versos como "o mel da mocidade é o fel dos governantes". 
 
O clipe -que passa ao público a irreverência, o brilho e a esperança da juventude que chamou a atenção de todo o país- tem direção de fotografia de Fábio Bardella (Osvaldão e Através) e direção de arte de Luis Parras e Juliano Augusto (45jj).
 
A obra completa estará disponível a partir das 22h da sexta-feira nas páginas oficiais da UBES na redes do https://www.facebook.com/ubesoficial/ e https://www.youtube.com/user/UBESCOMUNICA/videos
 
SERVIÇO
O que? Lançamento do clipe Mel da Mocidade, de Chico César em parceria com a UBES
Quando? Dia 25 de agosto, sexta-feira, 22h, na internet e durante show na Casa Natura, em São Paulo (R. Artur de Azevedo, 2120 - Pinheiros)

O Nosso País Desgovernado


*José Antonio Puppio

Vivemos em um país sortudo, sem intempéries da natureza como vulcões, climas gelados, tsunamis, entre outros fenômenos. Somos campeões em produção agrícola, temos, hoje, 95% de todo nosso território aproveitáveis para a agricultura e somente isso bastaria para sermos potência mundial.
O povo jamais deixou de pagar seus impostos, os mais altos do planeta, mas segue sem receber os serviços obrigatórios do governo. E mesmo com todas essas vantagens econômicas, os políticos incompetentes conseguiram arranjar uma crise de empobrecimento de toda a população. Em pouco mais de 15 anos o país foi derrotado por uma quadrilha política que não existe em nenhum outro lugar do universo, mas que sobrevive aqui no Brasil.
Somos o único país do mundo onde o sindicato recebe bilhões do governo e não precisa prestar contas do dinheiro recebido. Nossa democracia virou república sindicalista onde uma quadrilha bem formada leva tudo o que o povo produz e o povo continua pobre, sem educação e sem saúde.
Não temos empresários bem-sucedidos, mas temos aos montes políticos milionários, que não trabalham, mas recebem fortunas inclusive para abastecer todos os parentes.
Somos o 5º país mais pobre do mundo com mais de 13 milhões de desempregados e 60% das empresas inadimplentes, mas cada político tem, minimamente, 32 assessores ganhando fortunas. O senado e a câmara viraram herança para os filhos e netos dos políticos incompetentes em administração pública.
Mas o que acontece de pior é que ninguém tem coragem de colocar na cadeia os administradores das mega senas, que na realidade são lavagem de dinheiro público desviado, bem como outros tantos acusados que seguem livres enquanto esperamos por uma justiça que está longe de acontecer.

*José Antonio Puppio é engenheiro, empresário e autor do livro “Impossível é o que não se tentou”.







Conessp promove 4º Meeting das Instituições de Assistência debatendo gestão, inovação e governança



Encontro acontece em 24 e 25 de agosto em Campo Grande (MS)
O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) faz seu quarto encontro com os institutos de assistência aos servidores de todo o país. Desta vez, a reunião acontece em Campo Grande (MS), nos dias 24 e 25 de agosto, e traz palestrantes que vão discutir temas voltados à tecnologia, governança clínica e gestão de custos.
O 4º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos também terá mesas de trabalho sobre Judicialização, Rede Nacional de Atendimento e o Regimento Interno do Conessp.
Para o presidente do Conessp e superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr., o 4º Meeting fortalece cada vez mais as relações entre os institutos e incentiva a troca de experiências na busca das melhores práticas.
O encontro é uma realização da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (CASSEMS) e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) e deve reunir em Campo Grande representantes de dez estados brasileiros. O último evento aconteceu em Goiânia (GO), em março.
O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) reúne institutos e associações de 12 estados nas cinco regiões do país. Juntas elas são responsáveis por 13 milhões de vidas.

Clopidogrel, um dos medicamentos mais prescritos para tratar doenças coronarianas, não funciona em 39% dos pacientes, revela pesquisa da USP


Tratamento é realizado por quase 1 milhão de pacientes no país, mas para saber se funciona realmente é preciso fazer um teste farmacogenético, obrigatório para a população submetida ao tratamento nos EUA. No Brasil, não há cobertura pública ou de planos de saúde e primeiro teste a preço acessível está sendo nacionalizado pela Life Diagnósticos
Estudo realizado para testar a eficácia de Clopidogrel, um dos genéricos mais utilizados para tratar doenças coronarianas, mostra que em 39% dos pacientes o medicamento não funciona como deveria. A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto de Fisiologia da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde do Estado de São Paulo e apoio da Life Diagnósticos, com 900 pacientes, a maioria havia se submetido à angioplastia com colocação de stent – dispositivo utilizado para desobstruir artérias e melhorar a circulação sanguínea.
Conforme Elia Ascer, professor de cardiofisiologia da USP e responsável pelo estudo, as instituições decidiram realizar a pesquisa diante da resposta negativa de muitos pacientes ao tratamento com Clopidogrel, incluindo complicações graves, como o desenvolvimento de tromboses. Nos pacientes submetidos ao estudo, foram realizados testes farmacogenéticos que avaliam a metabolização do medicamento pelo organismo.
O resultado surpreendeu a equipe de pesquisadores, segundo Ascer, ao apontar que 39 dos pacientes%, bem acima da média de estudos internacionais, metabolizavam muito lentamente ou tinham uma metabolização intermediária da substância. A fim de que os tratamentos fossem realmente eficazes nessa população, foi preciso alterar a dose de Clopidogrel ou mudar o medicamento, explica o professor da USP.
Testes farmacogenéticos
O teste farmacogenético analisa a resposta das pessoas aos tratamentos medicamentosos, ao detectar a existência ou não de variações no sistema enzimático responsável pela metabolização dos medicamentos, neste caso a enzima CYP2C9. Como Clopidogrel faz parte da classe de pró-drogas, o perfeito funcionamento dessa enzima é ainda mais fundamental porque os pró-fármacos, como também são denominados, precisam ser ativados por ela para que realmente se transformem em medicamentos.
Quando não há variações na enzima, o medicamento é absorvido de acordo com o que está prescrito na bula. Se existirem variações, elas podem deixar o metabolismo mais lento para a absorção da substância ou mais rápido, além de existir ainda uma alteração intermediária entre essas possibilidades. Quando a metabolização ocorre de forma lenta, pode acumular a substância no organismo, causando reações adversas medicamentosa, muitas delas graves, além de trombose nas artérias coronarianas, derrames e até a morte do paciente. Se a metabolização é muita rápida, o risco é de sangramentos.
Pesquisas mundiais apontam que cerca de 30% dos pacientes correm sérios riscos por conta de variações na atividade dessa enzima. As primeiras informações que deram conta deste desvio de padrão no funcionamento do produto saíram de um estudo de metanálise publicado pelo jornal da Associação Médica Americana (JAMA) em 2010, contabilizando nove pesquisas independentes com 10 mil pacientes analisados.
Obrigatório nos EUA
“Desde então, o FDA, órgão responsável pela vigilância sanitária nos Estados Unidos, determina que a bula desse tipo de medicamento deve orientar os médicos a recomendarem testes cardiogenéticos aos pacientes”, diz o médico Mario Grieco, presidente da Life Diagnósticos, que nacionalizou esse teste farmacogenético, antes realizado apenas em laboratórios fora do país e a um preço inacessível para a maioria dos brasileiros. 
No caso dos pacientes com metabolização lenta, os estudos comprovaram que há absorção em média 32,4% menor do Clopidogrel apresentando risco aumentado de 53% de morte por eventos cardiovasculares e aumento de 3 vezes no risco de trombose para pacientes com stent, explica Grieco. Pacientes com metabolização ultrarrápida correm sérios riscos de sangramento após 30 dias de utilização do produto, complementa o médico.
Outro estudo, o Triton Timi 38, de 2009, randomizou 13.608 pacientes divididos entre os que receberam o Clopidogrel e o Prasugrel, constatando que o segundo medicamento reduz significativamente o número de eventos isquêmicos cardiovasculares. Dado o alto custo de Prasugrel em relação ao Clopidogrel, a realização do teste cardiogenético é recomendada nos Estados Unidos para triagem dos pacientes que utilizam o produto.
Case de sucesso
O Clopidogrel é um dos principais casos de sucesso do mercado de medicamentos genéricos. Desde que o produto referência, o Plavix (Sanofi), perdeu a patente, em 2006, o consumo da substância em volume cresceu 565% em 10 anos, de acordo com os dados IMS Health, que audita as vendas do setor farmacêutico. Indicado para prevenir a formação de coágulos em pacientes que tiveram Infarto do Miocárdio ou Acidente Vascular Cerebral recente, é um dos principais produtos em vendas de sua classe terapêutica.
No ano passado, foram comercializadas 4.901.504 milhões de unidades de Clopidogrel (caixinhas). Por ser tomado em uma dose diária, é possível aferir que 408.458 mil pacientes fizeram uso do produto em 2016 no país, segundo os dados do IMS Health, mas estima-se que essa população possa ser o dobro, uma vez que a empresa só computa as vendas em farmácias e não contabiliza, por exemplo, a distribuição pública da substância.
Questão de saúde pública
Enquanto quase 100% dos médicos norte-americanos recomendam o teste como forma de se precaver contra eventuais ações de indenização em caso de problemas futuros, no Brasil o teste ainda é pouco indicado. “Pelo fato de até então serem importados, eram pouco acessíveis para a maioria absoluta dos pacientes”, explica Grieco.
Com longa trajetória na indústria farmacêutica, tendo sido presidente da Bristol-Myers Squibb, entre outras multinacionais, Grieco estima que menos de 5% dos pacientes que usam Clopidogrel tenham realizado o procedimento no Brasil. Nos EUA, o teste faz parte faz parte do protocolo de atendimento de clínicas e hospitais.
“Apesar de conseguirmos realizar o teste no Brasil por um preço bem mais acessível do que o oferecido pelas importadoras, boa parte da população ainda sofre com o fato de que não é coberto pelo SUS e não está no Rol de Procedimentos da ANS, ou seja, também não é coberto pela maioria dos planos de saúde. Trata-se de uma pauta relevante do ponto de vista de saúde pública, considerando o número de pessoas que utilizam esse medicamento”, analisa Grieco.
O Cardio Gene, teste da Life Diagnósticos que analisa essa variação genética, custa aproximadamente R$ 500 e podem ser sugeridos pelos próprios médicos aos seus pacientes. Com objetivo de informar aos profissionais da saúde sobre a oferta dos testes “nacionalizados”, a empresa está realizando forte campanha voltada para cardiologistas. “O valor do teste, considerando que é feito uma vez apenas, é bastante razoável. Porém, o mais importante é que ele salva vidas”, argumenta Grieco. A expectativa da Life é fechar o ano com 10 mil testes realizados. Para 2018, a meta é de 50 mil testes e 100 mil em 2020.

Febre amarela matou 162 pessoas em Minas; Saúde registra mais duas mortes de macacos


Saúde atualizada
Atualização diária  23 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
Febre amarela matou 162 pessoas em Minas; Saúde registra mais duas mortes de macacos
O boletim atualizado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais foi divulgado nesta terça-feira (22) por causa de duas novas mortes de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Centros de Saúde de Florianópolis têm obras retomadas
O evento foi realizado nesta terça-feira (22), às 15h, no Centro de Saúde da ... Agora, teve o projeto atualizado para que a nova empresa contratada ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Secretaria de Saúde inicia capacitação
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (21/08) a ... turma de capacitação do novo módulo do SIS – Sistema Integrado de Saúde. ... o cidadão por meio de tecnologias atualizadas, com simplicidade e eficiência.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Funaro assina delação e vai citar Michel Temer e tudo vai continuar a mesma coisa, eles podem roubar e gozar o roubo e tudo bem!


Michel Temer
Atualização diária  23 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
'Não abandonaremos a reforma da Previdência', diz Temer a empresários
O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (22) que o governo não abandonará a proposta de reforma da Previdência Social. Temer ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ao assumir articulação, Temer expõe a fraqueza dos ministros
Michel Temer vai dedicar a quinta-feira a mais uma interminável rodada de audiências com parlamentares para tentar acalmar a insatisfação dos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer nomeia Astrogildo Filho para juiz do TRE do Piauí
O presidente Michel Temer nomeou Astrogildo Mendes de Assunção Filho para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Rejeitado por 90%, Temer diz que seu legado será megaprivatização
247 - O legado que Michel Temer, primeiro ocupante da Presidência a ser denunciado por corrupção e rejeitado por mais de 90% dos brasileiros, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Dilma: após comprar votos, Temer quer privatizar na bacia das almas
247 – A presidente deposta Dilma Rousseff reagiu com indignação ao anúncio do governo de Michel Temer de privatizar a Eletrobras. Pelo Twitter ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Durante reunião com governador,Temer promete construção de presídio federal no AC
Reunião com presidente Michel Temer e Tião Viana foi na segunda (21) em Brasília. Encontro foi marcado para debater medidas de segurança no ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Discurso do Presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de Abertura do 28º ...
Brasília-DF, 22 de agosto de 2017. Eu quero cumprimentar a todos, especialmente o Alexandre Lyra, que é presidente do Conselho Diretor do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Agenda de Presidente Michel Temer para 23/08/2017
Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República; Dyogo de Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
UOL - Lançado há um ano pelo presidente Michel Temer com a...
Lançado há um ano pelo presidente Michel Temer com a promessa de retomar estas obras, o "Plano Novo Chico" não mudou o cenário.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer em Reunião com o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão
22/08/2017- Brasília – DF, Brasil- Michel Temer em Reunião com o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Foto: Marcos Corrêa/PR. Doação.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer com Deputado Baleia Rossi, líder do PMDB e Deputado Fábio Reis
Presidente da República, Michel Temer acompanhado do Deputado, Fábio Reis e seu irmão, Sergio Reis. Foto: Marcos Corrêa/PR. Doação.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer diz que modelo de concessões está atraindo investidores
No dia seguinte ao governo anunciar a decisão e privatizar a Eletrobras, o presidente Michel Temer aproveitou o seu discurso durante cerimônia de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde