Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 27 de abril de 2021

Código do Consumidor: Lenovo computadores e Carrefour vendem notebook como tivesse SSD e com Defeito e ainda querem dinheiro de volta

 

Bhte, 24/04/2021

Ontem dia 26/04/2021 entramos em contato com a gerente Lucilene do Carrefour do Shopping Boulevar em Belo Horizonte-Minas Gerais depois de protocolar junto ao SAC e Ouvidoria do Carrefour nacional sob No. 304096228 para entrevista pessoalmente para esclarecer como tratam os clientes e interpretam o Código de Defesa do Consumidor. Não responderam nem se receberam o email e ficaram em silêncio.


Alerta para todo o consumidor e para aquele que sabe e exerce o Código do Direito do Consumidor no Brasil para apaziguar a venda e compra de qualquer objeto.

(e produtos ou serviços enviar ou entregar ao consumidor qualquer produto ou fornecer qualquer serviço sem sua solicitação prévia (art. 39, inc III). O CDC ainda equipara esses casos a amostras grátis, inexistindo, portanto, a obrigação de pagamento (art. 39, parágrafo único).

(I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.)

A Lenovo, fabricante de computadores, protegeu em processo movido contra on Carrefour e a Lenovo, fez acordo devido a venda um notebook Lenovo, vendido com se tivesse a placa SSD, novo, ao valor de quase R$ 2.500,00 em 2019. Isso leva a crer que a Lenovo por proteger o Carrefour vendeu este aparelho como se tivesse SSD e quem cometeu os crime então foi a Lenovo.

No entanto, quando começou a dar defeito e dentro da Garantia de 12 meses, o consumidor e proprietário procurou o Carrefour e informou que não tinha placa de SSD e que tinha defeito, este, o Carrefour não se logrou em reconhecer o erro e assinou junto com a Lenovo a venda errada, má intencionada e lesiva ao pedido e conhecimento e uso do consumidor.

Os advogados das Lenovo no dia da audiência virtual, isso prejudicou muito porque a falta de acesso direto ao juiz ou juíza, e a dúvida pela falta de advogado, o autor do processo contra as duas empresas se viu forçado a fazer acordo com a empresa e ainda se viu "obrigado" pelo Dr. Gabriel, advogado da Lenovo, a excluir a Lenovo.

Somente com a consulta ao Coordenador se poderia depois do acordo Homologado entrar com ação contra o Carrefour, este foi a e consultou a juíza de plantão ou do processo que concordou. Posteriormente foi feito o pedido e depois precisou abrir processo novo porque a juíza havia Homolagado o acordo. Mas, o processo foi dependência, ou seja, poderá ser mais rápido e acoplado, juntado com o processo homolagado.

O Consumidor brasileiro é lesado por lojas, no caso, este comprador de notebook de valor alto e para o trabalho de editoração de jornal, revista, fotos e vídeos ficou totalmente frustrado. Teve 30 dias de prejuízo em perdas de 60 páginas da revista Jornal de Saúde 04, afora os problemas de esgotamento físico e mental. As páginas travavam e o notebook desligava sózinho, travava e tinha que desligar e ligar novamente se salvo o trabalho, se prosseguia.

E, tudo isso depois que enviou o notebook Lenovo para a Assistência Técnica em São Paulo por duas vezes e voltou com os mesmos defeitos, som baixo, vídeo fosco e sem foco descente, e com problema da falta da placa de SSD, ou seja, o vendedor Carrefour e a fabricante Lenovo, reconheceram que venderam o famoso GATO por LEBRE, ou seja cometeram um bárbaro crime comercial, quando burla a confiança do consumidor, vende e entrega outro tipo de mercadoria ou inferior ao ato da compra e da venda e engana para trocar e para assumir o erro, o engano ou coisa que o valha.

Agora, querem o valor do aparelho de volta, querem as duas empresas criminosas, como a Lenovo, entrou com ação, ser ressarcida ao valor de R$ 2.500,00 e ainda publicou a ação na imprensa oficial para dizer o que, que são criminosos e não assumem seus erros.

O fato que levou essa empresa a esse disparate é que forçaram a fazer o acordo. Mas desde a abertura do processo, o notebook estava enconstado em desuso, e alguma pessoa passou e pensou que tinha valor e o furtou. E tudo isso foi feito Boletim de Ocorrência e isso foi informado, posteriormente para a empresa, que não se conforma e quer dinheiro ainda. Vendeu um aparelho sem SSD e com defeito, o maior azar, o aparelho devia ser até refugo, não tinha e enviaram em três idosos de 61, 81 e 76 anos o aparelho que eles quiseram.

Agora está nas mãos da juíza para julgar. Ora devolver o dinheiro de aparelho usado, estragado como novo, isso não existe, não é mesmo. É algo parecido o que ocorre no Brasil, como criminoso vira mocinho e sai impunde de todos os seus crimes e rindo. A polícia prender e são libertados e voltam a fazem o mesmo tipo de crimes e ficam impunes.

O Crime ao Código do Consumidor da Lenovo e do Carrefour é simples, mas envolve pessoas idôneas, um advogado, um jornalista, uma dona de casa, honestos e honrados e cumpridores de suas obrigações, ou seja, pagaram o notebook com SSD e funcionando perfeitamente e não receberam nada.

 

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

dralexandremachadoprofeta: Dr. Alexandre Machado Profeta celular wha sap: 31-3234-0490 Cabeçalho da Conversa Entre em contato e marque sua consulta com AMP - Dr. Alexandre Machado Profeta - Cirurgião Plástico Enviar

dralexandremachadoprofeta

Dr. Alexandre Machado Profeta

celular wha sap: 31-3234-0490

Cabeçalho da Conversa
Entre em contato e marque sua consulta com AMP - Dr. Alexandre Machado Profeta - Cirurgião Plástico

dralexandremachadoprofeta: Cirurgia Plástica a arte de deixar pessoas saudáveis mais felizes

dralexandremachadoprofeta

Clínica de Cirurgia Plástica

Dr. Alexandre Machado Profeta

celular wha sap: 31-3234-0490

Estudou com o Dr. Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro

Marque sua consulta!

x

... Clique e veja fotos reais

 

Como vai? -

Sou médico formado e especializado em Cirurgia Plástica.

Dr. Alexandre Machado Profeta - CRMG 16733

A cirurgia plástica é ciência e arte. Realiza sonhos e eleva a autoestima. Procure um cirurgião experiente e reconhecido pelos bons resultados.

Nestes dois pequenos trabalhos cirúrgicos, que exponho para vocês, exemplificam a seriedade e objetividade de meu trabalho. Não publico todos, pela ética profissional.

Av. dos Andradas, 3323 - 9o. andar

Tel.: 31-3234-0490

 

Marque sua consulta: Av. dos Andradas, 3323 - 9o. andar

facebook.com/dralexandrecirugiaoplastico/?modal=admin_todo_tour

Acesso ao email.:alexprofeta@hotmail


Tel.: 31-3234-0490

faleconosco:l

clinicaalexande.m.profeta@gmail.com

 

 

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde