Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 17 de abril de 2018

Cantora Simaria tinha sido internada, diagnóstico, tuberculose ganglionar, shows, talvez após 30 dias

Resultado de imagem para simaria foto
A Cantora Simaria(direita) está com Tuberculose ganglionar, no mês de fevereiro, em pesquisa oficial, ou de casos notificados, alertou-se que no Brasil 4 mil pessoas falecem decorrentes de tuberculose.
A cantora deverá ficar internado durante 30, talvez, esses dias sejam suficientes. O tratamento convencional para tuberculose, pelo menos aqui no asfalto, para quem depende de Saúde Pública, são de 6 meses, se tomar diariamente a medicação até 12 meses.

Leia matéria completa https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/17/simaria-e-diagnosticada-com-tuberculose-ganglionar-e-ficara-30-dias-afastada.htm

Endenda melhor a doença que acometeu a cantora Simaria:
"A tuberculose é uma doença infecciosa que pode ser pulmonar ou extrapulmonar. Quando é extrapulmonar, o principal órgão acometido são os gânglios, que constituem o sistema de defesa do organismo - daí o nome “tuberculose ganglionar”. A cantora Simaria, da dupla Simone & Simaria, contraiu esse tipo de tuberculose.
A tuberculose é transmitida por uma micobactéria – o bacilo de Koch – pelo ar, por meio de tosse ou espirros de pessoas contaminadas, que invade os pulmões de uma pessoa saudável ao respirar, penetrando na corrente linfática e alcançando os gânglios.
A inflamação dos gânglios, que crescem em média entre 2 e 4 cm, é uma resposta do organismo à entrada do bacilo. O gânglio geralmente afetado fica atrás do coração, grudado na traqueia. “Há casos em que a tuberculose ganglionar infarta tanto que sutura”, diz Raquel Garcia, infectologista do Hospital São Luiz Unidade Morumbi, em São Paulo.
Os principais sintomas desse tipo de tuberculose são perda de peso, sudorese noturna, perda de apetite e fraqueza, além do aumento do gânglio. Diferentemente da tuberculose pulmonar, não há tosse. “A pessoa passa longos períodos com esses sintomas. Eles vão progredindo devagar, pois a evolução da tuberculose é lenta”, explica.
“De 5% a 15% das pessoas entram em contato com a bactéria, mas não desenvolvem a doença”, completa.
A infectologista afirma que, se tratada, a tuberculose não apresenta risco de morte. “A doença oferece gravidade quando a bactéria é resistente”, explica.".

Câmara de Desagravos Públicos condena Jornal de Saúde, mas advogado autor, é processado em Del. Pública, por falsificação de assinatura


OAB-Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Minas Gerais, se arroga através de uma Câmara de Desagravos Públicos, a julgar, condenar ou absolver como se fosse jurídico. Usa de forma unilateral a Constituição brasileira, ao seu bel prazer e proveito. Não facilita a Ampla Defesa para o acusado, cerceia o direito de defesa, manda em email, que o acusado, pode se defender, depois estipula que somente advogado possui o direito de se defender oralmente.

Enfim, é órgão estranho à Justiça brasileira e que fere os princípios democráticos e aumenta superlativamente o Corporativismo de categorias que são muito visadas. Quando o profissional de imprensa, e o orgão noticiou sobre o advogado Simon Victor Ricci Mourão - OAB/MG 159.472, conforme ele mesmo atesta, ele disse que havia marcado e que devolveria cheques e recibos comprobatórios para a sra. Arlete, sua cliente.

Nessa semana, a sra. Arlete, em conversa telefônica com o repórter, jornalista Marcelo dos Santos - MTb 16.539 - SP/SP informou que o o advogado Simon Victor está sendo processado em Delegacia de Defraudações Públicos de Minas Gerais, por falsificação de assinatura, segundo Arlete, o delegado falou que a falsificação é das mais grosseiras possíveis.

Portanto, nunca o Jornal de Saúde, interferiu, ora nenhuma na profissão de advogado, o que torna a decisão condenatório, uma verdadeira piada, a OAB defense pessoas de caráter até então em processo pela justiça que deverá ir a júri e se condenado sentenciado.

A Câmara alega plena defesa, apenas respondi uma carta como também emails onde coloquei para ser ouvido como minhas testemunhas, que fossem convocadas e ouvidas em "juízo" formal, as quais, não foram convocadas, não foram ouvidas, não consta nos autos as oitivas. Como também foi constado que nenhum dos envolvidos foi convocado a depor como testemunha de defesa.

Portanto, cercearam a ampla defesa do Jornal de Saúde, e o intuito, conforme deixam claro, somente depois da sentença é a de processar o Jornal de Saúde, para auferir lucro indevido. Mas, desde já, essa manobra feita dentro da Câmara da OAB, remete para Litigância de Má Fé, pois este advogado, como será provado nos autos, segundo, sra. Arlete, está sendo processado em delegacia pública e Fórum de Belo Horizonte, então não foi o Jornal de Saúde que denunciou qualquer coisa sobre, mas sim, os fatos e a verdade.

Todas as matérias publicadas a respeito deste profissional de idoneidade em questão jurídica foram devidamente retiradas de veiculação, isso foi informado á Câmara, que mancomunada, não apreciou, não relevou.

Marcelo dos Santos - MTb 16.539 SP/SP

Aécio Neves, será processado pelo Supremo Tribunal Federal, decisão agora do plenário de cinco juízes

O senador Aécio Neves, depois de apresentação de sua defesa, a relatoria recebe as acusações e vê indícios de favorecimento ou vantagens. O primeiro juiz a votar é Luiz Roberto Barroso, que vota, em acompanhar o relator Marco Aurélio Mello. Com isso forma a maioria para receber a denúncia contra o Senador da República do Brasil, Aécio Neves.
O juiz Luiz Fux, também, vota a favor de processar Aécio. São quatro votos pelo recebimento e a denúncia é aceita pelo STF.
Será processado por Corrupção passiva e Obstrução de justiça. Mas, ainda existem outros 9 processos contra Aécio Neves, tramitando.
Alexandre de Morais vota aceita apenas por Corrupção "Alexandre de Moraes diz que o conjunto probatório é suficiente para a denúncia ser recebida"Alexandre de Moraes aceita a denúncia de corrupção passiva, mas diz que a denúncia sobre obstrução de Justiça é genérica". Com isso seu voto é contra, único voto.

Trabalhador poderá sacar recurso para comprar próteses e órteses


FGTS
Trabalhador poderá sacar recurso para comprar próteses e órteses
Regulamentação exigirá a apresentação da prescrição e do laudo médicomedida visa evitar fraudes


Foi publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), o decreto que regulamenta o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de próteses e órteses.

A medida do governo federal tem como objetivo beneficiar os trabalhadores que precisam de próteses diferentes das que já são cobertas pelo SUS.  Para ter acesso ao recurso, será necessária a apresentação da prescrição e do laudo médico.

O texto  (Decreto nº 9.345 de 16 de abril de 2018) foi construído pelo Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o secretário-executivo do Conselho Curador do FGTS no Ministério do Trabalho, Bolivar Tarragó, a medida é um avanço para a sociedade. “Já estava prevista essa possibilidade na lei, mas a regulamentação era necessária, tanto para a aplicação, quanto para estabelecer regras no intuito de prevenir fraudes”, explica.

A partir da publicação no DOU, a Caixa terá um prazo de 120 dias para implementar as medidas necessárias de viabilização para este tipo de saque. “Acreditamos que haverá um esforço para que tudo seja colocado em prática em um prazo menor do que o estabelecido, tendo em vista a relevância para os trabalhadores”, afirma o secretário.


Procedimento inédito no mundo é realizado no Hospital de Clínicas do Paraná




Exame endoscópico para avaliação de doenças no pâncreas é menos invasivo e aprimora o diagnóstico
Curitiba (PR) – O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR), vinculado à Rede Ebserh, realizou um procedimento endoscópico para avaliação e tratamento de doença pancreática nunca antes realizado no mundo inteiro. Chamada de pancreatoscopia via gástrica, trata-se de uma endoscopia do ducto pancreático utilizando o estômago como via de acesso.
“Em cerca de 10 a 30% dos pacientes que possuem alguma suspeita de câncer biliopancreático não é possível obter um diagnóstico definitivo com os métodos convencionais. Os pacientes, por terem uma forte suspeita de câncer, vão para uma cirurgia de grande portesem de fato terem um diagnóstico. Essa é uma realidade mundial que vem sendo modificada com esses novos métodos”, explicou o endoscopista do CHC Eduardo Bonin.
O procedimento realizado no CHC consistiu, na prática, na introdução de um endoscópio ultrafino por dentro de um outro endoscópio posicionado no estômago, adentrando no canal do pâncreas e possibilitando o diagnóstico de lesões suspeitas para câncer com o tratamento de estreitamentos do canal e remoção de cálculos difíceis. “Nesse caso, o método foi utilizado para avaliarmos um estreitamento e cálculos dentro do canal pancreático de uma paciente que já tinha sido operada no pâncreas previamente, e cujo acesso teve de ser realizado através de estômago”, destacou a médica endoscopista do CHC Raquel Canzi.
endoscopista Eduardo Bonin enfatiza ainda que o principal beneficiário é o paciente que, além de ter um tratamento pouco invasivo e um diagnóstico mais seguro, ainda pode receber alta muito mais cedo. “O benefício é obtermos diagnóstico e tratamento minimamente invasivos, por via endoscópica”. Os pacientes já se encontram em suas residências e manterão acompanhamento regular nos ambulatórios de Gastroenterologia e no Serviço de Endoscopia Digestiva.
Nova técnica
O aparelho utilizado para as técnicas chamadas de coledocoscopia e pancreatoscopia peoral foi doado pelos Amigos do HC e trata-se de um equipamento de ponta, de alto custo, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em meados de 2017. Ele permite procedimentos para tratamento de alguns cálculos biliares e pancreáticos e estreitamentos (estenoses) considerados como cirúrgicos.
“Além de poder ser determinante no diagnóstico de lesões suspeitas para câncer; descartando-se a malignidade por imagem e biópsia, evita-se, com o equipamento, uma cirurgia hepática e pancreática, que costumam ser de grande porte e morbi-mortalidade considerável”, considerou Bonin.

Menos desperdício, mais alimentos



Menos desperdício, mais alimentos

A nova campanha do CFN pretende incentivar o consumo consciente e sustentável, adequado às necessidades de cada indivíduo ou grupo social. Estima-se que o Brasil descarta mais de 40 milhões de toneladas de alimentos por ano. 
Há quem questione os números, mas eles servem como alerta para evitar o aumento de resíduos e a falta de comida saudável na mesa.

O desperdício de alimentos ocorre em todas as etapas, da produção ao consumo. O meio ambiente e a dinâmica socioeconômica sofrem com as falhas no processo de colheita, acondicionamento malfeito, rodovias em condições inadequadas, estocagens em armazéns e silos impróprios, dificuldades na logística de abastecimento e de acesso ao consumidor.

Entre as causas que geram grandes perdas, estão problemas de infraestrutura e manuseio no campo; cargas e embalagens que danificam, expulsam e deixam os alimentos mais maduros; apodrecimento por conta da superprodução; deficiência gerencial nos centros varejistas e atacadistas; feiras e supermercados com bancas e expositores impróprios, sem refrigeração adequada.

O desperdício também ocorre pela falta de planejamento das compras, pelo armazenamento inadequado em nossas casas e quando não se aproveita partes dos alimentos que são próprias para o consumo. Algumas dicas para comprar, conservar e aproveitar:

COMPRAR
- Tome cuidado ao manusear as hortaliças. Não se deve pôr itens mais pesados em cima delas;
- Vá ao mercado com mais frequência para evitar grandes estoques em casa;
- Compre de produtores locais.

CONSERVAR
- Armazene corretamente os alimentos. Existem hortaliças que devem ser mantidas em ambientes secos e arejados. Outras, guardadas na geladeira. Congelar alimentos também é uma opção caso vá demorar a consumi-los.;
- Antes de armazenar, limpe o alimento e remova as partes escuras, podres ou danificadas;
- Algumas hortaliças devem ser lavadas antes de refrigeradas. Outras, somente quando forem consumidas.

APROVEITAR
- Há deliciosas receitas com talos, folhas de verduras, cascas de frutas e legumes orgânicos;
- Use as sobras limpas de refeições anteriores. Sugestão: faça farofas, sopas, tortas ou mexidos.
 

Vamos estudar 2: Automedicação e descongestionantes nasais: riscos de intoxicação e Os anticoncepcionais orais como fatores de risco para a trombose venosa profunda



[HTML] “ELE FOI ORÇADO, MAS NÃO PLANEJADO!”: A INFÂNCIA NA CONTEMPORANEIDADE (" He Was Budgeted but Not Planned!": Childhood in the Contemporary …

C Vectore, MPR de Souza, TV Pavanin, ACD da Silva - CES Psicología, 2018
Resumo O presente estudo traz algumas reflexões sobre o modo como a infância
tem sido tratada na contemporaneidade na nossa sociedade. Objetiva contribuir
com apontamentos que vão desde as propostas educativas elaboradas ao longo da …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Percepção de enfermeiros docentes sobre a enfermagem estética

NTC Santos - 2018
… de enfermagem, registro em prontuários, estabelecimento de protocolos,
atualização e … do Conselho Nacional de Saúde (CNS), relacionada
as “diretrizes e normas regulamentadoras em pesquisa utilizando …
Google+FacebookTwitter

[HTML] Vaccine refusal–what we need to know

RC de Menezes Succi - Jornal de Pediatria, 2018
Objective Opposition to vaccines is not a new event, and appeared soon after the
introduction of the smallpox vaccine in the late 18th century. The purpose of this
review is to educate healthcare professionals about vaccine hesitancy and refusal …
Google+FacebookTwitter

[PDF] PERFIL DOS DISCENTES DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS (UEMG)–UNIDADE DIVINÓPOLIS

DO Assis, RSB de Souza - Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, 2018
Resumo A formação acadêmica é um processo marcante e de grande relevância na
vida dos discentes, e nele estão incluídos aspectos profissionais, pessoais,
familiares e financeiros. Este estudo tem como objetivo descrever o perfil dos alunos …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Automedicação e descongestionantes nasais: riscos de intoxicação

TRG Fernandes - 2018
… responsáveis por causar intoxicação nos indivíduos em 2014 (Tabela
1). Esses dados ainda não foram atualizados pela diminuição da
participação dos Centros … derivados imidazolínicos em crianças. Jornal …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Evolução das diretrizes internacionais de definição e identificação da sepse e choque séptico

PM Satriano - 2018
… Medical Association (JAMA), em português, Jornal da Associação Médica
Americana, a sepse … Saúde, não se posicionam quanto ao endossamento
de qualquer diretriz, deixando a critério … assim, a coleta de dados coesivos …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Revisão integrativa sobre monitoramento de Programas de Controle do Câncer de Mama

CA Yamamoto - 2018
… Mama” Dissertação apresentada ao Programa de Pós- graduação em Saúde
Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, na Fundação
Oswaldo Cruz, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Efeitos da toxina botulínica tipo a no tratamento da hiperidrose primária

CZP Santos - 2018
… GOTIJO, TG et al. Atualização no tratamento de hiperidrose axilar. Surgical
& … Farmacêuticas, do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz,
Monte de Taparica, 2014 … Jornal Brasileiro de Pneumologia, São Paulo, v …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Os anticoncepcionais orais como fatores de risco para a trombose venosa profunda

AJVG Duarte - 2018
… Faculdade de Ciências da Educação e Saúde ANA JAYNE VIEIRA GONÇALVES DUARTE …
na Europa por ano, já nos Estados Unidos os dados são de 2,6 milhões de indivíduos
acometidos por essa doença ao ano (CRIA SAÚDE, 2015; GUIMARÃES, 2016) …
Google+FacebookTwitter

[PDF] A trajetória do parlatino: um parlamento regional simbólico (1964-2017)

MF Monteiro - 2018
… As fontes utilizadas na pesquisa foram coletadas a partir de documentos oficiais desta
instituição, reportagens de jornais sobre episódios de sua trajetória … eventos. Do Brasil,
foram consultados o Jornal do Brasil, O Globo, Última Hora, Correio …
Google+FacebookTwitter

Vamos estudar: Análise da genotoxicidade e da frequência de toxoplasmose em indivíduos diagnosticados com esquizofrenia



[PDF] Análise da genotoxicidade e da frequência de toxoplasmose em indivíduos diagnosticados com esquizofrenia

TMA Pedroso - 2018
… mundial (MCGRATH et al.,2008; LALLY, MACCABE, 2015; PÁDUA et al,
2005). O Ministério da Saúde (2013), tem como base diretrizes voltadas
para atenção … Em geral, o tratamento de … pesquisas demonstraram estimativas …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Relatórios de Estágio realizado no Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos-Sucursal do Porto e no Midland Regional Hospital at Tullamore

AIA Salgueiro - 2018
… e do local de armazenamento em geral, pelo que têm de ser feitas revisões
periódicas de … o último profissional de saúde a estar em contacto com o doente
antes da toma da … científica, que muitas vezes requeria a pesquisa em fontes …
Google+FacebookTwitter

[PDF] TIAGO LIMA DE ALBUQUERQUE

DEL DE SORO
… atenciosa no GPBio (Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento de Processos … Essa
última substância tem recebido muita atenção nas pesquisas científicas devido
aos seus diversos usos na indústria … 1.1.1 Objetivo geral …
Google+FacebookTwitter

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde