Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ministério da Saúde aprova parcerias para produção nacional de medicamentos para prevenção do HIV e tratamento da Hepatite C


 
São Paulo, abril de 2018 - Durante a 15ª reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS), realizada em 15 de março de 2018, foi anunciada a aprovação de parcerias da biofarmaceutica Gilead Science com dois laboratórios públicos para o desenvolvimento nacional de medicamentos essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
As parcerias serão para a produção de Sofosbuvir – utilizado no tratamento de Hepatite C - e a combinação de tenofovir/entricitabina para a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medida de prevenção que diminui as chances de contrair o HIV em caso de exposição.
 
Os parceiros de cooperação do processo produtivo serão o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco – LAFEPE para a produção de Sofosbuvir e o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos – NUPLAM para tenofovir/entricitabina. Além disso, a Nortec Química será responsável pelo Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) de ambas as formulações, consideradas tecnologias inovadoras que revolucionaram o tratamento da Hepatite C e da PrEP. 
 
“Negociar preços escalonados e acordos de transferências de tecnologia fazem parte das Políticas de Acesso da Gilead Sciences, que permitem que os tratamentos mais inovadores sejam disponibilizados em todos os países para todos os pacientes que deles necessitem”, afirma Norton Oliveira, Vice-Presidente para América Latina.
 
“Com a aprovação dos projetos, a Gilead Sciences sinaliza seu compromisso de longo prazo com Brasil e disposição em contribuir com a estratégia de desenvolvimento e transferência de tecnologia produtiva do país”, reforça Christian Schneider, Gerente Geral da Gilead no Brasil. 
 
Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences é uma multinacional biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras em áreas da medicina com demandas ainda não atendidas. Sua missão é promover o progresso no tratamento de pacientes que sofrem com doenças potencialmente fatais. Possui operações em mais de 30 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos. 

Primeiro Transplante de Medula Óssea é realizado em Uberlândia

Primeiro Transplante de Medula Óssea é realizado em Uberlândia
O Hospital Santa Genoveva recebeu autorização do Ministério da Saúde e é o primeiro hospital da cidade a realizar o procedimento

Aconteceu no dia 14 de março de 2018, o primeiro Transplante de Medula Óssea em Uberlândia. O procedimento foi realizado no Hospital Santa Genoveva em uma paciente que recebia tratamento de um câncer no sangue, o Mieloma Múltiplo.
“Esse tratamento é realizado principalmente em pessoas com câncer no sangue, como o Linfoma, Mieloma ou Leucemia. A medula óssea é retirada do paciente que será tratada e congelada. Depois, é feito uma quimioterapia capaz de reduzir ou eliminar a doença neoplásica e a medula é reimplantada”, explica o Hematologista do Santa Genoveva, Virgílio Farnese.
Foram feitas adequações físicas nas instalações do Hospital que passou por uma série de avaliações do Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Transplantes, com a criação de quatro novos leitos para que se pudesse oferecer este serviço. Os quartos em setor de isolamento, contam com filtragem de ar com filtro HEPA, que remove vírus, bactérias ou fungos, além de filtros no sistema de água e chuveiros.
Segundo Farnese, a realização do transplante em Uberlândia vai facilitar o tratamento dos pacientes. “Eles tinham muitas dificuldades, uma vez que os centros credenciados estão localizados em outras cidades. Com isso, o paciente com câncer não precisará mais se dirigir a outros municípios para a realização do transplante, diminuindo custos e possibilitando que todas as etapas do tratamento sejam realizadas no mesmo centro, com o mesmo médico, aumentando a agilidade e reduzindo as filas pela busca do tratamento. Nós estamos trazendo comodidade, qualidade e pioneirismo no serviço prestado”, finaliza o Hematologista do Santa Genoveva.

O Transplante
O Transplante de Medula Óssea é um tratamento de alta tecnologia e complexidade. O procedimento é fundamental no tratamento e na busca pela cura de neoplasias hematológicas como Linfoma, Mieloma Múltiplo e Leucemia, além de alguns tumores sólidos, como o Tumor de Testículo. Vários estudos também têm revelado resultados promissores em doenças autoimunes como o Lúpus e Esclerose Múltipla.

O Serviço
Conta com enfermaria própria, com quatro leitos exclusivos para a realização do procedimento, enfermagem especializada e privativa, além de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e estomatologista.

O Hospital
O Santa Genoveva tem o objetivo de tratar o paciente com câncer em sua integridade, oferecendo tratamento completo, desde exames de imagem, centro cirúrgico para realização de biópsias ou cirurgias, unidade de internação, centro de quimioterapia e agora Transplante de Medula Óssea.  
 



JUIZADOS ESPECIAIS TORNAM-SE PIOR QUE FÓRUNS, JUÍZES FAZEM O QUE QUEREM

JUIZADOS ESPECIAIS TORNAM-SE PIOR QUE FÓRUNS

Os juízes dos Juizados Especiais, apŕovados pela Lei 9.099/95 conseguiram tornar esse recurso rápído, simples, sem ônus para o cidadão. Em algo injusto, moroso, por anos, burocrático-não acatam reclamação e nem atendem o cidadão sem advogado, decisão anômala à Lei tomada junto com a OAB-Ordem dos Advogados-.

Não decidem as sentenças, somente nos prazos elásticos. Quando decidem fazem do jeito que prejudique as pessoas. São processos que tramitam por mais de 3 a 4 anos e não saem o pagamento de multas, saem resultados errados, querem voltar atrás. Enfim vira um angú de caroço.
Quando o o autor, a parte interessada e prejudicada, os juízes contam ainda com a ajuda da CORREGEDORIA, ela nunca faz nada a favor do cidadão. O juiz sempre tem razão e ainda quando se reclama o cidadão é ameaçada de PROCESSO por desacato e calúnia a FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
Estou comentando a experiência com o JUIZADO ESPECIAL DE RELAÇÃO DE CONSUMO DE BH/MG.

Não respeitam o cidadão, nem com advogado, estes por sua vez, quando honesto, chama a atenção, a maioria são desonestos, trabalham para os dois lados. Quando honestos, fazem o que pode, o medo de retaliação e de ficar mal visto, de perseguição, de não ganhar mais causas boas, faz com que eles acatem todas as sacanagens, demoras e injustiças e sempre dentro da Lei. Obviamente a lei dos homens, desonestos e que julgam que tempo, paciência das pessoas mais humildes é sinônimo de descaso, demora e tanto faz. Sempre ficam impunes.

Hospital Universitário de Canoas (HU) inaugura ambulatório de Flebologia para pacientes do SUS

S
 
O tratamento de varizes e feridas nas pernas poderá ser realizado com técnicas modernas que utilizam espuma e radiofrequência. Em Canoas, o HU é o primeiro local a oferecer o serviço

Com a atuação de uma equipe multidisciplinar, o Hospital Universitário de Canoas passa a oferecer um ambulatório de Flebologia aos pacientes que necessitam de atendimento para problemas das veias, varizes e feridas nas pernas.
A inauguração do espaço será na quinta-feira (05/04), às 14h, no Centro Cirúrgico Ambulatorial do HU, localizado no andar térreo. O prefeito Luiz Carlos Busato e a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, estarão presentes no evento. O HU é o primeiro hospital do município a ofertar um serviço deste porte.
De acordo com o cirurgião vascular Dr. Gustavo Antônio Giolo, que juntamente com os colegas Dr. Rogério Biancon e Dr. Giuliano Chagas Pereira integra a equipe de profissionais que atuará no ambulatório, serão utilizadas técnicas mais modernas e eficientes para tratar o problema: “Iremos trabalhar com a aplicação de espuma nas veias e o uso de radiofrequência, que além de possibilitar um melhor resultado, também são menos onerosas. Em alguns casos, dependendo da avaliação médica, a opção ainda pode recair para a cirurgia convencional”.
Dr. Giolo explica que o procedimento é ambulatorial, sem a necessidade de o paciente permanecer internado no HU. “Até há algum tempo, as pessoas precisavam ficar internadas, pois as cirurgias eram muito mais invasivas e havia a indicação de repouso. Com a evolução do tratamento, é tudo muito mais rápido. Com isso, nosso objetivo é zerar fila de espera para varizes no município”, diz.
Além do HU, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública administra o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Caçapava e Rio Branco.

Política nacional: Temer troca ministros e tenta reforço de aliados

polticia nacional
Atualização diária  2 de abril de 2018
NOTÍCIAS
DGArtes: Resultados provisórios evidenciam mais um fracasso da políticacultural - PSD
O PSD considera que os resultados provisórios do Concurso ao Programa de Apoio Sustentado 2018-2021 da Direção-Geral das Artes (DGArtes) "é mais um episódio no fracasso da política cultural do Governo", disse o deputado José Carlos Barros. "Depois do cinema e do audiovisual, a evidência ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer troca ministros e tenta reforço de aliados
A definição da reforma ministerial veio ao encontro da crise para o presidente Michel Temer. Sob o risco de ser alvo da Procuradoria-Geral da República em uma terceira denúncia - que seria julgada pelo Congresso Nacional -, a troca no comando das pastas se torna uma oportunidade de reforçar a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Morreu deputado Jaka Jamba
Foi vice-presidente da Assembleia Nacional entre 1997 e 2005 e embaixador na Missão Permanente de An-gola junto do Organismo das Nações ... O vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, considerou Jaka Jamba “um verdadeiro elefante da política angolana; um patriota convicto; um homem de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Michel Temer é mesmo dono do Brasil: Marun minimiza possibilidade de 3ª denúncia contra Temer

Michel Temer
Atualização diária  2 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Temer faz reunião para tratar de reforma ministerial
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer se reúne na noite deste domingo para discutir a reforma ministerial com os ministros Moreira Franco (Secretaria-geral), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Governo), o líder do governo no Senado, Romero Jucá, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Após reunião, ministro e líderes do governo minimizam possibilidade de 3ª denúncia contra Temer
Depois de se reunirem com o presidente Michel Temer, no Palácio do Jaburu, neste domingo, líderes da base aliada do governo e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), mostraram discurso alinhado sobre a possibilidade de a Procuradoria-Geral da República (PGR) ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Marun minimiza possibilidade de 3ª denúncia contra Temer
Depois de se reunirem com o presidente Michel Temer (MDB), no Palácio do Jaburu, neste domingo (1), líderes da base aliada no Congresso e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), mostraram discurso alinhado sobre a possibilidade de a Procuradoria-Geral da República ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Após decisão de Barroso, amigos de Michel Temer são soltos em São Paulo
Nove presos na Operação Skala foram soltos neste sábado (31), após decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso. Entre eles estavam dois amigos do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, volta a depor à PF em São Paulo
Neste sábado (31), a Polícia Federal voltou a tomar depoimentos, em São Paulo, de alguns dos investigados na Operação Skala que prendeu empresários e amigos do presidente Michel Temer. O movimento de advogados começou cedo na Polícia Federal em São Paulo. O advogado Rodrigo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer compara seu governo à Páscoa: 'Passagem para nova vida'
O presidente Michel Temer afirmou, em mensagem publicada no Twitter na manhã deste domingo de Páscoa, que é necessário “pacificar e reunificar” o Brasil. Ele comparou as medidas adotadas pelo seu governo ao significado da festividade religiosa. “Páscoa é passagem para uma nova vida.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Procuradoria inclui amigos de Temer em 'quadrilhão do MDB'
O Ministério Público Federal em Brasília incluiu na denúncia do chamado "quadrilhão do MDB" o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, amigos de Michel Temer presos na quinta-feira (29). Os dois foram acusados pela força-tarefa da Operação Greenfield de integrar uma ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Filiação de Meirelles ao MDB terá presença de Temer
O ato de filiação do ministro Henrique Meirelles ao MDB na terça-feira, às 11 horas, terá a participação do Presidente Michel Temer. O presidente vai assinar o documento que formaliza o ingresso do ministro no partido. No mesmo dia deverão ser anunciados os nomes que vão compor a nova equipe ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Governo vê um motivo para prisões e solturas "relâmpagos" de amigos de Temer
SÃO PAULO - Dois dias após ter determinado a prisão de investigados na Operação Skala - incluindo os amigos do presidente Michel Temer José Yunes e Coronel Lima - o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso revogou as medidas. As prisões foram determinadas no ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Os últimos dias de Temer
Os deputados tendem a empurrar com a barriga uma nova denúncia da Procuradoria-Geral contra Michel Temer. Exceto em caso de “comoção grave”, a Câmara tentaria deixar a decisão sobre a abertura de um processo para depois da eleição. Não quer se envolver. Isso não resolve o rolo. Ninguém ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde