Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

classificadosjornaldesaude: Maquinar Ar condicionado

classificadosjornaldesaude



 

        
Maquinar assistência técnica para ar condicionado em geral
Instalação e manutenção de ar condicionado Residencial e Comercial.
Ligue e faça seu orçamento.Temos pessoal técnico especializado
31 99114-901 whatsapp
99883-8814

Brasil é o país que mais faz operações com robôs-cirurgiões na América Latina



Só na capital mineira, são realizadas mais de 100 cirurgias robóticas por mês. As mais procuradas são a de próstata, bariátrica e hérnia da parede abdominal

Resultado de imagem para imagem de cirurgia robotica de herniaPassados pouco mais de uma década desde a chegada do primeiro robô-cirurgião, em 2008, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo; o Brasil se tornou o país que mais realiza cirurgias robóticas na América Latina. De acordo com a pesquisa da Intuitive Surgical - empresa que produz os robôs-cirurgiões -, em cinco anos, houve um aumento de 500% na procura por cirurgias robóticas no país. O estudo ainda apontou Minas Gerais como o terceiro estado com maior demanda

Por mês, são realizadas mais de 100 operações só em Belo Horizonte. Entre os procedimentos mais procurados estão a cirurgia de próstata, bariátrica e hérnia da parede abdominal.
De acordo com o Dr.  Henrique Eloy, gastroenterologista, especialista em cirurgia e endoscopia bariátrica, as operações realizadas pelos robôs-cirurgiões proporcionam ao paciente recuperação mais rápida. “Isso ocorre porque o procedimento é muito mais preciso e detalhado. As pinças dos braços do robô são mais finas e articuladas, além disso, elas têm uma amplitude muito maior do que as mãos do cirurgião. É possível realizar uma dissecção dos tecidos de maneira muito mais aprimorada”, explica.
Entre os mais favorecidos pelos robôs-cirurgiões estão os pacientes com hérnia da parede abdominal. Por muito tempo, as cirurgias foram realizadas através da laparotomia, ou seja, o cirurgião fazia um corte em toda a extensão do abdome, realocava o órgão que havia sido deslocado e implantava uma tela para proteger a parede abdominal. Esse processo é invasivo e possibilita o surgimento de complicações durante o pós-operatório.
Conforme indicou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 5,4 milhões de brasileiros são acometidos pelos diferentes tipos de hérnia. O número representa de 20% a 25% da população do país. Além da predisposição genética e obesidade, o envelhecimento aliado ao tabagismo e à falta de atividades físicas, são algumas causas das hérnias.
Com a cirurgia robótica, o cenário é diferente. De acordo com estudo recente publicado pela revista norte-americana Hernia: The World Journal of Hernia and Abdominal Wall Surgery, pacientes que fizeram a cirurgia de hérnia da parede abdominal através dos robôs, ao contrário daqueles que fizeram pelo método tradicional, não apresentaram nenhum tipo de complicação.

jornal de saúde: Estudo internacional, aborda análises de resposta imune ao vírus zika(FioCruz)



Estudo internacional, aborda análises de resposta imune ao vírus zika(FioCruz)

Mais informações: Saúde do dia notíciasjornal de saúde

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde