Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Novembro Azul: conheça direitos do INSS para portadores de câncer de próstata 

 
  
Pouco mais de 6 mil benefícios foram concedidos em 2017 para segurados em tratamento, de acordo com dados da Previdência Social   
  
O mês de novembro é marcado pelas campanhas de conscientização sobre o câncer de próstata, segunda maior causa de morte por câncer entre homens no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que mais de 68 mil novos casos foram diagnosticados no país em 2018.  

Além dos alertas direcionados para prevenção e diagnóstico, é preciso também informar pacientes diagnosticados com o tumor sobre direitos e benefícios. De 2008 a 2015 a Previdência Social pagou mais de R$ 58 milhões para pacientes em tratamento, o que totaliza cerca de 48 mil benefícios concedidos.  

Porém, muitos pacientes desconhecem os benefícios aos quais têm direito. O advogado especialista da plataforma Previdenciarista (https://previdenciarista.com/), Átila Abela, listou os principais. Confira: 
  
Auxílio-doença  
Para os homens diagnosticados e impossibilitados de trabalhar temporariamente, o auxílio-doença é garantido mensalmente ao segurado com câncer, desde que comprovada a impossibilidade de atuação na atividade profissional habitual. “Para contribuintes individuais, como profissionais liberais e empresários, a Previdência Social também manterá o benefício por todo o período de incapacidade laborativa, desde que o mesmo requeira o benefício e realize os pedidos de prorrogação enquanto perdurar a incapacidade temporária”, explica o advogado.  
  
Aposentadoria por invalidez  
Já para os segurados que passam por graves cirurgias ou que ficam impossibilitados de trabalhar por outras consequências, de forma total e permanente, é possível a concessão de aposentadoria por invalidez. “Para ter direito ao benefício, o segurado precisa ter iniciado as contribuições antes da incapacidade laborativa ocorrer, tendo direito a aposentadoria por invalidez independentemente de ter realizado as 12 contribuições estabelecidas como regra geral, pois o câncer está dentre as doenças graves que dispensam o cumprimento da carência”, afirma o especialista.  
  
Auxílio acompanhante (adicional de 25%)  
Além dos benefícios acima, o segurado aposentado por invalidez que necessitar de um cuidador pode solicitar também o adicional de 25% previsto na Lei nº 8.213/91, mesmo quando o valor da aposentadoria for de um salário mínimo ou até mesmo teto previdenciário.   
  
Requerimento do benefício  
Para requerer benefício por incapacidade, o segurado precisará passar por um exame médico pericial no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por ser um processo burocrático e delicado, levando em consideração todas as situações emocionais que cercam a pessoa diagnosticada com câncer de próstata, é sempre indicado contar com a ajuda de um profissional especializado.  

Sobre o Previdenciarista   
O Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2200 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 6 milhões de visualizações de páginas.  

Sinusite pode gerar dor de cabeça?


A dor de cabeça é um dos sintomas mais comuns no dia a dia, podendo ser motivada por estresse, ansiedade, ou doenças como gripe, meningite, dengue e até mesmo sinusite. Esta última é bastante confundida com por conta enxaqueca  da intensidade da dor, e por isso vamos te explicar as principais diferenças existentes entre elas.

O neurologista Glauber de Menezes Ferreira (CRM-CE 102640) relembra que a enxaqueca é um tipo de dor latejante em um dos lados da cabeça, de intensidade moderada a forte que pode vir acompanhada de aversão à luz (fotofobia) e ao barulho (fonofobia), náuseas, vômitos, alterações visuais (manchas, faíscas) ou sensitivas (formigamento em extremidades do corpo), podendo durar horas ou dias.

Já a sinusite consiste em uma inflamação nas cavidades ósseas situadas na face (“maçã do rosto”) e no crânio, cuja dor acomete a região da testa e dos olhos nos dois lados. Por conta disso, febre e mal-estar também podem aparecer, o que pode piorar após fazer esforço ou movimentos para baixo com a cabeça. No entanto, o problema pode ser resolvido com a ajuda de remédios (antibióticos ou anti-inflamatórios).

Dr. Glauber explica que até pode ser comum confundir as dores de cabeça da enxaqueca com as da sinusite, mas os outros sintomas  mostram que não há qualquer semelhança: “Por exemplo, enquanto a sinusite dói bastante na região frontal da face, a enxaqueca atinge somente um dos lados da cabeça; e as dores da sinusite não geram a fotofobia e outros sintomas já relatados no início desta matéria. Além disso, a enxaqueca tem ocorrência crônica e a dor de cabeça da sinusite se dissipa à medida que a doença de base é tratada”.
Na dúvida, consulte o especialista – sintomas ou otorrinolaringologista. Cada um fará as devidas avaliações e chegará ao diagnóstico para indicar o tratamento adequado. O importante é correr atrás da qualidade de vida para não deixar a dor interferir em sua rotina.

14/11 - Dia Mundial do Diabetes Diabéticos podem perder a função renal

14/11 - Dia Mundial do Diabetes
Diabéticos podem perder a função renal



No próximo dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Diabetes. Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF), só no Brasil são mais de 14 milhões de portadores da doença - cerca de 9,4% da população total. De acordo com o levantamento, são diagnosticados, diariamente, 500 novos casos.

O que muitos ainda não sabem é que a diabetes elevada compromete outros órgãos do corpo humano, como os rins. Em torno de 30% dos pacientes que fazem hemodiálise no Brasil, tiveram sua insuficiência crônica dos rins causada pelo diabetes.

A Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes de rins, alerta que a nefropatia diabética é uma das complicações que mais acomete os diabéticos. “Ela leva à perda de proteínas na urina e tende a piorar com o passar do tempo, levando o paciente a insuficiência renal crônica. Muitos dos que ingressam no tratamento de hemodiálise são diabéticos”, explica o nefrologista e presidente da Instituição, Dr. Marcos Vieira.

Para reduzir o risco de desenvolver este problema, o médico orienta que diabético deve manter um bom controle do açúcar no sangue. “É imprescindível que o paciente, pelo menos uma vez por ano, realize um teste de albumina (um tipo de proteína) na urina, cuide da pressão arterial e o faça o uso correto de medicamentos conforme orientação médica”.

O médico ainda alerta que estes pacientes devem evitar o consumo de álcool, cigarros, praticar exercícios físicos frequentemente, controlar o peso e ainda seguir uma dieta rigorosa.

Identificando o problema
A diabetes está ligada com a presença de açúcar no organismo e com a obesidade.

Existem dois tipos de diabetes: 1 e 2. A tipo 1 é uma doença autoimune. Aparece geralmente na infância e adolescência, mas pode ser diagnosticada em adultos também.

Já a tipo 2 é quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz, ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de açúcar no sangue. Esse tipo é principalmente causado pela obesidade.

A diabetes se manifesta mais em adultos, mas crianças também pode apresentar a doença. Dependendo da gravidade, pode ser controlada com atividade física e planejamento alimentar. Em alguns casos, é necessário o uso de insulina e outros medicamentos.

Fatores de risco
- Idade igual ou superior a 45 anos
- História familiar de Diabetes Mellitus (pais, filhos e irmãos)
- Excesso de peso (IMC igual ou maior a 25Kg/m²)
- Sedentarismo
- Taxa de HDL-c ("bom" colesterol) baixa ou de triglicérideos elevada
- Hipertensão Arterial
- Diabetes Mellitus gestacional prévio
- Macrossomia ou história de abortos de repetição ou mortalidade perinatal
- Uso de medicamentos hiperglicemiantes: corticosteroides, tiazídicos, betabloqueadores

Sobre a Fundação Pró-Rim (www.prorim.org.br): Referência nacional no tratamento e no transplante de rins, a Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica com 30 anos de atuação. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil. Pioneira nos transplantes renais em Santa Catarina, sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum e a primeira unidade de hemodiálise do Estado a receber o nível máximo de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA – Nível 3). Recebeu o Prêmio Empreendedorismo Social pela Folha de S. Paulo e foi eleita como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no segmento saúde pelo Guia Você SA em 2018.

De jogador a deputado: Washington quer ter “coração valente” na Câmara

Coração
Atualização diária  12 de novembro de 2018
NOTÍCIAS
De jogador a deputado: Washington quer ter “coração valente” na Câmara
Tornar-se deputado federal de uma hora para a outra é mais uma emoção para o coração de Whashington Stecanela Cerqueira, 43 anos, lidar.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tiroteio em bar deixa um morto e dois feridos no bairro Coração de Jesus
Um tiroteio em um bar deixou duas pessoas mortas e uma ferida no bairro Coração de Jesus, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Katy Perry acusa Trump de não ter coração
A cantora não esperou muito até responder a Trump acusando-o de não ter coração. “Esta é uma resposta sem coração. Não há política envolvida.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Magusto com castanhas de Trás os Montes já é tradição no coração de Paris
A 9.ª edição da Festa da Castanha, em Paris, reuniu centenas de portugueses e franceses à volta de uma tonelada de castanhas vindas diretamente ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Rui Maria Pêgo abre o coração e declara-se! Saiba para quem foi!
Rui Maria Pêgo está a inundar as redes sociais de amor. Este sábado, 10 de novembro, o locutor de rádio utilizou o Instagram para escrever um ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Comentarista analisa o Flamengo como um time preguiçoso e “sem coração” diante do Botafogo
Não teve o time do Flamengo no primeiro tempo. Nenhum coração, nenhuma alma, nenhuma aplicação. O Flamengo parecia que ia entrar ganhando ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Leonilson me ensinou que amor tem de ser radical, diz Mariana Lima
Ele é uma referência fundamental para o exercício de colocar os pensamentos do coração para fora. Seu material é autobiográfico, funcionando ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Quem o vê sorrindo... Maxi marca saudade dos filhos na pele e se reconforta com novos amores
O pranto do meu coração" ... Vasco, o amor que a torcida me dá, acho que está complementando essa coisa que falta dentro do meu coração agora.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Papa: Jesus diz claramente que Deus está do lado dos últimos
Ele não mede a quantidade, mas a qualidade, perscruta o coração e olha para a pureza das intenções”. Na presença de 20 mil fiéis e turistas na ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde