Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 18 de maio de 2017

TJMG condena empresas por bombom contaminado


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  18 de maio de 2017
NOTÍCIAS
Médicos só podem ser autarcas 32 horas por mês
O pedido de parecer foi feito pelo ministro da Saúde, depois de uma questão levantada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
TJMG condena empresas por bombom contaminado
A consumidora ajlegou que comprou e comeu o produto com larvas, o que colocou a saúde em risco e lhe causou sofrimento. Apesar de decisão em ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Semsa busca voluntários para pesquisa sobre HPV, em Manaus
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca voluntários de Manaus para pesquisa nacional sobre a “Prevalência do Papilomavírus (HPV)”.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Jaboatão amplia postos de vacinação contra gripe
Com o objetivo de facilitar o atendimento, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes ampliou os locais para vacinação contra a gripe.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Sustagen Nutrição e Energia lança nova fórmula voltada para as necessidades do público adulto


Complemento alimentar tem a quantidade certa de nutrientes que participam da geração de energia para as atividades do dia a dia



A população brasileira com mais de 50 anos cresce cada vez mais. Os dados mostram que 86% da população desta faixa etária são chefes das famílias em que vivem, 50% são economicamente ativas, e 39% praticam atividades físicas. As necessidades da vida moderna dessa nova geração que chega aos 50 envolvem maiores cuidados com a saúde e bem-estar, além de buscar a conveniência no seu dia a dia.

De olho nas necessidades deste público adulto, Sustagen Nutrição e Energia acaba de lançar uma nova formulação, com 26 vitaminas e minerais e, em especial, maior quantidade de vitamina D.

Desenvolvido para pessoas com mais de 50 anos, o complemento alimentar traz em sua formulação proteínas que contribuem para a formação dos músculos; cálcio e vitamina D, que auxiliam na manutenção dos ossos; vitaminas do complexo B, que participam da geração de energia; além de zinco e vitaminas A, C, D e E, que contribuem para o sistema de defesa. Além disso, Sustagen rende 50% mais que o principal concorrente do mercado alimentar.

“É um produto completo, elaborado para atender as necessidades de quem busca nutrição e energia para uma vida mais ativa. A formulação de Sustagen conta com 26 vitaminas e minerais, entregando ao público adulto exatamente o que ele precisa para desenvolver as atividades do dia a dia”, explica Jéssica Amorim, gerente de produto Sustagen.

A nova fórmula está disponível nos sabores baunilha, chocolate, morango e banana e pode ser encontrada nos principais pontos de venda. O Programa de Vantagens Sustagen Nutrição e Energia oferece descontos de 15% na compra de até três latas de 400 g de Sustagen Nutrição e Energia por mês nas redes de farmácias credenciadas. Para participar, basta se cadastrar no site www.sustagen.com.br.

Sobre Sustagen Nutrição e Energia: Sustagen é um complemento alimentar adulto que contém 26 vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, vitamina D e proteína, que participam da manutenção dos ossos e dos músculos e da geração de energia, sendo importante para as atividades do dia a dia.

Arte e Cura Passado, Presente e Futuro

[PDF] Arte e Cura Passado, Presente e Futuro

E de Aguiar
... Segundo Thomas Kuhn14, a pesquisa científica pode ser dividida em períodos de
desenvolvimento ... seus nomes lembrados, mas que também deram uma considerável contribuição
às pesquisas e à ... milhares de tábuas de argila, das quais 800 tratavam de questões de saúde...
Google+FacebookTwitter

Adoçante: mocinho ou vilão?

Afinal adoçante artificial faz mal para a saúde?

Especialista alerta sobre os perigos do consumo de um item cada vez mais presente na vida dos brasileiros

CURITIBA, 18/05/2017 – Vivemos um período em que a busca pela perda de peso é constante, e uma das estratégias mais usadas é a troca do açúcar refinado pelo adoçante. Mas será que ele realmente faz bem a nossa saúde? Segundo a nutricionista Aline Quissak, especializada nas áreas de Oncologia, Síndrome Metabólica, Psicologia da Nutrição e Nutrição Esportiva, precisamos analisar alguns pontos importantes antes de tomarmos decisões.

O primeiro deles é o porquê açúcar refinado faz mal à saúde. Segundo a especialista, por três motivos: 1) É uma caloria vazia, ou seja, o corpo não utiliza ele como energia para as atividades diárias, por isso, ele é facilmente transformado em gordura pelo corpo, principalmente abdominal. 2) Ele contém compostos químicos artificiais, que foram utilizados no processo de refinamento para deixa-lo branquinho, retirando assim todos os nutrientes, vitaminas e minerais originários da cana. 3) Por ser açúcar puro, o corpo tem muito trabalho para "limpá-lo" como toxina do corpo, então a produção de hormônios aumenta na tentativa de expulsar esse açúcar ou utilizá-lo de alguma forma para não acumular, o problema é isso causa um desequilíbrio no corpo, já que exigi muito trabalho para algo que ele não irá utilizar.

Até aí tudo bem, mas qual é problema do adoçante? Afinal, ele não tem açúcar, não é refinado, e não tem calorias? Alguns especialistas afirmam que o grande problema está no adoçante artificial, que podem causar problemas como gases, irritação estomacal e até câncer. Mas que os chamados adoçantes naturais, como stevia e xylitol, não apresentam tais características. E é aí que está o problema, segundo a nutricionista. Quando consumimos um brigadeiro, por exemplo, e sentimos o sabor doce, há um sinal químico enviado para o cérebro reconhecendo esse sabor. Automaticamente o cérebro relaciona doce com alta caloria, enviando outro sinal químico para o estomago dizendo: "Prepare-se para a produção de enzimas digestivas porque existem altas calorias para você digerir". Quando o brigadeiro chega ao estômago começa todo o processo de digestão e depois de absorção no instestino.

Agora, e se eu consumir um produto com adoçante? O mesmo sinal químico acontece, já que minha língua também vai reconhecer o sabor doce, certo? “O problema está aí, o adoçante não tem calorias, ou seja, quando o doce chega ao estômago, ele não tem o que digerir, só que ele estava esperando essas calorias chegarem, e isso acaba por gerar alguns problemas de saúde”, explica a especialista.

O consumo de adoçantes pode causar doenças como Gastrites e Ulceras, já que são liberadas muitas enzima e ácidos, que não são utilizados pelo corpo. Além de desencadear uma compulsão alimentar, e, principalmente o aumento da vontade de ingestão de doces. “Quando o estomago percebe que não recebeu as calorias que estava esperando, ele retorna o sinal químico para o cérebro dizendo que aquela caloria não veio e pedindo por ela, e isso é traduzido pelo cérebro como ‘fome’. Na tentativa de suprir essa necessidade, o corpo age por impulso, requisitando energia rápida. E qual a forma de energia rápida? Açúcar. Por isso, sentimos essa vontade exagerada de comer doces e massas”, completa.


Além de tudo isso, o Ph do adoçante não é compatível com o intestino, matando as bactérias boas, responsáveis pela absorção de cálcio, ferro, produção de imunidade, hormônios do emagrecimento e geração de gases. Devido a isso, é comum pessoas que consomem uma grande quantidade de produtos diet, adoçante sendo ele natural ou não, com uma barriga característica: um inchaço característico de gordura acumulada centralmente. E para completar a lista, o consumo diário de adoçante diminui a imunidade, causando problemas como com rinite, sinusite, gripes e resfriados com maior frequência.

Por isso, para Aline, é importante estar atento ao que estamos consumindo, quais os benefícios reais, que determinados alimentos e bebidas trazem para o nosso corpo e como eles são absorvidos pelo nosso organismo. Reduzir calorias, pode até emagrecer, mas com consequências. O melhor caminho para conseguirmos atingir nossos objetivos, é o equilíbrio. “A alimentação é fundamental para nossa vida, e a melhor maneira de cuidarmos do peso e da saúde, é mantendo uma alimentação equilibrada. Precisamos conhecer os alimentos e entender o que estamos ingerindo, para a partir daí, escolhermos quais alimentos devem entrar em nossa dieta. É melhor comer de forma equilibrada e dar preferência ao açúcar de melhor qualidade, que trará os nutrientes adequados ao corpo, do que simplesmente substitui-lo por algo que a princípio pode parecer saudável, mas a longo prazo terá consequências graves”.

Café: Triângulo Mineiro teve alta incidência de doenças em abril, aponta Fundação Procafé e PE registra 58 casos de doenças neuroinvasivas relacionadas à dengue e chikungunya e 16 mortes


Doenças
Atualização diária  18 de maio de 2017
NOTÍCIAS
PE registra 58 casos de doenças neuroinvasivas relacionadas à dengue e chikungunya e 16 mortes
As doenças neuroinvasivas geralmente se caracterizam pelo início agudo de febre, com rigidez de nuca, alteração do estado mental, convulsões, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Crianças de até 5 anos recebem suplementação gratuita para evitardoenças futuras
om o objetivo de incentivar a prevenção e cuidado às crianças de 6 meses e menores de 5 anos (até 59 meses de vida), além de evitar doenças ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Café: Triângulo Mineiro teve alta incidência de doenças em abril, aponta Fundação Procafé
A região do Triângulo Mineiro teve aumento significativo de doenças em suas lavouras de café no mês de abril. Os índices médios de ferrugem ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Os famosos que sofrem de graves doenças
Algumas celebridades já passaram por momentos difíceis e depois descobriram que sofrem de doenças graves que, em alguns casos, não tem cura.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Investigadores criam novos produtos com cereais africanos para prevenirdoenças
Uma equipa internacional na qual participam investigadoras portuguesas está a desenvolver novos produtos com base em cereais africanos para ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
'Obeso saudável' é um mito, diz estudo
Segundo a pesquisa, os obesos que pareciam saudáveis tinham risco 50% maior de desenvolver doença cardíaca do que as pessoas com peso ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
HGV atende crianças para diagnosticar hanseníase e verminoses
Com o objetivo de promover ações integradas que possibilite a redução de doenças como hanseníase e geohelmintíases (verminoses), o Hospital ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Imunização para maiores de 60 anos
Indivíduos com doenças cardíacas ou pulmonares crônicas têm de três a seis vezes mais chances de desenvolver doença pulmonar intersticial (DPI).
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mais de um em cada três cabo-verdianos sofre de hipertensão
Maria da Luz Lima falava na cerimónia de abertura do seminário "Hipertensão e Doenças Cardiovasculares", promovido pelo Instituto Nacional de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
O que é a doença de Canavan?
doença de Canavan ou síndrome de Kanavan é uma doença neurológica degenerativa progressiva e fatal que começa na infância, caracterizada ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Estresse é o gatilho para várias doenças
E o estresse é o gatilho para vários tipos de doenças. De problemas de pele, à ulcera ou até mesmo câncer. Veja o programa na íntegra: ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vacina contra gripe é eficaz e não causa doenças
Vacina contra gripe é eficaz e não causa doenças. Foto: Divulgação/ PMBV. A vacina imuniza contra as formas graves de gripe provocada pelos vírus ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Genética Clínica e Molecular das Doenças Neurológicas com Mutações Dinâmicas
Genética Clínica e Molecular das Doenças Neurológicas com Mutações Dinâmicas, ALBANO, LILIAN MARIA JOSÉ, Manole". Compre livros na ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
INSP vai reorganizar estratégia da promoção da saúde para fazer face àsdoenças crónicas não ...
Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) vai reorganizar a estratégia da promoção da saúde junto dos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Doenças Infecciosas e Parasitárias: Guia de Bolso
Livro Doenças Infecciosas e Parasitárias: Guia de Bolso por Da Editora editora Ministério da Saúde sebo Sebo Quixote Tatuapé em São Paulo.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde