Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Enchentes de Belo Horizonte saiba a razão e a responsabilidade de cada um



Sempre que chover mais forte vai haver enchentes em Belo Horizonte, interior e outros estados também. O modelo de canalização dos córregos e rios não é correto. Se canalizassem com tubulões de aço e do tamanho, em diâmetro, do leito dos rios ou córregos. Poderia ter vida útil maior, o rompimento seria da terra e talvez menos enchentes. Mas, obras de cimento, areia e brita. Já era, viram pó...

vamosestudar

vamosestudar

Enquanto tomamos chuva na cabeça e engolimos as Reginas da vida, a Reforma Tributária será feita e aprovada sem ampla discussão com a sociedade



A reforma tributária está sendo discutida amplamente em todas as câmaras, assembleias e principalmente com a sociedade que paga os impostos, deveria ter pesquisa ou plebiscito de itens importantes junto com a população. Hoje está muito fácil de fazer.

Depois devia definir, em Lei o que é imposto, contribuição -o governo federal não é imputado e não distingue isso porque não cumpre a Lei, que não é clara -. Assim a Contribuição Social seria empregada no fim, ou seja, Aposentadoria, e através de empréstimos, para a saúde.

Também, desonerar a Telecomunicação de ICMs, aqui em BH/MG são cobrados 25% de imposto da telefonia, até os funcionários das empresas são treinados para explicar isso para a população, é uma taxa, que muitas empresas brasileiras não conseguem de lucro mensal de empreendimentos com investimentos e riscos enormes. O que torna nossa telefonia móvel caríssima e ainda por cima obsoleta.

A bi ou tributação de estado para estado e da União em cima dos Estados e suas empresas. A guerra fiscal deve ser colocada em leis, não pode e não é saudável o Estado fazer concorrência, não visa lucro e não deveria então atrair empresas com promessas, terrenos de graça e isenção fiscal de 10 anos, isso é política.

Lei eficaz de cobrança de imposto, permitir atraso de 3 parcelas ou meses, no quarto mês, não é multa, mas processo para se pagar, caso contrário o patrimônio entra como pagamento e a empresa pode ser transferida a presidência para outro empresário ou grupo de empregados. Isso válido para grupos pequenos e grandes, todos precisam pagar imposto em dia. Caso contrário, a lei, com reclusão ou serviço comunitário e perda de bens da família, precisa ser severa e e amarga, aqui no Brasil, a sonegação de empresas nacionais e internacionais é bilionária e a politicagem em torno disso é mais ainda. O cofre público é dilapidado duas vezes com a sonegação, um tanto que vai para a corrupção e o que se sonega.

O imposto saudável, não pode passar de 10% isso é histórico, e os reis que cobraram mais do que isso, geralmente eram déspotas e caíram, não se sustentam, a economia não se sustenta. O Estado brasileiro precisa aprender a gerenciar, administrar ou gestar e economia e não ser patrão, dono que não consegue. A Saúde e Educação, que são críticas, seriam as únicas, e a energia: petróleo e água, isso a curto prazo deveria depois de organizado ir para a iniciativa privada nacional, obviamente.

Por isso, que e preciso chamar a sociedade em pesquisa e debates para envolver em ampla discussão o que é bom e ruim para o país. E, nessa reforminha, não pode deixar de colocar os percentuais para as pastas. Não pode o governo ficar de tesoura na mão e fazer política de retaliação contra a educação, a saúde e outras para governar isso é ignorância pura e contra lei e fere princípios constitucionais e democráticos.

Leia mais
https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/29/reforma-tributaria-deve-ser-aprovada-na-camara-ate-abril-diz-maia.ghtml

Cultura no Brasil: Arrê Égua, secretariazinha chinfrin da Regina Duarte, não tem bala na agulha, nem fede e nem cheira

Arrê Égua, secretariazinha chinfrin da Regina Duarte, não tem bala na agulha, nem fede e nem cheira

Êta, com acento e tudo, esse Zé de Abreu tão com tudo, mas pode derrapar, olhe bem o caminho, mano!
Cá para os botões, essa Secretária Especial de Cultura, não está com nada, não tem nada no balaio, e nem, bala na agulha. E, isso desde Lula, Gilberto Gil, passou por ela e fez muito pouco, porque verba que é bom, não tem, eles minguaram em país que se tem ainda analfabeto e alfabetizado funcional. Onde a cultura ainda é assimilada pelos ouvidos e olhos, e não pelo intelecto desenvolvido e apurado e assim exigente, o que esperar.

É tão inexpressivo essa Secretaria Especial da Cultura, que pertence ao Ministério do Turismo, onde o ministro é corrupto e corruptor de carteirinha, e como sabe muito, dos bolsonaros, ele disse: "___Daqui eu não saio e daqui ninguém me tira.". e ficou mesmo.

Olha só o Ministério da Cultura, teve a empombada, emperiquitada Martha Suplyci que não é mais, mas continua com o nome, será que seria Martha da Silva, e ela achou simplório.

Em suma, fazer cultura e turismo no Brasil, já levou muitos a falência e é a coisa mais cara do mundo. Ir para os USA e Europa torna-se mais em conta do que visitar as praias nordestinas, e comer, beber e dormir. Tem pagar e caro, é para turista. E, as passagens áreas, os parques e as prais, cobram pedágio para preservação da natureza, arré égua, Fernando de Noronha.

Parece, ou certeza, brasileiro bom é aquele que luta e vida inteira e morre afogado nas enchentes. Sem direito trabalhista, lazer, prazer e férias para conhecer seu país. Ou então que pegue o primeiro pau de Arara se quiser sair do Cariri. Tenho dito, como diz o escritor Antonio Albino.
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/eu-sei-o-que-fizemos-na-sua-casa-na-barra-diz-jose-de-abreu-a-regina-duarte/
leia que está interessante se isso acontecer será o maior fato cultural ou lavagem de roupa suja do Brasil, nos últimos tempos:

Quem é o culpado das chuvas? Difícil de responder, ou sabemos quem?

A chuva, as águas, não são culpadas, o homem e a sua falta de honestidade é que contribuem para que a catástrofe aumente


O prefeito e governador, ambos afirmam que vão reconstruir a cidade. Ela não está destruída, em parte, como também, essa catástrofe a que se referem, excesso de chuva, a água não é culpada de nada. Isso é má administração de anos e anos.

O primeiro grande item da má administração, que não se pode responsabilizar somente o Kalill e Zema, é em relação ao Saneamento Básico. Enquanto se discute isso no mundo todo e Belo Horizonte, está entre 85%, mas esse cálculo é apenas de recolhimento de esgoto em galerias, que são mal feitas e de estrutura, fraca para enfrentar chuvas caudalosos. Mas, a estações de tratamento são poucas e ineficientes. O tratamento dos rios são ruins, continuam poluídos.

A gestão de engenharia da Prefeitura é precária, os habite-se são, parece que negociados para grandes empresas construtoras e os pequenos ficam alijados e constroem em loteamentos clandestinos e em lugares de alto risco. As obras deveriam ser embargadas pela Prefeitura, antes de serem construídas. 

Quantas famílias constroem prédios de dois a três andares ou sobrados, sem planta de engenharia civil, não analisam solo, não fazem estaqueamento, não analisam qualidade e quantidade de material empregado. Enfim, se constrói com amor e no peito e na raça.

Como é Lei, deveria ser exercida para os dois lados. Quem ganha quase nada dentro da carestia da cidade de Belo Horizonte, que se tornou metrópole, pelo menos nos preços, tudo muito caro de fio a pavio, isso mesmo do palito de fósforo à casa própria se leva a vida toda para pagar e morre e não acaba e na periferia. Essa então, abandonada.

Agora, ainda temos, outro detalhe, esse 85% de Saneamento Básico, que faz Belo Horizonte, a segunda capital em Saneamento Básico, é maquiagem de pesquisa. Se se computar bairros limítrofes se encontra cem número ou milhares de esgoto a céu aberto nas favelas e vilas e bairros e outros que viram córregos e rios nas enchentes.

O Saneamento Básico não solucionaria o problema, mas empoderaria o cidadão e a Prefeitura nas exigências de construção em locais seguros e corretos e com construções com o mínimo de orientação de engenharia civil, necessária.

Outro grande quesito, palavra muito usada no Carnaval, é a análise e o envolvimento de equipes de profissionais e comparação de projetos de outros estado e países que deram certo. As obras feitas no Brasil, podemos citar a terceira maior cidade do Brasil, São Paulo, são todos feitas emergências, São Paulo não pode parar, os carros não podem parar. O que é isso, pode sim, tem locais que não tem condição de trafegar, precisa ter vertedouros de água. A solução em São Paulo, fracassada em parte, se esgotou, foram os piscinões e não a intervenção na geologia onde o problema é maior. 

Será igual em Minas Gerais, as explicações que se ouve agora, são quase as mesmas do passado, a cidade de 300 mil agora temos quase 4 milhões. Se perenizou o solo e agora precisa de mais locais para escoar a água. A chuva foi maior de todos os tempos, ou chuva de 1000 anos.

Na França, de 12 em 12 anos, ou em 10 anos, se prevê, enchente, possuem até estátua que é medida de subida de água como alerta em Paris. Veneza sofrem com a enchente, recentemente.

E, o pior, de tudo, se os trabalhos sérios e competentes começarem a serem feitos, ainda teremos no futuro catástrofes. O homem sabe disso, ele está mexendo com a natureza para o aqui e o agora, ele não possui ou não quer pensar no amanhã, nas futuras gerações, e pelo seu lucro e consequente conforto, ele destrói, degrada e piora as coisas, e a natureza da qual ele faz parte e não quer admitir, parece que ele se acha tão inteligente e superior, que pensa que vai superar, se não conseguir, coloniza outro planeta e detona o planeta terra e depois de certo tempo como a terra agriculturável, ela descansa e volta a produzir novamente. O homem pensa até em detonar bombas atômicas na terra, constrói poderio bélico destrutivo que pode detonar o planeta, parece, vários vezes.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Leia mais:

jornal de saude: Mãe de Lady Gaga fala da saúde mental da cantora na

jornal de saude

  Saúde do Dia Notícias clique

Homens usam casca de banana na masturbação e médicos fazem alerta

Vamos estudar:  Estadiamento do câncer de pulmão: uma visão epidemiológica brasileira

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde