Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

domingo, 9 de junho de 2019

Univali realiza ação de conscientização sobre a afasia

Atividades ocorrem nos dias 10 e 13 de junho, no Campus Itajaí
Itajaí –  Junho é o mês de conscientização sobre a afasia, um distúrbio de linguagem resultante de lesão cerebral adquirida, que envolve as relações sociais e, por isso, demanda um cuidado multiprofissional, interdisciplinar e intersetorial. Em consonância com este movimento, um grupo de professores e acadêmicos da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, nos dias 10 e 13 de junho, abordagens de sensibilização e esclarecimento sobre o cuidado da pessoa com afasia e de seus familiares.
A ação envolverá alunos e professores, profissionais e pacientes, por meio do projeto de extensão Assessoria na Construção da Rede de Apoio para Afásicos de Itajaí e Região da Univali junto com a Associação de Afásicos de Itajaí e Região (AAfas). No dia 10 (segunda-feira), das 9h às 21h, no pátio dos blocos F (térreo), do Campus Itajaí, haverá a distribuição de materiais informativos e orientações sobre o distúrbio e sobre o projeto de extensão. No espaço, também serão comercializadas, pela Associação, comidas típicas de Festa Junina.
Já no dia 13 (quinta-feira), às 19h, no auditório 1 do bloco F4, ocorre o ciclo de palestras intitulado "Compreendendo o sujeito com afasia: uma proposta interdisciplinar". Professores dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia conduzirão o debate. As inscrições para este evento, gratuito para acadêmicos, professores e funcionários, estão disponíveis aqui.
Projeto de apoio aos afásicos
Acadêmicos e professores da área de saúde planejam, discutem casos, executam e monitoram as atividades do AAfas, que se dividem entre triagem de novos pacientes, reuniões com cuidadores, oficina de conversação, encontros da associação e reuniões internas da equipe do projeto.
As atividades ocorrem, uma vez por semana, de forma separada -  afásicos para um lado e cuidadores para outro. Além disso, semanalmente, também são feitas as triagens e todos os associados reúnem-se para atividades de lazer como, dominó, baralho, artesanato, entre outras.
Como participar?
Os interessados devem entrar em contato com a Clínica de Fonoaudiologia da Univali, pelo telefone (47) 3341-7692, para agendar um horário de acolhimento. No primeiro contato a equipe apresenta as atividades do projeto e realiza uma breve avaliação para conhecer o participante. Não é necessário encaminhamento médico ou de Unidade de Saúde, e tanto a triagem quanto as atividades são ofertadas de forma gratuita.

Bolsonaro o elefante contra ataca o Império do Mal


O governo de Jair Bolsonaro e os bolsonaristas, podem ser comparados ao elefante que entrou na sala, não perguntem como esse elefante entrou. E, que tem que sair, naturalmente, para a floresta, seu habitat. Feito, eleito presidente, essa equipe entrou, mas não se sabe ainda o tamanho do estrago que vão deixar no país quando acabar os dois mandatos que devem cumprir devido as tramoias que já fazem para a reeleição, mudando desde peões até torres, bispos e cavalos, no jogo do poder.

Wagner Moura, mudou de opinião e sente medo, no Brasil, é proibido sentir medo. Deve se ter vocação para ditadura, como o Minas Gerais, tem e o presidente da CNBB, agora parece, também começar a "caçar" as bruxas da ideologia do autoritarismo.Sendo que o governo dos bolsonaristas, é autocrata e falta apenas começar a mudar a Constituição que que deve começar assim que a economia começar a receber dinheiro norte-americano e europeu através das reformas de previdência, trabalhistas e de tributos.

Noutro aspecto, é nítido que o governo dos bolsonaristas é francamente pró ricos e milionários. Também, não se iludam que o Jair, se compara com Donald Trump, que quando sair continuará empresário, explorador, mas com fama de gerar emprego e renda. E, Jair, sairá mais rico, mas, político, sem produzir nada. Mais, para um Ronald Reagan, ator de 5a. categoria de Hollywood, do que para Donald Trump, embora ele pense e se veja no espelho da fama e da glória, como tal.


Leia mais: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/wagner-moura-diz-que-tem-medo-de-voltar-ao-brasil-sinto-que-corro-risco-27361

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde