Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Desfile de Touros CRI supera expectativas e se consolida no cenário de genética bovina em Uberaba/MG


O evento fez parte da Vitrine de Touros e da ExpoGenética 2017

O Desfile de Touros, organizado pela CRI Genética no dia 22 de agosto, reuniu mais de 300 pecuaristas e profissionais do setor em Uberaba (MG). O evento, que faz parte da programação oficial da 11ª ExpoGenética, apresentou 16 touros e progênies que representam o melhor da genética zebuína do país. Em sua segunda edição dentro da Vitrine de Touros, o desfile superou as expectativas da empresa e se consolidou como um evento representativo para o cenário de genética.

“A CRI procura contratar touros de genética superior, que casem características produtivas, boas avaliações genéticas e biótipo funcional”. Foi esse conjunto de qualidades que o Desfile de Touros apresentou aos visitantes, segundo a gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute. “Novamente apresentamos aos clientes e parceiros os renomados touros CRI e principalmente as grandes novidades da bateria, pois nosso investimento na genética zebu é criterioso e crescente. Além disso, investimos fortemente em touros jovens, que serão provados em testes de progênie, pois acreditamos no melhoramento genético. Todos eles contribuirão para a produtividade dos planteis de nossos clientes”, reforça Ferragute.

O pecuarista Cláudio Belelli frequenta a Vitrine e o Desfile de Touros desde o ano passado e se diz satisfeito com a qualidade genética que encontrou e a seriedade da empresa na apresentação dos animais. “Foi a partir daí que eu comecei a utilizar o material da CRI e vendo os resultados, com todos os índices acima de 50% e uma equipe de reprodução satisfeita, passamos a dar preferência para a empresa”.

Com propriedades nas cidades de Santa Rita do Tocantins e Aliança do Tocantins, Belelli explica que trabalha com gado Nelore, em sua maior parte, e com o gado Angus voltado para o cruzamento. “Mesmo os animais de destaque da bateria, como o Coronel da MN e o Ormon da EAO, têm um preço acessível e eu fico muito feliz em saber que eu estou usando sêmen no meu gado comercial que também está sendo usado para gado PO, para a produção de genética de ponta. Por isso o evento representa a qualidade e a transparência no trabalho que é desenvolvido por eles. Além da valorização das pessoas, porque nos tratam como um parceiro e procuram nos atender da melhor forma possível”.
Já a pecuarista Beatriz Biagi Becker, sócia-diretora do plantel Beabisa Agropecuária, com fazendas em São Paulo e Minas Gerais, conta que essa é a sua primeira vez no evento. “Eu recebi o convite da Juliana Ferragute e vim prestigiá-los. Recentemente um tourinho nosso foi contratado pela CRI, o Zapp Beabisa, 1º colocado na avaliação intra rebanho. A CRI está de parabéns pela organização e apresentação do evento”.

Segundo o administrador e responsável pelo rebanho da Fazenda São Luiz – Marca LC, em Cáceres (MT), Andrey Zollmann, é muito interessante para nós a visibilidade que o evento traz para o criatório. “Temos quatro animais contratados pela CRI, dois que participaram do Desfile, e para nós é uma honra ter estes animais dentro da central. É um prestígio muito grande e que nos dá um respaldo no cenário da bovinocultura. Por isso nós buscamos ofertar para a CRI os melhores animais e temos sido sempre muito bem atendidos e tendo excelentes resultados”.

“O Desfile de touros CRI 2017 representa um marco para a empresa e para o mercado, pois consolida de uma vez por todas a força reconhecida da CRI na raça Angus, agora também na raça Nelore. Trabalhamos em todas as baterias e linhas de produto com o mesmo conceito, ou seja, oferecer genética de ponta que proporcione aumento nos índices de produtividade e uma equipe qualificada para atender ao produtor, esteja ele onde estiver e, tenha ele o recurso que houver, temos o produto certo para cada realidade e, a equipe pronta para recomendá-lo da maneira adequada”, completa o gerente de Marketing da CRI Genética, Daniel Carvalho.

Em carta a Michel Temer, Idec repudia decreto que pode alterar rotulagem de transgênicos

 
 

 
 
 
No ofício, Instituto afirma que decreto privilegia a indústria de alimentos e pode ser considerado como grave retrocesso e afronta aos direitos dos consumidores
 
 
 
Nesta sexta-feira (25), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta ao presidente Michel Temer declarando repúdio ao decreto que pode acabar com a rotulagem de transgênicos no Brasil. 
 
Segundo informações do jornal O Globo, o presidente pode assinar, a qualquer momento, a minuta proposta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que retira a obrigatoriedade dos produtores de utilizarem o símbolo “T” nos rótulos, indicando a presença de componentes geneticamente modificados.
 
Para o Idec, a medida representa um grave retrocesso e afronta aos direitos dos consumidores, pois impede a informação clara e precisa sobre o uso de ingredientes transgênicos nos produtos.
 
No ofício, o Instituto pede que o presidente não assine o decreto e afirma que a proposta é uma violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois exclui do produtor a obrigatoriedade de informar sobre as características do produto, independentemente da quantidade de transgênicos existente em sua composição, conforme também entende o Supremo Tribunal Federal.
 
De acordo com o  advogado do Idec, Igor Britto, se a regra for aprovada, os fabricantes não informarão de maneira clara ou visível, já que fica excluída a necessidade de rotular transgênicos nas embalagens. “Além de ferir gravemente os direitos básicos à informação e à escolha, garantidos no Código de Defesa do Consumidor, a medida coloca em risco a segurança da população e do meio ambiente”, explica. 
 
O Idec ainda reforça que a iniciativa tem como propósito privilegiar a indústria de alimentos a retomar a fase em que não tinha obrigação de ser transparente e verdadeira com os consumidores.
 
Campanha pela rotulagem
 
Para mobilizar os consumidores no tema, o Idec mantém em seu site, desde 2008, uma campanha em apoio à da rotulagem de transgênicos, onde é possível enviar uma mensagem aos senadores solicitando que rejeitem o PLC 34/2015. Até o momento, já foram coletadas 94 mil assinaturas em defesa da utilização do símbolo “T” nas embalagens.
 
“Essa é uma medida que coloca em risco a segurança dos consumidores e aumenta os riscos ambientais. Por isso, contamos com a participação e engajamento de toda a sociedade para continuar nessa luta”, finaliza o advogado.
 

Tua Cantiga nova música de Chico Buarque que a Patrulha o chamou de machista


Por que devo falar bem em público?






Especialista explica a importância da oratória e o quanto isso mudou o rumo da sua vida


Na atual dinâmica de mercado, destacam-se os profissionais que sabem se expressar melhor. O que antes, estava restrito aos cargos mais elevados, tornou-se uma exigência em todas as funções. Falar bem é essencial. Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar é de suma importância.

Segundo Eraldo Melo, “as pessoas perdem muito por não conseguirem falar em público, projetos se perdem na ‘gaveta’ porque o criador é tímido e não sabe falar do seu negócio”, diz ele, que era faxineiro e mudou de vida quando decidiu evoluir na comunicação. Hoje como treinador e empreendedor, Eraldo externa o quanto essa prática diferenciou seus objetivos e ressalta: “é errado afirmar que uma boa dicção e oratória são necessárias apenas em palanques e para discursos em massa”.

Uma pessoa com o dom da oratória é aquela que consegue manter a atenção do ouvinte, sem que ele perca o foco no assunto. Além disso, um bom orador consegue pensar com mais fluidez, segurança e bem mais rápido. “A arte que pode ser usada tanto na fala quanto na escrita, traz ainda outra vantagem: a oratória é essencial, pois ela também é capaz de auxiliar na solução de problemas, sejam eles quaisquer. Afinal, um bom orador atrai a atenção”, explica Eraldo.

Por fim, a oratória melhora em 100% as chances de uma pessoa se transformar em um líder, independentemente da sua profissão, já que estimula a confiança e capacidade de influência. Eraldo conclui, “deixar que o frio na barriga, o suor excessivo e as tremedeiras atrapalhem uma apresentação é uma escolha. Qualquer um pode usar a oratória a seu favor, e tudo começa com uma mudança de atitude: é preciso enxergar as situações como oportunidades, e não mais como castigos”, finaliza ele.

INSS terá que indenizar servidora aposentada que teve diversas inflamações nos tendões em função do trabalho

Ian Ganciar Varella
10 votos
INSS terá que indenizar servidora aposentada que teve diversas inflamações nos tendões em função do trabalho
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá pagar indenização por danos morais para uma servidora aposentada por invalidez devido a doença profissional que atingiu membros superiores... Leia Mais »
Eduardo Torresani
12 votos
Brasil, “Campeão de ações trabalhistas”
Todos já ouviram a mesma cantilena: O Brasil é o “campeão mundial” de ações trabalhistas, com quase quatro milhões de reclamações ao ano, enquanto os EUA teriam apenas 75 mil. Todos que defendem a... Leia Mais »
Flávia Teixeira Ortega
19 votos
STJ - Ação de alimentos gravídicos se extingue ou perde seu objeto com o nascimento da criança?
A mulher gestante tem o direito de pleitear os alimentos que sejam necessários para cobrir suas despesas durante o período de gravidez, da concepção ao parto. Isso é chamado de alimentos gravídicos,... Leia Mais »
Edson Pereira de Oliveira
4 votos
Uso do Whatsapp pela Justiça é revolucionário
A noticia de que a Justiça do Trabalho de São Paulo está regulamentando o uso do aplicativo de texto para conciliação é extremamente positiva. A experiência que já foi posta em prática por alguns... Leia Mais »
Kleber Madeira Advogado
12 votos
Universidade não poderá cobrar mensalidades vencidas
A 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença, da 2ª Vara de Presidente Epitácio, que julgou improcedente ação proposta por instituição de ensino contra aluna... Leia Mais »
Allan Pereira
8 votos
Falsa acusação de estupro ou síndrome da mulher de Potifar
Tenho em vista, que hoje (24/08/2017) o senado rejeitou classificar falsa acusação de estupro como crime hediondo e inafiançável, vamos relembrar um caso. Em um caso onde um senhor de sessenta e um... Leia Mais »
Eduqc Consultoria
3 votos
“Quem comprou vaga tem que sair”, diz presidente da Comissão de Fiscalização de Concursos da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil vai atuar para tentar reverter o prejuízo causado aos concurseiros pela Máfia dos Concursos. O presidente da Comissão de Fiscalização de Concursos da OAB, Maurício... Leia Mais »
Carlos Alexandre
9 votos
Suspensa decisão de juíza que mandou advogado reduzir defesa para 30 páginas
O juiz do Trabalho Convocado Gilberto Augusto Leitão Martins, do TRT da 10ª região, deferiu pedido de liminar em MS impetrado pelo Banco do Brasil contra ato praticado pela juíza do Trabalho... Leia Mais »
Geovani Santos
3 votos
Justiça equipara regime sucessório entre cônjuges e companheiros
Por unanimidade de votos, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a simetria entre os regimes sucessórios da união estável e do casamento. O colegiado aplicou ao caso o... Leia Mais »
Vinhas Advogados Associados
4 votos
Definidos prazos prescricionais para restituição de tarifas de água e esgoto cobradas indevidamente
O prazo prescricional para a proposição de ações de repetição de indébito relativo às tarifas de serviços de água e esgoto cobradas indevidamente é de 20 anos, no caso de processos julgados com base... Leia Mais »
Canal Ciências Criminais
14 votos
A vez do vestido
Por Paulo Silas Filho Não faz muito tempo que aqui dialogamos sobre o caso da gravata (ou da ausência desse adereço). E cá estamos novamente, trazendo à tona um novo caso onde um injustificado... Leia Mais »
Ana Clara Alves Ribeiro
12 votos
Posso registrar nome próprio como marca?
(Beyoncé com seus filhos Sir e Rumi Carter. Fonte da foto: Instagram pessoal de Beyoncé) Nascidos em junho de 2017, os gêmeos Rumi e Sir, filhos da cantora Beyoncé com o rapper Jay-Z, tiveram seus... Leia Mais »
Advogado Família SP
9 votos
Detetive particular passa a ter profissão regida por lei (nº 13.432/2017)
A profissão de detetive particular (ou detetive profissional) foi regulamentada pela Lei nº 13.432 /2017 I – DETETIVE PARTICULAR SEGUNDO A LEI O artigo 2º determina o conceito de detetive particular.... Leia Mais »
Franciele Augusto
5 votos
[Modelo] Reclamação Trabalhista
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CONTAGEM DO ESTADO DE MINAS GERAIS. JOANA DAS GRAÇAS, brasileira, solteira, desempregada, inscrita... Leia Mais »
Nelson Olivo Capeleti Junior
5 votos
Liberdade religiosa e violação da dignidade da pessoa humana
Preambularmente, há que se fazer um breve apanhado histórico acerca do tratamento que a sociedade dispensou a questão da homossexualidade ao longo do tempo. Neste sentido, vale ressaltar que a... Leia Mais »

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde