Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Por que devo falar bem em público?






Especialista explica a importância da oratória e o quanto isso mudou o rumo da sua vida


Na atual dinâmica de mercado, destacam-se os profissionais que sabem se expressar melhor. O que antes, estava restrito aos cargos mais elevados, tornou-se uma exigência em todas as funções. Falar bem é essencial. Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar é de suma importância.

Segundo Eraldo Melo, “as pessoas perdem muito por não conseguirem falar em público, projetos se perdem na ‘gaveta’ porque o criador é tímido e não sabe falar do seu negócio”, diz ele, que era faxineiro e mudou de vida quando decidiu evoluir na comunicação. Hoje como treinador e empreendedor, Eraldo externa o quanto essa prática diferenciou seus objetivos e ressalta: “é errado afirmar que uma boa dicção e oratória são necessárias apenas em palanques e para discursos em massa”.

Uma pessoa com o dom da oratória é aquela que consegue manter a atenção do ouvinte, sem que ele perca o foco no assunto. Além disso, um bom orador consegue pensar com mais fluidez, segurança e bem mais rápido. “A arte que pode ser usada tanto na fala quanto na escrita, traz ainda outra vantagem: a oratória é essencial, pois ela também é capaz de auxiliar na solução de problemas, sejam eles quaisquer. Afinal, um bom orador atrai a atenção”, explica Eraldo.

Por fim, a oratória melhora em 100% as chances de uma pessoa se transformar em um líder, independentemente da sua profissão, já que estimula a confiança e capacidade de influência. Eraldo conclui, “deixar que o frio na barriga, o suor excessivo e as tremedeiras atrapalhem uma apresentação é uma escolha. Qualquer um pode usar a oratória a seu favor, e tudo começa com uma mudança de atitude: é preciso enxergar as situações como oportunidades, e não mais como castigos”, finaliza ele.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde