Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mais uma reforma na Previdencia que nunca chega aos políticos, à elite:Reforma da Previdência será apresentada terça e aumentará idade mínima


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  5 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Correios têm de incluir atendente em plano de saúde apesar da execução provisória da sentença
O relator afirmou que a empregada pode necessitar, com urgência, de assistência médica, “até mesmo para preservação da vida e da saúde”.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Unidades de saúde do 'Manaus Itinerante' atendem em novos locais
As Unidades Móveis de Saúde do Programa Manaus Itinerante passarão a atender, a partir desta segunda-feira (5), nos bairros Cidade Nova 1 e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Médicos da Chapecoense e diretor de hospital explicam estado de saúdede sobreviventes da ...
Em coletiva na tarde desta segunda-feira, os médicos que cuidam dos brasileiros sobreviventes da tragédia do voo da Chapecoense informaram que ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Reforma da Previdência será apresentada terça e aumentará idade mínima
De acordo com informações repassadas por um técnico, que participou dos estudos para as mudanças, para o Jornal O Globo, a idade mínima para ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Gean Loureiro anuncia secretários de Saúde e Educação para Florianópolis
O prefeito eleito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que o professor e médico Carlos Alberto Justo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa, se não for para vender, pode trazer solucoes para a saude




Desintoxicação alimentar: palestra abordará importância e aspectos fundamentais
Evento faz parte do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa

            Cansaço, sensação de “corpo pesado”, problemas intestinais e dores de cabeça. Em boa parte dos casos, esses sintomas estão relacionados à má alimentação. Melhor do que tomar remédios para aliviar essas ocorrências, é adotar um estilo de vida mais saudável, conforme recomendam os médicos. Com o profissional Eduardo Magalhães não é diferente. Ele vai participar, no próximo dia 10, do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa, com a palestra ‘Desintoxicação: importância e aspectos fundamentais’.

A dieta desintoxicante é forte aliada para reduzir os sintomas citados acima. Segundo especialistas, a desintoxicação é um processo de eliminação de “excessos” e, principalmente, de toxinas acumuladas no organismo. As toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes e adoçantes. A maioria delas causa retenção de líquido, provocando, por exemplo, inchaço das pernas e pés.

De acordo com especialistas da área da saúde, beber muita água é fundamental. Também é necessário restringir o consumo de bebidas alcoólicas, carnes vermelhas, sal, açúcar, farinha branca e frituras. O açúcar, por exemplo, pode causar inflamações e fazer a pessoa se sentir cansada. Esses alimentos precisam ser substituídos por frutas com casca, legumes e verduras.

Para começar qualquer dieta, mesmo a desintoxicante, é necessária a consulta com um especialista da área da saúde, como um nutricionista ou endocrinologista. Esses profissionais vão avaliar as necessidades de cada pessoa e elaborar uma dieta personalizada e balanceada para cada caso.

SOBRE O CONGRESSO

           O Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa será de 9 a 11 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento contará com palestras de especialistas renomados, nos três dias de evento, nas áreas de Medicina, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, entre outras. Além do espaço de discussões e debates, haverá uma feira com expositores de vários segmentos de saúde e serviços.




PROGRAMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA MÉDICA

DIA 09/12 (Sexta-feira)
15h30 às 16h30 – Palestra do farmacêutico Henry Okigami – “Agressividade: há como controlar com fitoterápicos e nutrientes?”
17h às 18h – Palestra com o educador físico Alex Souto – “Doenças crônicas: eficácia do tratamento com a aplicação da oclusão vascular e exercícios de força”
18h às 19h – Palestra do fisioterapeuta Leonardo Machado – “Dor crônica: abordagem interativa e eficaz”

DIA 10/12 (Sábado)
8h30 às 9h30 – Palestra da farmacêutica Leandra Sá – “Ajustes metabólicos: erros e acertos em suplementação”
9h30 às 10h30 – Palestra com o médico Bruno Cesar – “GH e testosterona: quebrando os tabus”
11h ao meio-dia – Palestra da nutricionista Denise Carreiro – “A relação entre glúten e distúrbios neurocomportamentais”
Do meio-dia às 13h – Palestra do nutricionista Murilo Pereira – “Intestino como maestro metabólico: qual a influência no diabetes mellitus e esteatose hepática”
14h30 às 15h30 – Palestra do cardiologista Fabio Cesar dos Santos – “Medicina do estilo de vida como o melhor remédio”
15h30 às 16h30 – Palestra do cirurgião geral Victor Sorrentino – “Interpretação de exames laboratoriais para profissionais de saúde”
17h às 18h – Palestra do médico Carlos Braghini – “Abordagem interativa do câncer”
18h às 19h – Palestra do médico Ícaro Alves – “Neurotransmissores e seu papel decisivo para o equilíbrio sistêmico”
19h às 20h – Palestra do médico Eduardo Magalhães – “Desintoxicação: importância e aspectos fundamentais”

DIA 11/12 (Domingo)
9h às 10h – Palestra do médico Marcelo Botelho – “Anticoncepcionais, progesterona e a saúde sistêmica da mulher”
10h às 11h – Palestra do nutricionista e educador físico Marcelo Carvalho – “O uso de fitoterápicos na modulação hormonal para otimização da performance esportiva”
11h30 às 12h30 – Palestra do coach Márcio Micheli – “Coaching para melhorar o desempenho do profissional de saúde”


SERVIÇO

O quê: Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa
Quando: de 9 a 11 de dezembro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Setor de Diversão Cultural, Brasília.
Quanto: inscrições pelo site www.qvisi.com.br
Informações: www.qvisi.com.br ou (61) 3051-4555.

A pimenta faz bem para o coracao e faz mal para os rins, como entender isso

A pimenta [e termogenica, isso contribui para que a pessoa que a consome transpire mais e assim emagreca. Possui sim vitaminas e sais minerais, como vitamina A, B, C e Zinco no entanto esquecer que a pimenta pode atacar os rins, mesmo que seja, indicada para o coracao, é grande prejuizo para a saúde.

Os rins funciona como filtro e como equilibrio de temperatura atraves da água e junto com os pulmoes que respira e expira o ar fazem este esquilibrio de calor e esfriamento e controle do corpo humano. Too excesso recarrega orgaos vitais.

Entao pode reparar comer pimenta quem tem pressao alta ou baixa nao faz bem, quem tem diabetes e outros problemas que colocam os rins em atividade fora do normal.

É isso é preciso comer de tudo e nao deixar que esse tudo coma a nossa saúde, como a carne, as gorduras, as massas, macarrao miojo que contem muito sal e condimentos como pimenta e glutamatomonosodico. Enfim comer para bem viver e nao para engordar e morrer de doencas que entraram pela boca.

Leia mais sobre a pimenta publicado na Revista VivaSaúde

http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/use-pimenta-para-melhorar-a-saude-do-seu-coracao/684/

Fiocruz inaugura Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde

 
 

Fiocruz inaugura Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde

De 5 a 7 de dezembro, autoridades, executivos e especialistas de instituições nacionais e internacionais estarão reunidos, no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, para o seminário e a cerimônia de inauguração oficial do Centro para Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) da Fiocruz, dedicado a discutir, desenvolver e difundir pesquisas e informações científicas que possam servir de base para ações e políticas na área da Saúde.
 
Pela primeira vez, dados de saúde e políticas sociais referentes a mais de 100 milhões de brasileiros – idade, sexo, localização e condições econômicas, entre outros – foram integrados em uma única base, sem identificação dos indivíduos. Esse volume, sem precedentes de informação, poderá agora ser processado em um centro de dados seguro, com recursos computacionais de última geração e algoritmos desenvolvidos para as demandas de estudos e consultas de pesquisadores, gestores e sociedade em geral.
 
Segundo Maurício Barreto, pesquisador da Fiocruz Bahia e coordenador do Centro, as metodologias, equipamentos e instalações da iniciativa seguem a vanguarda da segurança tecnológica para “garantir a precisão, privacidade e a integridade desses dados e das pesquisas sobre eles, de modo sustentável”. A maior parte dos recursos do Cidacs vem do Ministério da Saúde e da Fundação Bill & Melinda Gates. “É como um ecossistema de informação que permite uma infinidade de projeções e aplicações diferentes usando a mesma imensa base de dados, que agora pode ser manipulada com muita agilidade e flexibilidade”, explicou o coordenador, adiantando que há outras entidades de financiamento e pesquisa interessadas no custo-benefício do projeto.
 
O pesquisador frisou que o acesso aos dados e estudos gerenciados pelo Centro seguirá a legislação de proteção da informação vigente e que a política de dados abertos, seguida pela Fiocruz, é “fundamental para a difusão de conhecimentos, respeitando os direitos de autores e instituições”. Para Barreto, um dos maiores benefícios do Cidacs é o potencial de aplicação do conhecimento das pesquisas já em andamento “em soluções para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, com impacto positivo direto na qualidade de vida dos brasileiros”.
 
O diretor da Fiocruz Bahia, Manoel Barral Netto, afirmou que o novo Centro é de extrema importância, na medida em que vários dados estão disponíveis, não só os dados vistos tradicionalmente como de saúde, mas geográficos e de aspectos econômicos, por exemplo, que têm reflexos na saúde. “Esses dados precisam ser analisados de forma mais integrada para realmente dar um panorama do que se passa na saúde. Essa é uma tendência de várias áreas do conhecimento e, no nosso caso, essa integração também é bastante urgente”, salientou.
 
QUEM FAZ – O Cidacs surge de uma associação entre o Instituto Gonçalo Moniz/ Fiocruz Bahia e parceiros relevantes no cenário científico e tecnológico. Além da Universidade Federal da Bahia (Instituto de Saúde Coletiva, Escola de Nutrição, Faculdade de Economia, Instituto de Física, Instituto de Matemática e Estatística), do Senai-Cimatec, da Fiocruz Brasília e do ICICT/Fiocruz-RJ, da Universidade de Brasília e da Fundação Getúlio Vargas, conta com a Fundação Bill & Melinda Gates, a London School of Hygiene and Tropical Medicine e o Farr Far Institute, do Reino Unido.
INAUGURAÇÃO – A cerimônia será no dia 7/12, no Tecnocentro, às 10h, com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (a confirmar); do Presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; do Reitor da UFBA, João Carlos Salles; da Diretora do Instituto de Saúde Coletiva, Isabela Cardoso; do Secretário de Ciência e Tecnologia, Manoel de Mendonça; do Secretário da Saúde, Flávio Villas Boas; do Diretor do Senai-Cimatec, Leone Andrade; e da Consultora da Fundação Bill & Mellinda Gates, Claude Pirmez, entre outros.
 
Também será realizado o seminário Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde, para parceiros do projeto e especialistas convidados, nos dias 5 e 6/12, em que mais de 50 especialistas brasileiros e estrangeiros irão discutir e divulgar prioridades, metodologias e projetos do Cidacs, no auditório do Tecnocentro (Parque Tecnológico da Bahia). Programação do evento: https://www.bahia.fiocruz.br/confira-a-programacao-do-seminario-integracao-de-dados-e-conhecimentos-para-a-saude/

Mais de 80% condenam ataques a hospitais, diz Cruz Vermelha


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  5 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Ex-colunista do 'Jornal Estado de Minas' lança livro nesta segunda
A experiência como colunista do Bem Viver foi o primeiro passo para a jornalista Zulmira S. T. Furbino se descobrir como escritora do cotidiano.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Inscrições para concurso do Ministério da Saúde começam nesta segunda
ministerio _da_saude_1 Começa nesta segunda-feira (5) as inscrições para o concurso público do Ministério da Saúde que oferece vagas na ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Você está em
Por meio de ofício, o prefeito Aracely de Paula foi informado pelo deputado Federal Mário Heringer que o Ministério da Saúde já depositou o valor de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Medicamentos para tratar hepatite C são incorporados ao SUS
O Ministério da Saúde vai incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) quatro medicamentos para tratamento da hepatite C: ombitasvir, veruprevir, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mais de 80% condenam ataques a hospitais, diz Cruz Vermelha
A legislação humanitária estabelece que não se pode atacar hospitais e profissionais de saúdedurante guerras; é necessário permitir a entrada de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
“Medicina funcional integrativa” troca remédios por alimentos e exercícios
... está publicada no periódico científico The Journal of Clinical Hypertension. ... “Esta medicina é focada em promover e prevenir a saúde ao invés de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Paulo Macedo: “Caixa precisa de pôr em prática plano aprovado”
Paulo Macedo está "satisfeito" com o convite para liderar a CGD. Para o antigo ministro da Saúdede Passos Coelho, “a Caixa precisa de pôr em ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde