Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Novela do Segundo Sol frio: Crítica correta, além do que desrespeitam a Umbanda, a Polícia Civil, e o público






Crítica correta, além do que desrespeitam a Umbanda, a Polícia Civil, e o público

Sua crítica é real, ainda mais se este defunto ai não tiver morrido como já li por aí. Falta trama, suspense, enredo que deixe pelo menos dois ou uma semana o público raciocinando sobre algo que pode ou não acontecer. Essa de quem matou está manjada sim, mas escancarar em dois capítulos está jogando no lixo recursos que funcionam.

Vejo ainda certo desrespeito com a Umbanda, colocar a vilã fazendo trabalho ou sei lá o quê era aquilo, para os planetas, exus, e tudo quanto ela evocou, é o que isso, ela é tudo, Xamâ, Feiticeira, Bruxa. Está mal escrita, alinhavada e enxertada a novela.

Os próprios atores devem se admirar pelo que decoram e sentem nos capítulos, um cara apaixonado, amante que luta pela Luzia, na hora do vamos ver, vacila, todos se voltam contra ela. As vilãs voltam a serem celebridades "do mal".

Isso é chamar o público de idiota, estúpido mesmo.
Tem mais, ainda, a Polícia, delegado corrupto, comprado, todos sabem, ninguém faz nada, é assim escancarado no país, será, quer ser uma DENÚNCIA, isso é achincalhe com a Polícia Civil, no país, porque se for assim, estamos perdidos e devemos correr para o lados dos bandidos.

Leia a crítica na íntegra https://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2018/09/11/virada-de-segundo-sol-subestima-o-publico-com-trama-repetida-e-preguicosa/

Juíza leiga age ala bolsonarismo e manda prender advogada






Arbitrariedade que se faz contumaz pelos Juizados Especiais brasileiros, onde juízes vendem,. literalmente sentenças, se omitem de interpretar a lei e negam o Direito Constitucional para leigos e profissionais. Os juízes leigos, como estagiários nunca deveriam atuar na Justiça, devem ser juízes de carreiras, com cursos e concursados, funcionários públicos de carreira. A responsabilização do cargo se faz pela Lei que não incide nos juízes leigos, corruptos e estagiários que não estão, literalmente, nem "aí". Esses tribunais, juizados são, que ironia de CONCILIAÇÃO e uma bolsonarista age dessa maneira. É esse o país que estamos plantando, vamos colher revolução, sangue, morte, miséria e doença.

Todo extremismo deve ser condenado, como as ditaduras e atitudes intolerantes como essa.

Curitiba terá grande manifestação contra legalização do aborto neste sábado (15)






No sábado, 15 de setembro, um evento sem precedentes em Curitiba reunirá milhares de pessoas para manifestarem-se contra a legalização do aborto. A convocação partiu das igrejas católica e evangélicas, que pela primeira vez se unem para a realização de uma manifestação pública com esta proporção na cidade.
A “Manifestação pela Vida” será realizada das 14h às 17h na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Contará com artistas, mães que darão testemunhos de vida, líderes religiosos e especialistas no campo jurídico e da bioética. A expectativa de público é de 100 mil pessoas.
O evento marca um posicionamento contrário ao processo que pede ao STF a legalização do aborto até 12 semanas de gestação, a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442. As igrejas e movimentos de defesa da vida decidiram convocar este ato público para dizer não ao aborto e sim à vida da mãe e do bebê.
A organização ressalta que a ADPF 442 propõe uma medida contrária à vontade da maior parte da população. Um levantamento do Paraná Pesquisas realizado em 2017 apontou que 86,5% dos brasileiros são contrários à “legalização do aborto em qualquer situação”.
O mérito de quem julga a ação também é um dos argumentos que mobilizou esta manifestação: se aprovada a ADPF 442, a decisão entre vida ou morte de crianças em gestação no Brasil terá sido tomada por 11 ministros não eleitos pelo povo, sem que este projeto tenha passado pelo poder legislativo federal. “Já houve projetos similares tramitando no legislativo e todos foram rejeitados”, lembra o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.
O principal objetivo da manifestação é salvar vidas de inocentes. Para o arcebispo, a proposta de legalização do aborto até a 12ª semana viola o direito inalienável à vida ao não tratar o ser que em formação no ventre como uma vida humana: “se no Brasil tivéssemos com os nascituros o cuidado que se propõe, por exemplo, aos ovos de tartarugas marinhas, as nossas crianças em gestação estariam mais protegidas”, comenta.

“Estão querendo implantar o direito de matar e nós defendemos o direito de o feto viver, uma vez que a vida humana começa na concepção, desde o ventre da mãe. A manifestação representará um dia histórico, pois mostrará a união das igrejas e dos cidadãos em geral, independente de religião, em prol de um bem maior que é a vida”, reforça o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), Bispo Cirino Ferro.

Os organizadores ainda reforçam que o aborto não deve ser encarado como conquista, pois representa um drama social ao qual urge buscar a implementação de políticas públicas eficazes para combater suas causas e garantir a saúde da mãe e da criança.

Manifestação pela Vida:
15 de setembro de 2018 - 14h, na Praça Nossa Senhora de Salete - Centro Cívico.

Setembro Amarelo Escolas atuam na prevenção ao suicídio





Programa desenvolvido por médico psiquiatra e educador ensina a identificar e lidar com as emoções. Mais de 35 mil estudantes são atendidos pela metodologia, cujos impactos já foram avaliados pela UFRJ em escolas brasileiras

A cada ano, o suicídio tira a vida de cerca de um milhão de pessoas, o que representa uma morte a cada 40 segundos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o fato, considerado um problema de saúde pública, é a terceira principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil – a primeira é a violência, seguida por acidentes de trânsito.
Setembro foi escolhido como o mês da conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, na campanha mundial batizada de “Setembro Amarelo”.

Para o médico psiquiatra e educador Celso Lopes de Souza, fundador do Programa Semente, o combate e a prevenção do problema devem começar desde cedo, ainda na sala de aula. Junto com um grupo de educadores e com base em evidências científicas, ele fundou o Programa Semente, metodologia que está sendo aplicada em escolas brasileiras e ensina os alunos a lidarem com os próprios sentimentos, como ansiedade, medo e tristeza, por exemplo.

Pesquisa nacional - Este ano, cerca de 9,6 mil alunos do Programa Semente foram submetidos a uma pesquisa conduzida pela UFRJ, que avaliou o impacto do ensino das habilidades socioemocionais em estudantes brasileiros. O estudo mostrou impactos positivos em todos os domínios avaliados, apontando nos índices gerais de Habilidades Socioemocionais um aumento estatisticamente significativo de 6,7% (média) no aprimoramento dos cinco domínios das competências socioemocionais, chegando a cerca 14% nos domínios de autoconhecimento e autocontrole.

“Saber reconhecer emoções, relacionando-as com os pensamentos que as geram e entendendo como tudo isso influencia o comportamento permite que cada um compreenda melhor as próprias limitações e conheça suas fortalezas, o que aumenta a confiança, o otimismo e a autoestima”, afirma Celso.

Numa aula sobre autoconhecimento e autocontrole do Programa Semente, por exemplo, o aluno é incentivado a refletir sobre suas emoções e se conhecer melhor. De forma estruturada, o programa trabalha os cinco domínios: autoconhecimento, autocontrole, empatia, tomada de decisões responsáveis e habilidades sociais. O controle da ansiedade, por exemplo, é fomentado com estratégias que auxiliam os estudantes a enfrentarem situações, procurando reconhecer os desafios e as capacidades de forma realista e sem distorções.

Para isso, o programa ensina ao aluno estratégias para identificar e questionar os pensamentos, especialmente quando as emoções não estão contribuindo para o enfrentamento das situações.
Um exemplo do que acontece nas aulas é a indicação e prática do acrônimo IDEA: A - Identifique os pensamentos que estão ocorrendo no momento da ansiedade intensa; D – Desafie os pensamentos com perguntas simples: “Posso estar exagerando?” “Há outras possibilidades para interpretar essa situação? ”; E – Encontre novas formas de pensar e A – Assuma um novo comportamento.

“É o que chamamos de flexibilização cognitiva, muito eficaz para evitarmos armadilhas em momentos em que enxergamos a realidade de modo distorcido, o que pode levar a erros de interpretação”, explica. Pessoas que estão com pensamento de morte costumam apresentar uma rigidez cognitiva caracterizada por enxergar o sofrimento como insuportável, impossível e interminável. “A capacidade de flexibilizar esses pensamentos pode ser decisiva para o enfrentamento dessas fases, que apesar de parecerem impossíveis de serem superadas, asseguradamente passarão”, afirma.


Para Celso, as competências socioemocionais, se trabalhadas com êxito nas escolas, e também em casa, terão um impacto positivo enorme no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “Do mesmo jeito que ensinamos as crianças a nadar e andar de bicicleta, devemos ensiná-las a lidar com suas emoções”, conclui. 

Todas as doenças:? Câncer gástrico atinge principalmente homens com idade superior a 70 anos




Todas as doenças
Atualização diária  11 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Câncer gástrico atinge principalmente homens com idade superior a 70 anos
Como todas as demais doenças, a melhor forma de evitar o câncer de estômago é preveni-lo, para isso é necessário evitar o consumo de álcool, não ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Campinas soma 24 suicídios até agosto; ações buscam prevenção
"É importante falarmos sobre o assunto e tem que ser falado com todos. ... é a causa de morte mais facilmente evitável entre todas as doenças.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
A escuta é uma ação fundamental para prevenir o suicídio, diz psiquiatra sobre o Setembro Amarelo
O suicídio é uma das maiores causas de morte entre todas as doenças, e pode ser evitada de forma relativamente barata. Uma boa maneira de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Saúde Natural: Autópsia revela morte natural na Festa do 'Avante'





Saúde natural
Atualização diária  11 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Autópsia revela morte natural na Festa do 'Avante'
Autópsia revela morte natural na Festa do 'Avante' ... O agravamento do estado de saúde obrigou a que fosse chamado o INEM que acabou por ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Vacinas: Vândalos invadem UBS e destroem vacinas






Vacinas
Atualização diária  11 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Vândalos invadem UBS e destroem vacinas
No fim de semana do feriado de Independência, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Paranavaí, em bairro de mesmo nome, em Mauá, foi invadida e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Saúde: as vantagens de utilizar vacinas
Concluímos hoje a nossa conversa a propósito de vacinação com a enfermeira Marcilene Chaves Costa do setor de imunização da Vigilância ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Bill Gates financia o desenvolvimento de nova vacina contra febre aftosa
A nova vacina é composta de partículas semelhantes a vírus (VLPs), que são invólucros externos modificados do vírus da febre aftosa que não ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
A quatro dias do final da campanha, 93% das crianças se vacinaram contra pólio e sarampo
Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados atingiram a meta do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Campanha precisa vacinar 34 mil crianças contra sarampo e pólio no Paraná
Faltando apenas quatro dias para o encerramento da campanha nacional de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, 33.837 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
No Amazonas, 28 municípios atingem meta de vacinação contra Pólio e Sarampo
Vinte e oito municípios amazonenses atingiram, até o momento, a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ministério da Saúde confirma 1,5 mil casos de sarampo no Brasil
O governo oferece gratuitamente para todos os estados do país as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e a tetra viral (sarampo, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde