Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cirurgia plástica pode ajudar pacientes a parar de fumar



Este é o primeiro estudo a investigar a cessação do tabagismo, a longo prazo, a partir da prática da cirurgia plástica. Os autores mostraram uma associação positiva entre cessação do tabagismo e cirurgia estética. Solicitar um período de cessação, antes da cirurgia estética, pode promover uma cessação do tabagismo duradoura

Resultado de imagem para cirurgia plastica com pessoa fumando foto 

Se você é um fumante e está considerando a possibilidade de fazer uma cirurgia estética, seu cirurgião plástico provavelmente exigirá que você pare de fumar, pelo menos, duas semanas antes do procedimento. Um estudo de acompanhamento de longo prazo concluiu que muitos pacientes que recebem essas instruções vão parar de fumar, ou pelo menos irão fumar menos, nos anos após a cirurgia plástica, relata o artigo publicado no  Plastic and Reconstructive Surgery®,  jornal médico oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

“Os resultados mostram uma associação entre a cirurgia estética e a cessação do tabagismo no acompanhamento de longo prazo. Os cirurgiões que solicitam a cessação do tabagismo no pré-operatório podem influenciar no status de tabagismo dos pacientes, a longo prazo”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.


Pacientes param ou reduzem o tabagismo

O estudo de acompanhamento incluiu 85 pacientes que eram fumantes quando foram avaliados para fazer uma cirurgia estética. Como a maioria dos cirurgiões plásticos, o autor do estudo, Nicholas J. Carr, exigiu que todos os pacientes se abstivessem de fumar durante pelo menos duas semanas antes dos procedimentos eletivos. Essas instruções refletem uma preocupação com o  aumento dos problemas de cicatrização de feridas e de outros resultados negativos entre os fumantes, após a cirurgia plástica.

Cinco anos após a cirurgia estética, 47 pacientes responderam a uma pesquisa de acompanhamento. A maioria dos pacientes eram mulheres; a idade média era de 40 anos. Os procedimentos estéticos mais comuns foram a abdominoplastia, a mastopexia e o lifting facial.  Após a exclusão de cinco fumantes sociais, o estudo incluiu 42 pacientes que eram fumantes diários antes da cirurgia plástica.

Na pesquisa de acompanhamento, cerca de 40% dos pacientes disseram que já não fumavam cigarros diariamente. Quase um quarto não fumava desde o procedimento de cirurgia plástica. A maioria dos pacientes disse ter reduzido o consumo de cigarro. 70% concordaram que discutir os maiores riscos cirúrgicos com o cirurgião plástico influenciou diretamente na sua decisão de parar ou de reduzir o tabagismo.

No entanto, metade dos pacientes admitiu que não seguiu as instruções para se abster de fumar antes da cirurgia. Quase um quarto continuou a fumar até o dia do procedimento.  Os pesquisadores não confirmaram se os pacientes deixaram de fumar.

“A taxa de complicações após a cirurgia estética foi maior nos pacientes que continuaram a fumar. Mais complicações de cicatrização de feridas ocorreram em dois pacientes, os quais não seguiram as instruções para parar de fumar”, informa Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Devido aos efeitos negativos do tabagismo na cicatrização de feridas, muitos cirurgiões plásticos não estão dispostos a realizar procedimentos de cirurgia plástica em pacientes que fumam. Em comparação com estudos, em outros grupos, os novos achados sugerem que os pacientes de cirurgia plástica parecem ser mais propensos a abandonar o tabagismo no acompanhamento de longo prazo.

“Os dados são consistentes com pesquisa anterior mostrando que pacientes que desejam fazer uma cirurgia estética estão mais motivados para sustentar mudanças positivas em seu estilo de vida. Sendo assim, o diálogo entre cirurgiões plásticos e pacientes, durante a consulta de cirurgia plástica, serve como um momento único para proporcionar aconselhamento específico para cessação do tabagismo que pode persistir muito além da interação cirúrgica”, defende o médico.

O Poder Público brasileiro, principalmente de MG e RJ, são corruptos com as obras, punições e planejamentos, a chuva não e culpada

No Japão e muitos países da Europa se constrói habitações, rua, avenidas e rodovias com a ideia que deve durar, ser segura e não impactar o meio ambiente, se possível, quando alguma catástrofe, ocorrer.

No Brasil, nas secas é alarido geral, e até o fim do mundo é apregoado, falado e tudo é lembrado. Nas chuvas, o povo, principalmente, os de baixa e baixíssima renda, perde casas, apartamentos ou prédios inteiros são interditados, como essas fotos do município de Contagem, polo industrial do Estado de Minas Gerais, crateras nas ruas, que estão sendo constantes, não apenas nas chuvas. Uma lastimável falha de engenheiros e construtoras que usam material de quinta categoria e ainda super faturam as obras e sabem até mesmo que a durabilidade não será das melhores. Não vou afirmar aqui em muitos casos as vidas das pessoas também são avaliadas, correm risco severos.

Não existe no país, o pensamento de se construir habitações e ruas, avenidas e estradas com durabilidade, noutro dia a explicação pelo afundamento de rodovia, foi a gota d'água, o engenheiro comentou que tinha sido o dreno para escoar a água que entupiu e outros que apresentaram defeito com a ondulação da pista, não estava previsto acontecer e que já estava tudo sob controle. A "sorte" é que nenhum veículo caiu, se caísse, e morresse, a família para receber indenização da empresa, do Estado, levaria anos e anos em processos. Depois entraria no precatório que o Governo do Estado de Minas Gerais e de outros estados vai empurrar para mais 4 a 5 anos para frente, não tem e não quer pagar, precatórios de mais de 10 anos que outros governos empenharam.

Em Minas Gerais, viadutos caem, Gameleira, Guajajaras, feito a toque de caixa para a Copa do Mundo, no fatídico 7 versus 1, como se querendo vingar a morte da motorista que conseguiu salvar a filha de 6 anos, mas não a sua vida e ficou debaixo dos escombros.

Prédios e casas, sem chuva e com chuva em então pode se dizer virou rotina e os processos no Fórum que levam mais de dezenas de anos, é rotineiro, uma constância que envergonharia qualquer administração pública japonesa e europeia modernos e conscientes do Dever Público, que não precisa nem escrever está implícito e explícito pelas lições anteriores. No Brasil, nem a lei corrige, a cadeia não recebe esses criminosos que super faturam obras de todos os níveis e colocam vidas em risco e ficam impunes, até os crimes prescreverem.

Quedas de árvores, fiação, energia e o fornecimento de água potável em alguns bairros e municípios de Minas Gerais, é bastante alarmante. Os aparelhos queimam e a culpa é do morador, quem precisa pagar o técnico, quem precisa comprar aparelhos novos, sofisticados é o morador.

Os desmoronamento de encostas, os chamados barrancos que viram uma bomba viva e potente contra casas, animais e pessoas sempre são mostrados em imagens depois de tragédia. Vamos lembrar o fevereiro fatídico de 2012, no Rio de Janeiro, Petrópolis, Itaipava, depois a Baixada Fluminense, em todos esses lugares, os prefeitos desviaram dinheiro das obras de ajuda aos moradores carentes e também de reparo em lugares de risco.

E tudo termina em pizza no Judiciário, os processos ficam parados, engavetados, com pedidos de vista do Estado, do Município, das pessoas afetadas, dos  parentes, das mãe que perderam seus filhos, das crianças que perderam seus pais. Enfim, o cidadão brasileiro é muito mal tratado pelos administradores, pelos políticos, pelos legisladores. O Estado brasileiro não olha o cidadão, o indivíduo, a Lei que não pune quem é de direito punir ela pune é o cidadão pobre com o desemprego, o salário mínimo, a falta de infra estrutura, de saneamento básico de conceito básico de utilização de material de construção. A última aprontada no Rio de Janeiro, foi a pista de ciclismo chamada nada menos do que Tim Maia, interditada, por construção, material de péssima qualidade, engenharia de quinta, super faturamento. Alguém está preso. Chama o ninguém aí.

Uma semana de chuva em Minas Gerais e parece que vai continuar o estrago é mínimo, uma morte de senhora idosa com Mal Alzheimer e se continuar a chuva muitas perdas terão pela falta de previsão e obras de nível tanto pelo estado, construtoras quanto particulares.









Marcelo dos Santos - MTb 16.539 SP/SP

Congresso do PSOL elege Juliano Medeiros como novo presidente nacional


polticia nacional
Atualização diária  4 de dezembro de 2017
NOTÍCIAS
Congresso do PSOL elege Juliano Medeiros como novo presidente nacional
São Paulo, 03 - O PSOL elegeu o gaúcho Juliano Medeiros, ex-dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), como seu novo presidente nacional. ... da Polícia Federal, tiraram a legitimidade do grupo do ex-presidente Lula ao mesmo tempo em que cresceu o descontentamento com a política de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Parlamento timorense praticamente bloqueado com tensão política a aumentar no país
Um braço de ferro entre as duas bancadas que apoiam o executivo - Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) e Partido Democrático (PD) -, por um lado, e a oposição maioritária - Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), Partido Libertação Popular (PLP) e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

AGU recorre de liminar que proibiu propaganda de reforma da Previdência e a propaganda voltou


Brasil
Atualização diária  4 de dezembro de 2017
NOTÍCIAS
AGU recorre de liminar que proibiu propaganda de reforma da Previdência
A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou hoje (1º) à presidência do Tribunal Regional Federal (TRF1) um pedido de suspensão da liminar que foi concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal, determinando a interrupção da veiculação de campanha ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Desde outubro, 17 muros já desabaram em Belo Horizonte devido às chuvas
Um muro de uma casa no bairro Palmeiras, na região Oeste de Belo Horizonte, desabou em decorrência das fortes chuvas na capital e interditou completamente a rua Iracema Brasiliense na madrugada deste domingo (3). Desde o dia 1º de outubro, 17 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
No domingo, Temer deve oferecer almoço antes de encontro na casa de Maia
O presidente Michel Temer decidiu intensificar mais um pouco a agenda deste final de semana e, além do jantar na casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia, está organizando um almoço, possivelmente no Alvorada, para aliados. A intenção é convidar “um ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Por que Lula está na frente nas pesquisas
... — Manter o terço de eleitores lulistas, independentemente das evidências de que o PT se transformou em organização criminosa sob o seu comando. É esse terço que, pela pesquisa, o leva ao segundo turno. Lula reina absoluto como o caudilho da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Relator no TRF4 conclui voto sobre condenação de Lula, diz jornal
Relator responsável pela Operação Lava Jato na 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, o desembargador João Pedro Gebran Neto concluiu seu voto em relação ao recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Brasileiros acham Temer pior que Dilma, diz Datafolha
Para 62% da população, presidente Michel Temer tem desempenho pior do que a petista Dilma Rousseff. Rejeição ao peemedebista continua alta. Por Da Redação. access_time 3 dez 2017, 13h26 - Publicado em 3 dez 2017, 13h15. chat_bubble_outline more_horiz ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Marcelo Caetano acredita em aprovação da reforma da Previdência este ano
A reforma da Previdência é para o governo do presidente Michel Temer o Santo Graal para equilibrar as contas públicas, mas o projeto patina às vésperas de um ano eleitoral repleto de incertezas. Apesar da resistência do Congresso e da proximidade do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Rodrigo Maia diz esperar aprovar reforma da Previdência ainda em dezembro
Presidente da Câmara dos Deputados diz que aliados do governo vão trabalhar em busca de votos para aprovar a reforma. Facebook · Twitter. Por Guilherme Mazui, G1, Brasília. 03/12/2017 22h03 Atualizado há 8 horas. Reveja a transmissão. /. assista ao ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer discute eleições de 2018 com aliados
MARINA DIAS E NATÁLIA CANCIAN BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer decidiu articular pessoalmente a formação de um bloco para disputar as eleições de 2018. Ele reuniu no domingo (3) presidentes de partidos do centrão para discutir o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Queda de barreira interdita BR-116 na Zona da Mata
A queda de uma barreira na BR-116 provoca a interdição da pista na altura de Muriaé, na Zona da Mata, na manhã deste sábado (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está no local orientando motoristas, a terra atingiu toda a via ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde