Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O brasileiro sabe, de fato, quando deve ir ao pronto-socorro?



Aprenda a diferenciar as situações urgentes das que não são e confira as dicas de especialistas
que ajudam a facilitar a rotina da saúde, minimizando as idas não essenciais aos hospitais

Normalmente, os cuidados com a saúde são vistos sob duas óticas, a prevenção e a urgência da situação. Nesse sentido, o Ministério da Saúde estabelece que os profissionais dos prontos-socorros de todo o país são responsáveis por oferecer assistência à sociedade que necessite de atendimento imediato ou está em uma emergência. Por conta disso, o funcionamento desses locais, também conhecidos como PS, acontece 24 horas por dia. Mas são poucas as pessoas que recorrem aos hospitais apenas em emergências – segundo o Ministério, 50% a 70% dos brasileiros procuram pelo pronto atendimento em qualquer momento, mesmo quando o caso não é tão grave.

Uma pesquisa do Instituto Data Popular (2014) revela que 6 em cada 10 brasileiros só vão ao médico quando já estão doentes. Ao interpretar esta situação, percebe-se que a urgência predomina a prevenção, portanto, prevenir é a melhor forma de diminuir os riscos de doenças graves. 

Para Ricardo Salem, diretor médico de operadora de saúde premium pertencente, a saúde vai muito além do hospital e dos atendimentos nos PS e, pode estar diretamente conectada à medicina preventiva. Segundo ele, a falta de acompanhamento contínuo dos pacientes por um mesmo médico, que saiba todo o histórico de saúde, faz com que inúmeros brasileiros recorram aos prontos-socorros, mesmo sem estarem em uma situação, de fato, emergencial.

Segundo, levantamentos  indicam que 70% das pessoas que passam diretamente em pronto atendimentos não retornam para pegar os exames realizados e, a cada 10 casos com os ‘médicos generalistas’, feitos por meio do programa Atenção Primária da empresa, apenas 1 é encaminhado para o pronto-socorro. A discrepância entre os dados se dá pela capacidade do médico generalista de tratar a mesma pessoa durante toda a vida.

A Dra. Martha Sallum ainda dá dicas para economizar o tempo e a energia gastos em diversos momentos nas idas ao PS, que não são emergenciais. Confira:

·         Ter um médico de confiança na rede de atendimento;
·         Preferir consultas agendadas, para evitar idas ao pronto-socorro nas situações que não são emergenciais;
·         Manter o acompanhamento periódico sugerido pelo médico de confiança para evitar descompensações das doenças;
·         Sintomas que duram meses ou semanas e que não tenham tido piora podem ser avaliados em consultas agendadas.

Sérgio Moro, não manda a Polícia Federal, interrogar Ciro Gomes, mas Lula sim, porque se a justiça é igual para todos

Sérgio Moro não pede depoimentos de Ciro Gomes, mas de Lula, seim, isso é crime, perseguição com o poder de juiz e ministro
Sérgio Moro, que virou lacaio dos Bolsonaros, vai enquadrar Ciro Gomes e Cid Gomes na Lei de Segurança Nacional, e pedi a Polícia Federal que interrogue os dois e os processe por falar a verdade que está na mídia todos os dias e que o próprio presidente Jair Bolsonaro já falou: "Fui eu que mandei meu filho condecorar o capitão Adriano Magalhães, ele era um herói, quando fiz isso". Só que este herói estava preso por suspeita de assassinato executado por ele de um simples guardador de carros que denunciou a extorsão dos milicianos nos estacionamentos ilegais do Rio de Janeiro.
O Sérgio Moro, não vai fazer isso, por isso que sua atitude como juiz e agora como Ministro da Justiça e da Segurança Pública, está conspurcada, e caracteriza perseguição ao Luis Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Brasil, que o povo acredita ser o melhor presidente que o Brasil já teve, mesmo depois de todas as más administrações como aprovar Copa do Mundo, Olimpíadas e a corrupção na Petrobrás e outros setores como BNDES. É perseguição pura, crime.
ISTOE.COM.BR
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) respondeu na quarta-feira (19) as críticas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra o senador licenciado Cid Gomes, irmão de Ciro. Pelo Twitter, Eduardo havia dito que o senador não teve “o mínimo de inteligência” para lidar com os policiais g...

jornal de saude: Plano de saúde: operadora exclui de convênio dependentes acima de 25 anos

jornal de saude

Vamos estudar: Influência da posição canguru no sistema cardiopulmonar de prematuros em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal na Amazônia

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde