Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 10 de abril de 2018

Saiba através de Infográfico as doenças do Outono e como controlar





Paciente do Hospital Universitário de Canoas consegue transplante de pulmão



 
Menino de sete anos, que mora no hospital desde os primeiros meses de vida, foi submetido à cirurgia na madrugada desta terça-feira (10), na Santa Casa, em Porto Alegre. Desde 2015 ele esperava pelo transplante.

A espera de Bernardo Moreira Loureiro, sete anos, por um transplante de pulmão, se encerrou nesta terça-feira (10), no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa, em Porto Alegre. Morador do Hospital Universitário (HU) de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), desde os primeiros meses de vida, o menino recebeu dois pulmões de um doador que não teve a identidade divulgada. O menino sofria de bronquiolite, doença que provoca a inflamação dos bronquíolos, e estava à esperada do transplante desde 2015.
De acordo com Luana Moreira, mãe de Bernardo, a notícia de que ele seria submetido à cirurgia chegou na noite desta segunda-feira. Poucas horas depois, ele foi encaminhado à Santa Casa, onde o procedimento aconteceu da madrugada até o começo da tarde desta terça-feira. Luana ressalta que a família está muito feliz e com grande esperança em relação às etapas seguintes. “Sabemos que a luta está apenas no começo”, destaca.

A mãe de Bernardo faz questão de agradecer à equipe médica do Grupo GAMP pelo empenho ao longo do tratamento do menino. “Somos muito gratos aos técnicos e ex-técnicos de enfermagem, médicos e ex-médicos, que mantiveram o Bernardo vivo até hoje, e, também, à direção do Hospital Universitário, que sempre foi muito prestativa com a nossa família”, disse.
Segundo o coordenador da Neonatologia e Pediatria e diretor médico do HU, Paulo Nader, o transplante foi bem sucedido. “A cirurgia foi realizada sem intercorrências e o paciente está estável, sendo que as próximas 48 horas serão as mais críticas”, concluiu.

NUTROLOGO ENSINA QUE QUALIDADE DE VIDA E EMAGRECIMENTO COMEÇA POR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



O exemplo vem de casa, com uma horta de 250m² no quintal, ele e sua família se alimentam de produtos que cultivam e ensina os pacientes independente do espaço, a terem o mesmo hábito. Evitar alimentos processados e investir em produtos orgânicos, o primeiro passo para o emagrecimento e melhor qualidade de vida


Abril de 2018 - Não existe milagre quando o assunto é perder peso. Seja qual for a dieta que esteja seguindo ou o treino que esteja realizando, se você não começar pelo básico, a escolha certa dos alimentos, você não conseguirá atingir seus objetivos.

Cada pessoa possui um metabolismo diferente e necessidades específicas para conseguir diminuir o excesso de peso, ganhar massa magra, definir a musculatura do corpo ou qualquer outra mudança que deseja fazer no corpo. Para o nutrólogo e especialista em medicina esportiva Dr. Flávio Madruga, cada paciente precisa ser avaliado de forma única antes de começar qualquer dieta, treino e suplementação, porém, o segredo para um emagrecimento saudável é igual para todos e está diretamente relacionado a uma mudança nos hábitos alimentares e o aumento do consumo de alimentos orgânicos e naturais.

Madruga é um dos entusiastas a favor do consumo de alimentos orgânicos. Ele afirma que os alimentos industrializados, enlatados e processados, além de fazer muito mal para a saúde, eles atrapalham completamente a dieta, pois são ricos em sódio e açúcares. "Comidas enlatadas e processadas são um veneno para o corpo e um dos principais vilões para quem está em processo de emagrecimento", afirma o especialista.
Muito mais do que orientar seus pacientes em relação a melhor dieta a seguir, Dr. Flávio incentiva uma mudança de hábito que visa sempre a saúde dos pacientes, cujo os bons resultados obtidos acaba sendo consequência de uma alimentação balanceada e saudável.

Cultive seu próprio alimento

O nutrólogo Flávio Madruga vai muito além de todo conhecimento compartilhado em consultório, ele realmente coloca em prática tudo o que ensina aos pacientes no seu dia a dia. "Nem todo mundo vive o que fala. Eu faço questão de aplicar dentro da minha casa e no dia a dia da minha família essa mudança de hábito em busca de qualidade de vida por meio de alimentação saudável".

Com uma horta de 250m² no quintal de casa, Dr. Flávio e sua família se alimentam de produtos que ele mesmo cultiva como: abóbora, salsa, cebola, pimenta, berinjela, couve, alface, mandioca, quiabo, entre outros. Além disso, ele possuiu oito árvores frutíferas plantadas dentro de caixas d'água de reuso. Frutas como acerola, goiaba, limão, laranja, lichia e jabuticaba são produzidas todas pelo nutrólogo.

"Ter uma horta em casa ajuda a ter sempre alimentos frescos na hora das refeições, evita os conservantes, o excesso de sódio e açúcares e até mesmo os agrotóxicos. Tudo isso é uma mudança significativa na qualidade da alimentação e os resultados não podem ser diferentes: mais saúde por dentro e por fora", declara Madruga.


Jardineiras, garrafas pets e hortas verticais para pouco espaço

O nutrólogo sabe que a grande maioria das pessoas não possui um espaço como o dele para montar uma horta, mas ele faz questão de dar dicas e orientações aos pacientes mostrando que é possível cultivar algumas hortaliças, por exemplo, até mesmo morando em apartamento.

Alface, alecrim, manjericão e tomate são alguns dos alimentos mais fáceis de se cultivar em casa. Basta um espaço que receba sol pelo menos em um período do dia, como uma varanda ou até mesmo uma prateleira próxima a janela, que já é possível cultivar alguns temperos, legumes e hortaliças.

É possível economizar ainda mais espaço e dinheiro criando uma horta vertical. Basta ter uma parede que receba sol algumas horas do dia, que é possível colocar as mudas e sementes em garrafas pets e pendurar por toda a parede. Não se pode esquecer de regar a horta pelo menos uma vez ao dia.
"Alimentos orgânicos são caros, mas a horta caseira pode ser uma ótima alternativa para quem quer ter o prazer de cultivar alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxico na própria varanda ou quintal e ainda economizar nos gastos com feira e hortifrúti.

Por fim, emagrecer é muito mais do que diminuir o manequim da roupa ou o peso na balança. É uma mudança total nos hábitos alimentares e comportamentais do paciente para que os resultados sejam efetivos, duradouros e acima de tudo com muito mais saúde e qualidade de vida.

Um trabalho que envolve dedicação e esforço total do paciente, mas que necessita de acompanhamento profissional especializado e personalizado. "Um bom nutrólogo olha cada paciente de forma única e exclusiva, a dieta que serve para um, pode ser que não funcione com o outro. Não existe milagre, mas sim um trabalho em conjunto, sério, algumas vezes até um pouco demorado, mas que vai se encaixando no dia a dia do paciente até se tornar um novo hábito de vida em busca de saúde em primeiro lugar.

Política nacional: PT vai transferir sede nacional para Curitiba




polticia nacional
Atualização diária  10 de abril de 2018
NOTÍCIAS
PT vai transferir sede nacional para Curitiba
A sede nacional do PT será transferida para Curitiba, onde o ex-presidente e principal líder do partido Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde sábado (7).Os detalhes da mudança estão sendo arrematados nesta segunda-feira (9), o que demonstra que a cúpula da sigla já trabalha com a hipótese ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Somos de esquerda ou de direita? Polarização política nacional
Polarização política nacional. Muitos acreditam ser de esquerda agindo como direita, e o inverso é verdadeiro. A guerra da ideologia falsa no mundo atual. Seguir + Alan Castro Barbosa, 10 de abril de 2018. Problema no artigo? Pecamos ao generalizar, mas a verdade é que poucos entendem o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer diz que país passa por momento político 'difícil'
O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (9) que o país passa por um “momento difícil” na política. ... “E seguir adiante significa cumprir exatamente a normatividade nacional, cumprir a Constituição, cumprir rigorosamente o sistema normativo nacional, que é isso que dá estabilidade ao ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Movimentos populares convocam ato nacional pela liberdade de Lula nesta quarta (11)
“O centro da nossa ação nesse momento é a liberdade do ex-presidente Lula”, afirma Milton Rezende, dirigente da executiva nacional da Central ... de ditadura, de estado de exceção, e é nesse momento, no dia 11, é nesse momento de luta política daqui por dia será o seguinte: luta política para virar ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer retoma conversas para concluir reforma ministerial
Até o momento, o governo não informou oficialmente os novos ministros do Turismo, Meio Ambiente, Integração Nacional e Esportes, além do substituto de Moreira Franco. O emedebista vai migrar da Secretaria-Geral para a pasta de Minas e Energia. No Turismo, um dos nomes cotados é o do atual ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer cita "momento difícil na política" e prega "cumprimento da norma jurídica"
E seguir adiante significa cumprir a normatividade nacional, porque é isso que dá estabilidade ao País. Nós só temos organização quando você tem cumprimento restrito e estrito à norma jurídica. Quando você acha que não precisa seguir a norma jurídica, você desorganiza a sociedade", afirmou o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Coerência na política econômica
abril, 2018, releases empresas, fotos atualizadas , José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) O agronegócio é responsável pelas principais respostas positivas da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Movimentos populares convocam ato nacional pela liberdade de Lula
O ato, chamado de “Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Liberdade de Lula” irá ocorrer na mesma data da próxima sessão do STF. ... Brasil de ditadura, de estado de exceção, e é nesse momento, no dia 11, é nesse momento de luta política daqui por dia será o seguinte: luta política para virar ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Será que o juiz Sérgio Moro ganha algo com suas publicações cerceando o Lula até na cadeia

Estou quase aceitando a tese de Lula de que Sérgio Moro, tem algum distúrbio em relação ao processo contra Luis Inácio Lula da Silva. Se não forem fake news, muito em moda, atualmente. Não é possível a quantidade de notícias que sai sobre determinações de Sérgio Moro, o juiz, em relação a Lula. Daqui a pouco pode sair, sei que é esdrúxula, é para ser mesmo, sai qual o horário que Sérgio Moro, determina para Lula, ir ao banheiro e quando faz o um ou o dois.

Não basta noticiar o que foi determinado, precisa determinar que foi pessoalmente Sérgio Moro, se foi, será que ele obtém algum prazer, ganho politico, promocional com isso. Não vejo sentido se as publicações assertivas com seu nome forem para esses feitos. Caso contrário, determina sim, espécie de provocação, a Lula nem tanto, que ele está preso. Mas, para adversários que com acesso a internet pode aumentar a pilha de raiva e de ódio e até mesmo de vingança.

Técnica de estimulação cerebral auxilia na recuperação de pacientes com doenças do sistema nervoso



Fisioterapia com neuromodulação é indolor e não-invasiva

            A neuromodulação consiste na aplicação de um campo elétrico ou magnético que modifica e modula o Sistema Nervoso Central ou Periférico. Segundo a fisioterapeuta e sócia do Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE), Mariana Carvalho Krueger, a técnica é utilizada no tratamento de pacientes com dores crônicas, Doença de Parkinson, Acidente Vascular Encefálico (AVE), traumatismo raquimedular e traumatismo cranioencefálico, esclerose múltipla, paralisia cerebral e autismo.

            A prática se dá por meio da aplicação de corrente contínua de baixa intensidade sobre o crânio, a qual é capaz de gerar excitabilidade ou inibição cortical e, assim interferir no desempenho de diferentes funções neurológicas. Desta forma, o procedimento pode influenciar as funções motoras, sensoriais e cognitivas. Já os efeitos dependem principalmente da polaridade de corrente aplicada, da intensidade, do tempo de aplicação, da área estimulada e da densidade desta corrente.

            A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) consiste na aplicação de correntes contínuas de baixa intensidade (de 1 a 2 mil ampéres) por meio de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo, para aumentar ou inibir a atividade elétrica de determinadas áreas do cérebro e, desta forma, modular a excitabilidade cortical e interferir no desempenho de diferentes funções. O aparelho é constituído basicamente por quatro componentes principais: eletrodos (ânodo e cátodo), amperímetro (medidor de amplitude de corrente elétrica), potenciômetro (componente que permite a manipulação da amplitude da corrente) e baterias para gerar a corrente aplicada. “A técnica é indolor, o paciente sente apenas um leve formigamento no local”, destaca a fisioterapeuta.
            Já a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) utiliza os princípios da indução eletromagnética para produzir correntes iônicas focais no cérebro de indivíduos conscientes. A corrente induzida tem a capacidade de despolarizar neurônios ou modular a atividade neural.
O estimulador magnético é composto por duas unidades principais, uma bobina e um gerador de corrente. Para interferir na atividade neuronal, a bobina deve ser posicionada sobre o escalpo do indivíduo e direcionada para a área de interesse. A mudança constante da orientação da corrente elétrica dentro da bobina é capaz de gerar um campo magnético, induzindo correntes elétricas em áreas corticais, as quais podem despolarizar neurônios e gerar potenciais de ação que fazem a neuromodulação.
Segundo a fisioterapeuta, o procedimento das duas correntes tem sido utilizado com resultados positivos na recuperação motora e principalmente na instabilidade postural de pacientes que enfrentam a doença de Parkinson,  na espaticidade e aprendizado motor pós AVC, depressão e para melhora da memória e das habilidades motoras e cognitivas.
            Em nenhum dos casos é preciso raspar o cabelo do paciente. “No caso da EMT, como é preciso acoplar perfeitamente a bobina na região e mantê-la imóvel durante a aplicação, poderá ser usada uma toca, que impede a bobina de escorregar”, explica Mariana.

Brasil: Ciro: 'O Brasil não cabe na polarização entre coxinhas e mortadelas'



Brasil
Atualização diária  10 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Ciro: 'O Brasil não cabe na polarização entre coxinhas e mortadelas'
São Paulo, 09 - O candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT e ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes propôs uma trégua entre diferentes vertentes do pensamento político e econômico no Brasil como o caminho para se superar o conturbado momento pelo qual ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
"Após eleições, queremos paz no país", diz Temer
O presidente Michel Temer afirmou desejar que "haja paz no País". "Pode haver disputas eleitorais. No momento que se segue à eleição, todos têm que se unir em prol do País." O discurso foi feito ontem para uma plateia formada por varejistas, no ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
"Manda esse lixo janela abaixo ai", diz homem em gravação do voo de Lula
Uma gravação, registrada a partir da comunicação via rádio durante o voo que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo para Curitiba, revela uma série de ofensas contra o petista durante o trajeto. Um homem, ainda não identificado ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vaza áudio de voo de Lula: "Manda este lixo janela abaixo aí"
As últimas horas mostraram a extensão e a força da doença que castiga o Brasil, o antipetismo que espalha ódio e subtrai ao país qualquer possibilidade de pacificação política no médio prazo. “Leva e não e traz nunca mais”, disse possivelmente um ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Manuela: devemos a Lula a construção da unidade na esquerda
Por Gustavo Conde - Manuela D'Ávila fez um pequeno balanço em live publicada no Youtube no dia de ontem. A pré candidata a presidência da república considera que o país está diante de um novo desafio e de uma nova realidade. A ex-deputada gaúcha alerta ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Rastreio falho de munição dificulta investigações como a de Marielle
O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ocorrido no dia 14 de março, trouxe à tona a inexistência de um banco nacional com imagens escaneadas de munições e armas no Brasil. Se estivesse em funcionamento, de acordo com especialistas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ausência de Ciro em ato no sindicato afasta apoio do PT
​A fotografia do sábado (7) —quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu horas antes de seguir para prisão— terá reflexos no cenário eleitoral deste ano. Sob sol inclemente, quatro potenciais candidatos à Presidência subiram ao carro ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mercado trata saída de Lula “maneira simplista”, diz Eurasia a jornal
SÃO PAULO - O mercado financeiro está reagindo de "maneira simplista" à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas da consultoria Eurasia. Para ele, a saída de Lula da disputa abre ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Gleisi: homem que provocou Manuela é da Polícia Civil do Paraná
247 - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que já se descobriu que o eleitor de Bolsonaro que provocou a deputada Manuela D´Ávila em Curitiba "é uma pessoa da Polícia Civil. Não sabemos se é agente ou delegado, aqui do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Celso Rocha de Barros
O PT, sozinho, não tem poder para resistir à Lava Jato. Nunca teve, nem quando era governo. Copiar link. 9.abr.2018 às 2h00. Edição Impressa. Ouvir o texto. Diminuir fonte; Aumentar fonte. Lula tem prisão decretada - Veja repercussão · Lula tem prisão ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde