Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 15 de março de 2018

Ministério do Trabalho autua empresa ligada a igreja por manter 565 trabalhadores em condição análoga à escravidão





FISCALIZAÇÃO

Ministério do Trabalho autua empresa ligada a igreja por manter 565 trabalhadores em condição análoga à escravidão

Ação faz parte da Operação Canãa – A Colheita Final, feita em conjunto com a  Polícia Federal.


O Ministério do Trabalho autuou nesta quinta-feira (15) a empresa Nova Visão Assessoria e Consultoria, que usava a Igreja Cristã Traduzindo o Verbo, por manter 565 trabalhadores em condição análoga à de escravidão. As vítimas estavam trabalhando em nove fazendas de produção hortigranjeira do grupo (seis em Minas Gerais e três na Bahia) e em cafés, restaurantes, casas comunitárias e um posto de gasolina no estado de São Paulo.

Os autos de infração também mencionam o crime de tráfico de pessoas, pois as vítimas, normalmente pessoas em situação de vulnerabilidade, eram aliciadas e hospedadas em casas comunitárias de São Paulo. Lá eram doutrinadas e depois enviadas para o trabalho em algum dos empreendimentos do grupo.
A autuação faz parte da Operação Canãa – A Colheita Final, feita em conjunto com a Polícia Federal e iniciada em 6 de fevereiro, quando foram realizadas as primeiras diligências nos empreendimentos da igreja. A Polícia Federal já havia prendido preventivamente, por ordem da Justiça Federal, 13 dirigentes do grupo econômico e da igreja. Cerca de dez dirigentes continuam foragidos.
Além do trabalho escravo, a igreja está sendo autuada porque dos 565 trabalhadores em condição ilegal, 438 não tinham sequer registro em Carteira de Trabalho e 32 eram adolescentes em atividades proibidas para menores.

Nas fazendas, os trabalhadores não recebiam nenhuma remuneração pelas atividades que exerciam. Eles trabalhavam em troca de casa e comida. A jornada de trabalho também não era controlada, e eles não tinham acesso a nenhum direito trabalhista. No meio urbano, parte das vítimas não tinha garantido qualquer direito laboral. Outros trabalhadores tinham a maioria dos direitos suprimidos.

Os auditores-fiscais não conseguiram retirar os trabalhadores das fazendas e dos outros empreendimentos para encaminhar ao Seguro-Desemprego para Resgatado, como sempre ocorre nas fiscalizações de trabalho escravo.  Segundo o coordenador da operação, o auditor-fiscal Marcelo Campos, as vítimas não se achavam exploradas e diziam trabalhar em nome da fé e da coletividade.

“Essa foi uma operação diferente de todas as outras. Normalmente, quando os fiscais chegam com a polícia, os trabalhadores ficam aliviados, porque nos enxergam como salvadores. Neste caso não. Eles achavam que nós éramos demônios que os estavam retirando de sua missão e não concordaram em deixar os locais”, relata.
Por causa disso, quem será obrigado a afastar os trabalhadores será o grupo econômico responsável pela igreja. Além disso, deverá regularizar a situação dos trabalhadores. Aqueles que não tinham a Carteira de Trabalho assinada deverão ter o registro incluído no documento. E todos os 565 terão que ser receber retroativamente pelos serviços prestados. A igreja deverá ainda providenciar o retorno das vítimas aos seus locais de origem.
Para garantir os direitos laborais dos trabalhadores, a Auditoria-Fiscal do Trabalho realizará os cálculos dos direitos de cada um deles. Esses cálculos constarão do relatório de inspeção que será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e à Justiça Federal.
O ministro do Trabalho interino, Helton Yomura, lembra que o combate à escravidão moderna está entre as prioridades da pasta. “Nossa missão é garantir trabalho justo e remuneração digna ao trabalhador. Redobraremos nossos esforços para que a prática do trabalho escravo seja extinta em nosso país”, afirmou.

Enterrada, hoje, será lembrada, como a guerreira, a nossa Joana D'arc tupiniquim queimada por quatro balas

A matéria de Marielle Franco foi enterrada hoje no Rio de Janeiro. Mas, seus contemporâneos, cidadãos brasileiros estão acessos e sua luta não será sepultada com seu corpo e de seus motorista, dois heróis, ela pela luta. Ele por estar ao lado dela e morrer como herói anônimo que lutava para cuidar de sua esposa e de filho.
Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada do Rio (Foto: Reprodução Facebook Oficial)
Uma das fotos que todos gostariam de ficar no incosnciente, dela feliz, vitoriosa, consciente do seu valor
Não são apenas artistas, parentes, autoridades, organizações internacionais, jornais ou meios de comunicação do mundo. São os anjos, são os santos, é Deus, é toda a bondade e amor, toda a paz e razão para que acreditemos no ser humano e na evolução da humanidade.

Como Sophie Charlotte, atriz, disse "Não somos bárbaros", precisamos provar isso todos os dias ao repudiar o que está acontecendo no Rio de Janeiro, morre crianças, todas as semanas, é bala perdida, é assalto, matam policiais e bandidos. É a máfia que com seus códigos secretos executam tudo e a todos que passam no seu caminho.

Impõem o medo e o terror com atos como este, quatro tiros em uma mulher, desarmada, amada por muitos de sua raça, que lutam pela liberdade tem mais de 400 anos neste país e no mundo. O exemplo de luta, estudada, doutora, eleita pelo voto, a quinta mais votada numa selva de pedra e de bandidos políticos e ladrões para todo o canto. Ela, mulher, negra, moradora de favela, venceu e estava dando um pouco de sua conquista para outros. Mataram desalmadamente, uma mulher sem direito a defesa, que homem, que bandido, que organização tem a coragem, a ombridade, o sangue frio de fazer isso, matar inocentes desarmados, tirar a vida que lhe pertence e deixar muitos órgãos do carinho e do amor, e da luta, e exemplo, de que é com trabalho, estudo que a gente se faz respeitar, não com dinheiro, riquezas, apartamentos triplex, mansões.

É com estudo, dignidade, ética, moral e dedicação com abnegação e muito amor. Essa era a receita da mulher, de nossa Joana D'Arc tupiniquim, guerreira traída, queimada a bala, por bárbaros, indignos de serem chamados de homens, são cães de guarda que se movimentam quando jogam-lhe a ração diária.

Vamos a luta, ela não para jamais, começa sempre quando a encerram, principalmente, à bala. JUSTIÇA.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.639 SP/SP

Participantes do Fórum Econômico Mundial visitam contêineres e carreta de saúde da ONG CIES Global


Evento contou com lançamento de Espaço de Saúde da Mulher e talk show sobre parceria público-privado
Conhecer in loco como a organização sem fins lucrativos CIES Global tem contribuído para agilizar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse foi o principal objetivo da visita realizada por cerca de 60 participantes do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, na Arena Sul – Santo Amaro, em São Paulo. O local, que atende aproximadamente mil pacientes por dia foi preparado para receber os convidados que acessaram contêineres e carreta adaptados para exames como ultrassonografia, endoscopia e tomografia, no dia 12 de março.

O grupo, com membros de diversos estados brasileiros e até de outros países, participou da experiência às vésperas do Fórum Econômico Mundial para a América Latina. Durante a visita, o médico fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, apresentou o modelo de trabalho da organização para os pacientes do SUS na cidade de São Paulo. “Com o programa Doutor Saúde, oferecemos consultas com especialistas e o Programa Médico Preventivo, que empodera o paciente sobre os riscos de futuras doenças mediante análise e exames rápidos. Caso o paciente precise realizar algum exame ou cirurgia de pequena e baixa complexidade, já agendamos atendimento em uma de nossas unidades que operamos na Rede Hora Certa Móvel. Esses procedimentos já resolvem 75% da demanda, pois apenas em 25% dos casos há necessidade de encaminhamento para hospital de referência. Em breve, o CIES poderá resolver cem por cento da demanda que recebe, com a inauguração do nosso novo Hospital de Especialidades”.

Representantes de ONGs discutem sobre parceria público-privada em talk show realizado às vésperas do Fórum Econômico Mundial para a América Latina

A jornalista da editoria de Empreendedorismo Social da Folha de São Paulo Eliane Trindade mediou uma conversa sobre parcerias público-privadas que contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, do médico fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, do coordenador geral do Projeto Saúde e Alegria, Eugênio Scannavino Neto, e Fernando Assad, da Vivenda.
Após o talk-show, Roberto Kikawa e Wilson Pollara lançaram o espaço Saúde da Mulher, um novo contêiner adaptado para exames preventivos para o público feminino. Em seguida, os convidados e equipe do CIES Global seguiram para um coquetel de lançamento do projeto das futuras instalações do Ambulatório Médico de Especialidades do CIES também em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

Participantes do Fórum Econômico Mundial para a América Latina visitam

Hospital Sírio-Libanês testa nova tecnologia para avaliar lesão coronariana


Software desenvolvido pela Siemens Healthineers poderá avaliar a importância das lesões coronarianas pela angiotomografia, podendo evitar ou indicar, com maior precisão, a necessidade de cateterismo coronariano


Mais uma vez o Hospital Sírio-Libanês (HSL) inova ao estabelecer parceria de desenvolvimento científico em imagens médicas. A instituição iniciou testes de um novo software criado pela Siemens Healthineers, o qual poderá, em um futuro próximo, obter dados atualmente fornecidos somente por exames invasivos (cateterismo coronário).
Chamado FFR–CT (Avaliação de Reserva de Fluxo Fracionado por Tomografia), é um software que está em sendo utilizado em poucos centros de pesquisa do mundo e, no Brasil, o Sírio-Libanês é pioneiro na pesquisa de validação deste software no momento. “Com esse software, podemos analisar as imagens da angiotomografia de artérias coronárias e avaliar a importância funcional das lesões coronárias com uma precisão semelhante à do cateterismo. Isto poderá complementar os dados de anatomia já bem estabelecidos do exame”, explica Dr. Luiz Francisco de Ávila, médico coordenador do Serviço de Ressonância e Tomografia Cardiovascular do HSL.
Por enquanto, esta avaliação está em fase de testes e ainda não é oferecida aos pacientes. “O que estamos fazendo é analisando exames já realizados e testando com esse software para comparação com os resultados de cateterismos”, conta Dr. José Parga Filho, médico assistente do Grupo de Imagem Cardiovascular. Até agora foram estudados cerca de 80 casos. “A análise feita por meio do software deu resultados muito semelhantes aos dos cateterismos, o que é bastante animador.”
Após os testes, o software deverá ser validado pela comunidade científica. “Somente após esta validação este novo serviço será colocado à disposição dos pacientes”, afirma Dr. Ávila.
Para o Head da área de tomografia computadorizada da Siemens Healthineers no Brasil, Claudio Marcelo Ribeiro Campos, o trabalho conjunto com a equipe do Hospital Sírio-Libanês no desenvolvimento do FFR-CT é fundamental para validar o método que gerou o software e aprimorá-lo. “O objetivo comum nessa parceria é melhorar continuamente a experiência dos pacientes ao longo do tratamento médico”, reforça o executivo da companhia alemã. 


Raiva: o que é e como prevenir


Especialistas explicam como evitar a doença que pode comprometer o Sistema Nervoso Central (SNC)

 Muito se fala sobre a raiva, uma doença grave que pode comprometer o Sistema Nervoso Central (SNC), mas dificilmente encontramos pessoas que realmente sabem como ela é transmitida, quais são seus sintomas e como prevenir. 


Transmitida por meio da saliva de animais infectados, que pode entrar em nosso corpo por meio de uma mordida ou até mesmo após lambedura de uma lesão já existente na pele, o vírus pode viajar até o cérebro humano, causando inchaço ou inflamação.

“O tempo entre a transmissão e o aparecimento da infecção pela raiva é de, em média, 45 dias. os principais sintomas são febre, babar em excesso, dor ou sensibilidade exagerada no local da mordida, excitabilidade, perda de sensibilidade ou força em uma área do corpo, espasmos musculares, agitação, ansiedade, dificuldade de engolir e até mesmo convulsões”, explica a Dra. Marianna Lago, infectologista.

 Segundo a especialista, caso uma pessoa seja mordida por um animal desconhecido é importante manter a calma e obter o máximo de informações sobre ele. Isso vai facilitar muito o tratamento. A ferida deve ser limpa com sabão e água e um médico deve ser procurado para que sejam realizadas as medidas necessárias. “Se houver risco de raiva, o paciente receberá uma série de vacinas preventivas”, explica a especialista.

As vacinas são aplicadas, geralmente, em cinco doses durante 28 dias. A maioria dos pacientes também recebe um tratamento chamado imunoglobulina humana para raiva (HRIG). “Ele é administrado no dia do acidente, se a probabilidade do animal apresentar raiva for muito alta”, detalha Marianna Lago. Mesmo não existindo um tratamento efetivo conhecido para raiva, a vacina antirrábica ainda é a melhor maneira de se prevenir o contágio. “E mesmo nessa situação delicada, se possível, entre em contato com o controle de animais para que aquele animal seja capturado de forma segura e caso haja suspeita de raiva, ele possa ficar em observação e receber o tratamento adequado”, aconselha.

Os animais e a raiva

Quanto aos animais que transmitem a doença, a Dra. Jueli Berger, veterinária, explica que qualquer mamífero pode ser infectado pela raiva, que afeta o sistema nervoso central e pode levar o animal a óbito em apenas alguns dias após a contaminação. Mas os principais transmissores são animais silvestres como morcegos, gambás e macacos, além de cães, gatos, bovinos, suínos, caprinos, ovinos e equídeos.

Segundo Jueli Berger, nos animais a doença tem um período de incubação que pode variar de 15 dias a 2 meses e pode se manifestar de duas formar: a furiosa e a muda. “A furiosa que é a mais comum apresenta três fases de sintomas”, detalha a especialista. Na primeira, que costuma durar cerca de 3 dias, o animal contaminado apresenta mudança de comportamento, esconde-se em locais escuros, não obedece e tem momentos de agitação. Já na segunda fase, o pet começa a se mostrar extremamente agressivo, mordendo e atacando, e sendo comum inclusive a automutilação, além de apresentar salivação intensa e latido rouco devido à paralisia dos músculos de deglutição e das cordas vocais causados pela doença. Na fase final, o animal tem convulsões generalizadas, falta de coordenação motora e paralisia do tronco e membros que geralmente após 48 horas evolui para óbito.

Já na forma muda, o animal se torna melancólico e calmo demais, esconde-se em locais escuros, não come, não late, não responde aos chamados do dono e, também, apresenta paralisia gradativa dos músculos. “A melhor maneira de prevenção é a imunização adequada. Animais domésticos devem receber uma dose anual da vacina, para que não corram riscos”, completa a veterinária.


Fumante? Cuidados que você deve ter com seus dentes


Pacientes que fumam precisam redobrar a atenção com a região bucal para evitar o risco de doenças graves
 
O tabagismo faz mal, e não é só para os pulmões. A fumaça do cigarro também pode afetar negativamente a saúde bucal, sendo um fator de risco para o surgimento de doenças nos dentes, gengivas, língua e em toda a boca.
Os dentes amarelados e a alteração do paladar são as principais mudanças percebida pelos fumantes, porém as complicações vão além da estética e dos sentidos. Quem fuma ao longo do tempo pode apresentar as seguintes doenças bucais:
Halitose
Os produtos originários da queima do tabaco são uma das principais causas do mau hálito. O odor desagradável pode ser sentido quando o paciente expele o ar durante a respiração ou a fala.
A causa está associada a uma má higiene bucal, pois, mesmo quando a boca está devidamente higienizada, o cigarro deixa consequências; e também à redução do fluxo salivar, que diminui a limpeza natural do próprio organismo.
Cáries
Embora não haja comprovações científicas de que o cigarro aumenta o risco de cárie dental, algumas hipóteses afirmam que as modificações provocadas na saliva dos fumantes diminuem a remineralização e função de limpeza da saliva.
Em um estudo americano, foi constatado que crianças com dentes decíduos expostas à fumaça do cigarro tinham o pH da saliva mais ácido. 32% das crianças pesquisadas apresentaram cáries nos dentes de leite, versus 18% daquelas que não eram expostas ao cigarro.
Doença periodontal
A substâncias contidas na fumaça do cigarro diminuem a circulação sanguínea da gengiva, favorecendo a atuação das bactérias que causam essa doença.
Ela pode passar despercebida porque, devido à vasoconstrição, a gengiva sangra menos – e esse é um dos principais sintomas da doença. Outros sinais são inchaço e retração da gengiva, que expõem a raiz do dente e provocam o amolecimento.
A periodontite passa a ocorrer quando os dentes ficam moles, têm abcessos e começam a cair. Quando chega nesse estágio, não é mais possível realizar um implante, já que falta apoio na gengiva e nos ossos para isso.
Câncer de boca
O câncer está associado a uma série de fatores, como doenças e deficiências nutricionais, além de fatores externos como o fumo, que causa a mutação gradual das células sadias na boca.
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), são esperados quase 15 mil novos casos em 2018 só no Brasil. De acordo com a American Cancer Society, 90% dos indivíduos que morrem em decorrência desse tipo de câncer foram fumantes em vida.
A prevenção só é feita se o indivíduo deixar de fumar. Em 10 anos o risco de desenvolver a doença será o mesmo de uma pessoa que nunca fumou.
Além do câncer de boca, quem fuma pode desenvolver a doença nos lábios, na bochecha, na garganta ou laringe.
Cuidados dentais para fumantes
A melhor atitude a se tomar é parar de fumar por uma vez por todas. No entanto, o tabagismo é uma doença que exige um tratamento complexo e demorado, um vício a ser tratado.
Para cuidar adequadamente dos dentes e recuperar a saúde bucal durante esse período, é essencial aderir aos hábitos a seguir:
Escovação regular
A escovação dos dentes precisa ser feita no mínimo três vezes ao dia, mas, o ideal é realizá-la após cada refeição, inclusive depois de lanches e café. Além de higienizar a região, essa medida inibe a vontade de fumar.
É preciso fazer uso creme dental com flúor e uma escova de cerdas macias, escovando na parte externa e interna dos dentes, as superfícies de mastigação, a língua e também as bochechas.
A finalização é feita com o fio dental ao menos uma vez por dia, preferencialmente antes de ir dormir.
Autoexame
O autoexame é muito importante para prevenir o câncer bucal ou diagnosticar a doença logo no início.
O próprio paciente deve inspecionar as superfícies da boca, inclusive a parte posterior da língua e o assoalho bucal, em frente ao espelho e em local iluminado.
Feridas ou úlceras por mais de 15 dias, manchas que não são removidas após uma raspagem e inchaços na boca e no pescoço podem ser sintomas da doença. No entanto, só um profissional poderá confirmar o diagnóstico.
Visitas periódicas ao dentista
A frequência mínima de visitas ao dentista é de uma vez ao ano, mas, para os fumantes, o ideal é fazer isso a cada seis meses.
Nas consultas, o profissional deve submeter o paciente a um rigoroso exame da cavidade oral, utilizando inclusive um abaixador de língua,  um dos que facilmente permite rastrear a incidência de câncer.
Além disso, o dentista deve informar sobre a prevenção contra os problemas de saúde e fornecer orientações sobre alterações na região bucal mais comuns para que o paciente fumante seja capaz de evitar e identificar as doenças.

Esporte: Atlético-MG 1 (4) x (2) 2 Figueirense - Brilhou a estrela de "São Victor"

Esportes
Atualização diária 15 de março de 2018


NOTÍCIAS


Em casa, Vasco joga mal e perde para La U na estreia na fase de grupos
A navegação de Vasco da Gama na tentativa de conquistar o bi da Libertadores começou com uma tormenta, em uma falha justamente do capitão. Em noite pouquíssimo inspirada, a equipe cruz-maltina encontrou enormes dificuldades para furar o bloqueio da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Flamengo vira o jogo no Equador
O atacante Vinícius Júnior foi o herói da noite para o Flamengo. O camisa 20 saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória do time brasileiro por 2 a 1, sobre o Emelec, ontem, no Equador, pela Copa Libertadores da América. O resultado ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara - Timão vence com gol de Emerson Sheik
São Paulo, SP, 14 (AFI) - O Corinthians conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando na Arena Corinthians venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo 7 já nesta 2ª ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jogadores de vôlei e técnicos lamentam morte de Bebeto de Freitas
Técnico foi um dos que transformou o vôlei brasileiro, mas nos últimos anos era cada vez mais crítico com a má gestão dos dirigentes do esporte. Bebeto de Freitas foi um dos responsáveis pela transformação do vôlei brasileiro num esporte vitorioso e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Flamengo joga no Equador em busca de recuperação
MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, às 21h45, em Guayaquil (EQU), em busca de reação na Taça Libertadores. O time brasileiro só empatou na estreia com o River Plate, no Engenhão, e não pode ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



São Paulo volta a vencer o CRB e avança com folga na Copa do Brasil
O São Paulo se impôs fora de casa nesta quarta-feira (14), venceu o CRB por 3 a 0 e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, em que fez 2 a 0 no Morumbi, o time comandado interinamente por André ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Em vantagem, Barcelona duela por vaga contra o Chelsea e a boa fase de Willian
A trave parou o atacante brasileiro duas vezes no jogo de ida. Em 14º confronto das duas equipes, time catalão chega pode avançar com empate por 0 a 0. Em vantagem, Barcelona duela por vaga contra o Chelsea e a boa fase de Willian. Facebook · Twitter ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Atlético-MG 1 (4) x (2) 2 Figueirense - Brilhou a estrela de "São Victor"
Belo Horizonte, MG, 15 - Em noite de homenagens a Bebeto de Freitas, o Atlético Mineiro voltou a contar com o protagonismo do goleiro Victor para avançar na Copa do Brasil. O herói do título da Copa Libertadores de 2013 fez a diferença nas cobranças de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Fla reativa contrato de Guerrero e atacante volta aos treinos na próxima terça
Vice de futebol reafirma confiança no retorno do peruano, que tem vínculo com o Rubro-Negro até 10 de agosto. Dirigente espera ter notícia de julgamento no CAS marcado nos próximos dias. Facebook · Twitter. Por Raphael Zarko, direto de Guaiaquil ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Empresários de Zeca recuam, e Corinthians tenta solução após brincadeira no Twitter
O Corinthians já dava a contratação do lateral-esquerdo Zeca como certa, tanto que fez uma brincadeira no Twitter em alusão à chegada do jogador, mas a negociação teve uma reviravolta e pode não acontecer mais. O Timão se desentendeu com os empresários ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde