Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 27 de julho de 2017

'Quero que ele vá a p.q.p', diz Kalil sobre Temer


'Quero que ele vá a p.q.p', diz Kalil sobre Temer

Em entrevista ao El País, prefeito de Belo Horizonte afirmou que está mais interessado no repasse de recursos para a capital que nas denúncias de corrupção envolvendo o Palácio do Planalto... leia mais http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/07/22/interna_politica,885879/quero-que-ele-va-a-p-q-p-diz-kalil-sobre-temer.shtml

Inflamação crônica nas pálpebras pode ser confundida com conjuntivite



 
Blefarite é um dos problemas oftalmológicos mais comuns e atinge até 21% da população

São Paulo, 27 de julho de 2017 – Inchaço, coceira e olhos grudados. Esses sintomas podem ser facilmente interpretados, por um leigo, como conjuntivite. Porém, são sinais típicos de uma das condições oftalmológicas mais comuns na prática médica: a blefarite, que leva esse nome por atingir as pálpebras (blepharon vem grego e quer dizer “pálpebra”).

Há poucos estudos para mensurar a sua prevalência. Recentemente, foi encontrada uma prevalência entre 8.6% a 21.9% na população em geral, em um estudo realizado na Espanha. A blefarite costuma ser mais comum em pessoas com mais de 50 anos.

Segundo Dra. Tatiana Nahas, oftalmologista, especialista em cirurgia de pálpebras e Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a blefarite é um processo inflamatório crônico que atinge a margem (ou borda) das pálpebras e não tem cura, mas pode ser bem controlada.

“Quando atinge a parte externa das pálpebras chamamos de blefarite anterior, mais comumente causada por infecção bacteriana e mais prevalente em pessoas com dermatite seborreica. Na blefarite posterior, a causa está mais associada a alterações nas glândulas de Meibômio, localizadas nas bordas das pálpebras e responsáveis por secretar substâncias lipídicas (gordurosas) contidas no filme lacrimal (lágrima)”, explica a médica.

“É comum ainda a blefarite estar associada a doenças sistêmicas, como rosácea, atopia e dermatite seborreica, assim como a doenças oculares, como síndrome do olho seco, calázio, triquíase, entrópio e ectrópio, além de conjuntivite e ceratite”, comenta Dra. Tatiana.

Sintomas são piores pela manhã
O processo inflamatório envolvido na blefarite altera a secreção das glândulas de Meibômio, o que prejudica a lubrificação dos olhos, agravando a inflamação da superfície ocular. Com isso, surgem os sintomas como inchaço, coceira, vermelhidão no globo ocular e nas pálpebras, sensibilidade à luz (fotofobia), ardência, perda de cílios e formação de crostas nas bordas das pálpebras, que pode literalmente “grudar” os olhos. Na maioria dos casos, os dois olhos são afetados e os sintomas tendem a ser piores pela manhã.

Tratamento requer dedicação do paciente
A blefarite é uma doença crônica. Após o diagnóstico, o médico pode prescrever medicamentos para combater a infecção, a inflamação e os sintomas associados, como coceira e ardência. “Entretanto, a higiene das pálpebras é fundamental e deve ser feita diariamente. Para esses pacientes, a limpeza das pálpebras é como escovar os dentes, deve ser um hábito diário e imprescindível”, reforça Dra. Tatiana.

Veja abaixo as 4 etapas da higiene palpebral indicadas para quem tem blefarite:
  1. Aquecimento das pálpebras: Como as secreções ficam endurecidas, é preciso aquecer para desgrudar e não machucar a pele. O ideal é fazer uma compressa com água morna e deixar de 3 a 5 minutos em cada olho.
  2. Massagem: Depois, é preciso fazer uma massagem sútil de fora para dentro para eliminar a secreção acumulada.
  3. Limpeza das pálpebras e dos cílios: O médico pode indicar um produto específico para essa etapa. Com a ponta dos dedos limpe as pálpebras e os cílios. Massageie suavemente, com movimentos circulares.
  4. Limpeza da borda: O ideal é fazer isso diante de um espelho. Com uma compressa embebida no produto indicado pelo médico, limpe as bordas superiores e inferiores do olho, sem encostar no globo ocular. 
.

Anejaculação: especialista explica por que alguns homens desenvolvem esse distúrbio


 
 
Alguns homens sofrem com distúrbios sexuais, a ejaculação precoce e disfunção erétil são os mais comuns. Mas já ouviu falar sobre anejaculação? Você pode sofrer dessa disfunção e nem faz ideia que precisa ser tratado. Neste caso, o indivíduo que apresenta o distúrbio não consegue chegar a ejaculação. Por ser um tema pouco discutido, especialista em sexualidade explica causas do problema e tratamentos.
 
A fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell’ Antônio comenta que a anejaculação é a dificuldade ou ausência total da ejaculação, mas a sensação do orgasmo é preservada. “As principais causas que levam homens a desenvolverem essa disfunção são fatores emocionais, como não ejacular para não provocar a gravidez, insegurança, estresse e ansiedade. Medicamentos, alterações hormonais, uso excessivo de drogas e lesões de nervos após cirurgias pélvicas também podem influenciar”, destaca.
 
Devido a anejaculação, alguns homens também adquirem disfunção erétil por sentirem a falta de algo e que estão com problemas sexuais. “O homem deve buscar ajuda com médico urologista para diagnosticar a causa, conversar com a parceira ou parceiro e realizar outros tratamentos, caso necessário”, completa especialista.
 
A anejaculação tinge uma faixa etária ampla. Alguns casos manifestam-se desde o início da vida sexual e outros em homens mais velhos que realizaram a cirurgia de retirada da próstata. 
 
A especialista explica que o tratamento para a disfunção depende da causa do problema, a saúde geral do homem, idade e estado emocional. “Já em casas após retirada de próstata não tem tratamento”. 
 
Mas Fabiane tranquiliza casais que sofrem com esse distúrbio. “É necessário compreender a causa e esta situação, ter diálogo entre o casal, inovar nas práticas sexuais e ter consciência que não ejacular não interfere na masculinidade e prazer do homem”, conclui.
 
Algumas dicas para enfrentar a anejaculação
Incentivar o parceiro a procurar tratamento médico com o urologista para diagnosticar a disfunção na ejaculação e descobrir a causa;
Compreender que o orgasmo e desejo podem continuar normalmente;
Dialogar sobre a vida sexual do casal;
Procurar tratamento com psicólogo e fisioterapeuta quando necessário, visto que afeta o emocional e aspectos anatômicos;
Inovar a vida sexual, usar de criatividade e produtos sensuais com dicas de um sexcoach.

7 dicas para evitar doenças circulatórias no inverno


Cirurgiã vascular explica por que a circulação pode ficar comprometida nos períodos frios e alerta: pacientes com problemas de saúde devem redobrar a atenção

São Paulo - 27/07/2017 - O tempo frio estimula a contração dos vasos sanguíneos, principalmente das artérias periféricas, o que pode ser perigoso principalmente para pessoas com quadro de obesidade e sedentarismo. "Quando há excesso de gordura na parede das artérias, isso atrapalha ainda mais o sangue chegar até alguns tecidos", explica a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. "Essa má circulação pode ser extremamente perigosa, porque há riscos de desenvolvimento de insuficiência arterial periférica, infartos do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC) ", alerta.

De acordo com a especialista, o acúmulo de gordura deixa as paredes das artérias endurecidas e estreitas, então o processo de circulação se torna mais lento. "Esse tipo de problema atinge mais pessoas com fatores de risco como as que estão acima do peso, tabagistas, colesterol aumentado, hipertensos e diabéticos", comenta.

Quando há predisposição genética ou quadros de obesidade, alimentação desequilibrada e sedentarismo, a preocupação se torna ainda maior. "Diabéticos ou hipertensos precisam controlar a doença, praticando exercícios físicos regularmente, mantendo alimentação balanceada e evitando fumar", esclarece a cirurgiã vascular.

O fenômeno de Raynaud também costuma aparecer ou descompensar com maior frequência no frio. "Nesse fenômeno, existe um espasmo (contração) da artéria em reação ao frio, o que torna os pés ou mãos gelados, pálidos e com alteração de coloração", explica a angiologista.

A médica explica que o corpo pode dar sinais de que está com a circulação "comprometida": "O paciente pode sentir dormência ou inchaço nos membros, formigamento nas mãos e nos pés. No caso de câimbras, dor ao caminhar, paralisia ou fadiga muscular pode ser um indício de arteriosclerose".

Em qualquer sinal de alteração, um médico deve ser consultado, alerta a Dra. Aline. "O tratamento para as doenças circulatórias pode ser feito por meio de medicamentos ou cirurgia se for necessário. Mas a prevenção é o melhor tratamento, especialmente para pacientes que já tenham alguma doença que contribui para a obstrução das artérias", comenta.

Dicas para evitar esses problemas:

• Usar roupas confortáveis e quentes, evitar peças justas (elas podem comprimir os músculos das pernas e cintura);
• Consumir alimentos ricos em fibras, já que auxiliam na boa digestão e controle do colesterol;
• Fazer exercícios físicos sob orientação médica;
• Optar por alimentos com gorduras poli-insaturadas;
• Controle adequado da pressão e diabetes;
• Beber muita água (entre dois e três litros) por dia;
• Cuidado ao usar meias elásticas sem orientação médica, nesses casos ela pode piorar a situação.

FONTE: Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina.

Suporte Nutricional Auxilia Pacientes com Câncer


Este será um dos temas abordados pelo nutricionista Henrique Freire Soares no XII Encontro Lantana em Suplementação

O tratamento oncológico é agressivo e causa uma baixa na imunidade no indivíduo que passa por este momento. Por isso, médicos e nutricionistas reforçam a importância da suplementação nutricional, principalmente por meio da Farmácia Magistral, por ser personalizada e possibilitar a individualização da dose a ser prescrita a cada paciente.

A suplementação magistral ajuda, inclusive, nos aspectos onde a deglutição do paciente é afetada. Neste caso, podemos oferecer nutrientes em diferentes formas farmacêuticas, facilitando a ingestão e a absorção dos nutrientes, como no caso das gomas, pastilhas, tabletes de cacau, etc”, revela o nutricionista Henrique Freire Soares. Ele será um dos palestrantes do XII Encontro Lantana em Suplementação, um dos maiores e mais respeitados eventos voltados para nutricionistas, nutrólogos e profissionais do segmento magistral.

Dentre os benefícios proporcionados pela suplementação nutricional estão o aumento da ação do tratamento medicamentoso, redução nos sintomas dos efeitos colaterais, especialmente náuseas, enjoos, fadiga, cansaço, queda de cabelo, alteração no paladar e queda na imunidade. “Além disso, atuam evitando a perda de peso, de massa óssea, muscular e a desnutrição”, completa.

Este suplemento não se restringe aos pacientes que se tratam por meio de quimioterapia. “Em casos de necessidade de radioterapia em metástases ósseas na coluna ou outros locais, a desmineralização óssea pode ser prevenida com a suplementação de vitaminas e minerais específicos, por exemplo, vitamina D, cálcio, magnésio, vitamina K, zinco, boro e vitamina B12”, conclui.


XII Encontro Lantana

Estão abertas as inscrições para o XII Encontro em Suplementação Lantana, que 

será realizado no dia 26 de agosto, de 8h30 às 18h, no Teatro Ney Soares no Uni

BH (Rua Diamantina, 463, bairro Lagoinha). Produzido pela rede Lantana

 Farmácia de Manipulação, o evento é um dos maiores e mais respeitados de 

Minas Gerais e tem o objetivo de promover conhecimento e network aos 

profissionais do segmento de Nutrição.


A edição 2017 contará com a presença dos renomados Dr. Henrique Freire Soares e Dra. Rita de Castro. Durante o Encontro, os especialistas debaterão assuntos como “Modulação nutricional em alterações tireoidianas”, “Abordagem nutrigenômica na suplementação”, “Novas estratégias nutricionais para suplementação em casos oncológicos” e “Nutrição estética: suplementação de fitoterápicos e nutricosméticos no controle das desordens estéticas”. Além disso, a programação inclui um delicioso coffee break funcional para incentivar a interação dos participantes, um espaç o Lantana gourmet com lançamentos e degustações de produtos manipulados personalizados e uma feira de exposição com diversos fornecedores do ramo para atualização dos participantes.

Jair celebra primeiro tempo "impecável" e destaca importância do planejamento


Esportes
Atualização diária 27 de julho de 2017

NOTÍCIAS


Análise: Rafael Vaz erra de novo, e Flamengo volta a mostrar defesa frágil
Sistema defensivo errou em diversos lances na derrota do Rubro-Negro por 4 a 2 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Zé Ricardo evita culpar Vaz e cita contra-ataques. Facebook · Twitter ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Patriotas treina em Itaquera e sabe o que fazer para eliminar o Corinthians da Sul-Americana
O Patriotas finalizou nesta terça-feira sua preparação para o duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians. Na véspera do confronto, os colombianos realizaram o treino de reconhecimento do gramado na Arena Corinthians e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Neymar tem aproveitamento excelente em treino de cobranças de pênalti no Barça; vídeo
Em meio ao 'vai ou fica' no Barcelona, o craque Neymar mostrou que está com a pontaria afiada no treino do clube catalão, nesta terça-feira, em Washington (EUA). Nas cobranças de pênalti, ele marcou nove gols em dez tentativas. Só errou quando ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Flamengo leva virada do Santos em jogo maluco, mas avança para a semifinal da Copa do Brasil
O Santos conseguiu virar um jogo que teve um pouco de tudo contra o Flamengo: gol relâmpago, golaço, discussão e até pênalti cancelado pela arbitragem. Mas o triunfo por 4 a 2 nesta partida maluca, na Vila Belmiro, não foi suficiente para o time ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Atacar ou marcar? Jogadores opinam sobre postura do Cruzeiro contra o Palmeiras
Como o treino desta terça-feira foi fechado para a imprensa, o Cruzeiro só mostrará sua proposta de jogo para o duelo contra o Palmeiras assim que a bola rolar nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


O vexame de um Palmeiras prepotente que escolhe campeonato para ganhar
O Palmeiras não quis jogar a Copa do Brasil de 2017. Jogou por obrigação e saiu de campo satisfeito com a eliminação desta noite diante do Cruzeiro, sem nenhum pudor, sem esconder que, no fundo, não queria nem estar ali. Ficou de bom tamanho para ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Jair celebra primeiro tempo "impecável" e destaca importância do planejamento
Após a boa partida contra o Atlético-MG e a vitória por 3 a 0 que garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil (confira os gols no vídeo acima), Jair Ventura celebrou o planejamento feito pelo Botafogo até o jogo decisivo. Para o técnico, foi ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Djokovic poderá faltar ao Open dos EUA
Novak Djokovic poderia ausentar-se do Open dos Estados Unidos deste ano por causa de um problema num dos cotovelos. A informação é avançada pela imprensa sérvia, que cita como fonte os médicos da equipa da seleção nacional de ténis. Segundo o ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Magrão viaja com o Sport e pode entrar em campo contra o Arsenal (ARG)
Após desfalcar o Sport durante três jogos, o goleiro Magrão viaja com a equipe para a Argentina. Caso não reúna condições até o momento da partida, Agenor segue no gol. LANCE!, Recife (PE) 25/07/2017 16h15. LANCE! 25/07/2017 16h15. Recife (PE).
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Veríssimo supera críticas do começo da carreira e toma conta da zaga do Santos
Dia 19 de julho, Santos e Chapecoense se enfrentam na Vila Belmiro. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Lucas Veríssimo, 22 anos, em vez do tradicional chutão dos zagueiros, domina forte cruzamento do adversário no peito e sai jogando. O lance resume ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde