As substituições foram determinantes, fez com que o técnico adversário mexesse no time e o Atlético jogou mais para frente e encontrou o gol como Alerrandro, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, que deveria alternar partidas com ele, como tempos, ele parece que não aguenta a regularidade que centro avantes, modernos precisam. O fator idade desfavorece, mas existem jovens, meninos, que icam sem fazer o gol, que o centro avante precisa, para agradar a si e a torcida, durante muitos e muitos jogos. Por isso, a mudança seria salutar para o time, a movimentação, muda, a vontade de acertar do jovem Alerrandro, é latente e faz gol, como o decisivo, que permitiu o Atlético de ir aos penaltes.
É preciso, que o Galo haja, com a venda de Cazares ou outros jogadores, troca, o Atlético pode contratar outros jogadores, que podem ser decisivos para o time que precisa, sonha e persegue a conquistas do brasileiro. Antes de construir estádio e se endividar, mais, e até cair nas malhas da "Operação Lava Jato" como está o adversário Cruzeiro Futebol Clube, poderia, reforçar o time para conquistar títulos e aumentar o faturamento do time com seus produtos, torcida e ai sim partir para a construção do estádio.
O Atlético, com esse time, infelizmente, o prognóstico, afirmam, não conseguirá nada. Não existe, milagre, ainda mais que se repete, no futebol, este está mais para o acaso, o "azar" as decisões injustas do juiz e agora do VAR que arrasta o tempo e decide partidas fora do tempo e está apitando em excesso, em faltas, em cartões e entra para a fase de Justiça.
O Atlético Mineiro, precisa de reforços, de efetivar o técnica, de contratar outro técnico auxiliar, de treinar efetivamente o preparo físico, ficar no casco como falam no futebolês, assim pode disputar de igual e passar no vestibular ou no enem, assim o Galo, está mais para time nemnem! Nem contrata e nem ganha nenhum campeonato expressivo.
Marcelo dos Santos - jornalista profissional-MTb 16539 SP/SP