Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 27 de abril de 2018

TM Jobs realiza talk show durante 27º Congresso da Fehosp



TM Jobs realiza talk show durante 27º Congresso da Fehosp
Entre os dias 8 e 11 de maio, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) realizará seu 27º Congresso cujo tema central é, "a saúde que dá certo: espiritualidade, criatividade e inovação" que abordará assuntos relacionados à gestão, tecnologia e as soluções existentes diante cenário atual.
Confirmando seu compromisso com o desenvolvimento do setor de saúde e a missão de apoiar seus clientes na concretização de seus objetivos estratégicos, a TM Jobs, uma rede especializada em negócios no segmento promoverá durante o congresso uma série de apresentações, em formato de Talk Show.
Destacando os riscos e custos na gestão de serviços de farmácia, com foco na segurança do paciente, aliados à criticidade na interação de processos com as áreas médica, enfermagem e nutrição, o primeiro bate-papo promovido pela TM Jobs ocorrerá no dia 8 de maio das 16h30 às 18h durante o Fórum de Nutrição e Farmácia.
Outro tema que será abordado pela consultoria será a relevância da interação entre as áreas e a busca por uma comunicação eficaz para melhoria dos processos e da gestão, que impactam diretamente os custos e qualidade assistencial em uma instituição de saúde. Este talk show está marcado para o dia 10 de maio, das 11h30 às 13h.
Completando o ciclo de conhecimento que será promovido durante o 27º Congresso Fehosp, o Fórum de Governança Médica, que ocorrerá no dia 9 de maio das 16h30 ás 18h, contemplará alinhamentos e impactos para a estratégia institucional, aspectos éticos na construção da relação clínica e técnica visando assegurar as diretrizes de compliance.
Serviço
Fórum de Nutrição e Farmácia
Dia: 08/05
Horário: 16h30 ás 18h
Tema: Riscos e Custos na Gestão de Serviços de Farmácia com foco na segurança do paciente aliados à criticidade na interação de processos com as áreas médica, enfermagem e nutrição.
Fórum de Governança Médica
Dia: 09/05
Horário: 16h30 ás 18h
Tema: Plano Diretor de Medicina, alinhamentos e impactos para a estratégia institucional, aspectos éticos na construção da relação clínica e técnica visando assegurar as diretrizes de compliance.
Fórum de Comunicação
Dia 10/05
Horário: 11h30 ás 13h
Tema: A relevância da interação entre as áreas e a busca por uma comunicação eficaz para melhoria dos processos e da gestão.
27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo
Data: 8 a 11 de maio
Endereço: Rod. Dom Pedro I, 86 km - Rio Abaixo, Atibaia – SP

Dia Mundial de Higienização das Mãos



Ao menos 70% das infecções relacionais a assistência à saúde, poderiam ser evitadas com uma higiene eficiente, segundo a OMS. Especialista explica como medidas simples podem salvar vidas.
Celebrado todo dia 5 de maio, o Dia Mundial de Higienização das Mãos foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reforçar a necessidade desse tipo ação na prevenção das infecções hospitalares e na garantia de segurança ao paciente. Em 2018, a Campanha Mundial Salve Vidas: Higienize suas mãos, estimulada pela OMS, traz como tema: "Está em suas mãos prevenir a sepse na assistência à saúde". 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde cerca de 500 mil pacientes são infectados, diariamente, ao redor do mundo, e 16 milhões de pacientes morrem por ano, vítimas de infecções relacionadas a assistência à saúde - mais do que a AIDS, a tuberculose e a malária juntas. "No Brasil, apesar de ser obrigatório a notificação sobre o número de mortes e complicações causadas por infecções hospitalares, o movimento dos hospitais em relação a isso ainda é tímido. Segundo a própria Anvisa a análise dos resultados apresentados deve ser feita com ressalvas, já que alguns hospitais apresentam taxas zeradas de infecção, podendo indicar por exemplo, subnotificação. Por isso, além de ainda não ser possível detalhar o cenário brasileiro, também não se torna simples transformar esse ato em rotina em nosso dia a dia", esclarece Tatiana Freitas, Mestre em enfermagem (UFF) e Especialista de produto da linha de Prevenção de Infecção da B. Braun.

Para Tatiana, a higienização correta das mãos, mesmo ainda sendo um tabu dentro do ambiente hospitalar, é a medida mais simples e eficaz na prevenção de infecções relacionadas à saúde. "O grande desafio dos hospitais é a adesão efetiva à higiene das mãos e a sua manutenção. Pelo menos 70% das infecções relacionais a assistência à saúde, poderiam ser evitadas. Estudos já apontaram que, para cada um dólar investido no programa de higiene das mãos, há uma economia de US$ 23,70 no orçamento do hospital ", completa.

A especialista ainda esclarece que caso não haja sujidade aparente nas mãos, o álcool gel é a melhor opção para uma higienização efetiva. "O álcool tem uma importante ação contra os multirresistentes. Além disso, essa técnica utiliza menos tempo e contribui na redução dos gastos, com água, dentro dos hospitais. Tatiana lembra que, ainda existem alguns fatores importante vistos na estratégia multimodal, muitos hospitais hoje possuem dificuldades na implementação do programa: infraestrutura, produtos de qualidade, educação e treinamento etc".  

Ainda segundo a enfermeira, a higiene nas mãos não pode ser algo rotineiro apenas no ambiente hospitalar, mas também quando estamos em casa e até no trabalho. "Com a chegada do frio, é comum às pessoas ficarem mais próximas e em lugares fechados, facilitando a disseminação de algumas doenças transmitidas pelo ar. E nesta época as principais doenças são as infecções respiratórias como, por exemplo, a gripe. Por isso a importância de mantermos a atenção total a Higiene das mãos. Não importa qual seja o ambiente todos os profissionais devem higienizar suas mãos, sempre preferindo o uso do álcool", finaliza.

A B. Braun possui uma linha completa para a higiene de mãos que, em virtude de suas propriedades inovadoras, é capaz de atingir os requisitos descritos como efetividade, tempo de aplicação curto e alta tolerância da pele facilitando assim a adesão à prática. Além de ser um importante aliado no combate às infecções hospitalares, o Softalind Visco Rub, álcool gel da B. Braun para fricção antisséptica das mãos, auxilia também no combate à gripe H1N1. Composto de etanol e n-propanol, o produto é testado contra o vírus H1N1 e pode reduzir as chances de transmissão caso a higienização das mãos seja realizada corretamente.

A OMS recomenda que a higiene correta das mãos deve ser realizada da seguinte maneira: colocar uma quantidade de álcool gel na palma das mãos (suficiente para antigir todas as superfícies) esfregar bem o dorso, a palma, os dedos, os interdígitos, isto é, o vão dos dedos, e os polegares. É preciso tomar cuidado também com a área das pontas dos dedos e embaixo das unhas.

Brasil: PGR estuda recorrer de retirada de trechos de delações sobre Lula que estão com Moro



Brasil
Atualização diária  27 de abril de 2018
NOTÍCIAS
PGR estuda recorrer de retirada de trechos de delações sobre Lula que estão com Moro
A Procuradoria-Geral da República está estudando recorrer contra a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que, na terça-feira (24), decidiu retirar trechos da delação da Odebrecht sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer lavou propina em imóveis da família, sugere investigação da PF
Seis meses após o Supremo Tribunal Federal determinar a abertura de inquérito sobre a edição de um decreto para o setor portuário, uma das principais suspeitas de investigadores da Polícia Federal é de que o presidente Michel Temer tenha lavado ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PGR é contra retirar de Moro menções da Odebrecht a Lula
A Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia recorrer da decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que aceitou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tirar do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em nome da segurança jurídica
O apoio ao combate à corrupção no país é de tal ordem que alguém já disse que a muitos, hoje, é mais fácil recitar os nomes dos 11 ministros do Supremo do que dos 11 titulares da seleção brasileira, isso em ano de Copa. O STF é visto pelos brasileiros ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Delegado de Fortaleza é afastado do cargo em operação de combate à corrupção
O delegado Romério Almeida, titular do 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza, foi afastado das funções por 60 dias, a partir desta terça-feira (25), durante uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE). O afastamento do delegado foi ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Delegada adjunta assumirá cargo de titular afastado
A delegada adjunta Patrícia Aragão, do 34º Distrito Policial, assumirá o cargo de Romério Moreira de Almeida. O titular está afastado de suas funções por 60 dias devido a suspeita de corrupção passiva. A delegacia irá voltar a funcionar com a nova ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Moro diz que processo do sítio de Atibaia deve ficar em Curitiba
São Paulo, 26 - O juiz federal Sérgio Moro afirma que a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar as delações da Odebrecht no processo do sítio de Atibaia, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - preso e condenado ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em manifesto, bancada do PSB pressiona Barbosa a lançar pré-candidatura
BRASÍLIA - A bancada do PSB na Câmara divulgará manifesto público para pressionar o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa a lançar sua pré-candidatura à Presidência pelo partido. Articulado pelo líder da legenda na Casa ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Processo de Lula sobre sítio de Atibaia fica em Curitiba, diz Moro
O juiz Sérgio Moro afirmou nesta quinta-feira (26) que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o sítio de Atibaia vai continuar em Curitiba. E, num despacho, o juiz já determinou novas ações nesse processo. No despacho desta ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
STF pode investigar procurador da Lava Jato que criticou o tribunal
O STF (Supremo Tribunal Federal) pode abrir, de ofício, uma investigação contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das estrelas da Lava Jato em Curitiba. FORA DA LEI. Ministros da corte acreditam que ele passou dos limites com as ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde