Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Setembro Roxo incentiva o diagnóstico precoce da fibrose cística



No Brasil, cerca de 4 mil pessoas estão em tratamento da doença, que pode ser detectada ao nascer, pelo teste do pezinho
Famoso no mundo infantil, o quebra-cabeças é um jogo lúdico de adivinhação. Sozinhas as peças não dizem nada, mas quando são colocadas juntas revelam uma imagem. O mesmo pode acontecer com os sintomas da fibrose cística que, se separados, podem ser confundidos com uma simples gripe ou mal estar, mas quando observados em conjunto podem ter outro significado.

A fibrose cística é uma doença genética rara que faz com que a secreção do organismo seja mais espessa do que costuma ser, desencadeando diversos sintomas, como suor mais salgado que o normal, tosse crônica, dificuldade em ganhar peso e estatura, pneumonias frequentes e diarreia.

Para alertar a população sobre o assunto, Verônica Stasiak Bednarczuk, portadora da fibrose cística, fundou em 2011, a ONG Unidos pela Vida.

“A Unidos pela Vida nasceu da necessidade de alertar o público a prestar mais atenção nos sinais apresentados pelo corpo. Nosso objetivo é contribuir para a busca do diagnóstico precoce e melhorar a qualidade de vida das pessoas com a síndrome”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk, Diretora Geral e Fundadora do Instituto Unidos pela Vida.

Setembro Roxo

O Setembro Roxo, mês nacional de conscientização da fibrose cística é promovido anualmente pela instituição com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

“Durante todo o mês, nossas peças e vídeos estarão em outdoors, sites, revistas e jornais. É uma grande mobilização para aumentar o alcance da instituição e conscientizar as pessoas”, explica Verônica. Mais de 35 cidades, em todo o Brasil, estarão unidas para organizar eventos e ações para falar sobre a doença, que ainda é desconhecida por grande parte da população.

Neste ano, a temática da campanha do Setembro Roxo apresenta a relação entre os principais sintomas da doença e as peças de um quebra-cabeça, que sozinhas não representam muita coisa, mas juntas podem significar algo maior, como a fibrose cística. Essa patologia atinge cerca de 70 mil pessoas no mundo inteiro. No Brasil, estima-se que a incidência seja de 1 caso a cada 7.576 nascidos vivos, porém, há algumas diferenças regionais, com valores mais elevados nos estados da região Sul.

"Se a doença for diagnosticada cedo e com o tratamento correto, a pessoa consegue ter uma vida normal, trabalhar, casar, construir uma família e viver da melhor maneira possível’’, completa Verônica. É possível identificá-la pelo teste do pezinho e a sua confirmação se dá por meio do diagnóstico do teste do suor.

Instituto Unidos pela Vida
O Instituto Unidos pela Vida foi fundado quando a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk, 29 anos, recebeu o diagnóstico para fibrose cística.  As atividades foram iniciadas, ainda informalmente, em outubro de 2009. Dois anos depois, o instituto foi fundado como uma associação civil sem fins lucrativos e em dezembro de 2017 completará seis anos.

O objetivo do Instituto é promover ações de apoio e conscientização sobre a fibrose cística. Atualmente, a organização desenvolve e promove projetos através de programas nas áreas de educação, incentivo à atividade física, comunicação e suporte.

A programação de atividades pode ser acompanhada pelo site www.unidospelavida.org.br ou pelo perfil facebook.com/unidospelavida.

Adolescentes em tratamento contra o câncer realizam sonho ao ganhar festa de debutantes no ...


Adolescentes em tratamento contra o câncer realizam sonho ao ganhar festa de debutantes no ...
Adolescentes que já passaram ou estão em tratamento contra o câncer realizaram o sonho de celebrar o aniversário em uma festa de debutantes ...

Resposta para as Agências de Comunicação e Assessorias de imprensa

 Obrigado pelas informações. Preciso que indiquem o Jornal de Saúde, para o marketing-publicidade, da Nestlé. Estamos mudando nosso trabalho no blog, site e no Jornal de Saúde impresso, o qual por falta de patrocinadores não circula regularmente. A m´dia espontânea que as Agência cultuam está nos dando prejuízo. Não temos como custear energia, equipamento, operador e profissional de imprensa. E, não contamos com a compreensão das agências, onde parece que não possuem administradores, pois não existem nada neste planeta que trabalhe de graça, genuinamente.

O pior, é que algumas agências chegam a ficar irritadas, como se a mídia espontânea, fosse uma instituição e portanto, sendo obrigação dos veículos, constituídos, noticias, mesmo com notas, notícias de empresas, empresários que ganham muito dinheiro, com isso. Na verdade, é um tipo de jornalismo expropriativo e deletério para com os veículos.

Ao mesmo tempo acomodação, das Assessorias de Imprensa, em geral, visto que a internet, mudou os padrões de comunicação e permite que tanto empresas e empresários e empresas de Comunicação Social, façam suas próprias mídias e as mantêm, mas haverá o custo, que não querem assumir.

NE. Essa resposta foi para a Agência da multinacional francesa, Nestlé, bilionária no setor de alimentação infantil, chocolates e outros. E, geralmente, nem respondem, não indicam e continuam a expropriar o tempo e dinheiro das mídias e veículos.

O editor

Vacinas: Uma vacina, dois alvos: Unicamp desenvolve protótipo contra meningite meningocócica e zika vírus


Vacinas
Atualização diária  28 de agosto de 2018
NOTÍCIAS
Robôs e trolls russos semeiam discórdia sobre vacinas no Twitter
As contas clandestinas produzem posts que associam a vacinação a questões polêmicas, como preconceito de classe (a elite recebe vacinas mais ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Não apenas votos, bots também influenciam opiniões contra vacinas
Não é preciso notar que as vacinas são extremamente importantes para nós, e você pode conferir a nossa série "Gênios do Brasil #1: Oswaldo Cruz, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Cientistas criam vacina universal para toda a vida contra o vírus da gripe
Uma vacina universal para proteger-nos do vírus da gripe e de todas as suas variações está a ser desenvolvida por cientistas da Universidade da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Governo italiano quer acabar com vacinação obrigatória em meio a surto de sarampo
A batalha teve início em julho de 2017, quando, após um aumento de casos de sarampo, a lei Lorenzin entrou em vigor e introduziu dez vacinas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
O quer cirurgia plástica tem a ver com vacinação?
Muita gente não sabe, mas antes de realizar uma cirurgia plástica, além de seguir à risca as orientações do médico, é preciso estar com a vacinação ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Após três meses em falta, postos de saúde do RS voltam a oferecer vacinascontra a meningite C
Todos os postos de saúde do Rio Grande do Sul voltaram a aplicar a vacina meningocócica, que protege contra a meningite C, segundo a Secretaria ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Uma vacina, dois alvos: Unicamp desenvolve protótipo contra meningite meningocócica e zika vírus
Um dado curioso sobre a pesquisa diz respeito à forma como surgiu a ideia do método que seria usado no desenvolvimento do protótipo da vacina.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Campo Limpo vacina mais de 7 mil animais no fim de semana
A campanha de vacinação antirrábica imunizou 7339 animais em seu primeiro final de semana, que contou com mais de 30 pontos espalhados pela ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Alunos do Cmei Sonho Encantado são imunizados contra sarampo e poliomielite
Uma sala de vacinação foi montada no Cmei para imunizar as crianças que ainda não haviam tomado as vacinas contra o sarampo e a poliomielite.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde