Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Oração de São Jorge, Oração do Poder e Oração para resolver problema difícil

Oração de São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém


ORAÇÃO DO PODER
Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho Jesus Cristo aqui na terra.
Que eu possa perceber toda tua grandeza e a tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu seja fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.
Que eu sinta o teu espírito e a tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer desse dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.
Não me deixes nem me abandones para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti.
Pai não me deixes cair. Levanta meu espírito abatido quando me encontrares abatido.
Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família e livra-me de minhas angústias ainda que seja por um milagre.
Obrigada meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo sei que vais dar a solução de que tanto preciso e desejo agora.
Amém.

Oração para resolver problema difícil

"Meus negócios são de Deus e, portanto, sou sustentado pela sua poderosa mão, que me guia para a perfeita prosperidade.
Sejam quais forem os obstáculos, não os temerei, porque a mão do Senhor me sustenta e me prepara para um admirável futuro.
Todas as responsabilidades entrego a Deus, pois vivo Nele e Ele é quem vive e se manifesta em mim.
Meu coração é o coração de Deus, minha mente é a mente de Deus, meus negócios são negócios de Deus e é Ele quem cuida e
resolve todas as dificuldades. Para o supremo Poder que em mim habita não nada difícil."

Três orações para ter Bom dia, para o medo e Ânimo

ORAÇÃO PARA ÂNIMO

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho,
mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto,
mas em ti encontro paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência.
Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho

ORAÇÃO PARA TER UM BOM DIA

Maria, minha querida a terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos sentimentos,  palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e a meu Deus. E, assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria dai-me vossa bênção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém.
(Pe. Tiago Alberione)


ORAÇÃO PARA O MEDO

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica. Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso.Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).
Senhor, que minha família conheça, em todas as gerações, que não há toda lembrança de medo deixe de existir. Eu vós louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém!

ORAÇÃO A MARIA DESATADORA DOS NÓS

ORAÇÃO A MARIA DESATADORA DOS NÓS

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em
socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir
seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa
misericórdia que existem em seus corações, volta o teu olha compassivo
sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tú bem
conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa desses Nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de Desatar
os Nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em
tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu
precioso amparo. Em tuas mãos não há Nó que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e 
Meu libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este Nó...
(Diga a Mãe querida qual é o Nó que está amarrando a sua vida.)
Peço-te desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vóis
sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação
dada, por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das
minhas misérias, a fortaleza, com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
"MARIA, DESATADORA DOS NÓS, ROGA POR MIM."

Dia de sentir e brincar: instituição de São Paulo celebra a festividade com crianças com deficiência visual



Dia de sentir e brincar: instituição de São Paulo celebra a festividade com crianças com deficiência visual
Iniciativa reúne super-heróis voluntários para um dia especial
Uniformes reluzentes, armaduras robóticas, capas, capacetes, máscaras, acessórios brilhantes e emblemas característicos. Esses adjetivos descrevem os super-heróis, personagens que simbolizam força, poder e coragem. Suas roupas facilmente identificáveis e coloridas, inspiram as crianças a se vestirem como eles, seus ídolos. Mas como será a percepção de uma criança com deficiência visual desse universo de fantasia?              

Pensando nessa perspectiva, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual – promoverá na semana do Dia das Crianças, um encontro de meninos e meninas atendidos pela instituição com o grupo de voluntários Heróis do Bem. Criado em 2016, o grupo trabalha para levar alegria e magia para crianças em tratamento em hospitais e instituições beneficentes do país.                        

Segundo dados do IBGE (2010), existem mais de 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual no Brasil. Elas correspondem a 3,5% da população brasileira. “A quantidade de pessoas com deficiência é significativa. É importante promovermos iniciativas que permitam a elas terem acesso a informações e entretenimento. Sentir a presença e poder interagir com esses personagens oferece uma experiência única para as crianças cegas, com baixa visão e múltipla deficiência que atendemos”, ressalta Junia Buzim, pedagoga da Laramara. A festa contará com a decoração do tema, circuito de brincadeiras especiais, atividades recreativas e oficinas.    
No ano passado, a Laramara realizou mais de 1.290 atendimentos às pessoas com deficiência visual. Além de oferecer atendimento especializado gratuito às crianças, aos seus familiares, à escola e à comunidade, por meio de ações em prol do desenvolvimento e inclusão social, a instituição também é pioneira no país na criação de mais de 100 brinquedos inclusivos.
“Nosso objetivo é promover a autonomia e independência da pessoa com deficiência visual, desde o primeiro momento em que ela é diagnosticada. Um momento de interação das crianças como esse, com esses heróis que elas ouvem falar, mas que não podem vê-los, contribui e estimula elas a se desenvolverem cada vez mais” conclui.   

Emprego formal chega a 4.710.919 em Minas gerais, com criação de 82.218 vagas em 2017



RAIS
Emprego formal chega a 4.710.919 em Minas gerais, com criação de 82.218 vagas em 2017
Os setores de melhor desempenho foram Administração Pública e Indústria de Transformação
Minas Gerais teve crescimento do estoque de empregos formais e chegou a 4.710.919 vínculos em 2017, aponta a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho. Foram 82.218 novas vagas, o que representa um aumento de 1,78%, em comparação com 2016.

Os setores com mais postos de trabalho preenchidos foram os de Serviços, com 1.569.930 vínculos; Comércio, com 967.468 empregos; e Administração Pública (858.646).

A Rais é a base de dados mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. O documento é um dos mais importantes para as estatísticas brasileiras porque traz informações sobre todos os empreendimentos formais do país, desde aqueles sem nenhum funcionário até empresas com milhares de empregados.

A partir dos dados da Rais é obtido o perfil das empresas e dos trabalhadores brasileiros, que serve para a elaboração de políticas públicas de emprego do governo e para o pagamento de benefícios.

Desempenho Nacional
O número de empregos formais no Brasil cresceu em 2017 e alcançou 46.281.590 vínculos. Isso representa aumento de 0,5% em relação a 2016 – foram 221.392 postos de trabalho a mais.

A remuneração média do brasileiro teve alta de 2,1% em 2017, chegando a R$ 2.973,23. O salário das mulheres cresceu mais do que dos homens, passando para R$ 2.708,71 (elevação de 2,6%). O salário médio masculino cresceu 1,8%, alcançando média de R$ 3.181,87.

Pessoas com deficiência
O Brasil teve crescimento no estoque de empregos formais para pessoas com deficiência. Foram 22.818 novos postos de trabalho para este grupo, um saldo positivo de 5,5%. Houve aumento para trabalhadores com os cinco tipos de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e múltipla) e também para reabilitados.

A maior alta foi registrada para deficientes visuais, com crescimento de 16,3%, em relação a 2016 (+8.697 novas vagas). Trabalhadores com deficiência intelectual (mental) tiveram 2.493 empregos a mais (+7,3%). Pessoas com deficiência múltipla obtiveram 370 novos postos de emprego formal – alta de 5,1%.
Ministério do Trabalho

Outubro Rosa: Coletivo Pink abre as portas com oficinas, workshops, atividades interativas, debates, intervenções e serviços gratuitos





Com uma programação dividida em semanas temáticas e cheia de propostas criativas, casarão nas imediações da Avenida Paulista recebe o público para mostrar um novo olhar sobre o câncer de mama

Começam na próxima quinta-feira, dia 4, as atividades do projeto Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa, que abre suas portas em São Paulo para oferecer oficinas gratuitas, workshops, atividades interativas e criativas, debates com grandes especialistas do País, intervenções e serviços, sempre com foco na conscientização do câncer de mama. Nesta primeira semana, o tema é: Meus hábitos interferem no câncer de mama? E, para abordar esse assunto com leveza, a iniciativa traz uma série de atividades focadas na importância da alimentação saudável e da atividade física, alertando também para o papel do consumo de bebidas alcoólicas como fator de risco.
         Além dos temas específicos de cada semana, há atividades fixas no casarão. Esse é o caso da sala “Sonhos”, um ambiente interativo em que o visitante poderá assistir a um minidocumentário inspirador e receber dicas de saúde. Há também a sala do Escape Pink, uma versão temática, reduzida e gratuita do Escape 60’, que convoca cada participante a desvendar informações sobre a doença de forma criativa, educativa e surpreendente para ajudar a humanidade a se proteger do câncer de mama!  Com sessões a cada meia hora, a atividade funcionará aos sábados e domingos, das 12h às 18h. No site www.coletivopink.com.br é possível conferir a programação completa e se inscrever no Escape Pink, bem como em outras atividades que exigem reserva de horário ou dispõem de vagas limitadas.
         Instalado nas imediações da Avenida Paulista, em um casarão centenário que já foi comandado por diferentes gerações de mulheres, o Coletivo Pink é o resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Fundação Laço Rosa, grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama): algumas das principais associações de pacientes oncológicos do País, juntamente com a Pfizer, se uniram neste Outubro Rosa com o firme propósito de contribuir efetivamente para a conscientização da doença junto à sociedade.

           
PROGRAMAÇÃO COMPLETA


1ª semana:  4 a 7 de outubro
Tema: Alimentação, exercícios e álcool: como meus hábitos interferem no risco de câncer de mama?

Atividades para pacientes e familiares

Quinta-feira  (04)
Sexta-feira (05)
10h - 12h: Oficina de culinária e marmita saudável com o chef Gui Cardadeiro Oficina de germinação e fermentação naturais, mais elaboração de marmita saudável.
 14h – 16h: Ioga para pacientes
Aula especial e customizada com a instrutora e também paciente Roberta Perez. 

10h – 12h: Ioga para pacientes
Aula especial e customizada com a instrutora e também paciente Roberta Perez.
14h – 16h: Hortas caseiras, com o expertVorneis de Lucia
Oficina que ensina os segredos das hortas caseiras: desde o plantio até a drenagem.


Atividades abertas ao público

Sábado (06)
Domingo (07)
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
12h – 18h: Espelho mágico
Quiz educativo sobre o câncer de mama
17h – 18h: Ioga no jardim
Aula aberta com a professora Klara Paragraha
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
14h – 16h: Ciclo de debates
Tema: Meus hábitos e o câncer de mama: alimentação, exercícios, álcool
Coletivo Pink recebe o educador físico André Pontes, o oncologista Sérgio Simon, a paciente Roberta Perez e a nutricionista Flávia Delaroli.
14h – 18h: Bike suco
Ao pedalar uma bicicleta especial, é possível usar a energia do próprio exercício para produzir uma limonada pink deliciosa!


2ª semana:  11 a 14 de outubro
Tema: Mulher moderna, família e filhos: como esses fatores se relacionam com o câncer de mama?

Atividades para pacientes e familiares

Quinta-feira (11)
Sexta-feira (12)
10h - 12h: Oficina de terrário
Criando meu próprio minimundo, com Babi Vieiraatividade simbólica com técnicas para construção de jardins de pote.

15h – 17h:  Artesanato em Família Construindo peças de mosaico juntos, comVeronica Kraemer: criação de peça, em parceria com algum familiar, para adornar a casa da família.
10h – 12h: Oficina de AutomaquiagemTécnicas especiais para sobrancelha e pele: exercício da feminilidade e da autoestima

15h – 17h:  Fotografia para celular
Registrando os momentos em família, com a fotógrafa Pamela Alves. Dicas de empunhadura, ângulos e outras técnicas:  porque a melhor câmera é a que está por perto quando algo de bom acontece.


Atividades abertas ao público

Sábado (13)
Domingo (14)
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
12h – 18h: Espelho mágico
Quiz educativo sobre o câncer de mama
14h – 18h: Bike Food Garden
Receita de família: comidinhas caseiras  no jardim, comercializadas em charmosas bicicletas.

12h – 18h: Escape Pink (sala)
14h – 16h:  Ciclo de debates
Tema:  Mulher moderna, família e câncer de mama: maternidade tardia, poucos filhos e o papel da amamentação. 
Coletivo Pink recebe a oncologista Marina Sahade, a presidente da Fundação Laço Rosa , Marcelle Medeiros, e a paciente Renata Schonhofen.
14h – 18h: Bike suco
Ao pedalar uma bicicleta especial, é possível usar a energia do próprio exercício para produzir uma limonada pink deliciosa!






3ª semana:  18 a 21 de outubro
Tema: Enfrentamento da doença, sonhos, futuro e câncer de mama


Atividades para pacientes e familiares


Quinta-feira  (18)
Sexta-feira (19)
10h – 12h: Oficina de filtro dos sonhosAtividade lúdica com Paloma Christiansen: elaborando reflexões sobre o Futuro

15h – 17h:  Oficina de Crochê ModernoAtividade ministrada pelas meninas do Coletivo Meio Fio: quando passado presente e futuro se encontram
10h – 18h: Evento fechado
Programação dedicada aos convidados do Instituto Oncoguia.


Atividades abertas ao público
Sábado (20)
Domingo (21)
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
12h – 18h: Espelho mágico
Quiz educativo sobre o câncer de mama
12h – 18h: Retratando sonhos
Visitantes serão convidados a deixar mensagens para as pacientes sobre a importância dos sonhos e os bilhetes serão pendurados na árvore de recados da casa. Depois, cada visitante será retratado a partir do mote: como me vejo no futuro?
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
15h – 17h: Ciclo de debates
Tema:  Metástase, sonhos, futuro e câncer de mama: a nova paciente metastática, qualidade de vida, cuidados paliativos e perspectivas.
Coletivo Pink recebe o oncologista Rafael Kaliks, a paciente Ana Michele, a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, e a médica de cuidados paliativos do Hospital Osvaldo Cruz, Claudia Anhaia.
14h – 18h: Bike Suco
Ao pedalar uma bicicleta especial, é possível usar a energia do próprio exercício para produzir uma limonada pink deliciosa!

4ª semana:  25 a 27 de outubro
Encerramento – Papo Pink e eventos de encerramento


Atividades para pacientes e familiares


Quinta-feira  (25)
Sexta-feira (26)
10h – 12h: Oficina de AutomaquiagemTécnicas especiais para sobrancelha e pele: exercício da feminilidade e da autoestima.

14h – 16h: Papo Pink
Roda de conversa sobre finanças, empoderamento feminino e protagonismo, com a consultoria
Mulheres Ágeis
14h – 16h: Papo Pink
Relacionamento, sexo e afeto, com a educadora sexual Nathalia Ziemkiewicz


Sábado (27)

14h – 16h: Evento de encerramento
Colheita da árvore de recados, com a participação de todas as pacientes que visitaram a casa e mediação de psico-oncologista.





Atividades para o público


Sábado (27) – Encerramento
12h – 18h: Escape Pink
Sessões a cada meia hora, com turmas de 10 a 12 pessoas.
12h – 18h: Espelho mágico
Quiz educativo sobre o câncer de mama
14h – 18h: bike suco
Ao pedalar uma bicicleta especial, é possível usar a energia do próprio exercício para produzir uma limonada pink deliciosa!

MINAS GERAIS Em 10 meses, Escola do Trabalhador recebeu 47,7 mil matrículas do estado




Em 10 meses, Escola do Trabalhador recebeu 47,7 mil matrículas do estado
Com 31,2 mil inscritos, Minas Gerais é o terceiro estado com maior número de pessoas cadastradas na plataforma de educação à distância do Ministério do Trabalho
A Escola do Trabalhador, em 10 meses de funcionamento, já recebeu 47.744 matrículas e qualificou 7.082 pessoas em Minas Gerais. No total, são 31.290 alunos inscritos no estado, matriculados em um ou mais cursos disponíveis na plataforma.
São 24 cursos divididos em 12 eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Os cursos são gratuitos e podem ser acessado de qualquer computador do Brasil no endereço http://escoladotrabalhador.gov.br. Não há pré-requisito para cursá-los e nem escolaridade mínima exigida.
Cada curso dura aproximadamente 40 horas, tempo estimado como necessário para o trabalhador cumprir todas as tarefas. Ainda assim, o conteúdo fica disponível por dois meses para que a pessoa inscrita consiga concluir as tarefas com calma. Ao final de cada curso, os trabalhadores precisam passar por uma avaliação para receber o certificado de conclusão. O documento é emitido pela Universidade de Brasília (UnB), instituição responsável pela elaboração dos cursos.
Nacional – Lançada em 21 de novembro de 2017, a Escola do Trabalhador recebeu 548.253 matrículas e qualificou 81.507 pessoas em todo o país. São 357,8 mil alunos inscritos. A plataforma tem como objetivo oferecer qualificação profissional aos trabalhadores, mas tem foco principal em quem está desempregado e acessa o seguro-desemprego do Ministério do Trabalho. Do total de 357.837 alunos cadastrados, 64,33% estão fora do mercado formal e 6,59% estão recebendo seguro-desemprego.
Para garantir que os cursos ofertados acompanhem a dinâmica do mercado de trabalho e, assim, possibilitar a inserção e a permanência dos trabalhadores no mercado, o Ministério do Trabalho, em parceria com a UnB, criou um painel indicador que apresenta o cruzamento de dados relacionados ao perfil dos alunos da escola com os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e seguro-desemprego.
Para ter acesso ao painel basta entrar na página do Ministério do Trabalho na internet pelo endereço http://indicadores.trabalho.gov.br. A ferramenta permite mapear o perfil dos alunos, considerando dados geográficos, ocupacionais, de gênero, faixa etária e escolaridade.

Saúde em BH/MG: Projeto de saúde de Muriaé é apresentado em congresso internacional em BH



😅

Saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária  5 de outubro de 2018
NOTÍCIAS
Projeto de saúde de Muriaé é apresentado em congresso internacional em BH
O trabalho realizado pela Câmara Técnica de Saúde (CTS) de Muriaé foi um dos projetos apresentados durante o Congresso Internacional de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Com mais de 20 parceiros, franquia Quisto Corretora de Seguros investe em Seguro Saúde
O Seguro Saúde possibilita ajudar os segurados no momento de uma ... A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde