Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Receita para incrementar o Natal dos Vegetarianos veganos


Entrada: Grão-de-bico salteado com alho-poró e alecrim

Ingredientes:
2 cenouras pequenas
1 alho-poró (só a parte branca)
Azeite a gosto
1 folha de louro
1 raminho de alecrim
2 colheres (sopa) de shoyu
2 xícaras de grão-de-bico cozido
Funcho e tomilho a gosto
Folhinhas de alecrim para servir

Modo de preparo:
1. Corte a cenoura e o alho-poró em rodelas finas.
2. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e comece por saltear a cenoura com a folha de louro e o raminho de alecrim, em fogo médio, durante 1 a 2 minutos.
3. Junte o alho-poró e o shoyu e salteie por mais 2 minutos, mexendo regularmente.
4. Junte o grão-de-bico e tempere com funcho e tomilho. Misture bem e desligue o fogo.
5. Retire a folha de louro e sirva quente, decorado com folhinhas de alecrim.

Rende: 2 a 4 porções
Créditos da receita: Cozinha vegana para o dia a dia (Ed. Alaúde) | Gabriela Oliveira



Prato principal: Ravióli de chia com abóbora
Ingredientes:
2 pedaços médios de abóbora (180 g)
1/3 de xícara de leite de coco (80 ml)
1 colher (sopa) de chia (10 g)
½ xícara de farinha de inhame (80 g)
1/3 de xícara de farinha de arroz integral (40 g)
1 colher (sopa) de óleo de coco (15 ml)
1 colher (chá) de sal (5 g), e mais para temperar a abóbora

Modo de preparo:
1. Coloque a abóbora em uma panela, cubra com água e cozinhe por 20 a 25 minutos, até amolecer. Retire da água e amasse com um garfo, temperando com um pouco de sal.
2. Aqueça o leite de coco até amornar. Desligue o fogo, junte a chia e espere alguns minutos até ela hidratar.
3. Coloque as farinhas, o óleo de coco e o sal em uma tigela. Junte o leite de coco com a chia e amasse bem até obter uma massa homogênea.
4. Espalhe um pouco de farinha de arroz na bancada. Abra a massa dentro de um saco plástico, usando um rolo para formar um retângulo fino.
5. Distribua colheradas do recheio da abóbora, deixando um espaço de dois dedos entre uma e outra. Feche a massa com cuidado, pois ela é frágil. Corte os raviólis e amasse as bordas com um garfo para fechar bem.
6. Em uma panela grande com água fervente, coloque devagar os raviólis para cozinhar. Quando subirem à superfície, retire-os delicadamente com a escumadeira. Sirva quente, com o molho de sua preferência.

Rende: 20 unidades pequenas
Créditos da receita: Detox dia a dia (Ed. Alaúde) | Astrid Pfeiffer



Sobremesa: Rabanada com sementes
Ingredientes:
1½ colher (chá) de sementes de chia ou linhaça moídas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 xícara de leite vegetal sabor baunilha
½ filão de pão de fermentação natural amanhecido ou qualquer pão de casca grossa
1½ colher (sopa) de levedura nutricional
Óleo para borrifar

Modo de preparo:
1. Em uma assadeira ou refratário rasos, misture a chia e a farinha. Junte o leite, aos poucos, para não ficar cheio de grumos. Reserve por 15 minutos.
2. Corte o pão em fatias de 2,5 cm de espessura.
3. Bata a massa e, aos poucos, junte a levedura e misture.
4. Aqueça uma chapa ou frigideira pesada em fogo médio e borrife um pouco de óleo, para que as rabanadas não grudem.
5. Mergulhe as fatias de pão na massa – alguns segundos de cada lado – e coloque na chapa. Frite por 1 ou 2 minutos de cada lado, até dourarem e ficarem deliciosas.


Rende: 6 porções
Créditos da receita: Vegano sem frescura (Ed. Alaúde) | Thug Kitchen

Vôo trágico da Lamia não fugiu a regra a culpa é do piloto com agravante para atendente


Quase clássico em acidentes de avião culpar o piloto, morto, obviamente. No acidente na Colômbia com o avião da Lamia, onde autoridades bolivianas culparam unicamente a empresa e o piloto que faleceu vítima do acidente. É mais um.

Embora, segundo as reportagens, muitas ao vivo, mostraram a responsabilidade do piloto em viajar com combustível no limite. No entanto, esse jogar de culpa todo em cima do piloto e da empresa, não é correto. As autoridades bolivianas de aviação possuem sua porcentagem de responsabilidade direta e indireta.

A responsabilidade direta é a de que vôos permitidos como o da Chapecoense nunca deveriam ter sido permitidos e foram. Outra uma funcionária que atende nunca poderia ter a responsabilidade de responder e chancelar autorizações como a que ele, parece que foi honesta, acusou limite de horas e de combustível, para o funcionário. Está gavado e este saiu pela tangente de que o comandante sabia o que fazia.

Em outras, faz seu trabalho que já está tudo acertado e vai ser assim o voo. Ora quem é que tem tanta autoridade assim e não tiver previamente a condicional de dentro do Departamento de Aviação Boliviano, ou seja, a autoridade maior, quem manda embora, que contrata, quem deixa a aeronave no chão ou autoriza decolagem.

As autoridades colombianas, acredito, devem receber todo os histórico de voo das aeronaves que vão aterrissar e pelo que ouvimos e vimos pela TV ouve comunicado prévio com a torre de comando que vacilou várias vezes em autorizar a aterrissagem, inclusive informa que há outro avião em condições iguais e parece que este avião deveria pousar primeiro para depois o da Lamia.

Por último, acredito que os céticos que analisam simplesmente quem vai para a caldeirinha e quem vai para o paraíso, o modelo de avião, é estranho. Ainda segundo as informações, se acaba o combustível, acaba a energia elétrica, encerra-se a luz, comunicação, enfim tudo e o avião, portanto caiu. Não pode se dizer que isso tenha sido causa e que cancela a responsabilidade acima citadas.

O pior de tudo é que a funcionária está sendo processada por autoridades do Departamento de Aviação da Bolívia, qual o motivo? Acredito que ela deveria ser processada se ficar provado que ela recebeu propina, presentes para passar o voo de qualquer jeito, ou do jeito, do comandante.

Está óbvio que a parte mais fraca, mais vulnerável está sendo sacrificada. Provem o delito da funcionária, ela deveria ter colocado ao cargo dela à disposição, pois saberia, por fontes espirituais, desculpem a alusão, de que o avião iria cair justamente por falta de combustível e que o limite de horas-voo, justamente naquele dia chuvoso, de visibilidade prejudicada para todos, onde teria outro avião com problema de combustível. Não, ela é ser humano e funcionária que recebe ordens. Tanto que o portador da autorização afirma que será assim mesmo e que outras vôos foram feitos assim e que o comandante sabe o que está fazendo.

Muito foi comentado também sobre economia, sobre multa e nada foi posto a prova. Será verdade mesmo que o comandante, dono da empresa, que queria agradar, estava se despontado entre grandes empresas em transportar times de jogadores de futebol. Teria o pensamento tacanho de fazer a chamada economia porca?

Tudo é possível, mas precisa ser provado. O que fica é que a fatalidade de quedas de aviões, não é notícia hoje, a solução é que é notícia de agora, nunca vem.
É preciso de reunião entre empresas e esforço para fabricar aeronaves com tecnologia de ponta. O sonho é que se tenha recursos para salvar a tripulação, os passageiros enfim todos, como, é preciso começar a estudar isso. Desde cartas de navegação, em quase todos os acidentes a condição climática é determinante para contribuir para o acidente. É preciso de plano B, C, D e E, agora, apenas um plano, houve problema, vamos morrer.

Marcelo dos Santos - jornalista MTb 16.539 SP/SP
Resultado de imagem para logo whatsapp pequeno31 9923-24188 do 

Mitos e Verdades: Infecção Urinária



1.      Urinar depois do sexo!  - VERDADE
Durante o sexo, o corpo humano entra em contato com muitas bactérias que, por consequência, podem acabar entrando tanto no canal urinário feminino quanto no masculino. Eliminar o xixi após a prática pode ajudar a remover as possíveis bactérias que se acumulam durante a relação.

2.      Sempre que houver ardor ao urinar o motivo é a infecção urinária - MITO
Segundo pesquisas, apenas 20% dos casos de dor e ardor são infecções urinárias. Os outros 80% não apresentam alterações que comprovem. Esse problema pode estar relacionado a infecções ginecológicas, traumatismo local ou irritações.

3.      Evitar segurar a urina -  VERDADE
O fato de reter a urina favorece um aumento da população bacteriana da flora local, podendo ocasionar a infecção. O nosso trato urinário tem uma flora bacteriana própria, que coloniza o sistema e é eliminada periodicamente ao urinar.

4.      A limpeza após a evacuação não pode causar infecção urinária – MITO
Em quase 90% das vezes a bactéria Escherichia coli, que habita o intestino, é a culpada. Por isso, é tão importante fazer corretamente a higiene íntima, limpando sempre da vagina em direção ao ânus.

5.      Os problemas ginecológicos favorecem o surgimento da patologia -  VERDADE
As mulheres com infecções vaginais ou corrimentos estão mais predispostas à infecção urinária. A proximidade entre a vagina, ânus e uretra, facilita a contaminação.

6.      A ingestão de álcool e cafeína não influenciam na contaminação – MITO 
É necessário reduzir consumo desses itens pois eles podem enfraquecer o sistema de defesa do organismo.

7.      Evitar o uso de biquíni molhado por longos períodos -  VERDADE
O uso prolongado de peças molhadas, como biquínis ou bermudas, aumentam as chances de contrair a doença, devido à proliferação facilitada de bactérias patogênicas (agressoras) no sistema urinário.

8.       Usar roupas justas ou de fibras sintéticas não interfere no desenvolvimento da patologia -  MITO 
O hábito pode, sim, contribuir para o aparecimento dos sintomas, uma vez que a falta de ventilação pode facilitar na proliferação das bactérias.

9.              Trocar o absorvente íntimo com frequência  - VERDADE
presença de umidade e sangue aumenta muito o risco de proliferação de bactérias. Portanto, o correto é não deixar o absorvente íntimo ficar cheio por muito tempo, principalmente se for um absorvente externo, que pode deixar a pele ao redor da uretra úmida e com sangue. Ainda há controvérsias entre os especialistas sobre qual tipo de absorvente é o mais perigoso: internos ou externos. Na dúvida, independentemente do absorvente usado, troque-o com frequência.

Japão sacrifica frangos após nova ocorrência de gripe aviária


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  21 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Japão sacrifica frangos após nova ocorrência de gripe aviária
A rápida disseminação do vírus movimentou funcionários de saúde em toda a Ásia, que lutam para conter surtos, enquanto a indústria avícola se ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Alerj aprova Orçamento do Rio com déficit de R$ 19 bilhões
“Infelizmente a gente teve que priorizar e a prioridade é saúde, segurança e educação. Infelizmente as outras [áreas] vão ter um pouco mais de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Municípios querem correção de falhas do Portugal 2020 na saúde e na cultura
O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje em Coimbra uma preparação cuidada da reprogramação ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Um administrador com foco nas pessoas
Peixe concedeu entrevista ao Jornal O Celeiro, avaliou o trabalho e ... São Roque, como a de uma praça de lazer, ampliação do Posto de Saúde, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Estado injeta R$ 168 mi em Dourados em 2 anos
O projeto do hospital foi readequado após ser cancelado pelo governo anterior e atende a lógica de reestruturação do Sistema Estadual de Saúde, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Para reduzir assaltos, UFBA firma convênio com Secretaria de Segurança Pública
Para tentar amenizar possíveis situações traumáticas às vítimas de violência na UFBA, foi criada a Rede de Apoio em Saúde, especialmente voltada ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Inaugurada nova sede do Serviço de Assistência Especializada de Porto Velho


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  21 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Posto de saúde fecha para reforma no São João em Taubaté, SP
O Posto de Atendimento Médico e Odontológico (Pamo) do bairro São João em será fechado para reforma a partir desta quarta-feira (21). Segundo a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Inaugurada nova sede do Serviço de Assistência Especializada de Porto Velho
“Esse objetivo dos serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários por meio de uma equipe de profissionais de saúde ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
jornal de saude
Atualização assim que ocorre  21 de dezembro de 2016
NOTÍCIAS
Quatro benefícios para a saúde de se dormir nu
Para alguns, não é preciso nem pensar duas vezes: não há nada melhor do que dormir do jeito que viemos ao mundo, em contato direto com os ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Kleinübing deixa Secretaria de Saúde de SC para voltar à Câmara em 2017
O secretário de Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinübing (), vai deixar a pasta no final de 2016. Conforme o governo do estado, ele volta à ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Funcionárias que fazem limpeza nas unidades de saúde ameaçam parar
Um grupo de funcionárias da empresa Mopp Sistema de Limpeza, contratada pela Prefeitura para realização de serviço de limpeza nas unidades de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Zika vírus: 12º caso positivo do ano é registrado
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos foram registrados em bairros distintos. Além do zika vírus, um caso de chikungunya é ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Técnico projeta renovação com o Nacional e frustra o Corinthians
"A ideia de sair tinha relação com a saúde. Estou forçando meu corpo e proporcionar a possibilidade de continuar, depois da cirurgia, é um ato de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
NOTÍCIAS
Câncer de próstata novo tratamento promissor
Método com laser e bactérias marinhas trata câncer de próstata,.O novo método usa laser e um medicamento feito de bactérias para eliminar os ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ministério da Saúde: 102 vagas abertas em vários estados
Futuras contratações suprirão as demandas de pessoal das carreiras de Previdência, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento de Políticas Sociais.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Diretor deixa o comando técnico do Hospital Bom Jesus
O diretor técnico do Hospital Bom Jesus, Fábio Strauss, pediu demissão da função nesta terça-feira à direção da casa de saúde de Taquara.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Jornal A Semana antecipa nomes do primeiro escalão das futuras administração de Capinzal e Ouro
Para a Secretaria da Saúde, Dorini e Noemia deverão nomear a psicóloga Kamille Sartori Beal que já administrou a pasta entre os anos de 2001 e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde