Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Novembro Azul: câncer de próstata pode levar à infertilidade



O câncer de próstata é o 2 º tumor mais comum em homens brasileiros; técnicas de reprodução assistida podem auxiliar homens que ainda desejem ter filhos após diagnosticada a neoplasia

Resultado de imagem para foto  da prostataO câncer de próstata — a doença acometeu cerca de 61 mil homens no ano de 2016 no Brasil, segundo dados do INCA (Instituto nacional do Câncer), pode levar a infertilidade. Isto acontece porque a neoplasia e os tratamentos possíveis, como radio, hormonioterapia e ou quimioterapia afetam a função da glândula masculina, responsável por produzir compostos importantes do líquido seminal que nutre os espermatozoides.

Além disso, a depender do caso, o médico especialista pode indicar a retirada cirúrgica da glândula. “Sem a próstata, a produção do líquido seminal é afetada, ou seja, o homem fica infértil. Em casos em que não é preciso retirar a glândula, o tratamento pode eliminar a produção dos espermatozoides”, explica o urologista Joseph Monteiro, certificado em reprodução assistida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).  

O médico afirma que, em ambos os casos, as técnicas de reprodução assistida podem permitir que o homem que deseja ser pai tenha a sua fertilidade preservada. “Uma possibilidade é congelar o semen em uma clínica de reprodução, antes da radioterapia. Nos casos cirúrgicos, além da possibilidade do congelamento antes da cirurgia, ainda é possível obter posteriormente os espermatozoides diretamente do testículo para o processo de fertilização in vitro, no qual o óvulo é fecundado no laboratório e o embrião é transferido para o útero”, exemplifica.   

A DOENÇA – O câncer de próstata é o segundo tumor mais frequente em homens no Brasil, ficando atrás apenas dos tumores de pele. Apesar de ser uma doença mais frequente após os 65 anos de idade, estão aumentando os casos a partir dos 50 anos de idade. “Acredita-se que essa redução da idade é causada por equipamentos de exame mais sensíveis, mas também por conta da maior conscientização do risco do câncer prostático através de campanhas, como por exemplo, o Novembro azul. Com isso, e o aumento da expectativa de vida na população, é possível detectar a doença em pacientes que ainda desejem ter filhos. Por isso é importante que saibam da possibilidade de optar pela reprodução assistida, antes mesmo que se inicie o tratamento”, reforça.

Em sua fase inicial, quando o tratamento curativo é possível, o câncer de próstata é uma doença silenciosa, praticamente sem sintomas. Com seu avanço podem surgir dificuldade em urinar, perda do controle urinário, vontade frequente de urinar, principalmente à noite, sangramento ao urinar ou ao ejacular. Em casos mais avançados, podem surgir sinais como a obstrução do aparelho urinário, dores abdominais, perda de peso e apetite, anemia, cansaço e dores ósseas. 
 
DIAGNÓSTICO – De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a detecção precoce de um câncer compreende duas diferentes estratégias: uma destinada ao diagnóstico em pessoas que apresentam sinais iniciais da doença (diagnóstico precoce) e outra voltada para pessoas sem nenhum sintoma e aparentemente saudáveis (rastreamento). 

“Homens com histórico familiar de câncer de próstata ou negros (em que a doença costuma ser mais agressiva), devem procurar um urologista após os 45 anos. Para os demais, a idade inicial é 50 anos. Nessa fase, é possível suspeitar da doença por meio de exames de sangue (dosagem de PSA), toque retal e confirmar seu diagnóstico por biópsia, quando indicado”, conclui. 


NE. Pode pesquisar na internet ou em livros especializados de Urologia, nos USA, o PSA está em desuso devido sua baixíssima confiabilidade para a prevenção do câncer. E, no Brasil, não sai barato para a Rede Pública e se for particular o "roubo" é maior ainda.

O exame, que também é o olho da cara, sem muita eficácia, e menos invasivo a privacidade do homem, que não quer fazer o Toque retal, com o dedo enluvado do profissional habilitado, é a sonografia magnética. Existem ainda a Ultrassonografia. Mas, todos esses exames caríssimos colocam margens altíssimas de prostratite benigna e do mais fatal câncer de próstata.

Existem prevenções não muito convencionais como os chás caseiros comprovados que deveriam ser tomados de 15 em 15 dias. Os preservativos para evitas as DSTs, parece que não, mas uma próstata que nunca pegou uma blenorragia, é muito mais saudável do que uma que o pênis já introduziu essa bactéria e teve que combater com antibióticos.

Não indico nada aqui devido a matéria ser de outro profissional. Mas, pesquise, fitoteraria, pesquise acupuntura, auriculo-acupuntura, banhos de assentos, com a hidroterapia. E, muitos outros meios higiênicos de manter bactérias longe da próstata e ela saudável. 

Médico do Hospital 9 de Julho comenta vídeos de acidentes que viraram memes



Objetivo é conscientizar a população sobre situações corriqueiras que devem ser evitadas para prevenir graves traumas

Por meio da internet, vídeos de acidentes leves rapidamente viram memes e são compartilhados, na mesma velocidade, pelas mídias sociais. Segundo o Dr. Renato Poggetti, cirurgião especialista em trauma e coordenador do Centro de Trauma do Hospital 9 de Julho, ao assistir a esses vídeos as pessoas deveriam se atentar aos riscos que correm em circunstâncias cotidianas, como um tombo durante uma chuva forte. “Sem querer, nos colocamos em situações teoricamente inofensivas, mas com potencial para causar traumas graves”, observa.

Ao contrário do que estabelece o senso comum, muitos dos traumas de maior gravidade acontecem dentro de casa ou durante atividades do cotidiano. Relacionamos abaixo alguns exemplos de vídeos que fizeram sucesso recente na internet, mas que poderiam ter gerado consequências sérias para os envolvidos:
Ø  Queda durante uma chuva forte com enxurrada - Viralizou o vídeo de uma mulher que caiu na porta de um restaurante e foi levada, por alguns metros, pela enxurrada. Para o Dr. Poggetti, andar em ruas alagadas é como estar em uma roleta russa: “Os traumas podem ir de uma simples torção até um traumatismo craniano causado pela queda com a força da água.”;

Ø  Cair com sapato de salto alto - São vários os vídeos de modelos caindo na passarela. Por trás de toda elegância, esse tipo de calçado, se utilizado de forma inadequada pode apresentar riscos de graves lesões. Dr. Poggetti explica que fraturas pelo uso de salto alto são comuns, já que a pressão na ponta do pé tira a mobilidade da parte posterior da perna: “É preciso muito cuidado na hora de usar sapato alto. É preciso distribuir o peso do corpo por toda planta do pé para evitar acidentes que pode ser irreversíveis.”;

Ø  Lesões em jogos de futebol, basquete e boxe - Podem ser pequenas torções no tornozelo ou até fraturas mais sérias em diferentes partes do corpo. O fato é que vídeos de esportistas que se machucam e continuam jogando são muito comuns. Segundo o Dr. Poggetti, quando o cérebro recebe a mensagem de dores muito fortes ele envia para o corpo um “analgésico natural”: “A endorfina obstrui a comunicação entre os nervos e impede que os estímulos de dor passem, por isso muitos atletas pioram sua condição física causando lesões mais graves por continuar em atividade.”

Seja qual for a lesão, é importante tratá-la de forma adequada e o mais rapidamente possível. Alguns casos podem gerar danos neurológicos, físicos e até amputações de membros. Por isso é de extrema importância procurar sempre atendimento especializado. “O mais importante na hora do trauma é o tempo. Buscar um hospital com equipe de trauma pode aumentar consideravelmente as chances de sobrevivência da vítima e com menos sequelas”, finaliza o Dr. Renato Poggetti.
 .

O câncer é uma doença multidisciplinar


  Este foi um dos grandes temas de discussão do XIX Congresso da Sociedade Brasileira da Radioterapia, realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Rio de Janeiro. 

Pela primeira vez, médicos oncologistas, dermatologistas, enfermeiros e técnicos em radioterapia se reuniram para tratar da necessidade urgente de aprimoramento de um modelo multidisciplinar no tratamento oncológico.

A combinação de drogas cada vez mais potentes está aumentando as chances de cura da doença, mas, ao mesmo tempo, ampliando os efeitos colaterais sobre os doentes. Os mais conhecidos são a perda da imunidade, a queda de cabelos, as feridas na pele e os inchaços. Sem a junção de áreas, o tratamento e a recuperação dos pacientes podem ficar comprometidos.


Sobre os efeitos na pele, a indústria dermocosmética conseguiu desenvolver soluções de alta tecnologia, capazes minimizar e até anular os problemas. Muitos tratamentos chegam a ser interrompidos, por causa gravidade dos ferimentos de pele - cerca de 60% dos pacientes em quimioterapia e até 95% em radioterapia. Por isso, há uma grande preocupação das áreas envolvidas para disseminar a prática, o uso das soluções que estão chegando ao mercado.

Uma das empresas dedicadas a resolver esse problema é a Wecare, que participou dos debates no XIX Congresso da Sociedade Brasileira da Radioterapia.

A startup brasileira, criada em 2016, ajuda pacientes oncológicos a suportar os efeitos colaterais da doença e do tratamento na pele. É a primeira empresa do Brasil a desenvolver uma linha de produtos dermatológicos inovadores para pessoas que lutam contra o câncer. Da formulação do produto à sua entrega, a empresa se destaca pela humanização e cuidado. Atualmente, disponibiliza ao mercado quatro tipos de produtos exclusivos, entre espumas de banho e hidratantes, formulados para minimizar o desconforto causado pelo câncer e tratamentos para combater a doença.

Lula em Belo Horizonte ás 18 hs na Praça da Estação vai provar será que não boi de piranha das eleições de 2018

Lula vai estar em Belo Horizonte/MG, na praça da Estação, onde fez o Comício da Vitória para eleger Dilma Rousseff em 2010, ás 18 horas em diante.
Vem para debater com os mineiros que ainda acreditam na possibilidade dele vir a ser candidato e ser eleito.


Parece que isso não pode acontecer devido, principalmente, a falta de dinheiro que as Campanhas de 2018 vão sentir. A economia está debilitada, altíssimo desemprego, mais de 13 milhões. Os financiadores presos, principalmente construtores. O financiamento está bem vigiado pela Operação Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público. Além de ter sido enxugado pelo Superior Tribunal de Justiça.

O povão está desacreditado e não quer votar em ninguém e pesquisas pode colocar Lula como boi de piranha, aquele candidato que sai na frente como ele está na polarização entre esquerda e direita, que não existe na verdade, entre Lula e Bolsonaro.

Lula, não ganha nenhuma eleição, talvez, se tivesse eleição diretas de cabo a rabo, numa composição entre Supremo Tribunal Superior, Câmara do Senado e Congresso, junto com as Forças Armadas.

Hoje, o que precisaria era punir os partidos políticos transgressores além dos responsáveis pelos partidos o que não acontece.

As revoluções políticas e sociais, ocorreram e não acabaram nem com a fome, nem com a miséria e o analfabetismo. É preciso de uma revolução que coloque o ser humano dentro da natureza e a natureza dentro do ser humano, algo em torno do meio ambiente para que tenha sentido a vida e seja valorizada a natureza com menos consumismo e mais valorização da realidade que precisamos para viver e sobreviver com qualidade.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP

Internacional: O presidente mais desastrado dos USA: Trump diz que vai revogar reajuste de planos de saúde após redução de impostos


saúde em geral
Atualização diária 30 de outubro de 2017


NOTÍCIAS

Após retirada de sonda, estado de saúde de Temer é estável
O Hospital Sírio-Libanês informou no início da tarde deste domingo, 29, por meio de um boletim médico, que o estado de saúde do presidente Michel ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Até igreja vira posto de vacina em São Paulo
Os espaços foram usados pela Prefeitura como postos temporários de imunização, além de 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Com a proximidade do verão, médico alerta para cuidados com a saúde
De acordo com o clínico geral, da Secretaria de Saúde (SMS), Nathan Lacerda, os cuidados devem ser também com relação à desidratação, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Unidades de saúde param atividades por conta da chuva; 5 escolas com problemas
Duas unidades de saúde, oComplexo de Especialidades em Saúde (CES), mais conhecido como Postão, ... para outras unidades ou então serão alugados espaços enquanto perdurarem as obras de reforma geral”, diz Lucimar.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Tetracampeão mundial, Popó é embaixador da Saúde & Muito Mais
Tetracampeão mundial, Popó é embaixador da Saúde & Muito Mais ... em gastrologia, cardiologia, neurologia clinica, clinico geral, dermatologia, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Trump diz que vai revogar reajuste de planos de saúde após redução de impostos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou em seu perfil no Twitter neste domingo que o valor da apólice dos planos de saúde ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Ourém/Fátima | Misericórdia realiza Ciclo Formativo “Viver e envelhecer com Saúde
Com moderação de Lénea Coelho, enfermeira especialista em saúde ... Patrícia Pinto, interna do 3º ano da especialidade de Medicina Geral e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Saúde: 64% dos doentes com cancro da mama sente falta de apoio
Um estudo realizado a doentes portugueses com cancro da mama revela que 64% dos inquiridos sente que não tem o apoio social nem a prestação ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

“A maioria dos gays vota em mim”, afirma Jair Bolsonaro, talvez ele lembra do anos de quartel, onde o indíve é considerável

Brasil
Atualização diária 30 de outubro de 2017


NOTÍCIAS


“A maioria dos gays vota em mim”, afirma Jair Bolsonaro
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o convidado da série 'Presidenciáveis' do 'Mariana Godoy Entrevista” na noite desta sexta-feira (27/10). Durante o programa, ele falou que os homossexuais estão a seu favor. “A maioria dos gays é simpática a mim; ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Temer está bem, com quadro estável e terá alta na segunda-feira, diz médico
Depois de passar por um procedimento médico para desobstrução da uretra, na noite desta sexta-feira, 27, o presidente Michel Temer segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com previsão de alta apenas nesta segunda-feira, 30.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Viagens de Lula e Bolsonaro explicam liderança no Ibope para 2018, diz cientista político
SÃO PAULO — O ex-presidente Lula (PT) lidera a primeira pesquisa para a eleição presidencial de 2018 feita pelo Ibope e revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO. O petista aparece com 35% a 36% das intenções de voto, dependendo de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Eleição presidencial 2018: pesquisa aponta 2º turno entre Lula e Bolsonaro
Feita pelo Ibope, mas sem registro no TSE, pesquisa fala em disputa entre PT e PSC. Sem Lula, Bolsonaro disputaria presidência com Marina Silva; entenda. Pesquisa do Ibope divulgada neste domingo (29) sobre o cenário eleitoral para 2018 indicou que, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Adoção de criança pela internet? Entenda como funciona o novo esquema ilegal
Na internet, pessoas podem doar ou pedir crianças em novo esquema criminoso. Saiba mais detalhes! CÊ VIU A ÚLTIMA? C. V. A. ÚLTIMA? Seguir Seguindo. Revisado por Fabi B. Publicado: 28 outubro 2017 28 outubro 2017. Publicado. 28/10/2017.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Voluntários trabalham 20h com sensação de até 40°C para combater fogo
Cerca de 200 moradores de todo o país se deslocaram para Alto Paraíso de Goiás. Chamas já consumiram mais de 65 mil hectares da reserva. G1. Facebook · Twitter · Google+ · Pinterest. Serena (à direita) cedeu a casa para que fosse montada a central de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Bento Rodrigues é hoje um cemitério de casas abandonadas
Barra Longa e Mariana – A lama e os rejeitos de minério de ferro que inundaram cerca de 80% do território de Bento Rodrigues, o subdistrito de Mariana mais devastado pelo rompimento da Barragem do Fundão, em 5 de novembro de 2015, aos poucos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Morre universitária baleada em assalto na Penha
Marcia Alice, de 17 anos, era estudante de Química na Unigranrio e foi baleada por assaltantes durante uma perseguição de carro na Zona Norte. Facebook · Twitter. Por RJTV. 28/10/2017 20h00 Atualizado há 15 horas. Reveja a transmissão. /. assista ao ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Marconi sobrevoa Parque Nacional para avaliar extensão dos danos causados pelo fogo
O governador Marconi Perillo sobrevoou de helicóptero neste sábado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para avaliar a extensão dos dados causados pelos focos de incêndio que atingem a reserva desde o último dia 10. Acompanhado do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Brasil teve aumento de 17% no número de policiais assassinados em 2016
A alta é na comparação com os dados de 2015. Os números estão no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será apresentado nesta segunda-feira. De acordo com o levantamento, 437 policiais civis e militares perderam a vida em confrontos ou fora ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde