Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 16 de abril de 2019

Desempregado, algumas vagas de emprego para quem se candidatar em BH/MG

Quem sabe você será útil e ainda vari ser remunerado e com seus direitos trabalhistas, leia lista de empregos:
  • MOTORISTA DE BITREM
  • MOTORISTA TRUCK
  • RECEPCIONISTA - (PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
  • SALADEIRA / ATENDENTE DE MESAS
  • COSTUREIRA
  • ESTAGIÁRIO - CURSO ADMINISTRAÇÃO
  • RECEPCIONISTA
  • MOTORISTA
  • AJUDANTE OPERACIONAL / MECÂNICO
  • PREPARADOR DE PINTURA DE AUTOMÓVEIS
  • ADVOGADO
  • GERENTE PARA SALÃO DE BELEZA
MOTORISTA DE BITREM
REGIÃO BETIM
CURSOS: MOPP / CNH E

Interessado, enviar currículo para o e-mail: recrutamento@transpedrosa.com.br

MOTORISTA TRUCK

CNH D
Ensino Fundamental
Experiência na área
Disponibilidade para viagens

Interessado, enviar xerox da CNH - Comprovante de endereço - e currículo com nome da vaga MOTORISTA DE BITREM para o e-mail: vipvagasbh@gmail.com

RECEPCIONISTA (PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Empresa de Telefonia

Interessado, enviar currículo e laudo médico para o e-mail: contatovagas2534@gmail.com

SALADEIRA / ATENDENTE DE MESAS

Restaurante Self-Service
Experiência 6 meses

Interessado, enviar currículo para o e-mail: chalemineiro.recursoshumanos@gmail.com

COSTUREIRA

Experiência em conserto de roupas
Local: Shopping Boulevard

Interessado, enviar currículo para o e-mail: miraldamello@gmail.com

ESTAGIÁRIO - CURSO ADMINISTRAÇÃO

Auxiliar na separação de documentação RH e qualidade, confecção de relatórios.

Interessado, enviar currículo para o e-mail: vagas@capeservicos.com.br

RECEPCIONISTA

De 18 a 25 anos 
Que more na região do Castelo
Trabalho: Segunda a Sábado 

Interessado, enviar currículo para o e-mail: cadastroeagle@gmail.com

MOTORISTA

CNH D / E
Regiões: Contagem, Betim, Juatuba, Pará de Minas e Sete Lagoas

Interessado, enviar currículo para o e-mail: masterrecrutamento@outlook.com

AJUDANTE OPERACIONAL / MECÂNICO

AJUDANTE OPERACIONAL

Experiência na carteira
Interessado, enviar currículo para o e-mail: recrutamentobh13@yahoo.com.br

MECÂNICO

Experiência na carteira

Função:

Manutenção, Inspeção, Lubrificação, Regulagens e calibragens em caminhões betoneira. munck e linha amarela. Trabalhar com sistema de freios a óleo e pneumáticos.
CNH B

Interessado, enviar currículo para o e-mail: recrutamentobh13@yahoo.com.br

PREPARADOR DE PINTURA DE AUTOMÓVEIS 

Com experiência

Interessado, enviar currículo para o e-mail: mecanicapeterkar@uol.com

ADVOGADO

Civil / Trabalhista

Interessado, enviar currículo para o e-mail: silveiraadv.associados@yahoo.com.br

GERENTE PARA SALÃO DE BELEZA

Nível Superior

Interessado, enviar currículo para o e-mail: wdsjoli@hotmail.com

Obesidade já afeta 50% da população brasileira adulta

Doença também é fator de risco para outras enfermidades crônicas, como diabetes, problemas 
cardiovasculares e câncer; especialistas alertam que é preciso falar sobre o tema sem preconceito

São Paulo, abril de 2019 – Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, ela é considerada doença crônica e multifatorial, ou seja, ocasionada por fatores genéticos, metabólicos, sociais, psicológicos e ambientais.

“Ao ingerir mais calorias do que gasta, o paciente ganha peso. O tipo de alimento ingerido e as atividades realizadas ao longo do dia influenciam nessa conta. Há uma relação direta entre alimentação saudável, atividade física e peso dentro da normalidade”, explica Dra. Ariane Macedo, cardio-oncologista e membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida. Apesar da equação parecer simples, ela ressalta outras questões envolvidas. Por exemplo, quando os familiares são obesos, há uma  probabilidade maior dos filhos também serem.

Segundo dados Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), a obesidade afeta 50% da população brasileira adulta; entre as crianças, 15% dos pequenos são obesos no Brasil. “As famílias precisam se conscientizar porque elas possuem papel fundamental na formação dos hábitos alimentares”, analisa Dra. Ariane. Com a correria do dia a dia, é mais fácil comprar comidas prontas e industrializadas, comer fora ou preparar congelados “É preciso descascar mais e desembalar menos”. Ela reforça que os maus hábitos contribuem para os números cada vez mais alarmantes da obesidade no Brasil.
A médica reforça que a obesidade tem consequências importantes para a saúde da população. Ela explica que, durante a infância, a doença está relacionada ao aumento do risco futuro de desenvolvimento de doenças cardíacas, como a hipertensão arterial (pressão alta), diabetes e alteração nos níveis de colesterol. “Além disso, a obesidade é também fator de risco para o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como o de intestino e próstata, nos homens, e de câncer de mama, ovário e endométrio, nas mulheres”, afirma a médica.

Sedentarismo, um vilão
A boa alimentação é o primeiro passo para garantir que a conta do peso saudável feche no azul. Porém, a prática de atividades físicas regulares também é fundamental para combater a obesidade. Para que o objetivo seja cumprido, recomenda-se ao menos 150 minutos por semana de atividade física de intensidade moderada. “Esta medida já é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns cânceres”, diz Dra. Ariane.

Quando não há tempo para academia ou atividades ao ar livre, ela recomenda pequenas mudanças nos hábitos do dia a dia, como por exemplo trocar o elevador pelas escadas, dispensar o carro sempre que possível e levar o cachorro para passear.
Entre os benefícios obtidos pelos exercícios físicos, estão a redução da pressão arterial, melhora na resistência insulínica, aumento da disposição para as tarefas diárias, alívio do estresse, redução da depressão, prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo da osteoporose.

Entendimento da obesidade como doença
Para Marlene Oliveira, presidente e fundadora do Instituto Lado a Lado pela Vida, a obesidade é uma doença repleta de tabus e preconceitos que precisam ser discutidos. “Os padrões de beleza impostos pela sociedade e pela mídia criaram um modelo de corpo perfeito, na maioria das vezes irreal e inatingível. Por causa desses padrões estéticos, a gordofobia tornou-se um fenômeno contemporâneo que está presente em muitos aspectos. Precisamos falar mais abertamente sobre este tema, para que todos caiam em si e criem a consciência de que o controle do peso e o combate ao sedentarismo são necessários para que qualquer pessoa tenha melhor qualidade de vida, independentemente da idade ou gênero”, finaliza a empreendedora social.

Previna-se contra a micose em todas as estações do ano

Alguns cuidados básicos diminuem as condições favoráveis a esta infecção

São Paulo, abril de 2019 – Micose é o nome que define todas as doenças causadas por fungos em partes do corpo como pés, couro cabeludo, boca e unhas. Apesar da ampla gama de variações, os ambientes quentes, úmidos e abafados são o fator em comum entre todas as micoses, pois é neste tipo de ambiente que os micro-organismos se proliferam.

Entre elas, a frieira (ou pé-de-atleta) é uma das manifestações fúngicas mais comuns — um tipo de micose altamente contagiosa, com incidência muito alta no País, somando mais de 2 milhões de casos por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Já o pano branco, outro tipo de micose causado pelo crescimento excessivo de leveduras na pele, é uma infecção não contagiosa que afeta, na maioria das vezes adolescentes e jovens adultos por conta das alterações hormonais.

Quedas no sistema imunológico costumam tornar mais propícia a incidência de infecções e de contaminações como um todo. Por isso, é preciso estar sempre alerta aos objetos e ambientes compartilhados, além de manter atenção especial às áreas do corpo que costumam acumular umidade.
Alguns hábitos das estações com temperaturas mais frias como o outono e o inverno também podem facilitar o surgimento e a transmissão dessas doenças, como o banho quente. Além de ser prejudicial à pele, cria um ambiente umidificado na casa, propício para a proliferação de fungos.

Já nas estações mais quentes do ano, como a primavera e o verão propicia a realização de atividades de lazer na beira da piscina e na praia. A temperatura agradável também pode aumentar a disposição para ir à academia, entretanto, é preciso ficar atento ao utilizar vestiários públicos, sentar diretamente na areia e circular descalço para não facilitar o contágio por fungos ou outros micróbios, que se aproveitam do calor e umidade para proliferar e se alojar em algumas regiões do corpo, como os pés e outras dobras no corpo, causando micoses e outras infecções.

Como identificá-las
No caso da frieira, os sintomas incluem coceira entre os dedos dos pés e pode haver descamação e pele esbranquiçada. Para evitá-la é importante evitar calçados fechados por muito tempo e ambientes que possam estar contaminados, como vestiários e duchas de clubes.
Os sintomas da doença pano branco incluem manchas de pele, mais claras ou escuras do que a pele ao redor, principalmente na região do tronco e ombros, e é recomendado manter a área seca, evitando o uso de cremes e produtos gordurosos.

Dicas de prevenção:
Evite andar descalço em piscinas, vestiários e chuveiros de uso compartilhado.
Seque cuidadosamente as dobras do corpo após o contato com a água (entre os dedos, axilas, virilha, etc.).
Evite compartilhar toalhas, roupas, bonés e escovas de cabelo.
Leve seus próprios materiais ao ir à manicure como lixas, palitos de unhas e alicates. Em casa, também evite compartilha-los.
Use roupas leves e evite tecidos sintéticos que intensificam a absorção do calor e, consequentemente, o acúmulo de suor.
Não esqueça de secar o vão entre os dedos dos pés, a virilha, a região abaixo das mamas e outras dobras do corpo.

Tratamento
O tratamento deve ser realizado com um antifúngico tópico, ou seja, aplicado diretamente na pele, é uma forma fácil e prática de combater a micose. Os antifúngicos atacam com eficácia os principais tipos de fungos que causam a infecção, são fáceis de aplicar e penetram rápido na pele para alívio dos sintomas. Clotrimazol é um dos princípios ativos que podem ser usados para tratar a micose, por ser antifúngico e ter propriedades antibacterianas.

 

Quando devo buscar orientação médica?


Consulte o médico se não tiver certeza do diagnóstico e se os sintomas persistirem após o tratamento. Em caso de gravidez ou uso em pessoa idosa, consulte o médico para saber qual a melhor medicação antifúngica indicada.

Meu filho desenvolveu DTM e agora? Dra. Fabiana Oliveira explica que o tratamento com fisioterapia, na maioria dos casos, é suficiente para tratar a disfunção em crianças Ao diagnosticar e tratar as possíveis alterações na mordida das crianças até os seis anos de idade é possível evitar o aparecimento de problemas mais graves na dentição permanente, simplificando ou até eliminando o uso de aparelhos ortodônticos no futuro. O tratamento odontopediátrico iniciado na infância gera bons resultados devido as crianças estarem em fase de crescimento e desenvolvimento. Apesar disso, a literatura médica estima que até 35% das crianças apresentam algum indício de disfunção temporomandibular (DTM). Os sintomas mais comuns são dores de cabeça, zumbidos no ouvido, estalos ao mastigar ou até mesmo dificuldade para falar ou respirar. Segundo a Dra. Fabiana Oliveira, fisioterapeuta especialista em DTM (disfunções temporomandibulares) e dor orofacial, na maioria dos casos da disfunção em crianças o tratamento conservador com fisioterapia é o mais indicado e suficiente para tratar e diminuir todos os sintomas da disfunção. “Por estar em processo de desenvolvimento, dificilmente uma criança terá que ser submetida a cirurgia. Geralmente um tratamento como a fisioterapia já será suficiente para aliviar os sintomas”, afirma a especialista. Além da genética, as crianças podem desenvolver a disfunção por meio de traumas físicos, brincando e correndo, como batendo a cabeça ou machucando o queixo. Além de praticar hábitos parafuncionais, como morder canetas, brinquedos, roer unhas ou mascar chicletes excessivamente. O problema em diagnosticar uma disfunção na ATM em uma criança se dá pela dificuldade em conseguir expressar de onde vem a dor, como ela é e qual a frequência da mesma. Por esse motivo, a fisioterapeuta reforça a importância dos pais estarem atentos ao conjunto de sintomas relatados pela criança e ao surgir a suspeita de problemas na ATM procurar profissionais como bucomaxilos, craniomaxilos ou fisioterapeutas especialistas em DTM. Relação com emocional A ansiedade é um transtorno que atinge uma entre cada seis pessoas em todo o mundo. Os prejuízos mais comuns relatados por quem tem ansiedade são estresse, insônia e nervosismo. Mas você sabia que o problema também pode afetar a saúde bucal? Pessoas expostas a alterações emocionais apresentam um aumento da atividade muscular orofacial – e uma tensão maxilar excessiva, o que pode desencadear distúrbios bucais, como bruxismo e até a DTM. A fisioterapeuta reforça que quadros emocionais fragilizados também podem ocasionar ou piorar os sintomas da DTM infantil. “A ansiedade pode ocorrer em crianças por diversos motivos, como: o ingresso cada vez mais cedo na escola ou a pressão dos pais no desempenho escolar. Essa ansiedade pode desencadear hábitos parafuncionais como roer unhas, prender objetos com a boca, sucção dos dedos das mãos ou dos pés, entre outros”, afirma Fabiana. Por isso, em muitos casos é necessário um tratamento multidisciplinar para trabalhar e controlas os níveis de ansiedade, crianças sofrem mais

Meu filho desenvolveu DTM e agora?

Dra. Fabiana Oliveira explica que o tratamento com fisioterapia, na maioria dos casos, é suficiente para tratar a disfunção em crianças

Ao diagnosticar e tratar as possíveis alterações na mordida das crianças até os seis anos de idade é possível evitar o aparecimento de problemas mais graves na dentição permanente, simplificando ou até eliminando o uso de aparelhos ortodônticos no futuro. O tratamento odontopediátrico iniciado na infância gera bons resultados devido as crianças estarem em fase de crescimento e desenvolvimento.
Apesar disso, a literatura médica estima que até 35% das crianças apresentam algum indício de disfunção temporomandibular (DTM). Os sintomas mais comuns são dores de cabeça, zumbidos no ouvido, estalos ao mastigar ou até mesmo dificuldade para falar ou respirar.
Segundo a Dra. Fabiana Oliveira, fisioterapeuta especialista em DTM (disfunções temporomandibulares) e dor orofacial, na maioria dos casos da disfunção em crianças o tratamento conservador com fisioterapia é o mais indicado e suficiente para tratar e diminuir todos os sintomas da disfunção. “Por estar em processo de desenvolvimento, dificilmente uma criança terá que ser submetida a cirurgia. Geralmente um tratamento como a fisioterapia já será suficiente para aliviar os sintomas”, afirma a especialista.
Além da genética, as crianças podem desenvolver a disfunção por meio de traumas físicos, brincando e correndo, como batendo a cabeça ou machucando o queixo. Além de praticar hábitos parafuncionais, como morder canetas, brinquedos, roer unhas ou mascar chicletes excessivamente.
O problema em diagnosticar uma disfunção na ATM em uma criança se dá pela dificuldade em conseguir expressar de onde vem a dor, como ela é e qual a frequência da mesma. Por esse motivo, a fisioterapeuta reforça a importância dos pais estarem atentos ao conjunto de sintomas relatados pela criança e ao surgir a suspeita de problemas na ATM procurar profissionais como bucomaxilos, craniomaxilos ou fisioterapeutas especialistas em DTM.

Relação com emocional
A ansiedade é um transtorno que atinge uma entre cada seis pessoas em todo o mundo. Os prejuízos mais comuns relatados por quem tem ansiedade são estresse, insônia e nervosismo. Mas você sabia que o problema também pode afetar a saúde bucal?
Pessoas expostas a alterações emocionais apresentam um aumento da atividade muscular orofacial – e uma tensão maxilar excessiva, o que pode desencadear distúrbios bucais, como bruxismo e até a DTM.
A fisioterapeuta reforça que quadros emocionais fragilizados também podem ocasionar ou piorar os sintomas da DTM infantil. “A ansiedade pode ocorrer em crianças por diversos motivos, como: o ingresso cada vez mais cedo na escola ou a pressão dos pais no desempenho escolar. Essa ansiedade pode desencadear hábitos parafuncionais como roer unhas, prender objetos com a boca, sucção dos dedos das mãos ou dos pés, entre outros”, afirma Fabiana.
Por isso, em muitos casos é necessário um tratamento multidisciplinar para trabalhar e controlas os níveis de ansiedade.

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde