Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 30 de julho de 2016

País não informa lista de unidades onde é possível interromper gravidez legalmente


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 30 de julho de 2016

NOTÍCIAS

País não informa lista de unidades onde é possível interromper gravidez legalmente
Ministério da Saúde não publica lista de unidades autorizadas a fazer ... A reportagem ligou para o Disk Saúde (136) e perguntou onde poderia ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Jornal Notisul
Duplicação da BR-101
Foram cinco quilômetros de congestionamentos no sentido Norte e quatro no sentido Sul. Vários acidentes e filas em vias urbanas foram registrados.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal de Angola
Hospitais para presos têm visita de ministros Ler mais »
O titular da pasta da Saúde salientou que a visita dos dois ministros às duas unidades hospitalares é resultante da cooperação institucional, que, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Conheça mais sobre a Síndrome de Tourette, filme longa metragem e texto elucidativos

Assista a este filme, baseado em história real. Depois se quiser leia sobre a Síndrome de Tourette

A síndrome de Tourette é conhecida pelas crises de ações involuntárias, como pestanejar e esticar o pescoço. De causa desconhecida, o distúrbio neuropsiquiátrico que costuma surgir na infância intriga cientistas. Um grupo do Reino Unido acaba de divulgar resultados de uma pesquisa que pode tornar o tratamento para o problema — que, em alguns casos, envolve a ingestão de antipsicóticos — menos agressivo. Eles descobriram níveis altos de um importante neurotransmissor em uma área do cérebro responsável pelos comandos motores. A proposta é utilizar ondas eletromagnéticas para estimular as áreas cerebrais afetadas por esse problema.

“As operações normais do cérebro dependem de um equilíbrio das influências inibidoras e excitatórias nos principais circuitos dele. Pensamos que, na síndrome de Tourette, esse equilíbrio é perturbado dentro de uma área conhecida como estriado, fazendo com que o processamento se torne desorganizado”, explica ao Estado de Minas Stephen Jackson, um dos autores do estudo e professor da Universidade de Nottingham.
Clique na imagem para ampliá-la e saiba mais
Clique na imagem para ampliá-la e saiba mais
Para decifrar como a área do estriado funciona quando há a síndrome, os cientistas utilizaram uma técnica avançada de monitoramento cerebral e compararam os resultados atingidos com voluntários saudáveis e pacientes com Tourette. “Usamos uma técnica chamada de espectroscopia por ressonância magnética, utilizando um escâner para medir a concentração no cérebro de alguns neurotransmissores, substâncias químicas que refletem a atividade desse órgão”, detalha Jackson.

Os cientistas constataram níveis significativamente maiores de ácido gama-aminobutírico (Gaba), um neurotransmissor inibitório do cérebro, na área motora suplementar dos pacientes com Tourette. O Gaba tem como função inibir as atividades motoras do corpo. Caso esteja em maior quantidade, acreditam os pesquisadores, poderia auxiliar a controlar as crises de Tourette.

“O papel dele no cérebro é inibir a atividade neuronal, parar as células, evitando que elas disparem. Se estimulados, poderiam amortecer a hiperexcitabilidade nas áreas corticais do cérebro que produzem o movimento. Ao reduzir a atividade excitatória nesses locais, daríamos às pessoas que sofrem com essa síndrome um maior controle sobre os movimentos voluntários e, consequentemente, menos tiques”, explica Jackson.

Suspeita confirmada Ana Hounie, psiquiatra especialista na doença e supervisora do Ambulatório de Transtornos do Espectro Obsessivo Compulsivo da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica que já existiam suspeitas de que os níveis de Gaba em pacientes com a síndrome pudessem ser irregulares. O trabalho dos pesquisadores do Reino Unido, segundo ela, traz mais dados que reforçam essa hipótese e também podem explicar a melhora apresentada por alguns pacientes quando envelhecem.

“Com esse estudo, podemos trabalhar com uma teoria de que, à medida que você envelhece, os níveis de Gaba aumentam e, por conta disso, esses tiques diminuem”, diz Hounie. “O Tourette não tem cura determinada, mas, quando ela ocorre, em um terço dos casos, acontece de forma espontânea e na vida adulta. Acreditamos que isso ocorre pelo amadurecimento do sistema neurológico.”

Repasse federal para saúde de MS cai R$ 11,2 milhões neste ano


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 30 de julho de 2016

NOTÍCIAS


O Serrano
Saúde lança ação para informar sobre aids a usuários de aplicativo gay.
O Ministério da Saúde lançou o projeto Close Certo, uma ação de educação sexual junto aos usuários do aplicativo de relacionamento Hornet.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Correio do Estado
Repasse federal para saúde de MS cai R$ 11,2 milhões neste ano
... Orçamentária Anual (LOA) devido a insuficiência de receitas. *Leia reportagem, de Natalia Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Nova ferramenta possibilita consulta rápida
Trabalhadores poderão consultar sobre o benefício pela internet. O sistema tem o objetivo de facilitar o acesso à informação e ampliar o número de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Documentário da Fiocruz debate o combate ao uso do crack

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 30 de julho de 2016
NOTÍCIAS
Documentário da Fiocruz debate o combate ao uso do crack
De acordo com ele, a saúde trabalha com terapias substitutivas e uso controlado e consciência do usuário sobre esse uso, o que é chamado de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

E Lula quer respeito como o pai que descobre que nunca deu respeito em Casa e depois lúcido exige

O respeito que Luis Inácio Lula da Silva, que se condenado pelo processo na Lava Jato de obstrução de Justiça, torna-se inelegível. Ele não teve com a sociedade, principalmente com o mais pobre. Ele aceitou entrar na presidência da República, no segundo tempo. A partida em andamento e com resultado ruim para o cidadão. Com a Constituição brasileira sendo usada de papel para qualquer coisa, menos para ensinar as Leis para que as autoridades as cumprissem.
Ilustração; Lula com Fernando Henrique Cardoso

O Mensalão durante quase todo seu mandato, o primeiro e o segundo. Não serviu de lição. As CPIs manipuladas, as Lei do Ficha Limpa, que no país democrático chamado Brasil levou 10 anos para ser colhidas as assinaturas e aprovada pelo Congresso, Senado e sancionada pelo presidência da República. A Lei de investimento na Saúde, na Educação e a mais cara das Leis a da Responsabilidade Fiscal da União, dos Estados e dos Municípios. Quando um país faz uma Constituição e somente o povão a respeita a base da baioneta e de porrada de cassetetes fica muito difícil respeitar qualquer pessoa. Até mesmo a religião, ou melhor, Deus é checado, e as perguntas se ele existe são comuns e freqüentes. Em Awschwitz na Polônia, jovens adolescentes que visitavam o Campo de concentração nazista que matou mais de 1 milhão de judeus, comentavam isso depois de verem e relembrarem a carnificina dos alemães nazistas, que eram quase sua totalidade. E, que estranhamente não foram punidos pelo exércitos dos USA.

Mas, isso é outra coisa. Não é. É o maior desrespeito a Constituição, as reuniões, ao votos, as instiuições. A punição de Lula sendo processado pela Operação Lava Jato, não é didática, não será exemplar e tampouco será punitiva. Ele se condenado terá a pena comutada por pagar sexta básica ou trabalhos comunitários e ainda a prisão domiciliar. Esse tipo de prisão funciona para pessoas tementes a Deus e as Leis, obrigadas obviamente. Os que são contumazes e vivem do crime, como os Operadores do Petrolão e outros políticos envolvidos, não se arrependerão e voltarão a deliqüência como alberto Youssef, que mesmo reicidente é agraciado com delação premiada e prisão domiciliar. Mas, é notório doleiro, lavou talvez bilhões de dólares dos cofres públicos, forjou laboratório de medicamentos fantasma. Enfim fez tudo quanto ele podia dentro da Lei dos mafiosos.

Lula deveria contratar assessores que junto com ele afundassem em livros de filosofia, sociologia, literatura para pudessem limpar essa consciência que Lula criou ao redor dele e enraigou de que ele fala a língua do povo, que ele como uma homem do povo, vai voltar nos braços do povo a presidência da República. Ele sua turma petista, os que estão no poder, na presidência, nos bastidores, nos governos tem mais de 30 anos. O mal que fizeram politicamente para o Brasil ao aceitarem a corrupção e não convocar o povão para as ruas e discutir o Brasil, o passar a limpo, o Brasil, para que o dinheiro dos impostos não fossem parar na Suíça, nem nas contas da Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Marqueteiros, Galvão, Delta de Carlinhos Cachoeira, friend do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Porto. Enfim, se tentaram fazer alguma coisa boa com a eleição fajuta, comprada de militância com dinheiro da saúde, do petrolão, de empreiteiras corruptas. Não deu certo, como não dá para os ladrões que se "arrependem" e depois querem, como a Máfia, lavar o dinheiro roubado em negócios honestos. Jamis isso deu certo e ganhou respeito de ninguém.

Leia mais sobre acusação e processo de Lula na Operação Lava Jato http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1796793-justica-de-brasilia-transforma-lula-e-delcidio-em-reus-por-obstruir-lava-jato.shtml?cmpid=newsfolha

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 - SP/SP

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde