Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nutrição influencia na saúde e na doença, sim ou não, não se pode falsear o resultado


artigo

Esse médico lembrou de Hipócrates e sacou uma de suas premissas mais famosa. No entanto, seu raciocínio, lembra a escola filosófica grega, conhecida como: Sofistas. Aqueles que defendiam premissas que sabiam falsas ou mentiras, como se fossem verdades. O texto e o pensamento estão cheios de "Ses" além de tendenciosa para os medicamentos, remédios e médicos. Ainda, parece ter certo pré-conceito contra quem escreve artigos que defendem dietas e a nutrição como uma das fontes de energia, e que auxiliar no combate e prevenção de doenças.

Ele cita pesquisas e não prova e tampouco comprova sua argumentação. É certo, que os influencers, não estão com a "deusa" verdade e tão pouco são os donos da verdade. Na verdade, ele usou dessas pessoas que através de blogs publicam textos para atacar diretamente os naturalista, terapeutas, homeopatas, ecologistas.

O câncer, ele tem razão, é doença milenar, talvez se encararmos assim, mal comparado, a fruta e as hortaliças e legumes, os animais sofrem de câncer por todos os motivos conhecidos, como maturação e velhice, problemas de intempérie, sol de mais ou chuva. No caso do ser humano, a poluição nas lavouras, do ar e até da água, é inegável, que diminui as defesas do ser humano e o expõe a inflamações e infecções. Porque hoje as estudamos mais e mais.
Bom se a doença é milenar, no passado tínhamos a lepra, incurável, motivo até de milagre na passagem de Jesus Cristo e de profunda segregação social, viviam em cavernas e separados de todos e e de tudo.

Mas, o Hipócrates afirmou e é atual, e até Jesus Cristo usou isso o que faz mal não é o que entra na boca do homem, mas o que sai. Parece, incrível e errado, mas alegoricamente ele quis dizer em pensamento, em palavras que ferem e destroem. Na nutrição, são os efeitos, que ele mesmo comenta e relembra sobre as gorduras, açúcar, amidos e outros.

Ele esqueceu de algo importante, que nunca os terapeutas discutem, afirmam sempre do Sistema Imunológico, esquecem do Metabolismo. Ainda, terá o dia em que vai se poder analisar as células dede o nascimento e sua condição de vida e a sua nutrição. Outro exemplo, de que a alimentação ou nutrição, existe diferença, é o estudo de 5 mil crianças e de suas Íris. Em 3500 e crianças houve mudança e pontos e excesso de acidez, quando a criança começou a se alimentar com alimentos da cultura familiar. Essa que conhecemos na pirâmide alimentar e que é aceita como saudável e nutritiva. 

O homem sempre conseguiu soluções para a humanidade ao observar os animais. Alguns se alimentar somente de vegetais e são robustos e com saúde. Outros precisam de carne e muita carne, possuem robustez e longevidade. Outros se alimentam de grãos e insetos e vivem tranquilos e cumprem suas funções. As abelhas de polén e nectar das flores e ainda produzem geléia real, mel, própolis.

Por último, o dr. há de pensar que remédio e medicamento, remedia e medica, ou seja, a cura vem da reação de todos os elementos químicos do corpo da pessoa e da reação e do estímulo do Sistema Nervoso Central e consequentemente do Sistema Imunológico. Ou seja, a mente em consonância com todo o corpo produz hormônios e este contribui para que outros hormônios façam com que o corpo funcionem melhor e de adapte às mudanças.

Dietas, regimes, jejuns. Tudo que se vê e faz, são periódicos e aqueles que levam a sério e seguem contraem doenças sérias e graves que podem levar a morte, como a aneroxia, que ataca modelos, atores e atrizes. Em regimes, tão longos que fica difícil de voltar. A bulemia com o medo de comer e a ânsia e vômito após a ingestão de alimentos. A gordofobia e o enfrentamento desse problema e talvez até renuncia de vida mais saudável para enfrentar a sociedade que não enxerga os problemas maiores que afetam a vida de todos, inclusive os familiares.

Somente concordo com ele que quem lê deve colher mais e mais opiniões e analisar seu organismo, que é somatória e vai somatizar igual e diferente de outros organismos. O que é bom para determinada pessoa poder ser mais ou menos, par você, pesquisar sempre oficial e extra-oficial. O cientistas vivem o dilema, mesmo fazendo pesquisas em 3 a 5 mil pessoas de seus remédios ou fármacos, estes serão administrados em milhões de pessoas e bilhões de vezes. Assim, com todas as pesquisas e análises estão sujeitos a erros e até vitais para a saúde do ser humano.

Por último, temos os problemas de meio-ambiente, desde os climáticos que já vivemos, como a mudança de habitat de muitos seres, como o Aedes Egypti, que causa a Dengue, Anófeles, um dos causadores da Febre Amarela, Mosquito palha, leishmaniose e outros. Como a qualidade do ar, do solo e seus nutrientes, da água, dos pensamentos, o mundo segundo estudos, nunca teve um dia de paz, as guerras aqui ou acolá sempre prevaleceram. E, a fome e a miséria, essas são as mais caras e que deveriam ser combatidas primeiramente e depois a desigualdade, assim a humanidade poderia chegar no início de um Novo Mundo.

Abaixo leia o artigo do médico que discorda sobre a nutrição e coloca os influencers da internet na berlinda com suas dietas: https://www.huffpostbrasil.com/entry/comida-nao-e-remedio_br_5e29db34c5b6d6767fd0a0cc

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

jornal de saude: Chegam a 80 as mortes por coronavírus na China

jornal de saude

Chegam a 80 as mortes por coronavírus na China

Janeiro roxo alerta para a prevenção da hanseníase; conheça os sintomas e o tratamento da doença

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde