Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

No dia do GORDO: Na luta contra o excesso de peso





A automedicação não é o caminho para o emagrecimento saudável 

Na luta contra a obesidade, o acompanhamento médico é essencial. Não adianta recorrer a automedicação, é necessário um acompanhamento contínuo para que não se cometam loucuras ou excessos em busca da magreza.
O farmacêutico Wagner Massami Noda, da farmácia de manipulação Pura Essência, ressalta, neste dia do Gordo (10 de setembro), a automedicação é um risco. Cada paciente tem suas necessidades respeitando seu organismo, logo, cabe ao especialista responsável receitar dietas e exercícios que se melhor adequem ao caso.
O recurso da medicação também pode ser uma solução, mas supervisionada e dependendo, segundo Wagner, da receita e orientação médica. “Os produtos que hoje a manipulação tem para auxiliar no processo do emagrecimento são vários, a farmácia de manipulação tem bastante ferramentas e substancias que podem ajudar o profissional médico e nutricionista a auxiliar na resolução do problema da obesidade”.
A melhor característica da manipulação é o atendimento personalizado, recorrendo a substancias, confiáveis, que se diferem dos medicamentos convencionais. “Não raramente, médicos receitam a seus pacientes medicamentos não convencionais, que serão manipulados conforme a necessidade de seus tratamentos”, argumenta.
A automedicação não é uma saída da obesidade e uma porta para o emagrecimento. A procura consciente por um especialista, seja médico ou nutricionista, é a chave. Cada caso varia, em alguns, a intervenção cirúrgica se faz necessária, em outros não.
De qualquer forma, ressalta o farmacêutico, a manipulação pode ser aliada à dieta e à receita da nova vida: sem obesidade.

Primavera rosa para as mulheres em tratamento de câncer, gratuito




PRIMAVERA ROSA 2018
Evento gratuito dedicado a mulheres em tratamento de Câncer de Mama reúne médicos e especialistas numa programação de palestras e atividades voltados para quem trilha o caminho da cura.

A estação mais bonita e florida do ano está se aproximando e com ela uma brisa de esperança e renascimento se espalha com as flores. PRIMAVERA ROSA é uma ação de caráter social, exclusivamente dedicado às mulheres que estão neste momento em tratamento de câncer de mama ou em fase de remissão (cinco anos subsequentes ao término do tratamento).
A programação do PRIMAVERA ROSA oferece palestras com profissionais de destaque da área de saúde que atuam com a doença e que irão falar de forma prática sobre diagnóstico, tratamento, reconstrução de mama, sexo, cuidados com a pele, dicas de beleza e bem-estar.
Além destes profissionais, serão oferecidas consultorias individualizadas demake-up artists (maquiagem), oficina de amarração de lenços com doação de lenços, desenho de sobrancelhas em henna e esmaltação das unhas.
‘O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres, especialmente em países de baixo desenvolvimento. Estima-se o surgimento de aproximadamente 60.000 novos casos no Brasil*.  O apoio da sociedade é fundamental para que estas mulheres tenham condições de trilhar o caminho da cura. Muito se fala sobre prevenção e ela é fundamento para o sucesso do tratamento, mas precisamos apoiar quem está hoje com a doença ou se encontra em fase de remissão. São para essas mulheres que levamos o nosso esforço, conhecimento e carinho”, diz Suely Guimarães, idealizadora do PRIMAVERA ROSA.
PRIMAVERA ROSA é uma ação social realizada por voluntários (empresas e indivíduos) que não arrecada fundos para nenhuma instituição pública nem privada e, sua realização só é possível por conta da doação de todos envolvidos. O Evento é realizado com a participação de especialistas e empresas que unem forças para proporcionar um dia especial para cada participante.
Em sua terceira edição, o PRIMAVERA ROSA 2018 irá acontecer no próximo 18 de setembro, a partir das 8:30h, no Solar das Palmeiras, em Botafogo. Garanta a sua inscrição acessando nossa página no Facebook: www.facebook.com/primaverarosa2018

Campanha de prevenção conscientiza a população sobre os graves riscos das doenças cardíacas





Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em 2014, neste ano o seu mote será: Siga seu Coração – O movimento continua, não deixe ele parar

São Paulo, setembro de 2018 – Quantas vezes você já ouviu a história de alguém cujo coração parou “do nada”? Embora as doenças do coração representem a primeira causa de morte no Brasil e também de incapacitação para o trabalho, elas ainda são encaradas como fatalidade. “Esse é um mito! Infelizmente, as coisas não são bem assim. As doenças cardíacas são crônicas e possuem diversos fatores de risco muitas vezes ignorados pelos cidadãos”, afirma Dr. Marcelo Sampaio, cardiologista e membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL).

Conscientizar a população de que as doenças cardíacas demandam cuidados constantes é um dos objetivos da campanha Siga seu Coração 2018 – O movimento não pode parar. Parte das ações do Setembro Vermelho, criado em 2014 pelo Instituto, a campanha deste ano alerta os brasileiros para o fato de que as enfermidades do coração são silenciosas e que é fundamental ter conhecimento de suas causas e sintomas para mantê-las sob controle.

“Estamos em nossa quarta edição. A cada ano, ampliamos o alcance do movimento Siga Seu Coração e intensificamos as ações, realizando uma extensa programação por todo o Brasil”, conta Marlene Oliveira, presidente do LAL. Segundo ela, a mobilização ocorre durante o ano inteiro, mas ganha força no Setembro Vermelho, com ações de prevenção, dedicadas à conscientização da gravidade das doenças e a importância de adotar hábitos mais saudáveis.

Programação Siga seu coração 2018 em São Paulo

Este ano, o Instituto selou várias parcerias para realizar as ações da Campanha e a primeira delas foi com o Top Center Shopping, na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, dia 9 de setembro. Nesta data, houve um mutirão de conscientização com a distribuição de folderes com informações sobre os fatores de risco e tipos de doenças e, também, a disponibilização de uma equipe formada por uma professora e estudantes de enfermagem, para medir pressão arterial, peso e circunferência do público que frequenta a região.   

As ações continuam ao longo do mês de setembro com atividades em escolas públicas da Capital Paulista. Haverá oficinas de desenho e pintura para as crianças; palestras e distribuição de folderes informativos para os pais, além de quatro personagens em formato de coração que estimularão a prática de atividades físicas regulares, não importa qual – seja pular corda, passear com o cachorro, correr ou pedalar.

"Os fatores de risco para as doenças cardiovasculares são amplamente conhecidos e, em geral, são os mesmos para as doenças cardiovasculares. Isso significa que, ao adotar um estilo de vida saudável, o indivíduo está tomando providências para prevenir todas as cardiopatias, como insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto, arritmia cardíaca, entre outras", destaca Dr. Sampaio. "Ressaltamos, ainda, que o portador de doença cardíaca precisa seguir as recomendações médicas e não suspender o tratamento, mesmo que tenha a sensação de que está se sentindo bem, sem sintomas", revela o cardiologista. 

Nas palestras e atividades de prevenção da campanha Siga Seu Coração 2018 – O Movimento não pode parar são reforçadas as mensagens de que muitos indivíduos que realizam um procedimento cirúrgico acreditam que o coração está livre de um novo evento. Por isso, o Instituto Lado a lado pela Vida, neste ano, reforçará a mensagem sobre a importância da adesão ao tratamento.

“Incluir bons hábitos no dia a dia é o segredo para melhorar sua qualidade de vida e a longevidade. Porém, muitas pessoas hesitam em reconhecer que possuem uma doença crônica e não tomam uma atitude para mudar seu estilo de vida. É isso que queremos mudar”, finaliza o Dr. Sampaio.

Todas as doenças: A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo




Todas as doenças
Atualização diária  10 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo
Segundo ele, o suicídio é a causa de morte mais facilmente evitável entre todas as doenças. “Enquanto doenças infecciosas, cardiovasculares e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tratamentos de baixa qualidade matam mais que ausência de terapias
"A má qualidade dos cuidados de saúde foi um importante fator de "excesso de mortalidade" em todas as condições, das doenças cardiovasculares e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Concurso para novo hospital da Madeira lançado em outubro
“Hoje podemos dizer que o Serviço Regional de Saúde dá resposta a todas as situações, trata todas as doenças”, vincou, mencionando que a única ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

A jornalista Graça Araújo morre aos 62 anos no Recife




Jornal de Saúde informa sobre saúde e outras notícias
Atualização diária  10 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Acompanhe notícias sobre o estado de saúde de Bolsonaro
O Poder360 faz a seguir 1 relato sobre as principais notícias que se sucederam. Este post foi publicado inicialmente no fim da tarde de 6 de setembro ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ministério do Trabalho convoca 33 municípios do Alto Uruguai para debater notificações de Saúde
... atinente à proteção à Saúde do Trabalhador, ao Sistema de Informação de Agravos e Notificações (Sinan) e ao Sistema de Informações em Saúde ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Câncer: Mr. Catra lutava contra o câncer desde 2017 e temia deixar filhos órfãos





Cancer
Atualização diária  10 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Com câncer no estômago, Mr. Catra viu seu drama tornar-se público
De acordo com a nota do hospital, o cantor morreu às 15h20min, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ocasionado pelo câncer gástrico.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vítima de câncer, Mr. Catra morre aos 49 anos em São Paulo
No início de 2017, o cantor foi diagnosticado com um câncer no estômago e desde então lutava contra a doença. 09/09/2018 - 18:56. Por: Redação ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
João Nery revela que câncer atingiu o cérebro e faz texto em clima de despedida
Símbolo do ativismo trans do país, João Nery revelou em uma publicação em sua conta no Facebook neste final de semana que o câncer do qual ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Olivia Newton-John, de Grease, está com câncer novamente e emociona fãs…
A atriz Olivia Newton-John, de 69 anos, revelou em sua biografia que mais uma vez está enfrentando o câncer de mama. O fato foi percebido pelo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Com nova técnica, câncer de pele tem maior possibilidade de cura
Até pouco tempo atrás, quem recebia o diagnóstico de um câncer de pele em Londrina tinha como única opção fazer a cirurgia para retirada do tumor ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ex Miss Universo morre aos 45 anos vítima de câncer
A Miss Universo 1995, Chelsi Smith, morreu aos 45 anos vítima de um câncer no fígado. O fato aconteceu no último sábado(8), a informação foi ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Cantor Mr. Catra morre aos 49 anos, vítima de câncer
Artista, que morreu neste domingo (9), tratava de um câncer no estômago, descoberto no início do ano passado. Folhapress | FOLHAPRESS ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Morre cantor Mr. Catra, de câncer no estômago, aos 49 anos
Morre cantor Mr. Catra, de câncer no estômago, aos 49 anos ... 49, morreu neste domingo (9), em decorrência de um câncer no estômago, no hospital ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Morre o radialista James Vieira, vítima de câncer
O radialista James Vieira morreu neste sábado, 8, vítima de câncer. Ele vinha lutando contra a doença e estava internado em coma. Vieira deixa ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde