Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Datena fala sobre impotência sexual devido ao diabetes; entenda a relação


Diabetes
Atualização diária  6 de junho de 2019
NOTÍCIAS
Perguntas e respostas sobre a Cirurgia Metabólica
diabetes tipo 2 é uma das doenças que mais crescem em número de casos por ano, sendo um dos grandes desafios da saúde para 2020 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tatuagens de segurança ganham espaço entre pessoas com problemas de saúde
"Ela veio e me pediu para colocar a identificação de diabetes do filho dela. O médico tinha pedido porque ele (a criança) já tinha ficado internado na ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Insulina inalável passa a ser permitida no Brasil
De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, a doença afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, sendo mais de 12 milhões no Brasil ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Carqueja: para que serve e efeitos colaterais
... anemia, gripe, febre, doenças do fígado, diabetes, vermes intestinais, aftas, amigdalites, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Secretaria de Saúde confirma 23ª morte por dengue em MS
De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicado nesta quarta-feira (5), um idoso, de 81 anos, que ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Futebol Master de Ubiratã faz parte de projeto saúde que completou 14 anos
Previne e ajuda no combate de doenças como hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, câncer, ansiedade, depressão, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Cirurgia Plástica Dr Alexandre Machado Profeta

Alexandre Machado Profeta

Estudou com o Dr. Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro

Marque sua consulta!

x

... Clique e veja fotos reais

 
Como vai? -
Sou médico formado e especializado em Cirurgia Plástica.
Dr. Alexandre Machado Profeta - CRMG 16733
A cirurgia plástica é ciência e arte. Realiza sonhos e eleva a autoestima. Procure um cirurgião experiente e reconhecido pelos bons resultados.
Nestes dois pequenos trabalhos cirúrgicos, que exponho para vocês, exemplificam a seriedade e objetividade de meu trabalho. Não publico todos, pela ética profissional.
Av. dos Andradas, 3323 - 9o. andar
Tel.: 31-3234-0490
 
Marque sua consulta: Av. dos Andradas, 3323 - 9o. andarTel.: 31-3234-0490 
dralexandremachadoprofeta

CREMESP ORIENTA PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO MÉDICO A BORDO DE AVIÕES COMERCIAIS



Com a proximidade do período de férias, Conselho lembra que profissionais, na condição de passageiros, devem atentar para aspectos técnicos e éticos diante de emergências em vôos


Durante uma viagem de avião não é raro a pergunta “há algum médico habilitado a bordo?”. Embora sem números oficiais, uma vez que não existem normas internacionais para quantificá-las, as emergências relacionadas à saúde de passageiros são comuns. Com o aumento do trânsito em aeronaves comerciais no próximo mês, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lança algumas recomendações aos mais de 144 mil médicos paulistas,  diante dessas situações. 

Como o corpo humano passa por adaptações dentro de um avião pressurizado, com menor concentração de oxigênio, baixa umidade e menor pressão atmosférica, são comuns ocorrências de menor gravidade, como enjôo, cefaléia, alterações respiratórias e cardiovasculares, mas também síncopes. Caso um passageiro passe mal, a convenção internacional determina que a equipe de comissários – treinada pelas empresas aéreas –, faça a primeira abordagem. Raramente é necessário um atendimento médico. No entanto, em situações mais graves, a equipe de comissários pode solicitar o auxílio de médico que esteja a bordo, independentemente da nacionalidade do profissional ou em qual país esteja o avião. Mesmo sem experiência em determinada especialidade, o médico que se sentir apto para auxiliar poderá fazê-lo.

“O médico é a pessoa mais qualificada para este tipo de situação. Se estiver se sentindo confortável para tal, pode prestar socorro. O suporte à vida é a principal missão do médico. Além disso, a simples presença desse profissional e seu amparo preliminar já transmitem segurança a quem necessita do atendimento”, comenta a doutora Maria Camila Lunardi, conselheira do Cremesp.  

Dilemas
O exame físico do enfermo nem sempre é fácil dentro de um avião. Além dos ruídos – que atrapalham, por exemplo, a ausculta – a baixa luminosidade, a falta de espaço da aeronave, a presença de outros passageiros, entre outros fatores, são desafios para o trabalho do médico, que deve contar com o auxílio da tripulação. Além disso, a ausência de medicamentos e instrumentos de trabalho variados, nem sempre encontrados nos kits médicos de bordo obrigatórios das empresas aéreas, é fator limitador desse socorro.

Esses casos levantam questões éticas e legais. Uma das dúvidas mais comuns entre os médicos em viagem se refere ao exercício da profissão em pleno espaço aéreo. Existe a preocupação quanto à sua responsabilidade, mesmo com o amparo legal que o protege. “O médico, sendo a pessoa mais preparada para atuar em emergências, caso entenda ser capaz de realizar o atendimento, costuma se encaixar no princípio do bom samaritano, tendo responsabilidades mais abrandadas. Esse dilema em relação ao atendimento nestas situações existe porque, muitas vezes, nos referimos a um trabalho eventual e em circunstância atípica, onde o mais importante é sua qualificação e não a origem do profissional ou o local onde ele está atuando”, esclarece Maria Camila. Alguns países costumam enaltecer esse tipo de intervenção médica, como exemplo de ação voluntária, a exemplo dos Estados Unidos e do Brasil.

O Cremesp lembra ainda que o médico passageiro, acionado para agir em emergência, tem o importante papel de passar todas as informações ao comandante da aeronave e, assim, atuar como seu consultor. No caso de riscos maiores, como infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral, o médico pode recomendar até alterações de rota ou o pouso em aeroporto mais próximo.

O Cremesp indica também aos profissionais paulistas a leitura da Cartilha de Medina Aeroespacial lançada pelo CFM, em 2018, com dicas básicas de procedimento em caso de emergências.

Regras
O novo Código de Ética Médica, em vigor a partir de maio de 2019, mantém o princípio fundamental VII que afirma: “o médico exercerá sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente.”

No mundo
O Journal of the American Medical Association (JAMA) publicou, em dezembro de 2018, artigo intitulado In-Flight Medical Emergencies: A Review, que apresenta os resultados de um levantamento de artigos sobre emergências aéreas em um período de quase 30 anos nos Estados Unidos. Os dados obtidos mostram a ocorrência de, aproximadamente, uma emergência em vôo para cada 604 realizados. Quase a metade desses episódios registrou um médico realizando atendimento e a maioria envolve intercorrências simples. Esse trabalho é assinado por Christian Martin-Gill, Thomas J. Doyle e Donald M. Yealy, do Departamento de Medicina de Emergência da Universidade de Pittsburgh e do Centro Médico Universitário de Pittsburgh.

Papel do paciente
Para melhorar o atendimento e aumentar a segurança dos passageiros, as companhias aéreas comerciais recomendam que pessoas com necessidades ou condições especiais de saúde façam o registro dessas em documentos específicos, disponibilizados pelas próprias empresas. Seu preenchimento correto facilita o monitoramento e o eventual atendimento.  
É o caso de passageiros com doenças cardíacas, pulmonares, pós-operatórios recentes, entre outros exemplos. Em se tratando de patologias específicas, é necessário solicitar uma autorização prévia do médico, para a segurança do paciente durante o vôo.

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde