Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Fiocruz e Servier anunciam 1º Prêmio Internacional de Neurociência

 
Pesquisa sobre infecção por vírus zika será premiada em 30 mil euros
A Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Servier anunciam a chamada para o 1º Prêmio Internacional Fiocruz-Servier de Neurociência. Em sua primeira edição, o prêmio contemplará duas categorias: Neurociência e infecção por vírus zika e Neuroinflamação e distúrbios de neurodesenvolvimento. A parceria entre a Fundação e o grupo farmacêutico francês oferecerá, ao todo, 150 mil euros em premiação.
A primeira chamada é para a categoria Neurociência e infecção por vírus zika. As inscrições já estão abertas. Podem se candidatar pessoas físicas que sejam pesquisadores, cientistas ou médicos reconhecidos internacionalmente. O vencedor vai receber uma bonificação de 30 mil euros para a pesquisa sobre o tema.
A segunda chamada será para a categoria Neuroinflamação e distúrbios de neurodesenvolvimento. As inscrições vão estar abertas a partir de 14 de julho. Poderão se candidatar laboratórios, instituições de pesquisa e universidades. O prêmio será de 120 mil euros em três anos (20 mil no primeiro ano e 50 mil para cada um dos dois anos seguintes
“A mobilização para o enfrentamento da zika nos trouxe grandes desafios e contribuições, premiadas com iniciativas como esta, que visa reconhecer e fomentar o trabalho de pesquisadores brasileiros”, afirmou a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.
Já o presidente da Servier do Brasil, Christophe Sabathier, afirmou que o Instituto vai continuar investindo no Brasil e contribuindo para o avanço de pesquisas. “Somos uma fundação e temos em nosso DNA a vocação de salvar vidas. Fazer com que os nossos pacientes vivam mais e melhor”, disse.
Os candidatos interessados na categoria Neurociência e infecção por vírus zika deverão enviar dossiê dos trabalhos ao Comitê Científico pelo e-mailpremioservier@fiocruz.br.

BH volta a ter a maior temperatura do inverno e o dia mais seco do ano

saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária  11 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
BH volta a ter a maior temperatura do inverno e o dia mais seco do ano
Belo Horizonte teve um dia de verão em pleno inverno. ... 15%, o que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), configura estado de alerta. ... Nesta quinta-feira, a maior temperatura de Minas Gerais foi em São Romão, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em Minas, Escola de Saúde realiza curso com foco em áreas de Reforma Agrária
A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais iniciou na terça (8) curso de ... na Escola de Formação Sindical Sete de Outubro, em Belo Horizonte.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Fhemig pede ao MP mais prazo para fechar Unidade Ortopédica do Galba Veloso
Na audiência pública conjunta realizada pelas Comissões de Saúde e de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde