Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 29 de junho de 2016

93% das pessoas não consomem alimentos que consideram importantes para saúde


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 30 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Tribuna da Bahia
93% das pessoas não consomem alimentos que consideram importantes para saúde
A cartilha para manter um estilo de vida equilibrado todo mundo já leu, mas segui-la à risca é bem mais difícil. Prova disso é que 93% dos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Como ajustar as preferências eróticas no relacionamento a dois?


Por Tatiana Leite
Muitos casais chegam a diversos impasses para manter a vida sexual. Cada um tem suas preferências, causando muito conflito e discussões. Em seguida, vem a culpa. Por que eu não tenho mais vontade de transar? Eu não desejo mais meu parceiro (a), mas ainda o amo. Desfechos negativos e soluções extremas de afastamento, como a abdicação do sexo no casamento, acabam desencadeando crises longas.

Na clínica terapêutica, escutamos dos pacientes diversos conflitos nos relacionamentos, como gostar ou não de preliminares, diferenças entre frequência sexual desejada, duração do ato, gostar ou não de sexo anal, oral, ménage, aceitar ousar em posições ou lugares. São tantas as particularidades na hora do sexo que muitos casais acabam por se frustrar ou minar a relação a dois. 

Em relação as preferências sexuais, é importante o casal ter em mente a construção de um espaço para negociação. É preciso entender que as duas vontades devem ser ouvidas. É necessário compreender as resistências e as necessidades do outro.
A primeira sugestão é que os casais tenham em mente que preferências e necessidades sexuais podem variar conforme a fase que o parceiro (a) está. Interferências externas, como problemas no trabalho, doença, filhos e outros, podem impactar significativamente o pique sexual.

É muito comum escutar das pessoas que tinham que trabalhar, cuidar dos filhos, pagar contas e não tinham tempo para conversar e ficar juntos. Quando viram, o desejo tinha diminuído e o sexo espontâneo foi ficando cada vez mais difícil.
Além dos ajustes das preferências eróticas, é preciso levar em consideração as diferenças de gênero. Normalmente, homens são mais visuais e o desejo pode ser despertado simplesmente pelo estímulo visual. Já a mulher é mais sensitiva, precisando se sentir desejada para ficar estimulada ao sexo.

Antes de qualquer coisa, é importante perguntar-se qual o motivo de suas resistências. Cada pessoa tem seu próprio esquema erótico, que pode ou não se complementar com o parceiro. É preciso entender, mapear e ajustar o que te dá prazer e, em seguida, alinhar suas preferências às do seu parceiro. Fazendo esse exercício será possível se entender e entender melhor o seu parceiro. Juntos, será muito mais fácil chegarem a um ponto de equilíbrio, que satisfaça os desejos dos dois. 

Tatiana Leite é terapeuta de casal e família com especialização em Sexualidade Humana.

Justiça do Rio garante atendimento em hospital da Uerj com servidores em greve


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 29 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Manchete Online
Justiça do Rio garante atendimento em hospital da Uerj com servidores em greve
Na decisão judicial, o presidente do tribunal salientou que a continuidade da greve na unidade de saúde poderia levar ao risco de morte para os ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

MOSQUITO BOM É MOSQUITO MORTO PRODUTOS QUE PODEM CONTROLAR O MAL

MOSQUITO BOM É MOSQUITO MORTO

Doença causada pelo Aedes aegypti, o Zika vírus é uma ameaça global, especialmente nas Olimpíadas do Rio. Além de microcefalia, o vírus pode causar também Síndrome de Guillain-Barré. Eliminar as larvas é a única saída.
 
microcefalia centenas de casos em Pernambuco
     O surto de Zika vírus, doença causada pela picada do Aedes aegypti, causou milhares de casos de microcefalia na América do Sul. A ameaça é tão séria que o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos lançou um alerta nível 2 para qualquer pessoa que venha aos Jogos Olímpicos no Brasil. A Organização Mundial de Saúde também divulgou precauções para viagens. "A prevenção é a única ferramenta que fará a diferença com o vírus da Zika. Precisamos tomar as medidas necessárias para proteger a comunidade e isso se dá pela aniquilação total das larvas", explica o médico e pesquisador Fernando Kreutz, que há mais de 11 anos pesquisa o Aedes aegypti e conseguiu desenvolver um produto biológico para matar a larva do mosquito.



Publicadas no site da Revista Forbes, pelo articulista Steven Salzberg, as informações revelam ainda dados alarmantes sobre outra consequência grave desta doença, a Síndrome de Guillain-Barré.
Segundo ele, nos últimos meses, evidências têm mostrado que o Zika também é causador dessa doença que é considerada rara, mas terrível, em que o sistema imune ataca as células nervosas do paciente, levando a rápida paralisia e, em alguns casos, morte. Com os melhores cuidados disponíveis atualmente, o índice de morte é em torno de 5%, mas é muito maior em pacientes que não consegue tratamentos de alto nível.


O primeiro caso relatado do Zika como causador de Guillain-Barré apareceu no início de 2016, em um estudo publicado sobre um surto de Zika entre 2013 e 2014, no Tahiti (Polinésia Francesa). Quarenta e dois pacientes foram identificados com a doença (um número considerado altíssimo para uma doença tão rara) e 41 deles testaram positivo para Zika. Nenhum dos pacientes morreu, mas o estudo forneceu evidências convincentes de que o Zika era a causa de Guillain-Barré.


Este ano, emergiram relatórios de um aumento nos casos da síndrome na América do Sul, onde o surto do Zika é mais severo. O departamento de Saúde de Porto Rico, por exemplo, confirmou um total de 12 casos de síndrome de Guillain-Barré associados ao Zika desde a primeira vez em que o vírus foi identificado na ilha. Apenas na última semana, 225 novos casos de zika foram confirmados, com um total de 1.726 desde 31 de dezembro de 2015.

À frente de pesquisas sobre o Aedes aegypt há onze anos, Fernando Kreutz desenvolveu, único produto biológico que elimina as larvas do mosquito da dengue, zika e chinkungunya sem prejudicar a saúde de seres humanos, plantas e animais. "Por ser um produto biológico, o Biovech não é tóxico. A bactéria utilizada para sua produção é encontrada no solo e seu princípio ativo é extremamente seletivo às larvas, como o Aedes aegypit. Os cristais proteicos, quando ingeridos pelas larvas, reagem com uma enzima que apenas as larvas de determinados mosquitos têm. Logo, o produto é comprovadamente seguro".
Até o momento, nenhuma vacina foi desenvolvida para evitar a contaminação pelo Zika Virus, que pode ser contraído também por relação sexual, aleitamento materno, transfusão de sangue e pela saliva.

Confira o artigo na íntegra no site da Revista Fobes em http://www.forbes.com/sites/stevensalzberg/2016/06/20/the-zika-virus-poses-a-threat-to-everyone-especially-at-the-rio-olympics/#4167a0f74c7c

Este produto age seletivamente no controle de larvas não sendo nocivo ao meio-ambiente.
Assim, é indicado para o combate de larvas de mosquitos sendo aplicado diretamente nos criadouros, águas paradas ou correntes, com a finalidade de realizar um controle biológico.

O principal desafio no desenvolvimento do produto foi fornecer uma tecnologia que pudesse ser eficaz no combate às epidemias ligadas ao mosquito, atuando de uma forma mais eficiente. Cada fêmea pode colocar de 1.000 a 1.500 ovos durante sua vida, daí a dificuldade de eliminação deste número com as tecnologias que até então estavam disponíveis para uso doméstico. A ação preventiva também era uma preocupação, já que o manejo de pequenos volumes de água em casa é muito complexo e trabalhoso, portanto de difícil implementação e manutenção.

A segurança da população foi outro desafio encarado pela empresa, e essa é a grande vantagem em relação aos outros produtos existentes no mercado, que são de base química e devem ser usados com prudência, conhecimento e muita cautela. Kreutz avalia que "os inseticidas químicos afetam letalmente os insetos, mas o uso prolongado confere certa resistência aos organismos dos mesmos. Além disso, o corpo humano pode sofrer com quadros de asfixia, problemas respiratórios, parada respiratória, alergias, sonolência, problemas neurais, falência dos órgãos e processos carcinogênicos".
As pesquisas para este projeto levaram cerca de dez anos. Foram também geradas patentes que protegem a tecnologia envolvida.

Aplicação
A recomendação é aplicar três borrifadas do produto para cada litro de água. Aplicação deve ser semanal e, em caso de chuva, deve ser feita uma nova aplicação. A aplicação é feita em locais onde ocorre acúmulo de água, por exemplo, ralos, calhas, bromélias, vasos de plantas, lonas, pneus, garrafas. A administração de um pequeno volume do produto controla perfeitamente volumes de águas em plantas, calhas e quaisquer outros potenciais recipientes.

Informe publicitário

Water Rower: Um novo conceito de cardio
Um equipamento versátil para se ter em casa ou em academias

O remo é um esporte muito praticado nos Estados Unidos e aos poucos tem chegado no Brasil. Pensando nisso, a Casa do Fitness apresenta ao mercado de esportes o simulador de remo, Water Rower.

O aparelho produzido com um design em madeira de carvalho com trilho duplo e monitor S4 Performance, permite que seus utilizadores pratique movimentos semelhantes ao de uma navegação, enquanto perde calorias.

Ao invés de correr horas e horas em esteiras ou bicicletas na academia, as pessoas que buscam perder alguns kilos ou aqueles que apenas querem garantir que o corpo fique em dia, podem trocar estes aparelhos pelo Water Rower. Com sua base abastecida com água o equipamento garante o funcionamento de todos os músculos do corpo, desde abdômen à braços e pernas, atestando assim mais eficácia em sua execução.

O melhor deste equipamento é sua praticidade, seu formato pequeno e design discreto, se encaixa em qualquer ambiente possibilitando que seus adeptos tenham-o em casa. Além disso, sua plataforma por ser feita em madeira, combina com a maioria dos móveis e depois de utilizado o equipamento pode ser guardado  na vertical economizando espaço.

“A prática do remo, não é comum no Brasil, mas este equipamento faz o que nenhum outro de cardio consegue, por meio de movimentos contínuos ele envolve todos os músculos em uma única atividade”, afirma Daniel Forster, sócio diretor da Casa do Fitness do ABC.

O Water Rower é um produto exclusivo da Casa do Fitness e possui 5 anos de garantia na estrutura e 1 ano nas demais partes.

Maiores informações ligue 31 3077-4513

Em Manaus: UBS do bairro São Francisco é reinaugurada nesta terça-feira


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 29 de junho de 2016


NOTÍCIAS


Jornal A Crítica
UBS do bairro São Francisco é reinaugurada nesta terça-feira
UBS foi reinaugurada na manhã de hoje pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com o secretário municipal de saúde, Homero de Miranda Leão ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



GreenMe.com.br
Entidades criticam lei que prevê pulverização aérea de inseticida contra o Aedes
Nós vemos um retrocesso muito grave para a saúde pública. O fumacê não resolveu, tem tornado o mosquito resistente, e não vai ser com essa ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Campanha do Agasalho 2016 da Casa de David | Saiba quais são os pontos de coleta e colabore!



Campanha do Agasalho 2016 da Casa de David | Saiba quais são os pontos de coleta e colabore!

A Campanha do Agasalho 2016 da Casa de David já começou e você pode aquecer os 438 deficientes físicos, deficientes intelectuais e autistas entregando agasalhos, cobertores, calças de moletom, meias e outros itens nas duas unidades da instituição: Em São Paulo, na Rodovia Fernão Dias, km 82 ou em Atibaia, na Avenida Juca Sanches, 1000, no Boa Vista (próximo a …

TV Cultura destaca a Campanha do Agasalho 2016 da Casa de David em jornal

Na manhã do dia 06/06, a TV Cultura esteve na Unidade São Paulo da Casa de David. A jornalista Louise Sversut fez um link ao vivo para o Jornal da Cultura Primeira Edição, com a Coordenadora de Comunicação e Doação, Cleize Bellotto, que destacou a necessidade do apoio da população à Campanha do Agasalho 2016 da instituição. Confira abaixo a …

Casa de David e Fofão, ex-jogadora de vôlei, acompanham treino da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Casa de David e Fofão, ex-jogadora de vôlei, acompanham treino da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei SentadoSentado

Na quarta-feira (18/05), alguns assistidos da Casa de David foram juntamente com a Fofão, ex-jogadora de vôlei, assistir a um treino da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, que se prepara visando os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. No final das atividades programadas, as meninas da seleção jogaram com os assistidos da Casa de David! Confira o vídeo com alguns momentos …
Rede Globo realiza reportagem na Casa de David

Rede Globo realiza reportagem na Casa de David

Na manhã do dia 18/05, a Rede Globo esteve na Unidade São Paulo da Casa de David. A jornalista Flávia Freire gravou matéria destacando a queda nas doações espontâneas de alimentos e roupas. Ela também entrevistou a Coordenadora dos Departamentos de Comunicação e Doação, Cleize Bellotto, a Chefe de Enfermagem Edilene Costa e a assistida Fabiana de Souza. Para assistir a matéria na integra …
Facebook
Twitter

Golfista com desculpa esfarrapada do vírus da Zika não vem às Olimpíadas, é uma piada(hehehe)


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 29 de junho de 2016


NOTÍCIAS


Jornal O Celeiro

80 tablets são entregues às Estratégias de Saúde da Família
Tablets A Secretaria de Saúde de Campos Novos entregou em todas as Estratégias de Saúde da Família os tablets adquiridos para uma maior ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



JC Online

Um em cada quatro brasileiros é hipertenso, mostra pesquisa
O Ministério da Saúde divulgou hoje (29) que um em cada quatro brasileiros é diagnosticado com hipertensão. Apesar de ser considerado alto, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal A Crítica

FMT e Instituto Butantan anunciam início dos testes da vacina contra a dengue em Manaus
A Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), e o Instituto Butantan, de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevant
jornal de saude
Atualização assim que ocorre 29 de junho de 2016


NOTÍCIAS

Aprovada a criação da Semana Municipal da Saúde
Canoas - Projeto aprovado na sessão desta terça-feira, 28 de junho, institui a Semana Municipal da Saúde no Município de Canoas, a ser ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal O Globo

Casos de zika caem, mas golfista desiste dos Jogos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, este mês, até o dia 18, apenas 186 pessoas contraíram o vírus, enquanto em janeiro (período de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Globo.com

Ministério anuncia acordo para reduzir açúcar em alimentos processados
O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) anunciaram hoje (29) que estudam um acordo para reduzir a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde