Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 4 de abril de 2017

Artigo
Esporte

O Atlético de Diego Aguirres voltou? Ou Galo tem chances de provar que não

Atlético Mineiro é líder no campeonato mineiro com 27 pontos jogou com o Cruzeiro, um dos principais times mineiros, em títulos supera o Atlético Mineiro, que completou 109 anos de fundação. Mas, atualmente, não está com time competitivo na partida de sábado vinha de três empates consecutivos e sem vários jogadores que para a Comissão do técnico Mano Meneses, são importantes como Robinho.

O Atlético Mineiro, está com ataque de primeiro com Robinho, Fred e Elias, ante contava com Lucas Pratto, o argentino, sem mais nem menos, talvez pela sombra de Fred, foi vendido para o Sao Paulo, alguns atleticanos dizem que ele não queria ir e até chorou na despedida, se verdade ou não. Ele está fazendo gols no São Paulo, no futebol Paulista, que é muito mais disputado e pegado do que o mineiro, pelo número de times e preparação como investimento.

O início da partida relembrou o time de Diego Aguirres, técnico uruguaio que passou pelo Atlético Mineiro, ano passado e que perdeu o campeonato mineiro depois que o América ganhou do Cruzeiro e disputou duas partidas contra o Atlético e ganhou as duas. O técnico tinha este mesmo estilo de jogar em contra-ataques. Não tinha o mesmo ataque de hoje.

O resultado de jogar a bola, sistematicamente para defesa, fez com que o Cruzeiro, pilhado e talvez, sabendo da pressão da torcida única, partiu para cima do Atlético e aos dois minutos para três fez o primeiro gol. E o pior, Geovanni que na semana na Globo fez um bate bola com o goleiro do Cruzeiro, isso é inadmissível em clássico tão importante para a torcida, aceitou a bola que passou sem que as mãos do goleiro procurasse a bola.

Expulsão de Fred

Sem querer ser o dono da verdade e desmerecer a vitória do Cruzeiro, que foi merecida e digamos até leal pelo que aconteceu na partida com a expulsão do Fred, parece que foi arranjo entre as equipes. Os dois gols foram frangos do goleiro, que esteve a partida toda sem iniciativa e a defesa brincando com a bola dentro da área como se tivesse ganhando o jogo ou estivessem na seleção brasileira, super craques, donos da situação.

A expulsão do Fred foi terrível. Já assisti futebol de várzea e posso afirmar nas vezes que assisti não presenciei tamanha falta de caráter e respeito para com o colega de profissão, pois os jogadores do atlético são profissionais do esporte. A banalidade com que ele cotovela o adversário, o jogador Manoel, na cara do juiz, dos bandeirinhas e na frente das câmaras de várias emissoras. É impressionante, é outro lance misterioso para um jogador que passou por vários clubes, jogou no exterior e foi da seleção que levou 7 gols da Alemanha no mesmo cenário, no mesmo estádio, o Mineirão, jogador para lá de experiente, muito estranho, mais ainda, o silêncio de Fred, mais ainda, da Comissão técnica. Afirmam alguns torcedores que ele está vendido para a China, não se confirma essa notícia pelos noticiários que também não quiseram esclarecer a expulsão de Fred para a opinião pública, ou seguidores do futebol.

O esquema tático do técnico Roger Machado, parece que determinou a partida. A entrada de Luan - querido pela torcida do Galo, apelidado de Menino Maluquinho - foi "teatral" ele entrou como sempre faz e fez duas ou três participações mais rápidas, correu e depois sumiu na partida como os demais jogadores do Atlético no mesmo jogo defensivo. Agora até que tinha argumento jogavam com dez. Mesmo assim, não justificava e para encrencar mais ainda com a torcida o time começou a tocar mais a bola e a jogar o que devia ter jogado e marcou o gol de Elias e chegou empatar nos últimos minutos mas impedido, como o gol do Cruzeiro, se validados daria a vitória para o Cruzeiro da mesma maneira.

Hoje ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que não se puxa a orelha, mas se mexe no boldo. Alusão feita com a pergunta sobre a "sofrência" que o Fred causou na torcida do Galo que parece hipnotizada, ou mesmo, sem voz. Aceita tudo que a atual diretoria faz. Essas contratações de Fred, Marlone e outros jogadores que jogaram no Cruzeiro, nunca deram frutos no Atlético até mesmo craques consagrados como Nelinho e Eder Aleixo que foram e voltaram não vingaram mais no time. A exceção de Nelinho no Cruzeiro.

A torcida autêntica do Atlético gosta é de prata da casa, são jogadores novos, esses sim pode não ter a mesma malícia, experiência, mas doam o sangue, correm, se jogam e querem fazer o melhor. É muito diferente de jogador rodado que joga com o livrinho das recomendações do técnico, da diretoria, do juiz e do seu bolso no final do mês.

O Atlético face essa sétima derrota o que oferece direito ao Cruzeiro ou crônica esportiva de chamar o Galo de freguês. Possui mais uma chance de mostrar que investiu corretamente e preparou o time para ser campeão em 2017 e candidato a algum título que vai disputar. A final do campeonato mineiro começa com Atlético e URT e Cruzeiro versus América, provavelmente. E, pelo placar de jogos anteriores, deve ser a final entre Atlético e Cruzeiro que joga com vantagem de dois empates, segundo o regulamento do Campeonato Mineiro.

Vale ressaltar se o técnico do Atlético, terá qualidade suficiente para enfrentar o técnico do Cruzeiro, que possui experiência de sobra, já foi dirigente da seleção brasileira e pode dar um nó em Roger Machado. Acredito se ele não tiver essa condição ele deve ser sincero e deixar para que os jogadores resolvam a partida no campo contando com a experiência e vontade de cada craque contratado e que ganham salários milionários de comparados a diversos times brasileiros.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP

Ter ou não ter filhos, eis a questão!

 
 
Ter filhos é um assunto que pode gerar muita discussão entre os casais, principalmente quando só um dos parceiros é a favor de aumentar a família
 
São Paulo, 4 de abril de 2017 – Adiar o nascimento dos herdeiros é uma prática cada vez mais comum entre os casais brasileiros. Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, atualmente 30% das mulheres resolvem ter filhos após os 30 anos. De acordo com a pesquisa Estatística do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o número de mães entre 40 e 44 anos aumentou cerca de 20% entre 2005 e 2015.

Além disso, o número de filhos por casal também vem diminuindo. Em 2004, eram 2,14 filhos por casal. Já em 2014, o número caiu para 1,74. Outro dado que mostra a mudança nesse cenário é a opção dos casais por não terem filhos. Nos últimos 10 anos, o número de casais sem crianças aumentou de 13,5% para 18,8%.

Tem hora certa para ter um filho?
Segundo Denise Miranda de Figueiredo, especialista em terapia de casal e cofundadora do Instituto do Casal, sim! O momento ideal é aquele em que o casal se sente preparado e tem o real desejo de ter um filho. “Um filho irá encerrar um ciclo importante na vida do casal e dará início a uma nova fase, em que ambos irão assumir também outros papéis, o de pai e mãe. A dinâmica do casamento se altera, sendo fundamental que o casal consiga dialogar, expressar seus afetos para adaptar se à nova fase”, explica Denise.

Falando em hora certa, é preciso pensar na questão biológica também. O ciclo reprodutivo da mulher é diferente do homem. Após os 35 anos, é mais difícil engravidar naturalmente, os riscos da gravidez aumentam, havendo maior probabilidade de problemas congênitos, segundo especialistas em reprodução humana. Isso para o homem já se constitui diferente, já que a produção de espermatozoides, em geral, não tem data de validade.

Quando um não quer...dois brigam?
Mas, e quando um quer e o outro não, pode realmente ser um problema. Segundo Marina Simas de Lima, especialista em terapia de casal e cofundadora do Instituto do Casal, quando ambos têm desejos e valores diferentes em relação a ter filhos, podem surgir conflitos.

“Há pessoas que simplesmente não têm vontade de viver a maternidade ou a paternidade e não há nenhum problema nisso. Poderão realizar outros projetos, como viajar, trabalhar, fazer um projeto social, enfim, algo que traga significado para a vida individual e do casal. Porém, quando um não quer e outro quer, alinhar desejos e projetos de vida diferentes poderá se tornar um grande desafio ou enorme pesadelo para ambos, principalmente quando se gostam muito e a vida a dois flui de uma forma boa”, completa Marina.

Segundo as especialistas, a chegada de um filho gera estresse e muitos desafios. Por outro lado, pode fortalecer o vínculo entre o casal por ser um projeto em comum. “Mesmo assim, filhos não são garantia nenhuma de que esse casal vai viver feliz para sempre”, comentam.  

"O diálogo entre o casal é uma peça-chave valiosa na relação, um pilar de sustentação onde se faz necessário deixar claro para seu parceiro (a) quais são seus sonhos e intenções para os próximos anos. A ajuda de um mediador, como um terapeuta de casal, por exemplo, pode muitas vezes ajudar a ampliar o diálogo, encontrando as motivações pelas quais gostariam de ter um filho e estabelecendo possibilidades de maior acolhimento e conexão de um para com o outro" finalizam as psicólogas. 

Estado do Rio tem terceira morte por febre amarela, em Itaperuna


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  4 de abril de 2017
NOTÍCIAS
Estado do Rio tem terceira morte por febre amarela, em Itaperuna
Por meio de seu perfil no Facebook, a Secretaria de Saúde de Itaperuna informou que a vítima morava em Porciúncula, também no Norte Fluminense ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Os municípios vão receber atendimento do programa “Cassems Itinerante”, no sábado (08)
Os municípios de Jardim e Aquidauana recebem no próximo sábado (08) atendimentos com o programa de assistência à saúde "Cassems Itinerante" ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Clínica da Mulher retoma os exames de Mamografia
A Secretaria de Saúde de Itatiaia voltou a realizar na manhã de ontem, os exames de mamografia. O atendimento acontece no setor de Mamografia ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
GDF apresenta nova proposta a professores
Uma das hipóteses de remanejamento, segundo ele, poderá contemplar o auxílio-saúde, uma das reivindicações da categoria. “Tudo será feito e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Aula de culinária em escola incentiva crianças a comer verduras

Projeto é realizado há quatro anos por escola da capital mineira e alerta famílias para aumento da obesidade infantil

Um projeto escolar tem motivado crianças de 5 e 7 anos a consumirem frutas e verduras. A cada duas semanas, os pequenos trocam os lápis e cadernos por aventais e toucas. Com a supervisão dos professores, a criançada aprende a preparar pães, biscoitos integrais, pizza vegetariana e sanduíche natural, dentre outras receitas saudáveis. A próxima aula será realizada na quinta-feira, 6 de abril, véspera do Dia Mundial da Saúde.

A iniciativa faz parte do projeto Chefs Kids realizado há quatro anos pelo Colégio Adventista de Belo Horizonte. De acordo com a coordenadora pedagógica Sandra Storch, as aulas de culinária incentivam as crianças a conhecer novos sabores. “A resistência a experimentar alimentos saudáveis diminui quando as crianças vêm os coleguinhas provando frutas e verduras”, afirma a coordenadora.

Iniciativas como essa buscam alertar as famílias para o fato de que, dentre as regiões brasileiras, o Sudeste tem a maior taxa de obesidade infantil, de 38,8%, entre crianças de 5 a 9 anos, de acordo com o Mapa da Obesidade¹. Segundo estimativa da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, se nada for feito até 2025, 11,3 milhões de crianças no Brasil estarão com excesso de peso e 427 mil terão pré-diabetes.

Preparo de lanche saudável desafia pais
O incentivo à prática da alimentação saudável não fica apenas dentro da escola. Entre os dias 3 e 7 de abril, o colégio realiza a Semana de Hábitos Saudáveis. Uma das atividades do projeto pretende desafiar alunos e familiares a preparar em casa um lanche saudável para a criança levar a escola. O estudante Pedro Henrique, de 6 anos, e a mãe dele, a cabeleireira Rosevane Rodrigues, atenderam ao desafio e já planejam o lanche que podem preparar durante a semana. “Antes do incentivo da escola, ele não gostava nem de experimentar verduras e legumes. Hoje, ele tem noção que para ser um jogador de futebol, como ele quer, precisa comer muitas coisas saudáveis”, comenta Rosevane, ao explicar que preparo da refeição se tornou divertido. “Sempre fazemos muitos sucos para ele levar para a escola. Usamos verdura, frutas e até legumes. Sempre colocamos nome nos sucos. Dependendo da cor, Pedro sugere o nome de um super herói”, afirma.

¹ Mapa da obesidade da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica disponível em: http://www.abeso.org.br/atitude-saudavel/mapa-obesidade



Mais informações: Fernanda Beatriz (31) 9 9194-1838

Tremor pode não ser o sinal primário do Parkinson


Outros sintomas, como a lentidão de movimentos e rigidez muscular, podem denunciar um possível quadro

São Paulo, 4 de abril de 2017 - Uma das doenças degenerativas mais conhecidas, principalmente dentre as que atingem os idosos com certa frequência, o Parkinson afeta cerca de 200 mil brasileiros e causa o clássico sintoma de tremor involuntário.

Entretanto, esse sinal, antes tido como um dos principais do Parkinson, pode muitas vezes não ser o primeiro a aparecer e denunciar o desenvolvimento da doença. “Lentidão para realizar movimentos simples e dificuldades para andar, causados pela rigidez muscular, bem como postura encurvada e perda de equilíbrio são outros sintomas que uma pessoa com a doença pode apresentar”, alerta o coordenador do Centro de Parkinson do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Rubens Gisbert Cury.

Todos esses sintomas se desenvolvem por conta da progressiva degeneração e destruição de células nervosas que produzem a dopamina, substância química responsável pelo controle dos movimentos musculares de todo o corpo. “Sem a dopamina, o cérebro não manda corretamente para o resto do corpo a mensagem para realizar um movimento simples, por exemplo”, explica o especialista.

Essa destruição de neurônios e consequente diminuição do nível de dopamina é lenta e progressiva, ditando o ritmo de avanço da doença. Em casos em que o quadro já está avançado, aparecem também a dificuldade de engolir e falar, de realizar movimentos automáticos e até alterações cognitivas e demência.

O Parkinson não tem cura, mas pode ser tratado, tendo seus sintomas controlados. O tratamento consiste em medicamentos que ajudam nos problemas motores da doença, e pode ser aconselhada a inclusão de atividades aeróbicas de acordo com as condições e necessidades de cada paciente. Em casos selecionados, o procedimento de estimulação cerebral profunda pode ser benéfico e melhor a qualidade de vida do paciente. Por enquanto, não se sabe quais são as causas exatas da destruição das células produtoras da dopamina, nem se tem como prevenir o surgimento da doença

Nota do editor

Estes produtos são estudados embora ainda não se tenha um amplo estudo clínico com muitas pessoas, mais de 3 mil analisadas, são indicados para aumentar a Dopamina. A gordura, o café que aumenta e diminui pelo excesso de cafeína, e o açúcar devem ser consumidos com critério, os doces com muito açúcar. A dieta com chás, verde por exemplo, o Ginseng e outras plantas medicinais pode contribuir para com o aumento da Dopamina, leia mais:


Os produtos que aumentam o nível de dopamina
Conheça os alimentos que aumentam o nível de dopamina, que criar uma dieta que irá manter o bem-estar e do humor a um nível elevado.
Produtos que estimulam o hormônio da felicidade estão na forma mais simples e deliciosa para levantar o seu humor e melhorar o estado emocional.
Para a produção de dopamina são responsáveis alimentos ricos em tirosina. Assim, os produtos responsáveis pelo nível de dopamina no corpo:
Frutos do mar – são ricos em ácidos graxos ômega-3, diretamente relacionado com a produção de dopamina.
Os ovos – são particularmente valiosos, porque contêm quantidades elevadas de tirosina.
Beterraba – um vegetal que age sobre o corpo como um antidepressivo, ele contém betaína e dopamina.
Repolho – ajuda o corpo a produzir dopamina, e contém ácido fólico.
Maçãs – previne a degeneração das células nervosas e aumenta o nível de hormona de alegria.
Bananas – a tirosina da fruta contém aminoácidos que sintetiza dopamina. Apesar de a banana ter um alto teor calórico, elas elevam o humor e melhoram o estado emocional, lutando contra a depressão.
Morangos – outra fruta rica em tirosina.

O chá verde – bebida saudável que tem um efeito positivo sobre o corpo inteiro, ele estimula o sistema cardiovascular e acelera a produção de dopamina.

Universidades da Holanda buscam parcerias em inovação na Hospitalar 2017

Reconhecidas pela alta capacidade de pesquisa aplicada, instituições de ensino da Holanda vêm apresentar propostas de trabalho conjunto com empresas brasileiras

O sistema de gestão de saúde holandês, considerado pela sexta vez o melhor sistema de saúde do continente europeu segundo a Euro Health Consumer Index, será um dos temas debatidos na Hospitalar 2017. Na condição de país convidado, o governo holandês está coordenando a vinda de uma delegação que, distribuída em um pavilhão exclusivamente holandês, irá apresentar produtos, propostas, serviços e programas de saúde utilizados no país. Serão 25 instituições compartilhando a expertise que se tornou referência na Europa.

Entre os expositores do pavilhão laranja está o Centro Médico da Universidade de Groningen (The University Medical Center Groningen - UMCG), que tem aproximadamente 12 mil funcionários e trabalha com três atribuições essenciais: cuidados com pacientes, educação e pesquisa. O UMCG escolheu “Envelhecimento Saudável” como tema geral para a instituição, e, desde 2006, tem uma longa tradição em cuidados e pesquisa básica de doenças crônicas, tendo se tornado referência em análises de coorte, populacionais e de pacientes. O centro também integra o Campus de Envelhecimento Saudável da Holanda (HACN,www.hacn.nl), onde pesquisadores de alta qualidade, empresas de conhecimento intensivo e organizações governamentais trabalham juntas. Também são parceiros fundadores da Aliança para o Envelhecimento Saudável com a Clínica Mayo (Minnesota,USA).

Estará presente também a Universidade de Ciências Aplicadas da Haia (University of Applied Sciences - THUAS), que, ao lado da educação, considera a pesquisa uma segunda tarefa indispensável. Ao conduzir pesquisa orientada pela prática, a THUAS estabelece a conexão entre educação e prática profissional. Além dos grupos de pesquisa, a universidade tem quatro plataformas de pesquisa: Saúde e Tecnologia, A Próxima Economia, Boa Governança para um Mundo Seguro e Aprendizado Conectado. Professores e parceiros externos estão sempre envolvidos para compartilhar conhecimento em pesquisa, educação e desenvolvimento de inovações.

O Instituto de Política e Gestão em Saúde (iBMG), da Universidade Erasmus (The institute of Health Policy & Management of Erasmus University - iBMG) é um líder global em pesquisa e educação. Possui programas de bacharelado, mestrado e doutorado que atendem a uma comunidade internacional de mais de 1000 alunos. Sua pesquisa está enraizada no sistema holandês de saúde, e, com isso, amplia sua participação empírica e de pesquisa de avaliação, tanto quanto a inovação, em todos os continentes. O iBMG estimula a compreensão dos serviços de saúde e a melhoria do desempenho dos sistemas de saúde holandês.

O Centro Médico da Universidade de Leiden (Leiden University Medical Center – LUMC) é um moderno centro de pesquisa, educação e cuidados com pacientes caracterizado pela alta qualidade e alinhamento com os padrões e insights internacionais mais atuais. O LUMC atua como um centro de conhecimento no campo da saúde pública, com impacto na sociedade e foco nos cuidados e cura para a população idosa. A colaboração entre o LUMC, a Universidade e o Parque de Biociências de Leiden criam possibilidades exclusivas para a inovação médica.

A Universidade de Ciências Aplicadas Inholland (Hogeschool Inholland) é uma instituição educacional com mais de 32 mil alunos, 29 unidades de pesquisa acadêmica (leitorados), mais de 110 nacionalidades e aproximadamente 2.800 funcionários. A Hogeschool Inholland Suriname tem cerca de 800 alunos. Em oito localidades da Holanda, oferecemos cerca de 90 programas de bacharelado, em todos os campos de estudo: de saúde à economia, de tecnologia à educação. Além disso, a Inholland abriga dez programas associados de graduação, oito programas de mestrado e duas universidades para treinamento de professores.

SERVIÇO
Pavilhão Holandês na Hospitalar
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo – Capital
Rua 17, estande 70

Sobre a Health~Holland
Health~Holland é a marca de uma das divisões do Setor de Ciências da Vida e Saúde (Life Science & Health) da Holanda, Reconhecidamente um dos países europeus que mais investem na saúde da população, cuja longevidade já ultrapassa os 80 anos de idade, a Holanda empregou, em 2015, mais de 70 bilhões de Euros em seu sistema de saúde, e já é considerado o terceiro maior exportador mundial de produtos de tecnologia médico-hospitalar

A guerra nossa de cada dia e da Síria

EDITORIAL



Louvemos a paz todos os dias. No entanto, a sobreviência no capitalismo selvagem, do lucro sobre lucro, dos impostos aviltantes cobrados no Brasil de até 82% na cachaça, que para muitos é a desgraça das famílias e de si. Faz com que todos fiquem quietos e alguns até mesmo submissos visto as atrocidades que se cometem na Síria e outros países.

São mais de 360 mil pessoas mortas por bombardeios, gás asfixiante, e confrontos humanos. Entre os mortos civis, crianças, mulheres e idosos sem direito a defesa. Segundo nosso Código Penal, um dos piores crimes que aumenta a penalização.

A Rússia, ontem, (04/04) sofreu atentado no metrô com 14 pessoas mortas, e já confirmado, retaliação de "terroristas" que lutam na Síria contra o regime assassino de Bashar Al Assad, que herdou a ditadura de seu pai e preferiu promover a Guerra e destruir a Síria do que perder o poder. Não justifica se cairia nas mãos de rebeldes ou de terroristas matar tantas pessoas e desabrigar e criar com isso um dos maiores problemas de emigração que a Europa já viveu recentemente. Acaba com a organização, emprego, meios de promover comida e acomodações decentes para todos, cria o caos.

Em Bruxelas, Bélgica se reunem novamente organizações internacionais junto com a ONU-Organização das Nações Unidas, que já deveria ter votado com os países que são a favor moção contra essa guerra para finalizar esse conflito de qualquer jeito. Afinal vida de inocentes estão sendo sacrificadas enquanto que Bashar Al Assad continua a usar armas químicas, ontem matou mais de 56 pessoas com gás mortífero, já condenado.

Mas, quem emperra, e ninguém sabe são dois países Rússia e Estados Unidos, fazem a guerra de poder e atrapalham qualquer tipo de missão de paz para que haja defitivamente finalização do conflito onde, obviamente Bashar Al Assad deveria convocar trégua, eleições e não participar das eleições e pôr o país no rol dos países promissores que cultivam a democracia, a paz, o trabalho, a saúde e a educação.

Bem que isso poderia acontecer no Brasil, também, com o TSE-Tribunal de Justiça Eleitoral, que todos sabem promove julgamento político que vai blindar o Michel Temer devido o presidente ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, ser do PSDB, sócio de Universidade em Brasília e ainda, obviamente ouvir Fernando Henrique Cardoso, que tem o pé na lama de corrupção que afundou o Brasil. Tudo vai terminar em pizza e o Brasil vai ficar com esse Congresso podre, com governadores podres, com prefeitos mais podres ainda e vereadores venais a fazer todo o tipo de maracutaia para aumentar impostos e deixar o cidadão de pires na mão para trabalhar e não morrer de fome.

O editor. 

Vamos estudar: Planta indicada para Pancreatite aguda, Granberry estudada cientificamente

[PDF] Evidências científicas sobre o uso de plantas medicinais e avaliação do extrato de cranberry (Vaccinium macrocarpon) na pancreatite aguda experimental

DG Santana - 2017
... Ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, seus funcionários e
professores e à ... 46 4.2.6 Estratégia de pesquisa ..... 46 ... tornam essa condição
interessante para estudos experimentais baseados na busca de novas ...
Google+FacebookTwitter

Cientistas mapeiam países em que bebês choram mais


Cientistas mapeiam países em que bebês choram mais
A pesquisa, publicada no periódico "Journal of Pediatrics", revisou estudos que cobriram 8,7 mil bebês em países como a Alemanha, Dinamarca, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Prefeitura de Barreiras intensifica monitoramento da qualidade da água nos rios
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estão intensificando o trabalho de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Acidente com van deixa 16 pessoas feridas em Marizópolis
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes. ... até o Hospital Regional de Sousa, mas não se sabe o estado de saúde dos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
HUT é habilitado como unidade hospitalar de alta complexidade
Em menos de um ano, essa já é a terceira habilitação de alta complexidade concedida pelo Ministério da Saúde para o HUT, resultado dos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde