Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 4 de abril de 2017

Tremor pode não ser o sinal primário do Parkinson


Outros sintomas, como a lentidão de movimentos e rigidez muscular, podem denunciar um possível quadro

São Paulo, 4 de abril de 2017 - Uma das doenças degenerativas mais conhecidas, principalmente dentre as que atingem os idosos com certa frequência, o Parkinson afeta cerca de 200 mil brasileiros e causa o clássico sintoma de tremor involuntário.

Entretanto, esse sinal, antes tido como um dos principais do Parkinson, pode muitas vezes não ser o primeiro a aparecer e denunciar o desenvolvimento da doença. “Lentidão para realizar movimentos simples e dificuldades para andar, causados pela rigidez muscular, bem como postura encurvada e perda de equilíbrio são outros sintomas que uma pessoa com a doença pode apresentar”, alerta o coordenador do Centro de Parkinson do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Rubens Gisbert Cury.

Todos esses sintomas se desenvolvem por conta da progressiva degeneração e destruição de células nervosas que produzem a dopamina, substância química responsável pelo controle dos movimentos musculares de todo o corpo. “Sem a dopamina, o cérebro não manda corretamente para o resto do corpo a mensagem para realizar um movimento simples, por exemplo”, explica o especialista.

Essa destruição de neurônios e consequente diminuição do nível de dopamina é lenta e progressiva, ditando o ritmo de avanço da doença. Em casos em que o quadro já está avançado, aparecem também a dificuldade de engolir e falar, de realizar movimentos automáticos e até alterações cognitivas e demência.

O Parkinson não tem cura, mas pode ser tratado, tendo seus sintomas controlados. O tratamento consiste em medicamentos que ajudam nos problemas motores da doença, e pode ser aconselhada a inclusão de atividades aeróbicas de acordo com as condições e necessidades de cada paciente. Em casos selecionados, o procedimento de estimulação cerebral profunda pode ser benéfico e melhor a qualidade de vida do paciente. Por enquanto, não se sabe quais são as causas exatas da destruição das células produtoras da dopamina, nem se tem como prevenir o surgimento da doença

Nota do editor

Estes produtos são estudados embora ainda não se tenha um amplo estudo clínico com muitas pessoas, mais de 3 mil analisadas, são indicados para aumentar a Dopamina. A gordura, o café que aumenta e diminui pelo excesso de cafeína, e o açúcar devem ser consumidos com critério, os doces com muito açúcar. A dieta com chás, verde por exemplo, o Ginseng e outras plantas medicinais pode contribuir para com o aumento da Dopamina, leia mais:


Os produtos que aumentam o nível de dopamina
Conheça os alimentos que aumentam o nível de dopamina, que criar uma dieta que irá manter o bem-estar e do humor a um nível elevado.
Produtos que estimulam o hormônio da felicidade estão na forma mais simples e deliciosa para levantar o seu humor e melhorar o estado emocional.
Para a produção de dopamina são responsáveis alimentos ricos em tirosina. Assim, os produtos responsáveis pelo nível de dopamina no corpo:
Frutos do mar – são ricos em ácidos graxos ômega-3, diretamente relacionado com a produção de dopamina.
Os ovos – são particularmente valiosos, porque contêm quantidades elevadas de tirosina.
Beterraba – um vegetal que age sobre o corpo como um antidepressivo, ele contém betaína e dopamina.
Repolho – ajuda o corpo a produzir dopamina, e contém ácido fólico.
Maçãs – previne a degeneração das células nervosas e aumenta o nível de hormona de alegria.
Bananas – a tirosina da fruta contém aminoácidos que sintetiza dopamina. Apesar de a banana ter um alto teor calórico, elas elevam o humor e melhoram o estado emocional, lutando contra a depressão.
Morangos – outra fruta rica em tirosina.

O chá verde – bebida saudável que tem um efeito positivo sobre o corpo inteiro, ele estimula o sistema cardiovascular e acelera a produção de dopamina.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde