Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Vamos estudar: Comunicação do eu: Ética e solidão e mais: A defesa da saúde pública através dos conselhos municipais de saúde

[PDF] A defesa da saúde pública através dos conselhos municipais de saúde

AAR de Carvalho Liporoni - … Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social, 2017
Resumo Este artigo tem como objetivo refletir sobre a participação e o controle social
através dos conselhos municipais de saúde. Para tanto, utilizou dados de uma pesquisa
realizada pelo Conselho Nacional de Saúde, com dados divulgados em 2016, em que 
Google+FacebookTwitter

[PDF] JOÃO HENRIQUE DE CASTRO DE OLIVEIRA

LA MIO - 2017
... O jornal é um instrumento de informação, conscientização e mobilização [...] FERREIRA, 1988,
p. 6. Grifos meus.). ... Mas é certo que militantes anarquistas gravitaram por ambos os tipos de
imprensa e alguns deles eram diretores tanto de jornais anarquistas como operários. ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] Evolução dos Estudos de Agendamento: uma Explicação sobre a Influência da Mídia na Opinião Pública1

D BRANDI
... Estes temas menores, como são os casos do meio ambiente, a educação e a saúde, não
aparecem tão ... TV, quatro jornais e o New York Times (utilizado como periódico característico
de um jornal de dimensão nacional), foi localizada maior influência geral do agendamento no ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] Televisão e imaginário midiático: os jogos da aparência no reality show1

PM MENDES, LA de Carvalho MENDES
Resumo No imaginário social está contida a imaginação de uma determinada forma
corporal expressa em termos de imagem de saúde, difundida por reality shows que tornam
os espectadores e os participantes, a um só tempo, sujeitos e objetos, efetuando uma 
Google+FacebookTwitter

[PDF] Aplicação de indicadores de sustentabilidade em bairros da cidade de Bragança

GPO Santos - 2017
... A Nova Carta de Atenas, adotada em 1998 pelo Conselho Europeu de Urbanistas (CEU) na
Conferência Internacional de Atenas e atualizada em 2003 (CEU, 2003) é um dos ... ambientais;
atividades económicas; movimento e acesso; variedade e diversidade; saúde e ...
Google+FacebookTwitter

O que são direitos humanos das mulheres

MA de Almeida Teles - 2017
Google+FacebookTwitter

[PDF] CROWDFUNDING: FINANCIAMENTO E VISIBILIDADE PARA CAUSAS NÃO-LUCRATIVAS

A do Paço, B Pais, D Afonso, F Gameiro
... num país onde existem graves dificuldades no acesso a cuidados de saúde, ao passo ... a campanha,
a ATN conseguiu um destaque de 5 páginas no jornal Público, em ... Os projetos não-lucrativos
devem manter-se atualizados e considerar as ferramentas de comunicação digital ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] REVISÃO DO PERCURSO HISTÓRICO DA PARTICIPAÇÃO DA LITERATURA FEMININA PALOP

PM Monteiro - Miscelânea, 2017
... outras fontes de informação, principalmente, via internet: associações de escritores, páginas
pessoais das escritoras, jornais e blogs ... casos em que a escritora aparecia com apenas dois
títulos publicados e foram atualizados para seis ... Coimbra: Saúde em Português, 2006. ...
Google+FacebookTwitter

Comunicação do eu: Ética e solidão

C de Barros Filho - 2017
Google+FacebookTwitter

[PDF] Como interpretar um artigo científico?

MR de Sousa
Há pouco mais de 20 anos, uma guinada em direção à evidência redirecionou a lógica do
pensar e agir e vem desde então orientando a formação profissional e a conduta médicas.
Os residentes e especializandos em medicina nestes anos, ávidos por evidências e 
Google+FacebookTwitter

Advogado Hyago de Souza Otto propôs a discussão: Réu pode candidatar-se ao cargo de Presidente da República? leia a resposta

No Brasil pode tudo. País onde novo Procurador Geral da República fica na casa oficial da Presidência da República durante 3,5 horas, combinando cerimonial de posse, que posse hein, tudo pode acontecer? Lula, segundo notícias, não livrou Aécio Neves de inquérito, mais do que anunciado e denunciado até no Le Mond em Paris? Paulo Salim Maluf, processado, preso duarante 30 pela PF e procurado pela Interpol, é quem? Deputado Federal, defensor de Michel Temer. No Brasil tudo pode quem tem dinheiro pode pagar advogados caros, comprar juízes, desembargadores e a agora Procurador da República.

Hyago de Souza Otto 
10 votos
Réu pode candidatar-se ao cargo de Presidente da República?
Tema que tem ganho relevo nos debates jurídicos é sobre a possibilidade de réu ser candidato ao cargo de Presidente da República. Isso porque, na ADPF n. 402 do STF, a posição que já conta c... Leia Mais »

Vamos tocar os negócios

Reinaldo Moura*


Os tempos ainda estão difíceis, sendo assim é melhor deixar de lado a conhecida frase da música “Deixa a vida me levar”, famosa na voz de Zeca Pagodinho e que embalou um país onde deixaram tudo se levar e agora temos que correr atrás do prejuízo.
Estamos nesse momento precisando de atitudes e principalmente de um descolamento da política e da economiaJá é agosto de um ano em que a depressão se consolidou após um longo período de crises e recessões. Se nada fizermos, já estaremos em 2018 e continuar buscando a causa raiz dessa crise (tal qual em 1929, trouxeram efeitos arrasadores à economia) será chover no molhado.
A crise política atrapalhou toda e qualquer possibilidade  de crescimento e a situação econômica do País só não foi pior graças ao bom desempenho, com  índices positivos e sazonais do agronegócio.
Até o comércio sentiu os efeitos da pior crise dos últimos 100 anos, uma vez que o cliente sumiu! Está endividado, comprando, principalmente, pelo e-commerce, mas a demanda não chega na produção.
Busquem por notícias sobre expansões, investimentos ou qualquer tipo de índice de crescimento em qualquer segmento da atividade econômica. Será bastante difícil de achar, são raras e honrosas exceções, uma vez que  o mercado ainda está retraído, esperando, todos os dias, pelo que vai acontecer na política e, consequentemente, na economia.
Um  raro exemplo de um desses negócios que vão  bem são os Galpões Logísticos, que não estão em crise, ou seja, são bem feitos em local de fácil acesso e mais cedo do que se imagina vem o “flight to quality”, que é uma mudança no tipo de investimentos perseguidos pelos agentes do mercado em períodos de crise ou instabilidade econômica.
Sendo assim, nesses períodos, investidores preferem “mover” seu capital para ativos considerados mais seguros e vender ativos mais “arriscados”. Podem ser exemplos de “flight to quality” a troca de investimentos em ações de empresas por títulos do governo ou ainda a venda de ativos em países mais instáveis para economias mais sólidas e menos voláteis.
O restante do mercado espera pela recuperação, o Banco Central, na pessoa de seu presidente, Ilan Goldfajn, afirma que a economia brasileira, embora fraca, está em recuperação e tem previsão de crescimento de 2% para 2018. Mas será que podemos esperar até lá? A resposta é não! Precisamos, mesmo que devagar, procurar nosso crescimento e, consequentemente, o crescimento da economia nacional. De acordo com nossa filosofia: “Algo tem que ser feito, parado é que não se pode ficar”. 
*Reinado A. Moura é engenheiro e mestre em Ciências e Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 

A ação consciente de consumo

Life Coach Luciane Cadan dá dicas simples de como ajudar o planeta e a si mesmo
Comprar ou consumir de uma maneira responsável, ou seja, levar em consideração todos os fatores que envolvem esse hábito. Assim é o consumo consciente. Uma maneira de agir que muitos estão aderindo nos dias atuais. A Life Coach Luciane Cadan afirma que isso serve para tudo, seja um alimento ou até mesmo em uma compra.
Quando consumimos sem controle existe um desequilíbrio, seja ele no organismo ou nas finanças. A Life Coach relata que muitos não têm noção do consumo, pois usam essa estratégia como uma forma de prazer. “É anestesiar uma dor, compensar com algo que lhe dá prazer. Funciona como um mecanismo de fuga”, ressalta. Resumindo, passamos a sentir prazer em sofrer e assim vamos compensando nossas dores e nossos sofrimentos.
O lema é escolher pensando não só em si, mas em toda a relação que aquele produto tem com o mundo. Dando equilíbrio entre o bem-estar pessoal e a sustentabilidade. Isto porque o consumismo vem crescendo cada vez mais, aumentando assim os impactos tanto à vida pessoal como no coletivo, e à natureza.
O consumo consciente então é um hábito que pode ser adquirido com atitudes simples, sem largar mão do conforto, como por exemplo: poupar água ou economizar energia. Uma ação “clichê”, diz Luciane, mas que faz muita diferença: fechar a torneira enquanto se está escovando os dentes ou deixar apenas a luz acesa do cômodo no qual está ocupado.
Outra dica da Life Coach é utilizar sacolas retornáveis. Sabe quando você termina de guardar as compras e sobra aquele monte de sacolas plásticas? Então, elas podem ser substituídas por uma sacola de pano. Abandonar a sacola de plástico é abandonar também 450 anos de decomposição, poluição, e o entupimento de bueiros.
O consumo individual deve ser explorado de maneira que, ao comprar roupas e outras mercadorias, haja uma reflexão para saber se aquilo será mesmo útil, se há necessidade daquela compra, pensando no consumo consciente. Compro porque realmente preciso ou só pelo prazer em comprar?
É no dia a dia que fazemos a diferença e aquele pensamento de “ah, mas só minha atitude não muda nada” ou "é só um docinho" pode colocar tudo a perder, e ainda te colocar em um círculo vicioso, tomando uma proporção maior a cada dia. Para a Life Coach, “a mudança já é transformar esse tipo de pensamento”.
E você, qual hábito nocivo quer eliminar da sua vida?


Luciane Cadan de Oliveira Peretti é certificada e credenciada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching

Wilson Sons publica inventário de emissões de gases 2016

É o quarto ano que a empresa participa da iniciativa do GHG Protocol no Brasil

O Grupo Wilson Sons publica pela quarta vez o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), seguindo a metodologia do programa brasileiro do GHG Protocol. O documento, relativo às operações da companhia em 2016, será apresentado nesta quinta-feira (10/8). Neste ciclo, 142 empresas participaram da iniciativa.

Em 2016, em relação ao ano anterior, foi registrada redução de 4.500 toneladas na emissão de dióxido de carbono equivalente (CO2e), unidade padrão das emissões de gases de efeito estufa. Foram emitidas no ano passado, por todas as empresas da companhia, 61.600 toneladas de CO2e, ante 62.827 toneladas de CO2e em 2015.

A Wilson Sons é qualificada como Selo Prata, certificação concedida aos membros que reportam as emissões de todas as suas fontes. O inventário abrange, inclusive, as empresas em que o Grupo possui participação societária – como a Allink e o consórcio da Baía de São Marcos.

“O Grupo está entre os primeiros do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia e a publicar seu próprio inventário. Essa prática estimula cada vez mais o relato transparente de nossas informações”, afirmou o gerente corporativo de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.

Entre as ações realizadas, com impacto na redução de emissão de gases, estão a modernização das embarcações de apoio marítimo, com substituição dos sistemas de propulsão convencionais por a diesel-elétrico; a aquisição de RTGs elétricos (Rubber Tyred Gantries ou guindastes de pátio sobre pneus) nos terminais de contêineres; além da estruturação da Central de Operações de Rebocadores (COR), que possibilita a redução do consumo de combustível, com melhor planejamento do deslocamento das embarcações.

Sistema de Comércio de Emissões (EPC) – Representado pelas emissões de seus terminais de contêineres e Rebocadores, o Grupo Wilson Sons é membro do Sistema de Comércio de Emissões (EPC) para simulação de comércio de emissões de gases de efeito estufa. A iniciativa, pioneira no Brasil, é promovida pela Plataforma Empresas pelo Clima em parceria com a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRio).

Ao simular a conciliação das emissões reais do Inventário de GEE, o Grupo contribui para elaboração de políticas públicas no âmbito das mudanças climáticas. No ciclo 2016, 99% das emissões de GEE foram conciliadas na simulação do programa.

Sobre o Grupo Wilson Sons
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Doença de Parkinson terá nova opção de tratamento no SUS


Saúde atualizada
Atualização diária  10 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
Doença de Parkinson terá nova opção de tratamento no SUS
... aprovado pelo Ministério da Saúde e o atual protocolo de tratamento da Doença de Parkinson no Sistema Único de Saúde (SUS) será atualizado.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Doenças de pele podem ser causadas por problemas psicológicos


Doenças
Atualização diária  10 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
Doenças de pele atingem quatro agentes penitenciários do DF, diz sindicato
As doenças de pele que atingem os detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, também foram contraídas por pelo menos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Surto de doenças de pele nos presídios está controlado, diz VEP
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) afirmou, nesta quarta-feira (9/8), que o surto de doenças de pele que infectou 2,6 mil ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Estado tem comitê para monitorar dengue e outras doenças
Com profissionais de diversos órgãos e área do conhecimento, o comitê atua hoje também na vigilância de outras doenças transmitidas por insetos: ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Imagens publicadas nas redes sociais podem ajudar a detetar doençasmentais
“Isto leva a um novo método para detetar precocemente uma depressão e outras doenças mentais emergentes”, disse Chris Danforth, professor da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Quem não ganha com a doença? - por Bruno Pimenta
A redução mundial do uso de antibióticos na produção animal é uma realidade cada vez mais presente no Brasil, ainda que em diferentes ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Doença de Parkinson terá nova opção de tratamento no SUS
doença de Parkinson é um distúrbio neurológico que afeta o sistema motor causando tremores, rigidez, lentidão nos movimentos e alterações de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Dois terços dos homens curitibanos com mais de 40 anos só vão ao médico se sentirem dor, diz ...
O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Fernando Meyer, diz que uma das doenças que mais mata os homens não mostra sintomas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
O desafio do combate às hepatites e a política de transplantes de fígado no Acre
Na década de 90, era grande o número de casos de hepatites, cirrose e câncer no Acre. Os pacientes acometidos por essas doenças ou que ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Meningite fúngica: conheça doença rara que matou ex-bailarino do Bolshoi
Além do tipo fúngico, a doença apresenta as formas bacteriana e viral. De acordo com infectologista Ceuci Nunes, diretora do Hospital Couto Maia, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
SENAR/SC desenvolve programa Especial Saúde do Homem Rural em Lauro Müller
Considerada a segunda doença mais comum entre os homens, o câncer de próstata atinge um em cada sete homens, segundo dados do Instituto ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Notícias sobre doenças neurodegenerativas
Pesquisa 08/08/2017 | 18h46. Uso de hormônio se mostra promissor para tratamento de doenças neurodegenerativas. Injeções de klotho, ligado à ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Minha Vida
Atualmente, sem o teste, as doenças com sintomas semelhantes, podem ser confundidas. Entenda!
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Doenças de pele podem ser causadas por problemas psicológicos
Alergias, queda de cabelo e acne. Essas podem ser consideradas doenças comuns e muito conhecidas pela população. O que muita gente não sabe ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Prevenção de doenças
Saúde. Evento especial para cuidar da saúde do homem é realizado em Lauro Müller. Mais Lidas. Segurança. Criminosos invadem casa, amarram, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tempo seco ocasiona aumento de doenças respiratórias
Tempo seco ocasiona aumento de doenças respiratórias. SAÚDE - Ouça algumas dicas de como se prevenir de enfermidades características desta ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde