Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Jornal de Saúde: Processo de envelhecimento começa antes dos 30 ano...

Jornal de Saúde: Processo de envelhecimento começa antes dos 30 ano...: Junto com rugas e marcas de expressão, a pele flácida é um dos sinais da idade  Conheça nossos produtos linha completa para beleza com...

Processo de envelhecimento começa antes dos 30 anos e flacidez é um dos vilões da aparência do rosto



Junto com rugas e marcas de expressão, a pele flácida é um dos sinais da idade 
Conheça nossos produtos linha completa para beleza com colágeno e outros ligue 31 3077-4513


Por volta dos 25 anos inicia-se o processo de envelhecimento que envolve diversos fatores. Um dos mais comentados é a diminuição da produção de colágeno e sua perda. Estima-se que o organismo perca 1% de colágeno ao ano a partir desta idade. “O colágeno tem um papel fundamental para a saúde e beleza da pele, sendo responsável por sua estrutura e firmeza. Ou seja, quando acontece a diminuição desta proteína, a pele fica flácida”, explica a dermatologista Annia Cordeiro, diretora.

Mas o colágeno e as fibras de elastina da pele não são os únicos responsáveis por manter sua firmeza. Há outros fatores do processo de envelhecimento que afetam diretamente a aparência do rosto. “Nessa fase iniciam-se a perda óssea, perda de depósitos de gordura e enfraquecimento muscular. Tudo isso faz com que a pele perca sustentação e não consiga se manter no lugar. É então que o rosto começa se modificar. Entre alguns sinais estão as bolsas sob os olhos, a perda do contorno facial e  o acúmulo de pele na parte inferior das bochechas, dando a aparência de ‘bulgdogue’ para alguns pacientes”, comenta a especialista.

Por mais que os fatores externos tenham grande influência sobre o envelhecimento da pele, eles podem acelerar o processo, mas não são sua causa. “O envelhecimento vai acontecer por fatores intrínsecos ao organismo, independente de agentes externos. Mas o estresse, má alimentação, falta de sono, exposição ao sol sem proteção, cigarro são fatores que aceleram o processo e devem ser observados”, enumera.

Além de observar os fatores externos, é possível prevenir principalmente a perda de colágeno. Cremes que estimulam a continuidade da produção (como ácido retinóico) e, principalmente, o uso do filtro solar de maneira adequada e contínua são algumas maneiras de retardar o envelhecimento.

A dermatologista Annia Cordeiro lista tratamento que atingem as diferentes necessidades de cada paciente, em diferentes níveis de flacidez e causas:

Prevenção: laser não ablativo. Estimula a produção de colágeno.

Primeiros sinais: laser não ablativo, associado à radiofrequência. Além de produção, estimula a contração do colágeno.

Flacidez instalada: tratamentos acima associados ao preenchimento com diversos volumizadores e também com o ácido poli-l-láctico, um estimulante de colágeno que é injetável que também contribui para diminuir a perda óssea e a preencher a área que sofreu perda de gordura.

Flacidez acentuada: tratamentos acima associados ao laser fracionado. “Para casos de flacidez já instalada ou acentuadas, pode-se usar o laser subcutâneo, que tem uma ação mais eficaz, por conta do aquecimento e estímulo de colágeno gerado por baixo da pele.”

Em todas fases: o TrueLift é um lifting facial não cirúrgico que utiliza ultrassom microfocado, que diminui sinais de envelhecimento e melhora o contorno corporal, mantendo o músculo mais firme e fugindo daquela aparência de “buldogue”. “Outro aspecto importante é o uso de toxina botulínica na plastima, músculo do pescoço que é sempre esquecido e tem papel fundamental na aparência jovem e delineada do rosto”, ressalta a dermatologista.

Janot afirma que ministro do Turismo recebeu recursos do esquema na Petrobras, diz jornal


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 6 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Jornal O Globo
ANS inclui exames para detecção de zika na cobertura obrigatória dos planos de saúde
RIO - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu a incorporação extraordinária de exames para detecção de zika na lista que ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Jornal Extra
Janot afirma que ministro do Turismo recebeu recursos do esquema na Petrobras, diz jornal
O pedido de inquérito contra os três foi realizado em abril e desde então mantido sob sigilo, até ser divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo", ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Goal.com
Torcedor do Flamengo espancado no DF segue internado
Segundo a Secretária de Saúde do DF, o resultado da tomografia do torcedor de 47 anos internado ontem em estado grave,foi normal e, no momento ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Fatec Osasco organiza Primeira Exposição de Projetos

Toda a linha de vitaminas e sais mineirais ligue 31 3077-4513


 
Além de apresentar soluções de alunos voltadas a empresas, evento programado para o próximo sábado, dia 11, oferece palestras abertas à comunidade

Com o objetivo de divulgar trabalhos de estudantes desenvolvidos com foco nas demandas do mercado, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Osasco promove a primeira Exposição de Projetos no próximo sábado, dia 11.  Os projetos estão voltados aos cursos superiores de tecnologia de Gestão Financeira, Manutenção Industrial e Redes de Computadores. Aberto ao público, o evento dispensa inscrição.

Entre os projetos que serão apresentados estão o Sistema para um vaso sanitário inteligente, selecionado para a edição deste ano da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), programada para o período de 19 a 21 de outubro, na Capital.  Estará exposto também o trabalho Técnicas e dispositivos para um banho inteligente, vencedor da edição anterior da Feira na categoria Tecnologia Industrial Mecânica.

“A ideia da exposição é divulgar projetos que são úteis às necessidades do mercado e das empresas”, informa o coordenador do evento, Fábio Brussolo. Temas atuais que demandam soluções como a questão da mobilidade urbana também foram comtemplados. “Mostraremos quatro trabalhos nessa área”, completa.

Outra atividade agendada para o dia 11 é o TechDay, que inclui palestras de profissionais da área e apresentação de trabalhos de graduação dos estudantes.
A iniciativa tem apoio da Prefeitura, da Companhia de Transporte do município e do Sebrae-SP.

Serviço
1ª Exposição de Projetos
Quando:
11 de junho
Local: Fatec de Osasco
R. Pedro Rissato, 30 - Vila dos Remédios
Horário:  das 9 às 12 horas
Entrada gratuita

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 213 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 77 mil.
Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Tels: (11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.brwww.cps.sp.gov.br

HOSPITAL DE CÂNCER -Diretor anuncia fechamento da unidade de Fernandópolis e ameaça ...


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 6 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Jornal de Jales
HOSPITAL DE CÂNCER -Diretor anuncia fechamento da unidade de Fernandópolis e ameaça ...
No dia 2 de junho, quinta-feira, um dia depois da entrevista de Prata, a Secretaria da Saúde anunciou uma auditoria na Fundação Pio XII que ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Indisposição para se exercitar pode significar falta de nutrientes essenciais. Veja como contornar

Desmotivação pode ser fruto de maus hábitos alimentares e carência de vitaminas

Faça seu pedido toda a linha de vitaminas e sais minerais 31 3077-4513

Sentir aquela fraqueza depois de um longo dia de trabalho e deixar o exercício físico para depois devido ao cansaço é completamente normal, porém, quando a falta de motivação se torna um empecilho constante é hora de ficar atento: a frequenta falta de energia pode ser um indicador de que algo não vai bem no organismo. Muitas vezes associado à distúrbios psicológicos como stress e depressão, a sensação contínua de fadiga também pode estar ligada à fatores menos perceptíveis como carências nutricionais, sono inadequado, problemas hormonais, entre outros. Nesses casos, a falta de motivação pode atingir desde pessoas comuns à praticantes regulares de atividades físicas. Esses sintomas muitas vezes surgem em decorrência da falta de cuidados com a alimentação e dietas rigorosas, prejudicando o desempenho mesmo em atividades simples. Essencial para oferta de energia para o corpo, a dieta é base tanto para o alcance dos objetivos da atividade física, quanto para a manutenção da saúde. Seu desequilíbrio pode influenciar na performance e na própria disposição para cuidar do corpo.

Preguiça ou fadiga?

A diferença entre essas sensações é bastante sutil e apontar as causas desses sintomas é ainda mais complicado. Porém, quando a desmotivação atrapalha a rotina a ponto de prejudicar o desempenho nas atividades cotidianas e impedir a prática de exercícios físicos, é hora de procurar ajuda profissional para investigar o problema.  Se você não costuma praticar exercícios mas está consciente dessa necessidade para melhorar sua saúde e mesmo assim arruma desculpas para adiar a prática, possivelmente lhe falta motivação, questão mais psicológica do que física.  Porém, alguns fatores como obesidade, situações de saúde e estilo de vida podem influenciar totalmente nessa questão: pessoas acima do peso costumam ter resistência física menor e acabam se cansando mais rapidamente durante a atividade física. Situações como hipertensão, diabetes e problemas hormonais, por exemplo, podem reduzir a capacidade do indivíduo em realizar grandes esforços, tornando os exercícios físicos mais árduos. Da mesma forma, distúrbios do sono podem refletir no cansaço e ainda propiciar o surgimento de stress e irritabilidade que agravam ainda mais a sensação de esgotamento.
Diversificada linha vitaminas e sais minerais quelados 31 3077-4513

Para iniciantes é completamente normal que a prática de atividades físicas represente um desafio porém, para vencer o cansaço, é essencial que o indivíduo melhore seu condicionamento físico. Quando submetido à esforços constantes, o corpo desenvolve uma resistência, e gradativamente, o exercício que antes gerava exaustão vai se tornando uma atividade suportável. Agora, se você já pratica exercícios físicos e mesmo assim sente extrema fadiga, deve analisar alguns fatores que podem estar gerando sobrecarga no organismo e prejudicando seu desempenho:  tempo de descanso, intensidade do treino e principalmente hábitos alimentares inadequados podem causar um desequilíbrio na oferta de energia e tornar a atividade extenuante.

De acordo com a nutricionista Sinara Menezes “Como muitos praticantes de atividades físicas e frequentadores de academias são adeptos de dietas deliberadas, alguns alimentos essenciais para produção de energia são negligenciados e podem afetar totalmente o desempenho durante a atividade e a posterior recuperação muscular. Alimentar-se adequadamente é a chave para vencer situações de fadiga e também para ter mais energia não somente para o exercício físico, mas para todas as atividades do dia.”

Energia começa na mesa

Uma mito disseminado principalmente entre aqueles que desejam emagrecer é que o termo dieta significa privação. Justamente por isso, muitas pessoas acreditam que ao iniciar a prática de exercícios devem parar de comer determinados alimentos. É bem verdade que aqueles que desejam perder peso devem reduzir a ingestão calórica, e aqueles que desejam ganhar massa muscular devem ingerir mais proteínas. Porém, a questão principal é que sem a oferta adequada de energia, a prática de exercícios se torna exaustiva para ambos. A alimentação balanceada, com o aporte de nutrientes vindos dos mais diversos grupos alimentares é fundamental para que o corpo melhore a resposta durante o exercício e a motivação em exercer a atividade.

A ingestão de carboidratos tem papel fundamental na oferta de energia: quando digeridos esses alimentos são armazenados na forma de glicogênio – uma combinação molecular de glicose. O corpo mantem esse estoque de duas formas: através do glicogênio hepático (armazenado no fígado) afim de manter a oferta constante de glicose durante os intervalos entre as refeições, e o glicogênio muscular – responsável por fornecer energia imediata durante o exercício físico. Por isso a nutricionista alerta “Privar-se desse tipo de alimentos ou reduzir drasticamente sua oferta pode comprometer a força necessária para desempenhar atividades diversas. Levando a situações adversas como perda de massa muscular e a consequente queda do metabolismo, situação em que o corpo reduz o ritmo das funções orgânicas afim de preservar a energia para as funções vitais.” – explica Sinara.

Neste âmbito, os sais minerais também são fundamentais para o equilíbrio do metabolismo. A deficiência de ferro, por exemplo, pode acarretar no surgimento da anemia – situação na qual a concentração de glóbulos vermelhos no sangue é reduzida drasticamente, comprometendo o transporte de oxigênio no organismo. O processo de oxigenação muscular, é essencial para que as contrações do tecido sejam executadas, por isso sintomas como cansaço, fraqueza e falta de ânimo são comuns em pessoas anêmicas. Da mesma forma, a deficiência de magnésio afeta o desempenho muscular, especialmente de atletas, diminuindo a resistência e a resposta do organismo diante de esforços. A constante oferta desses nutrientes é essencial pois boa parte deles são eliminados através da transpiração e da urina, e devem ser repostos diariamente através da alimentação.
Rotuladas como vilãs, as gorduras também são indispensáveis, mesmo nas dietas de perda de peso. Além de serem outra fonte importante de energia para o corpo, algumas vitaminas dependem da presença de lipídeos para serem absorvidas pelo organismo. “A grande ressalva é que, assim como os carboidratos, devem ser consumidas de maneira equilibrada e qualitativa, sempre optando pelas gorduras boas”. – explica Sinara.
As proteínas tem um papel importante no ganho de força: a construção de diversos tecidos, inclusive os músculos, são produzidos pelo organismo a partir da presença de aminoácidos. Alguns deles são essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo e precisam ser supridos através da alimentação. Apesar de serem coadjuvantes no processo de energia, são fundamentais para o ganho de massa magra e no aumento da resistência física. Estes são apenas alguns exemplos, sendo que o aporte de vitaminas e outros micronutrientes também são essenciais para promover uma dieta balanceada e manter os níveis de energia do organismo equilibrados.

Aumentando a energia através da dieta

Alguns alimentos podem ser incluídos no dia-a-dia afim de melhorar a condição energética e fornecer mais vigor para prática de exercícios.
  • Energéticos: carboidratos complexos são os mais indicados, por liberarem glicose de forma mais controlada são capazes de prolongar a oferta de energia no organismo. Massas integrais, arroz e cereais integrais, batata doce, grão de bico, feijão e lentilhas são bons exemplos.
  • Gorduras boas: também classificada como um energético, a gordura merece uma atenção especial devido sua capacidade de beneficiar ou sabotar qualquer dieta, dependendo da quantidade ingerida. Para usá-la como aliada à saúde é preciso equilibrar o consumo, reduzindo a ingestão das saturadas e consumindo moderadamente as insaturadas. Boas fontes são, principalmente, de origem vegetal, como o abacate, amêndoas e nozes, além de óleos vegetais e azeites. Porém, peixes gordos como o salmão e o atum também fornecem esse nutriente de maneira saudável mesmo sendo de origem animal;
  • Termogênicos: alimentos capazes de potencializar o processo de termogênese do organismo e acelerar o metabolismo, fornecendo mais vigor para prática de exercícios. Presentes em alimentos como a canela, gengibre, pimenta, chá verde e a cafeína, devem ser consumidos moderadamente, afim de não prejudicar o sono e não surtir outros efeitos colaterais.
  • Proteínas animais: capazes de prover aminoácidos essenciais de forma mais completa, são importantes para construção de massa magra e de outros tecidos. Carnes magras como frango e cortes bovinos com pouca gordura, ovos, leite e seus derivados são opções saudáveis desse nutriente.
  • Proteínas vegetais: apesar de oferecer uma quantidade menor de aminoácidos essenciais, alimentos como a soja, amendoim, ervilhas, tofu, e lentilhas são alternativas vegetarianas para obtenção de proteínas.
  • Sais minerais e vitaminas: carnes como o fígado e miúdos são excelentes fontes de diversos sais minerais e vitaminas, principalmente ferro, vitamina B12 e ácido fólico. Esses nutrientes também podem ser encontrados no feijão, chia, quinua, brócolis, couve e oleaginosas.
Outro ponto extremamente importante é priorizar uma alimentação saudável, dando sempre preferência à alimentos preparados da forma mais natural possível. Alimentos processados muitas vezes possuem alta quantidade de sódio, gorduras saturadas e outros aditivos que prejudicam a saúde. Além disso, a oferta de nutrientes em relação a alimentação caseira é extremamente inferior, uma vez que quanto mais processado o alimento é, mais ele perde suas propriedades naturais.

Dicas para manter-se motivado

  • Não pule refeições: inicie seu dia com um bom café da manhã. Pesquisas indicam que uma boa refeição logo pela manhã auxilia na oferta de energia durante todo o dia;
  • Adote o lema “devagar e sempre”: não faça mudanças radicais difíceis de manter, vá se adaptando à pratica física aos poucos, dentro do seu ritmo. É a melhor maneira de manter-se saudável e não abandonar o objetivo;
  • Durma bem: o descanso é fundamental para repor as energias do organismo e também para a reconstrução muscular;
  • Faça lanches intermediários: alimentar-se a cada 3 horas mantém os níveis de glicose equilibrados e evita a fome abrupta, que leva à refeições exageradas;
  • Procure atividades que lhe dão prazer. Não gosta de academia? Faça caminhadas ao ar livre, hidroginástica, pedalada, etc. Existem atividades físicas para todos os gostos;
  • Nunca treine em jejum: a falta de glicogênio pode levar o organismo à consumir tecido muscular como fonte de energia, reduzindo sua massa magra. Faça sempre um lanche pré-treino.
  • Respeite o limites do seu corpo: não mude a intensidade dos seus treinos sem a ajuda de um profissional: você pode sobrecarregar seu corpo e se expor à situações de risco;
  • Alimentos energéticos podem ajudar a aumentar a oferta de energia, porém é preciso sempre seguir a orientação de um profissional de saúde;
  • Se perceber que a falta de energia é constante e os sintomas frequentes, procure um médico.

Morre de complicações de vários doenças, Hélio Garcia aos 85 anos

Morre o ex-governado mineiro Hélio Garcia, ainda não se sabe a causa mortis. Hélio que gostava de se dizer revlucionário de 1946 quando faziam perguntas sobre sua trajetória politica e quando governador pelo estado de Minas disse certa vez em palestra sobre Eco verde de que os jornalistas não iam visitá-lo no Palácio da Liberdade e que ele estaria sempre a disposição de receber a todos.

Ele nos últimos anos vivia recluso em sua fazenda com ma de Alzheimer, mas deu entrada com embolia pulmonar, osteoporose e outros males e deocrrentes de várias complicações inclusvie cardíaca ele não resistiu e aos 85 anos falece no hospital da Unimed.

Rotulagem de Alimentos: perigo iminente e solução aparente

Hospital São Camilo conta com apoio da Engemon em edificação localizada na Pompeia

Hospital São Camilo conta com apoio da Engemon em edificação localizada na Pompeia

São Paulo, junho de 2016 - O Hospital São Camilo Pompeia inaugurou em 2015parte de umbloco com quase 10 mil m², realizado pela Engemon, empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica e sistemas especiais, que atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de soluções para projetos de infraestrutura, construção de data center, sistemas de automação e gerenciamento e soluções integradas.


O Hospital São Camilo Pompeia foi a primeira das três unidades da rede a ser fundada. O centro é referência no atendimento de urgências, emergências e transplantes de medula óssea, além de oferecer atendimento em todas as especialidades. Como parte do plano de expansão da Rede de Hospitais São Camilo, o bloco é dedicado à internação de pacientes, instalações para diagnóstico e centro médico. São 86 quartos, sendo 72 leitos individuais e 14 de UTIs, seis salas cirúrgicas e 104 vagas no estacionamento.
Para a engenheira da Engemon e gerente da obra Josy Nascimento, um dos desafios desta obra foi executar as instalações com qualidade e dentro do prazo estipulado, sem interferir na rotina do complexo hospitalar. “A nossa meta principal foi garantir que todos os recursos técnicos de suporte à vida fossem preservados”, afirma a engenheira. Para isso, a equipe de engenharia teve todos os cuidados necessários, tais como limpeza, ruídos, circulação e segurança. “Realizamos planos de missão crítica para mitigação de riscos, dessa forma, nenhuma etapa atrapalhou o funcionamento do hospital”, afirma a engenheira.
A edificação é dividida em 16 pavimentos, sendo cinco subsolos, que hoje funcionam como garagem, um andar térreo onde funciona a nova recepção e a entrada principal, seis pavimentos com leitos, um andar de UTI e um andar com centro cirúrgico, além da cobertura e outro pavimento específico para o centro cirúrgico.

Especificamente neste novo centro cirúrgico, alguns diferenciais, como os sistemas de IT Médico e de UPS, chamam a atenção, garantindo a entrega ininterrupta de energia para os equipamentos eletromédicos. Atendendo a medidas sustentáveis, foi utilizada a luz solar para aquecer a água consumida em todo o hospital.

A Engemon possui importantes clientes no segmento de saúde, como Hospitais Albert Einstein e o Municipal de Parelheiros. “São experiências que garantem a bagagem da Engemon e fazem com que os clientes sintam a segurança técnica em nossos projetos," finaliza Josy.

Chef Antonio fala sobre costumes chineses e sua culinária milenar

Chef Antonio ensina sobre culinária chinesa

De acordo com o Chef Antonio, os chineses acreditam em cinco campos de energia: fogo, madeira, terra, metal e água. Na culinária chinesa, esses elementos são representados pelos seguintes sabores:

terra = doce

água = salgado

fogo = amargo

metal = picante

madeira = azedo

Segundo o Chef, os pratos mais consumidos na China são:

- Bolinho de arroz recheado: há 2.200 anos, quando invasores chegaram à China e o pai do poeta Qu Yuan suicidou-se, Qu Yuan se jogou no rio. Para que o dragão não o ferisse, o povo fez bolinhos de arroz e jogou no rio. Por isso, todo mês de maio, os chineses fazem esta comida em memória a Qu.

- Tofu recheado: surgiu quando um jovem faminto bateu à porta de uma senhora para pedir comida, e ela o serviu com restos de tofu com sobras de carnes e legumes. O prato marcou a memória gustativa do jovem que, quando se tornou imperador, ordenou que a iguaria estivesse no cardápio real.

- Camarão-trovão: feito com um camarão razoavelmente grande, servido com molho levemente apimentado. Quando é jogado em cima do biscoito de arroz para ser servido, reproduz barulho de chuva e trovão.

- Camarão à moda de Xangai: é um camarão sem casca e temperado com sal, pimenta e amido. Depois de frito, é escorrido rapidamente e salteado no saquê e na cebolinha.

- Chop suey: significa pedaços misturados. Esse prato leva carnes rapidamente cozidas.

- Yakissoba: conhecido na China como chow mein, é composto de legumes, verduras, macarrão e algum tipo de carne. Na China, é feito com o macarrão tipo lámen. O conceito técnico do preparo não se difere em outros países, apenas apresentam mudanças em alguns ingredientes.

- Pato de Pequim: uma das receitas mais antigas, servidas com cortes imperiais. Até hoje influencia a gastronomia pelo mundo afora. Temperado com molhos específicos, é assado em fornos e servido em fatias com crepes finos. O prato é bastante consumido em Beijing.

- Rolinho primavera: um dos pratos chineses mais consumidos no mundo. O Brasil é um dos maiores consumidores. Teve origem em uma celebração anual do ano novo chinês, chamado de festival da primavera. Os primeiros rolinhos continham apenas vegetais colhidos na estação, e só depois veio o uso de carne. Simboliza riqueza e prosperidade. Hoje em dia, é comum encontrar rolinhos de queijos, chocolates, etc.

- Frango xadrez: amplamente consumido em todo território chinês. Foi expandido pelo mundo e caiu no gosto popular. De origem chinesa, é feito com cubos de frango, legumes, amendoim e temperos característicos.

- Lámen chinês: surgiu durante a guerra. O criador do prato queria algo que fosse rápido de fazer e de prático armazenamento. Foi integrado à cultura japonesa, e hoje conta com variações por todo o mundo.

- Zong zi: teve origem no norte da China, e se tornou um prato muito tradicional no País. É produzido com arroz embrulhado na folha de bambu e outras plantas, com diversos recheios, como carnes variadas e ovo.

- Ovo de “mil anos”: surgiu em tentativas de entender o tempo de conservação dos ovos em tempos de escassez. Nos dias atuais, sua fabricação passou a ser industrializada. O sabor ficou menos intenso, como na fabricação tradicional, porém, foi preservada a maior parte das características básicas da receita original.

Já as principais sobremesas da culinária chinesa compõem uma infinidade de ingredientes como o caramelo, o gengibre, o anis e as frutas, sendo que as mais comuns são as bananas caramelizadas. Há também o sorvete frito, a gelatina de manga, entre outras.  

A bebida típica é o chá preto, sendo a China e a Índia os maiores produtores. A bebida é marcante pelo sabor intenso, e tem cor escura produzida pela oxidação intensa das folhas, criando uma aromatização característica. Além do chá preto, há outros bem populares:

- Chá oalong: caracterizado por uma oxidação variável, mas menos intensa que a do chá preto e mais forte que a do chá verde.

- Chá verde: originário e fortemente consumido na China, caracteriza-se por ser submetido a uma oxidação mínima. Este chá tem propriedades medicinais reconhecidas há milênios.

Para comer, os chineses fazem uso de pequenas tigelas, instrumento de bambu, hashi (o famoso palitinho) e colheres achatadas e largas.

O segredo para preparar um bom prato chinês é o respeito aos ingredientes originais, ao tempo de preparo e a temperatura exata.  

A gastronomia asiática vem ganhando um espaço bem significativo no Brasil, e muito bem aceita pelo público que busca sempre novidades e boas experiências gustativas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, no Japão, não se come apenas peixes crus, mas também grelhados, assados e cozidos. Já na China, a alimentação é mais pesada, baseada em frituras e massas, além de outras iguarias que não são muito atrativas ao paladar ocidental.

Se tiver mais interesse pelo assunto, nosso Chef Antonio Filho.

Boca de urna aponta empate técnico nas eleições presidenciais do Peru


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 6 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Jornal do Comércio
Boca de urna aponta empate técnico nas eleições presidenciais do Peru
... prometendo mandar o Exército às ruas para garantir a segurança, impor toque de recolher em locais perigosos e aumentar os gastos em saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Ministro do Turismo, corrupto, segundo Lava Jato está implicado e recebimento de propina da Petrobrás

A Operação Lava Jato está eficaz, no entanto, ninguém sabe qual o motivo de muitos politicos com saiu no domingo nos jornais, mais de 30 senadores ainda não estejam ao menso citados. O mais estranho é que o PMDB agora no olho do furacão não tenha vários denunciados como o ministro Henrique Eduardo Alves, ministro de Lula, agora de Temer, também.


Este político profissional possui no currículo 12 eleições  consecutivas para deputado federal. Acreditamos que eleição políica seja mais acirrada do que esporte. Então não tem nenhum atleta no mundo com 12 títulos. É um feito notório deste político cearense, que não ganhou para governador de seu estado no último pleito executivo de 2014 que deu nessa celeuma para o páis.

É muito estranho, José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros e agora Henrique Eduardo Alves, todos, entatiza-se do PMDB. Acredita-se que se a cúpula aparece, a base então está mais exposta do que tudo, e cadê as apreensões, seria preciso devido a opinião púbica enganada até então comecasse a pensar em eleições diretas e já para todos os cargos, de vereador a presidência da República e que cargos importantes de empresas estatais, no mínimo tivesse a aprovação do Congresso.

Leia mais.http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778572-ministro-do-turismo-recebeu-recurso-do-petrolao-diz-janot.shtml

Marcelo dos Santos - jornalista

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde