Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Estruprador tenta provar consentimento mas acaba preso, condenado e exposto pro carta de vítima nos USA

Estuprador nos USA é julgado e condenado, minimamente, mas está com a tarja para sempre de estuprador. A vítima escreveu extensa carta onde relatou e lutou contra a suposta inocência e consentimento dela que foi a uma festa da fraternidade com sua irmã e exagerou no álcool, que ela admite, ou pode até mesmo ter sido vítima de um "boa noite Cidnerela" como chamamos aqui, quando se colocar aditivos na bebida e a pessoa fica bêbada rapidamente de apagar mesmo e apenas saber que foi dopada depois de ter sido roubada e abusada sexualmente.
Brock Allen Turner, o estuprador - AP
Leia mais, pois onde há democraca e Justiça com J maiúsculo parece que a coisa anda melhor, não é como a Índia onde matam a estruprada, como no oriente que matam a pessoa estuprada numa atitude cruel e selvagem:
http://oglobo.globo.com/sociedade/carta-ao-meu-estuprador-19459695

Começa na segunda feira a ciranda de suspensão de planos de saúde e o problema persiste pela ANS

Comecçou a ciranda da ANS-Agência Nacional de Saúde, começa a suspender os pequenos Planos de Saúde, que se fecham por não atender as exigências da agência mandam ou vendem seus clientes para os planos de saúde ou seguros de saúde maiores. No entanto, o fulcro do problema não é resolvido e os aumentos e a falta de cobertura para problemas relevantes para quem precisa  e paga planos de saúde caros, como por exemplo, pessoas idosas, continuam sem solução. E a judicialização está em todo o Brasil com processos que visam desde cirurgias a remédios e atendimentos descente para todos os brasilerios que lutam e lutaram por um país melhor.
Leia mais

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 11 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Jornal O Globo

Suspensão de vendas de 35 planos de saúde começa a valer nesta sexta
RIO - Começou a valer nesta sexta-feira a suspensão de vendas de 35 modalidades de planos de saúde de oito operadoras. A decisão, que pune as ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante 
 

Ministério Público vai investigar médicos do Rio Grande do Sul e depois todos os estado complicados-


jornal de saude
Atualização assim que ocorre  10 de junho de 2016
NOTÍCIAS
Globo.com

MP vai investigar médicos que não cumprem carga horária no RS
Uma reportagem exibida no Jornal do Almoço, da RBS TV, flagrou médicos concursados deixando postos de saúde uma hora e meia após após ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Correio do Povo do Paraná

Capacitação de cuidadores inicia na próxima semana|


Nos últimos três anos, a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul vem proporcionando qualificação em uma área muito necessária no município.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Passar frio pode emagrecer a pessoa

De acordo com pesquisas científicas, passar frio pode ser aliado na perda de peso e na construção de massa magra. Esse efeito foi estudado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Sidney, na Austrália. Segundo o estudo, a reação fisiológica que temos ao tremer de frio provoca mudanças muito interessantes em nosso organismo. O estudo apontou que esse frio que nos faz tremer pode ter o mesmo resultado de conversão de gordura branca em gordura marrom que temos ao praticar exercícios moderados. Para melhor compreensão a gordura branca apenas armazena caloria, já a marrom colabora com o aumento do nosso gasto calórico.

O endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, realizou um estudo recente no Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Washington, apontando evidências de como os músculos e as células de gordura comunicam-se entre si através de hormônios. Seria justamente essa comunicação que promoveria essa conversão da gordura branca em gordura marrom, pois essa última é mais eficiente para proteger o músculo do frio.
E tem mais; sob exposição ao frio e ao exercício, os níveis do hormônio Irisína subiram. A Irisina é um hormônio produzido pela musculatura esquelética que atua no tecido adiposo branco convertendo-o em marrom, promovendo maior gasto energético e melhora na intolerância à glicose. Assim, níveis mais elevados de IRISINA circulante podem trazer benefícios sistêmicos significativos sobre o metabolismo energético de forma geral.
Baseado nessas pesquisas o Prof. Dr. Ricardo Zanuto acredita que a melhor estratégia para se beneficiar desse efeito seja justamente a realização de caminhadas leves no tempo frio, com menos agasalho do que o habitual: “Como os exercícios físicos também favorecem o aumento dos níveis de Irisina e a conversão da gordura branca em marrom, provavelmente essa seja a receita ideal para melhorar a boa forma no inverno”, explica o nutricionista.

Começam os comícios contra Temer e a favor da democracia e eleições diretas em outubro, no RJ

Rio de Janeiro faz, talvez a primeira, manifestação oficial a favor da democracia, mas fundamentalmente contra Michel Temer, presidente em exercício. Segundo notícias Dilma Rousseff não quer assumir discurso radical e tão pouco descer a lenha em Temer. Essas manifestações podem se espalhar pela país e que segundo pesquisas de matérias e conversas com pessoas, a sensação de mudança passa por eleições diretas, alguns pensam em unificar a eleição agora de outubro com a do executivo.

jornal de saude
Atualização assim que ocorre  10 de junho de 2016
NOTÍCIAS
EXAME.com

Rio tem ato em defesa da democracia e contra governo Temer
Vinculada ao Ministério da Saúde, a Fiocruz reúne especialistas de referência na América Latina na área de saúde coletiva. Oferece cursos para ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Curitiba recebe evento focado no pré-natal odontológico


Evento é promovido pelo grupo secreto Clube da Alice em parceria com o Grupo Qualidade em Saúde

Curitiba, 10/06/2016 – Poucas mães sabem que o cuidado com a saúde bucal dos bebês tem início ainda na gestação, período em que os hábitos das mamães podem influenciar diretamente a saúde das crianças. Pensando na importância desse assunto, no dia 2 de julho, Curitiba vai receber o evento “Pré-natal Odontológico: Cuidados fundamentais para a saúde do seu bebê”, que será promovido pelo grupo secreto Clube da Alice em parceria com o Grupo Qualidade em Saúde.

Durante o evento, serão tratados assuntos que irão abordar, por exemplo, os cuidados bucais em todas as fases das crianças, o uso de chupetas, as dentições provisórias e permanentes, e também a importância dos aparelhos ortodônticos. As atividades serão comandadas por cirurgiões-dentistas e médicos, além de terem o apoio de outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros.

Serão realizados, também, workshops para gestantes sobre nutrição, fisioterapia e enfermagem, em que as participantes receberão dicas para prover um bebê com mais saúde e equilíbrio, além de tratarem da alimentação em cada uma das fases das crianças, desde o aleitamento materno.

O evento “Pré-natal Odontológico: Cuidados fundamentais para a saúde do seu bebê” será realizado no OrbitCity (Rua Coronel Dulcídio, 588), das 10h às 18h. Além do ciclo de palestras, as gestantes poderão visitar uma feira de exposição montada exclusivamente para as futuras mamães. As inscrições são gratuitas.
 

Jornal de Saúde

Poluição atmosférica é fator de risco para AVCs, diz estudo



Jornal O Globo

Poluição atmosférica é fator de risco para AVCs, diz estudo
RIO— A poluição atmosférica se converteu em um dos principais fatores de risco para acidentes cerebrais vasculares, sobre tudo nos países em ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante 

 

Máfia de Plano de Saúde que atua na ANS apronta mais uma agora com idosos

Os Planos de Saúde são regulamentados pela Agência governamental chamada ANS- Agência Nacional de Saúde. Como outra agências deixam a desejar sobre a transparência e defesa do consumidor. A Anatel, uma das mais reclamadas atualmente, chega a treinar atendentes para defender as empresas de Telecomunicação face a insatisfação dos usuários e os desmandos dessas empresas em relação a telefonia. Eles pode cobrar R$ 10,00 e pulverizar do dia para à noite de não devolver em dobro e até mesmo não devolver nada como a Vivo e a Tim fazem corriqueiramente. Mesmo reclamadas não devolvem e sequer dão satisfação para os clientes.

No caso específico da saúde os planos, segundo afirmações de estudiodos em gestão. Há uma máfia dentro da ANS que se estende até ao Ministério da Saúde, sendo que até mesmo o ministro da Saúde está envolto em corrupção devido ao farto dinheiro que as empresas pagam de suborno, principalmente as grandes, para continuarem a explorar o mercado brasileiro de "doença" eles não exploram a saúde e sequer querem manter o paciente saudável.

Como funciona, a grosso modo, a ANS anuncia a punição de empresas, na maioria pequenas e médias empresas, que acabam fechando, mas todos os seus contratos vão para as empresas grandes. Essas com o poder de corpo de advogados não fazem nada que é determinado pela ANS e quando a população esquece ou se cansa voltam a explorar, no caso os idosos conforme pode  ler mais depois em matéria abaixo.

Esse dinheiro, o da exploração extra e sem freio, é o dinheiro que vai para as campanhas de políticos que quando chegam em seus cargos de ministro, senador, deputados até vereadores, vão controlar o que essas empresas devem fazer ou não. Obvimente para a fonte não secar a exploração vai continuar.

Não é fácil provar e comprovar e punir essa cangue da saúde. Por isso, ocorre a judicialização da saúde, ontem em Belo Horizonte, às 9 horas teve ato pela judicialização, ou melhor, pelos medicamentos para câncer e outras doenças mais raras que somem das farmácias populares, dos Postos de Saúde, enfim é uma verdadeira máfia que age de dia e de noite. Sendo que às vezes se compra medicamento a mais e estraga por falta de transporte e por outra falta medicamento pela falta de compra e planejamento.

Somente quando alguma pessoa mais esclarecida, e chamada de encrenqueira, faz alguma coisa, ameaça de chamar a imprensa - que pasmem, atualmente está sendo processada no Paraná, principalmente por juízes que tiveram seus salários e benesses reveladas. E, também po advogados, que não admitem serem contrariados e denunciados para a opinião pública.

O pior de tudo é que estão querendo colocar freios na imprensa e no Ministério Público conforme denunciou o Delangnoll um dos líderes da Operação Lavo Jato. Portanto, é preciso denunciar, processar e constituuir bons advogados e star lado a lado deles, que no Brasil, e no mundo, quem fala mais alto não é mais caráter, moral, honra, é o dinheiro.



jornal de saude
Atualização assim que ocorre 7 de junho de 2016

NOTÍCIAS


JC Online

Plano de saúde: conheça os direitos dos idosos
Idosos são os que mais sofrem com os planos de saúde. Além do alto valor que investem mensalmente, eles têm que estar atentos a manobras das ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Prefeitura de São Paulo confirma eficácia do uso de larvicida biológico para combate ao Aedes aegypti

 
De acordo com dados da Secretaria municipal de Saúde, população mais engajada na eliminação de criadouros e ação pioneira da Prefeitura de utilizar larvicida BTI em locais estratégicos contribuiu para a queda de casos confirmados de dengue. Presença de larvas do Aedes aegypti em terrenos caiu de 55% para 17%.

   Um balanço da Secretaria municipal de Saúde de São Paulo, sobre a situação de transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, confirmou a eficácia do uso de larvicidas biológicos para o combate às larvas do Aedes aegypti.

   Os dados apontaram uma queda de cerca de 47% no número de casos confirmados da doença na comparação com o mesmo período de 2015. De acordo com a Secretaria, além de um engajamento maior da população na eliminação de criadouros do mosquito, a ação pioneira da Prefeitura de utilizar larvicida BTI em pontos estratégicos (como terrenos baldios) e imóveis especiais (como escolas e rodoviárias) contribuíram para a redução. Segundo estudo da Secretaria Municipal da Saúde, com a aplicação do larvicida, iniciada no ano passado, a positividade de larvas do mosquito em terrenos baldios e ferros velhos, por exemplo, caiu de 55% em 2015 para 17% neste ano. Em locais como rodoviárias e escolas, a positividade de larvas do Aedes caiu de 15% para apenas 2,5%.

   Para o médico e professor da PUCRS, Fernando Kreutz, pesquisador à frente do primeiro larvicida biológico (BTI) para uso doméstico do Brasil, a notícia corrobora com os estudos da empresa sobre a eficiência do produto para o combate às larvas do mosquito. "No estudo realizado pela prefeitura de São Paulo o produto foi aplicado apenas e áreas públicas, é fundamental que atuemos em áreas privadas e nossas residências onde estão mais de 70% dos focos de mosquito e onde o poder publico não consegue atingir. A disponibilidade deste larvicida biológico para uso doméstico é de fundamental importância. Precisamos oferecer às famílias esta alternativa, que se complementa às atividades de controle mecânico incentivadas pelo governo", afirma Kreutz.

   A fórmula do produto – Biovech é produzida utilizando a bactéria Bacillus thuringiensis, variedade israelenses (BTI), que contém os cristais da proteína Cry. Uma vez ingeridos pela larva do mosquito, os cristais provocam a sua morte, evitando que ela se torne um mosquito adulto transmissor de doenças. "Ou seja, ao aplicar o produto nas áreas de risco, a larva ingere essa proteína e morre," explica. A tecnologia mata a larva dos mosquitos em até 24h.

   O Biovech é biológico porque não agride o meio ambiente. Tem a vantagem de matar as larvas do mosquito sem deixar qualquer tipo de resíduo tóxico, sendo inofensivo a seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

V Simpósio de Atualização em Craniossinostoses do Biocor Instituto


O Simpósio acontece dia 11 de junho e integra o Programa de Educação Continuada promovido pelo hospital

O Biocor Instituto realiza, no dia 11 de junho, sábado, o V Simpósio de Atualização em Craniossinostoses do Biocor Instituto, aberto à comunidade. O evento, com inscrições gratuitas, abordará importantes temas, dentre eles: Apresentações clínicas e história natural; Fisiopatologia e avanços genéticos; Uma anestesia diferente; Cirurgia das Escafocefalias; Abordagem da face; Reconstruções anteriores e posteriores.
A edição 2016 do Programa de Educação Continuada promovida pelo Biocor Instituto é uma iniciativa que tem por objetivo reunir profissionais da Saúde para avaliar e discutir os principais temas e tendências da área por meio de simpósios especializados.

Confira a programação do V Simpósio de Atualização em Craniossinostoses do Biocor Instituto:
08:30 - Abertura
08:40 – Apresentações clínicas e História natural – Dra. Andréa Lara Oliveira (Neuropediatria/Biocor Instituto)
09:00 – Fisiopatologia e Avanços genéticos – Dr. Leopoldo Mandic Furtado (Neurocirurgia/Biocor Instituto)
09:20 – Uma anestesia diferente – Dra. Bruna Silviano Brandão Vianna (Anestesiologia /Biocor Instituto)
09:40 – Porque e quando tratar – Dr. José Aloysio da Costa Val Filho (Neurocirurgia – Neurocirurgia infantil / Biocor Instituto)
10:00 – Discussão
10:20 – Intervalo
10:40 – Detalhes técnicos indispensáveis – Dr. José Aloysio da Costa Val Filho (Neurocirurgia – Neurocirurgia infantil / Biocor Instituto)
11:00 – Cirurgia das Escafocefalias – Dr. Leopoldo Mandic Furtado (Neurocirurgia/ Biocor Instituto)
11:20 – Abordagem da face- Dra. Clarissa Leite Turrer (Cirurgia Plástica/ Biocor Instituto)
11:40 – Reconstruções anteriores e posteriores – Dr. José Aloysio da Costa Val Filho (Neurocirurgia – Neurocirurgia infantil/Biocor Instituto)
12:00 – Pós-operatório imediato e tardio – Dr. Clayton Lucas da Silva Lopes (Neurocirurgia/Biocor Instituto)
12:20 – Discussão
12:30 - Encerramento
O simpósio está sob a coordenação dos médicos, Dr. José Aloysio Costa Val Filho (Neurocirurgia – Neurocirurgia infantil/Biocor Instituto) e da Dra. Clarissa Leite Turrer (Cirurgia Plástica/Biocor Instituto).

Hospital de Faro sem neurocirurgia nos próximos dias, leia mais sobre saúde de sua cidade


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 10 de junho de 2016

NOTÍCIAS


Jornal de Notícias

Hospital de Faro sem neurocirurgia nos próximos dias
A médica desafiou ainda o ministro da Saúde a tomar uma posição e a pronunciar-se sobre os problemas existentes no Hospital de Faro.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


A Rede (Blogue)

CEI da Saúde prevê “medidas enérgicas”
Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde ouviram nessa quinta-feira (09) o médico Lauro Schoenberger, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante 
 

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde