Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Jair Bolsonaro, diz que manisfestação foi espontânea, mas, a violência continua e desemprego, aumentou


O governo dos bolsonaristas, tudo indica, perderam o bonde da história, a população desinformada pede mais segurança. Mas, o maior indicativo, é mais trabalho. A PM e Polícia Civil, aumentar seus efetivos e com mais armas, é improdutivo, para país que está afundado em crise que começou em 2008 nos USA e se alastrou pelo mundo.

Resultado de imagem para foto de manifestação de domingo versus desempregoO Brasil, sentiu mesmo a crise, a partir de 2012 e 2013 com manifestações cruciais que desbancam o governo Dilma Rouasseff e põe a "direita" brasileira em prontidão para armar o gatilho do Golpe, agora sem militares, alicerçado no patriotismo nacional e patriotada nos bolsonaristas, que se corromperam tal qual MDB e PT para eleger seus presidentes.

O carro chefe, dos bolsonaristas deveria ter sido o desemprego, no entanto, foi a segurança, armamentismo e mais policiamento. Vamos chegar, se não estivermos nesse sentido, a ter mais polícia do que bandido, para prender. A polícia é parasitária, se comparada ao operariado, não produz absolutamente, nada e ainda prótese o patrimônio, muitas vezes patrimônio, de narcotraficantes, dos bandidos que procura e não encontra, pois é polícia para capturar e não para investigar, científica e em prol da população.

Na Constituição federal de 1988, durante a Constituinte, se discutiu muito, sobre acabar com a PM, que foi braço armado da Ditadura Militar, alguns analistas, defendem que a Guarda Municipal, foi idealizada com esse intuito. No entanto, essa mesma Guarda Municipal, é um saco de gatos, é militarizada, em todos os procedimentos, se resguarda em receber instrução militar, mas age na repressão do trânsito, uso armas, carros e reprime a população e se esconde atrás da Polícia Militar, em casos, mais graves. E, temos que relembrar, quantas escolas a infraestrutura de Guarda poderia ter construído. Mas, ao contrário, hoje possuem viaturas de primeira linha e podem andar armados e promover prisões, aleatórias ou não pelas capitais brasileiras.

Analistas econômicos, ainda no governo de Lula, em 2008/2010, afirmavam que a crise era de 10 anos, outros mais pessimistas, afirmavam que era para duas décadas, aqui na América Latina e do Sul. Parece, que os pessimistas estavam corretos. O Brasil, este onde mulheres em tom de campanha e desesperadas, apenas para os holofotes da câmaras de TV, pedem segurança e mais emprego, não imaginam, que primeiro deveria ser, prioritariamente, emprego, trabalho com operário do campo, sim, hoje o campo não tem mais agricultor, possui operário do campo, pois quase toda a produção é em larga escala e mecanizada e desde a mão de obra até o escoamento da produção precisa de mão de obra especializada, ou seja, pessoas no mínimo que saibam ler, escreve e fazer conta.

A salvação, e organização do Brasil, não está na violência, Mártir Luther King, desde a década de 50, já sabia disso e Gandhi, mais ainda. A solução para o mais não é armas e nem mais policia que parasitária e não produz uma caixa de fósforo para ser vendida e alguém ganhar dinheiro e empregar pessoas e salvar famílias do despejo, da fome e da miséria e as crianças da evasão escolar.

A salvação,  não é loteria, e trabalho inteligente, para isso precisa de escola. O país, precisa aprimorar e dominar a ciência, e para isso precisa de gente trabalhando na pesquisa universitária e em geral, nas florestas, estudando pássaros, animais e insetos e nossas plantas e águas e solo. Isso gera emprego, renda e futuro promissor para todo o país. A violência, sustenta outro setor, semi-parasitário, chamado justiça, que coloca o país nos trilhos da paz, mas que no Brasil, demora, atrasa e é justiça para ricos, pois quem paga fiança, são pessoas bem aguilhoadas pela fortuna, os pobres, desempregados e desvalidos que caem nas garras da justiça, por qualquer motivo, muito apodrecem na cadeia ou no mundo do crime. A policia brasileira, como é estruturada, atualmente, fomenta os criminosos e a justiça, que consegue ressoalizá-los, age como se treinasse esses criminosos. Tanto é verdade, que o governo dos bolsonaristas, não conseguem desenvolver, programa que reempregue as pessoas, mesmo que seja, com pacto e com renúncia fiscal, alguma coisa precisa ser feita e não se faz, absolutamente, nada.

É ridículo e estúpido, afirmar como o fez Jair Bolsonaro, que as manifestações no Brasil, neste domingo(26/05) foram espontâneas, será que ele sabe o que espontaneidade? Como sabe o que é idiota e imbecil, ou ele gosta mesmo de frases com pleonasmo. Todos usaram Verde e Amarelo, e se parecem mais brasileiros que todo o país, se apoderaram das cores da nação e mesmo sendo uma fração de eleitores, se arvoram em usar a bandeira nacional, o que deveria ser proibido em manifestações partidárias, como do partido PSL, mas ao contrário, os bolsonaristas, devem estar com receio ou medo, mesmo do pior, impeachment e tentam reacender as urnas, as eleições, pois perderam o norte do país. Até, mesmo o ministro da Fazenda ou Economia, está para entregar o cargo.

O país, os sem verde e amarelo, os impatriotas, pedem mais um vez, precisa-se é de trabalho, emprego e salários, direitos e pagamento em dia. O resto, todos os brasileiros já sabem o que fazer e não vai ser bolsonaristas e o Jair Bolsonaro, que durante 28 anos, não aprendeu e agora, em 4 anos não vai aprender, é que vai ensinar para o cidadão brasileiro, que se cansou de ditadura, se cansou de pacotes, de milagres, de mentiras e de corrupção política, principalmente, que enseja, a corrupção econômica, que provoca a destruição dos empregos e da renda do brasileiro, pobre, cuja trabalho é seu sustento e sua renda, não uma pistola, que emprega o minimo necessário e não promove economia em país nenhum, pelo contrário, USA gasta em suas Guerras, mas de U$ 32 bilhões para manter exército e para armamento bélico, o resultado, é a economia que afunda e o país que já chegou a ficar na rabeira da economia, entre China e Alemanha e Japão.

Diga não a mentira dos bolsonaristas, que pregam a violência, armamentismo, polícia repressora e corrupta. Diga sim, ao trabalho, ao emprego, ao país inteligente, estudioso, trabalhador e com futuro para a próxima geração.


Marcelo dos Santos - jornalista profissional
MTb 16.539 SP/SP

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde