Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 9 de março de 2018

Erta Ale na Etiópia: a minha experiência pelo vulcão que não dorme


Por Karina Oliani
Essa não foi minha primeira vez na Etiópia, mas com certeza foi a experiência mais impressionante. Em 2011, estive lá para trabalhar em um projeto médico voluntário com comunidades remotas e carentes. Me comovi muito com tamanha pobreza e escassez que esse povo enfrenta. Foi durante a visita que ouvi falar de um vulcão que tinha um lago de lava permanente, o Erta Ale, um dos poucos vulcões no mundo que não adormece. Coloquei esse objetivo em minha vida e voltei pra lá neste ano, seis anos depois. Essa aventura vai ao ar neste domingo, dia 11/03 no programa, Fantástico, da Rede Globo. 


Vulcões são fenômenos espetaculares da natureza! Assistir a lava se movimentando, as explosões com tanto poder. E o Erta Ale, na Etiópia é um caso a parte. A Etiopia é um lugar selvagem, que agrada poucos. O turista que deseja conhecer esse vulcão deve estar preparado para obedecer leis que nunca antes foram escritas ou publicadas, agüentar altas temperaturas e trilhar um caminho que exige muito do corpo e da mente. Lá, o governo é extremamente corrupto e repressor. Ficamos em uma zona de conflito onde centenas de turistas já foram assassinados. Inclusive, em nosso ultimo dia na região, um alemão levou um tiro. (Segue o link da notícia:http://www.bbc.com/news/world-africa-42237172

Minha visita ao vulcão, conhecido como “portão do inferno”, não foi apenas para olhar o lago de lava de longe e ir embora. Eu queria fazer algo muito especial. Queria interagir de verdade com esse fenômeno da natureza. Como sempre faço quando vou encarar uma aventura tão desafiadora, era preciso encontrar um profissional que estivesse preparado e tivesse experiência. Mas quem toparia colocar uma mulher pra atravessar um lago de lava? E algo que nunca antes foi feito, pelo menos não da maneira que eu desejava(Risos).

Pra falar a verdade, nem eu sabia se era realmente possível. Qual a temperatura da lava e das fumarolas dentro da cratera? Existe uma corda e equipamentos que resistem a essa temperatura? Essas e outras perguntas me faziam pesquisar muito até encontrar um dos melhores profissionais em ancoragem do planeta, que fosse louco como eu.

Frederick (sobrenome) é um Canadense capaz de montar ancoragens de enorme complexidade. Ele busca realizar o impossível. Ao conhecê-lo tive a certeza de que era a pessoa certa para me ajudar nesse desafio. Mal sabia eu que o Erta Ale iria desafiar até ele.  


Nossa aventura estava pronta para começar. Paramos pra pegar a autorização num vilarejo já próximo do Erta Ale. Depois de tantos meses de trabalho, foi a primeira grande alegria poder pegar esse pedaço de papel. Mas eles não só mandaram a autorização como também mandaram um funcionário local armado com um fuzil para nos acompanhar todo tempo.
Quando chegamos e pisamos pela primeira vez na cratera, sentimos como a rocha era fina, quebradiça e instável, como se andávamos sobre uma fina casca de gelo. Na verdade era lava condensada e mais nada. Se eu quisesse atravessar o vulcão, teria que ser pisando em ovos.

E como ninguém nunca tinha feito isso antes, a gente não sabia se era possível. Assim que acordamos e fomos pra cratera, fiquei muito decepcionada. Já estive em diversos vulcões na minha vida: Islandia, Havaí, Itália, mas em nenhum deles a rocha era tão ruim.

Pensei que não seria possível, mas fiquei quieta. Vi na cara do Frederick que ele estava pensando a mesma coisa. Então a gente começou a furar a pedra de lava e ver se achávamos algum lugar dela que prestava. Ao descascar, a pedra esfarelava na nossa mão. Era desesperador. De repente, limpando as camadas mais finas da superfície, achamos um lugar que o parafuso pegou bem. Resolvemos então testar a resistência dele. O teste foi surpreendente e a gente se pendurou, várias pessoas na corda e ela aguentou. Em cerca de um minuto a moral da equipe tinha mudado completamente. Aquela ancoragem era real, e se conseguimos uma, poderíamos conseguir mais.

Passamos 1 dia inteiro só procurando 4 ancoragens seguras. Não foi fácil. O sol de 45 ºC na cabeça, uma rocha afiada que cortava tudo, mas mesmo assim conseguimos. Metade do caminho já havia ficado para traz. A urayfr ainda tinha que ver se a temperatura bem em cima da lava e das chaminés iriam permitir que a gente esticasse uma corda lá. E ainda se minha roupa térmica iria aguentar o calor por alguns minutos (enquanto eu estaria suspensa).

Seria necessário realizar testes. No dia seguinte, pegamos os termômetros de churrasco wireless que o Frederick havia levado do Canadá pra gente. Era preciso garantir que a corda esticasse exatamente no ponto que eu iria atravessar, por horas, e em todas as fases do vulcão. Isso porque o vulcão passa por diversos ciclos em um dia: a lava resfria, ele fica calmo, de repente tem a primeira explosão e toda lava começa a fervilhar e respingar pra todo lado, o sentido do fluxo da lava também mudou três vezes de direção, cada hora corria pra um lado.

Essa imprevisibilidade trazia mais risco e mais complexidade pro nosso projeto. Vale destacar que fui para Etiópia com minha equipe de produção. Estudamos tudo, muitas vezes, incansavelmente dia e noite! A equipe eu escolhi a dedo e não podia ser diferente. Trabalhar nessas condições desafiadoras não era para qualquer um.

A ajuda dos locais também foi fundamental. Ter eles do nisso lado, ajudando a carregar todo equipamento pesado cratera acima e abaixo, foi fundamental. Sobretudo a torcida para que eu conseguisse alcançar meu objetivo, foi lindo.
Estar em uma das regiões mais inóspitas do planeta, atravessar o deserto mais quente do mundo, trabalhar três dias intensos com os gases tóxicos que ardiam o olho, a garganta, a pele e o cabelo. Isso por si só já torna o desafio gigante. Então ter uma estrutura de acampamento base pra equipe foi bem importante. Eis que chegou o dia. Saímos quando ainda estava escuro suficiente para ver a lava acesa e também um pouco claro para que as câmeras conseguirem boas imagens.

Nós planejamos, porém quando se trata da natureza é sempre ela que dita as regras. O nome desse vulcão na linguagem affar significa montanha de fumaça. Em alguns momentos essa fumaça se abria e a gente conseguia ver o lago de lava perfeito. Mas nesse momento a fumaça não deu uma trégua e como nosso equipamento não podia ficar muito tempo nessas condições a travessia teve que ser no meio da fumaça mesmo. Foi inevitável respirar os gases tóxicos dessa caldeira e quando eu voltei meu nariz estava sangrando bastante.


Por alguns momentos eu nem acreditava no que estava realmente acontecendo. Uma coisa que ninguém tinha feito, ninguém sabia falar nem se era possível, eu estava em cima do maior lago de lava do mundo, num dos vulcões mais ativos da Terra, realizando um sonho que batalhei tanto pra acontecer. Foi mágico! Deu certo!

Dias da Mulheres em vários países e candidatos a presidente há corrupto

Surto de conjuntivite viral é registrado em Paracatu


Foto: De uma Moradora de Paracatu
Surto de conjuntivite viral é registrado em Paracatu
Um surto de conjuntivite viral está tirando o sossego da população paracatuense nos últimos dias. Várias pessoas já foram infectadas pela doença na cidade, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde ficar em alerta e anunciar o surto da doença no município.
O surto mais recente da doença foi registrado na cidade de Caldas Novas, chegando a registrar mais 2 mil casos de contaminações por conjuntivite em dezembro de 2017.  A doença já rondava a cidade neste período, mas chegou com força total nos meados de Fevereiro e Março deste ano.
Em Paracatu, devido à rápida transmissão da doença, pessoas que moram na mesma casa estão sendo infectadas pela doença, que traz um grande desconforto, como vermelhidão dos olhos, coceira e dor nos olhos, sensação de areia nos olhos, hipersensibilidade à luz, Secreção nasal, Inchaço nas pálpebras e Visão embaçada. Não use medicamentos (pomadas, colírios) sem prescrição médica (ou que foram indicados para outra pessoa.
PREVENÇÃO
É difícil prevenir-se das conjuntivites, mas algumas medidas podem diminuir o risco de você adquirir uma conjuntivite, evitando compartilhar toalhas de rosto, ou objetos de maquiagens. Lave as mãos com frequência e não coloque-as nos olhos. Se for usar piscinas, use óculos de mergulho, ou óculos de proteção se trabalhar com produtos químicos. Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos.
Cuidados
A conjuntivite viral é a mais comum e mais fácil de ser transmitida, pois  as pessoas podem se infectar por meio de secreções oculares. Se o paciente encostar nos olhos e logo após tocar em algum objeto e outra pessoa também utilizar o mesmo objeto, ela pode ser infectada.
A conjuntivite viral geralmente é causada por um vírus conhecido como adenovírus. Os sintomas de virose pode ser comum ao ser contaminado pela conjuntivite, como febre e sintomas parecidos com os de resfriado. A doença não é transmitida pelo ar, se o paciente estiver com sintomas respiratórios, como tosse e espirro, aí sim o vírus pode ser transmitido. Não tocar nas mesmas coisas que alguém com a doença, já é o bastante para não ser contaminado.
Esse tipo de conjuntivite começa em um olho e, de 1 a 2 dias, já é transmitida para o outro olho. A doença é curada sozinha, entre 7 a 10 dias o problema é resolvido, sem a necessidade de tratamento. Mas, muitas vezes, o médico pode recomendar colírio para causar menos desconforto. O contágio pode ser feito durante todo o tempo em que o olho estiver vermelho.
A conjuntivite é uma doença ocular que causa inflamação da conjuntiva e na esclera (parte branca do olho), uma membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e a parte interna das pálpebras.
A inflamação pode afetar um ou os dois olhos, mas é comum que os dois olhos sejam afetados, por conta da proximidade um do outro. Costuma durar entre 1 e 2 semanas, geralmente não causa sequelas e é bem frequente no verão. A conjuntivite pode ser caracterizada como aguda ou crônica.
Os vasos sanguíneos da esclera estão na conjuntiva e, quando inflamada, eles ficam com um aspecto avermelhado. Todo cuidado é pouco para evitar a contaminação da conjuntivite. Ainda não foi divulgado o numero de casos já registrados pela doença no municipio.
FONTE: Paracatunews

O que faz Michel Temer: Em 3 atos, Michel Temer vê nova ameaça política surgir e sonho da reeleição naufragar


Michel Temer
Atualização diária 9 de março de 2018


NOTÍCIAS

Em 3 atos, Michel Temer vê nova ameaça política surgir e sonho da reeleição naufragar
Com o deslocamento da agenda legislativa das impopulares pautas de ajuste fiscal, com a reforma previdenciária, para a segurança pública, com a intervenção federal no Rio de Janeiro, acreditou-se que o presidente Michel Temer poderia ensaiar uma candidatura à reeleição. A despeito dos índices ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Partidos da base de Michel Temer apoiam candidatura de Maia
Dirigentes de diversos partidos da base aliada do governo Michel Temer prestigiaram, nesta quinta-feira (8/3), a convenção nacional do Democratas (DEM), na qual a legenda lançou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), como pré-candidato à Presidência da República.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Após quebra de sigilo, Temer vai a SP analisar dados bancários com aliados
O presidente Michel Temer decidiu ir a São Paulo nesta sexta-feira (9) após agenda oficial em Araxá, Minas Gerais. Segundo o blog apurou, o presidente quer aproveitar a viagem à capital paulista para discutir com aliados e conselheiros o resultado do extrato bancário de suas contas, após o ministro ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Temer participa de evento pelo Dia da Mulher e afirma que Constituição prevê 'direitos e deveres ...
O presidente Michel Temer, ao lado da primeira-dama Marcela, fala a mulheres durante evento do Dia Intrernacional da Mulher no Palácio do Planalto (Foto: Marcos Corrêa / PR). Em rápida participação em um evento pelo Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (8), ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Como estratégia para eleições, Temer visita MG pela 1ª vez
O presidente Michel Temer vai hoje ao município de São Roque de Minas, em Minas Gerais, participar da cerimônia de lançamento do projeto para recuperação das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba. Às Sete – um guia rápido para começar seu dia. Leia também estas outras notícias da seção ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


A sombra do presidente Temer
Reportagem publicada em VEJA desta semana revela quem é o amigo íntimo do presidente Michel Temer, considerado uma peça-chave pela Polícia Federal para esclarecer as suspeitas de pagamentos de propina para o emedebista. O misterioso João Baptista Lima, conhecido como coronel Lima, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Em carta a Dodge, Temer comenta inclusão de seu nome em inquérito
BRASÍLIA — O presidente Michel Temer enviou nesta quinta-feira uma carta à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, comentando a sua inclusão em um inquérito que investiga supostos pagamentos de propina da Odebrecht. No documento, ao qual o GLOBO teve acesso, Temer afirma que ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Presidente Michel Temer defende harmonia entre Poderes
No momento em que o governo está em confronto direto com o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso, o presidente Michel Temer defendeu a harmonia entre os Poderes, em discurso durante evento de comemoração dos 25 anos da Advocacia-Geral da União, na noite dessa ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Meirelles turbina entrevistas em meio a investida para tentar candidatura à Presidência
Em outra comparação, a marca supera com folga a cravada pelo presidente Michel Temer, que também flerta com eventual candidatura na corrida presidencial deste ano. De dezembro a fevereiro último, Temer participou de 18 entrevistas. O levantamento, feito pela Reuters com base em registros ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Temer e Sarney discutem eleições e quebra de sigilo no inquérito dos portos
O presidente Michel Temer discutiu nesta quinta-feira (8) com o ex-presidente José Sarney o cenário eleitoral envolvendo candidatos do MDB, além da quebra do sigilo bancário do presidente no inquérito dos portos. Segundo assessores presidenciais, Temer e Sarney aproveitaram a conversa no ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


WEB

Agenda de Presidente Michel Temer para 09/03/2018
Cerimônia de Lançamento do Processo de Conversão de Multas Ambientais em Prol das Bacias dos Rios São Francisco e Parnaíba. VCAL Adicionar ao meu calendário. Imprimir; Reportar erro · « Anterior Agenda de Presidente Michel Temer para 08/03/2018. Agenda do Presidente Michel Temer ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Discurso do Presidente da República, Michel Temer, durante Evento Comemorativo ao Dia ...
Palácio do Planalto/DF, 08 de março de 2018. Olha, ao lado da Marcela, e da nossa Fátima e todas, eu quero cumprimentá-las pelo dia de hoje. Não é de hoje que a mulher tem tido uma participação extraordinária em todos os eventos. Eu até, interessante, hoje eu andei vendo, muito rapidamente ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Presidente da República, Michel Temer e a Primeira da Dama, Marcela Temer.
Presidente da República, Michel Temer e a Primeira da Dama, Marcela Temer. 8 de março de 2018, às 11h35. 41. Compartilhar no Facebook · Tweet. 08/03/2018 Evento Comemorativo ao dia internacional das mulheres (Brasília – DF, 08/03/2018) Presidente da República, Michel Temer e a Primeira ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


07/03/2018 - A quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer
07/03/2018 – A quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer. Por. BandNews FM. -. 8 de março de 2018. 0. 1. Compartilhar no Facebook · Tweet. COMPARTILHAR. Facebook · Twitter ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Temer envia a Raquel Dodge, por “interesse acadêmico”, carta com parecer de jurista
O presidente Michel Temer enviou hoje (quinta, 8) à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, uma carta em que encaminha um parecer do jurista Ives Gandra da Silva Martins. O parecer do jurista discorre sobre dispositivo constitucional que impede responsabilização de ocupantes da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde