Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Habitat para a Humanidade Brasil é uma das Melhores ONGs do Brasil


Parceria entre Instituto Doar e revista Época lista as 100 melhores organizações para se doar entre as mais de 300 mil existentes no País

São Paulo, 08 de agosto de 2017 – Na noite de segunda-feira (07), foram anunciadas as 100 melhores ONGs do Brasil, parceria do Instituto Doar e da revista ÉPOCA, publicada na primeira edição do Melhores ONGs Época Doar. Entre elas, a Habitat para a Humanidade Brasil, organização não governamental que atua com o Direito à Cidade e à Moradia Adequada, construindo ou reformando casas e atuando ainda com promoção de direitos há 25 anos no país. A organização acredita que um ambiente seguro e saudável para se viver é fundamental para que cidadãos e cidadãs em situação de vulnerabilidade consigam se desenvolver e superar a probreza e, por isso, já desenvolveu projetos em 11 estados beneficiando mais de 76 mil pessoas na construção ou melhoria de suas casas, assim como no acesso a água.

O objetivo do prêmio foi estimular a melhoria contínua da gestão das entidades e criar espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Ou seja, o cidadão ou empresa que precise de informações para definir a quem doar, encontra neste prêmio uma importante fonte. A iniciativa foi criada para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 300 mil instituições em atuação no país.

“Estamos completando 25 anos de atuação no Brasil em 2017. A busca pela eficiência em nossos processos e respeito aos doadores faz parte de nosso dia-a-dia. Além disso, é fundamental que as pessoas e empresas conheçam para quem pretendem doar e acompanhem a destinação dos recursos destinados”, afirma Socorro Leite, diretora executiva da Habitat Brasil.

Dados comprovam que prêmios e reconhecimentos aumentam significativamente a confiança dos doadores e consequentemente aumenta o volume de doações, como afirma o Prêmio Beneficente, de Stephen Kannitz, de 2006. Segundo a inciativa, as 50 instituições de caridade mais bem administradas daquele ano dobraram a sua renda de donativos nos três anos seguintes. Em média receberam R$ 2.000.000,00 de donativos adicionais no triênio seguinte. A maioria do dinheiro adicional veio de pessoas que nunca haviam doado antes.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil
Motivados pela visão de que todos merecem um lugar adequado para viver, Habitat para a Humanidade Brasil começou sua missão no país em 1992. Desde então, já desenvolveu projetos em 11 estados e apoiou mais de 76 mil pessoas na construção ou melhoria de suas casas, assim como no acesso à água em regiões de seca. Há mais de 10 anos, também trabalha em espaços democráticos para propor e incidir por políticas públicas de acesso à moradia. Além disso, a organização promove capacitações para fortalecimento de mulheres, jovens, lideranças e comunidades e, através de ações de voluntariado e mobilização, busca envolver a sociedade na luta pelo direito à cidade e à moradia adequada. Dessa forma, a Habitat Brasil apoia famílias, para que alcancem a força, estabilidade e autossuficiência necessárias para construir uma vida melhor. A organização não governamental, sem fins lucrativos, faz parte da rede Habitat for Humanity, presente em mais de 70 países. Para saber mais, acesse http://habitatbrasil.org.br/.    

Sobre as Melhores ONGs de 2017

Sobre o Instituto Doar
O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 3 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organziações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança o Melhores ONGs Época Doar, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

A Medicina personalizada em discussão no Senado Federal


O I Fórum Nacional sobre o tema acontecerá em 15/8 e é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida

Ampliar o acesso dos brasileiros à saúde é um dos principais desafios da agenda do País e pauta das discussões entre a sociedade civil e o Governo. Um dos caminhos abertos para a aplicação de tratamentos mais eficazes e para evitar desperdícios com diagnóstico equivocado ou aplicação de medicamentos inadequados é o da Medicina personalizada, já considerada um divisor de águas no âmbito da saúde em todo mundo. Esse é o tema central do I Fórum Nacional sobre Medicina Personalizada organizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em Brasília, no dia 15 de agosto, das 8:00 às 17:00 horas, no Auditório Antonio Carlos Magalhães, no Senado Federal.

O objetivo do Fórum é promover uma ampla discussão sobre os avanços no campo da Medicina Personalizada e como as novas tecnologias e os estudos genéticos podem contribuir para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer. Um dos objetivos da Medicina personalizada é o de analisar e entender as causas distintas de uma mesma doença, com sintomas semelhantes que, muitas vezes, um mesmo tratamento não traz boa resposta para diferentes pacientes.

Características genômicas específicas de cada individuo portador da doença, o tipo do medicamento utilizado e suas doses aplicadas são informações relevantes, pois já é consenso que não se pode padronizar, por exemplo, os tratamentos de certos tipos de cânceres.

O evento que acontece em Brasília Brasília, organizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com apoio das empresas AstraZeneca; MSD; Novartis e Roche discutirá políticas públicas para que o Brasil avance no campo da Medicina personalizada, reunindo nomes de expressão das esferas governamentais, da indústria farmacêutica, das agências e associações do setor de saúde, do setor médico e da sociedade civil.

Já estão confirmadas as presenças no evento de:
Fernando Sabino: Oncologista do Hospital Santa Lúcia, Brasília/DF. Vice-presidente do LACOG/GU (Grupo Cooperativo de Oncologia da América Latina). Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Membro da Sociedade Americana de Oncologia (ASCO).
Gonzalo Vecina Neto: Médico e Mestre em Administração de Empresas na área da Saúde pela FGV. Foi Presidente da ANVISA – 1999/2003; Secretário municipal de saúde de São Paulo – 2003/2004. Superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês – 2007/2016. Autor do livro Gestão Em Saúde – 2ª edição 2016.
Gustavo dos Santos FernandesDiretor Técnico do Centro de Oncologia - Unidade Brasília - Hospital Sírio-Libanês. Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) 2015/2017. Membro da American Society Of Clinical Oncology (ASCO).

Igor Morbeck: Oncologista. Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - Regional do Distrito Federal (2011-2013). Professor da Universidade Católica de Brasília. Oncologista Clínico Titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês - Unidade Brasília. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Membro Titular da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e da Sociedade Europeia de Oncologia (ESMO). Membro Titular da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC).
 Marcelo Cruz:  Oncologista Clínico, pesquisador e Postdoctoral Fellow no Develepmental Therapeutics Program Division of Hematology/Oncology, Northwestern University, Chicago – EUA. Membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida
Marlene Oliveira: Empreendedora Social e Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, instituição brasileira que apoia e desenvolve projetos e ações voltados à humanização da saúde. A missão do Instituto é levar conhecimento para o cidadão leigo sobre a saúde em diversas esferas: informação, apoio, conscientização, prevenção e tratamento, inclusão social, quebra de paradigmas e pré-conceitos. 
Renata Coudry:  PhD, Coordenadora Médica do departamento de Anatomia Patológica do Hospital Sírio Libanês. Doutora em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente e A C Camargo Cancer Center em São Paulo. Possui vasta experiência em Testes Moleculares e Anatomia Patológica.
I FÓRUM NACIONAL SOBRE MEDICINA PERSONALIZADA
15 DE AGOSTO, TERÇA-FEIRA, DAS 8:00 ÀS 17:00 HORAS
SENADO FEDERAL BRASÍLIA, AUDITÓRIO ANTONIO CARLOS MAGALHÃES

Informações sobre as rapinagens de Michel Temer para ficar no poder leia aqui: Reforma da Previdência entra na barganha de aliados de Michel Temer


Michel Temer
Atualização diária  8 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
Reforma da Previdência entra na barganha de aliados de Michel Temer
Integrantes da base aliada mandaram recados ao governo de que só aceitam o desgaste de votar a reforma da Previdência se, antes, o Planalto ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Câmara encerra denúncia de corrupção contra Michel Temer
O resultado desse pleito que deixa o presidente Michel Temer ainda mais fortalecido para promover as reformas que julgar necessárias para a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Carta a Michel Temer
Como se faz para olhar de frente para aqueles que conhecem a nossa podridão sem nenhum tipo de constrangimento? Como se faz para não se ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Instabilidade, sobrenome Temer
Nenhum dos deputados que votaram pela suspensão da denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva dedicou o voto à esposa, à mãe ou ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer dispõe de pouco tempo para reformas, diz presidente do BNDES
O modelo tributário do Brasil precisa ser "completamente remodelado", pois "já passou do limite da reforma", e o presidente Michel Temer dispõe, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Roberto Requião critica política fiscal de Michel Temer
senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou, em pronunciamento, a política fiscal do governo de Michel Temer, conduzida pelo ministro da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer vai a Lucas do Rio Verde inaugurar usina de etanol
O presidente Michel Temer (PMDB) estará em Lucas do Rio Verde, na próxima sexta-feira (11), para a inauguração da primeira usina de etanol feito ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
WEB
Discurso do Presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de assinatura do ...
... Presidente da República > Discurso do Presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções entre o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Presidente Michel Temer se encontra com o prefeito João Dória em SP
Temer e Dória oficializaram um acordo transferindo parte da área do aeroporto campo de marte para a administração municipal.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Apoiamos a Operação lava Jato- Juiz Sérgio Moro
EXTRA: Michel Temer é o ALVO PRINCIPAL de delação de Eduardo Cunha...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer diz, em vídeo, que tropas federais ficarão no estado até 2018
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara ... Saiba mais »
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Janot diz que ainda tem 'flechas' contra Michel Temer
Janot diz que ainda tem 'flechas' contra Michel Temer. Segundo o procurador-geral da República, acordos de colaboração premiada em andamento ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Michel Temer fechará 360 Farmácias Populares em todo o país
Mais um desmonte do governo Temer. O “Farmácia Popular”, programa que beneficia 10 milhões de pessoas – com medicamentos de uso comum a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
07/08/2017 - Michel Temer também tem uma flecha contra Janot
@Palmeiras O episódio que ficou conhecido assim faz referência ao primeiro jogo do clube com o nome atual, em subst… t.co/zvfgqOboDB.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Movimentos protestam em frente à prefeitura contra Temer
"Onde o golpista Michel Temer for, vai ter alguém se manifestando contra a política de desmonte do Estado ", afirma presidente da CUT-SP, Douglas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer explode a bomba do Dória no Alckmin
Em meio ao racha no PSDB quanto ao papel do partido no governo Michel Temer, o presidente elogiou o que considera ser uma visão "nacional" e ...
Google PlusFacebookTwitter

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde