Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Saiba como destruir a autoestima do seu filho



Coach Familiar revela fatores que podem prejudicar o futuro dos filhos


A personalidade de um indivíduo é formada nos primeiros sete anos de vida dele, e os pais são os principais responsáveis pela construção dela, até essa idade as crianças não desenvolvem a lógica e a maturidade intelectual, aprendendo tudo ou quase tudo através da emoção. Tais crianças acreditam em tudo o que seus pais dizem e tomam para si como suas verdades. Portanto, os pais precisam se policiar quanto aos malefícios que podem causar futuramente, na personalidade da criança. As palavras negativas ouvidas na infância ainda ficam piores quando ditas ao filho com tom de voz agressivo, geralmente ditas no calor da raiva. É preciso que os pais tenham consciência de que isso pode refletir na personalidade e caráter da criança.

Segundo Valéria Ribeiro, coach familiar e especialista em desenvolvimento humano, "frases como: 'você não presta, você é inútil' e palavras como: 'gorda (o), miserável, desgraçado', fazem com que a criança absorva e se torne um adolescente problemático e um adulto espelho do que ouviu dos pais, levando o problema até mesmo por gerações. Crianças passam a mostrar-se inquietas, desatentas e, muitas vezes, agressivas. Em adolescentes, a marca pode ser a rebeldia ou a apatia. Eles reclamam da impossibilidade de um diálogo satisfatório, pois os pais fazem sempre a própria interpretação sobre o assunto", comenta a especialista. 

A raiva, o cansaço e a frustração que vêm com problemas cotidianos podem exasperar e fazer pais e mães dizerem coisas que realmente não sentem. Os efeitos dessas palavras podem ir além do que os filhos podem controlar. Valéria ainda ressalta que "essas palavras e frases negativas contribuem para que a criança ou adolescente crie instabilidade emocional, inseguranças, falta de confiança em si própria, pois isso destrói a sua estima", explica ela. O resultado é um processo de cobranças e acusações que esconde o verdadeiro desejo de ambos: sentir-se amado pelo outro.

A coach familiar convida a fazer um teste: "pegue uma qualidade, habilidade ou competência de seu filho e passe a dizer isso com frequência a ele, verá que em pouco tempo ocorrerá uma mudança de comportamento para melhor, além de outras questões que também acabarão por melhorar, é como um efeito dominó. "Isso ocorre devido ao fato que a criança ou adolescente - certos que possuem qualidades, competências e dons-, passam a desafiar-se a melhorar em tudo," conclui Valéria. 

Beber água prolonga a vida



Nutrólogo destaca a importância da água para o organismo e dá dicas


Beber água é mais que uma tarefa, é um dever à vida! Muito se ouve que o mínimo a ser tomado por dia são 2 litros,
​preferencialmente. O problema é que as pessoas "esquecem" ou pior, não gostam de água. É incrível como alguém consegue matar a sede tomando um copo de refrigerante ou suco, e dali a 15 minutos volta a ter sede de novo e ingere mais refrigerante, o que é um absurdo.

Segundo Máximo Asinelli, nutrólogo e proprietário da Clínica Asinelli, “o problema é que a pessoa não é acostumada a ingerir água, e por isso acaba não ingerindo o líquido necessário para sua sobrevivência. Tudo é uma questão de prioridade e força de vontade”, explica. Um estudo mostrou que as pessoas que consumiam pelo menos cinco copos de água por dia, possuem 41% a menos de chance de desenvolver problemas cardíacos do que os que consomem menos de dois copos.

A água não tem calorias, nem açúcar, nem gorduras, nem carboidratos. “Beber água ao invés de refrigerantes ou sucos, emagrece, além do mais muitas vezes que se acha estar com fome esteja na verdade com sede, por isso ingerir água quando estiver com fome ajuda a emagrecer comendo menos, o que ajuda a evitar a obesidade e logo, outras doenças”, ressalta o nutrólogo.

Para que nosso sistema digestivo funcione corretamente é preciso que se tome água, “muitas vezes apenas a mudança de hábito de começar a beber água suficiente regula intestino preso e acaba com ácidos no estômago e ainda ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo”, pontua Asinelli.

O importante é ingerir água várias vezes por dia, não tudo de uma vez só. “Um copo ao acordar, um copo antes ou após cada refeição, durante e após atividade física, e durante o dia todo, não esperando ficar com sede, pois aí o corpo já estará desidratado. O ideal é criar uma rotina, principalmente no verão”, finaliza ele.

Estrabismo pode ser causado por alto grau de hipermetropia

São Paulo, 4 de agosto de 2017 – Até o sexto mês de vida, é comum que os bebês tenham um pequeno desvio nos olhos. Mas, se ele já passou dessa idade e o olho continua torto, vale o alerta: pode ser estrabismo. A condição se desenvolve quando os músculos oculares não funcionam em sincronia, portanto os olhos não se movem juntos corretamente, levando a um desalinhamento dos eixos visuais.

Na maioria dos casos, a causa do estrabismo não é conhecida, principalmente quando surge na infância. Há diversos tipos de estrabismo e hoje vamos falar sobre o estrabismo acomodativo. Antes de explicar o que é estrabismo acomodativo, temos que falar um pouco da hipermetropia. A hipermetropia é caracterizada pela dificuldade de enxergar de perto e de focar objetos a certa distância.

Segundo Dra. Marcela Barreira, Oftalmologista Pediátrica e especialista em Estrabismo, o estrabismo acomodativo está ligado diretamente à hipermetropia. “Esse tipo de estrabismo acontece quando há um grau alto de hipermetropia. A criança faz tanto esforço para conseguir enxergar que o olho perde o alinhamento e acaba ficando levemente torto”, afirma.

O estrabismo acomodativo geralmente aparece entre o primeiro e o segundo ano de vida. “O esforço que a criança faz para conseguir enxergar bem leva ao desalinhamento dos olhos. Nestes casos, o olho costuma entortar para dentro, em direção ao nariz”, explica a médica.

Óculos é o tratamento padrão
A boa notícia é que o estrabismo acomodativo é menos complexo que os outros tipos. “Como o problema é resultado da hipermetropia, o tratamento se dá pela correção do grau da criança por meio do uso de óculos. Em outros casos, também é indicado o uso do tampão para evitar o desenvolvimento da ambliopia, o chamado olho preguiçoso, permitindo assim um completo desenvolvimento visual”, comenta Dra. Marcela.

A oftalmopediatra explica ainda que algumas crianças podem apresentar o desvio mesmo depois da correção do grau. “Esse estrabismo que sobra depois da correção da hipermetropia deve ser corrigido cirurgicamente, ainda na infância”, finaliza a médica.
 

MEDICAMENTOS FACILITADORES DE EREÇÃO: SEGUROS OU NÃO?



É comum a prescrição de medicamentos facilitadores de ereção para pacientes com queixas de disfunção erétil, no entanto muitos desses homens retornam ao consultório dizendo que não usaram por medo ou porque ouviram comentários de conhecidos dizendo que algum colega faleceu após o uso dessas drogas.
De acordo com Dr. Eduardo Barros, urologista e especialista em Andrologia – Medicina Sexual e Reprodutiva Masculina, esse tipo de conceito se deve muitas vezes por uma falta de orientação médica ao paciente. “Toda vez que um medicamento é prescrito ao paciente, este deve ser informado sobre os efeitos colaterais da droga e dos possíveis riscos e benefícios envolvidos no seu consumo”, afirma o especialista.
Os medicamentos facilitadores de ereção, também conhecidos como Inibidores da Enzima Fosfodiesterase tipo 5 (5PDEi), estão no mercado farmacêutico desde a década de 90 e têm se mostrado um método terapêutico eficaz para pacientes com queixas de disfunção erétil de origem não psicogênica, pois além de auxiliarem na ereção são extremamente seguros.
É comum ouvir frases como ‘se eu tomar terei um infarto’ ou ‘se eu tomar terei um derrame’, porém elas não refletem a veracidade do que realmente ocorre.
Diversos estudos clínicos mostraram a segurança do uso dos 5PDEi no que diz respeito ao risco dos pacientes apresentarem algum evento cardiovascular como um infarto agudo do miocárdio, por exemplo. “Nenhum deles mostrou maior risco de infarto em pacientes que fazem uso crônico dessas medicações e também mostrou segurança do seu uso em pacientes já com histórico de infarto prévio e que estão com a doença bem controlada”, explica o urologista.

Então quer dizer que qualquer pessoa pode fazer uso desses medicamentos? A resposta é não!

Existem pacientes que estão proibidos de fazer uso dos 5PDEi, como aqueles que fazem uso de medicamentos compostos por Nitratos. “Isso se deve ao fato de os 5PDEi potencializarem os efeitos dos nitratos, o que pode promover uma hipotensão arterial severa (“baixa de pressão”) e assim propiciar um novo evento cardiovascular”, finaliza Dr. Eduardo Barros.
Portanto, por mais que os 5PDEi sejam medicamentos seguros, eles não devem ser consumidos sem prescrição médica e sem acompanhamento do médico especialista, como um urologista ou cardiologista. Aqueles que têm disfunção erétil e desejam fazer uso de medicamentos facilitadores de ereção, devem procurar um urologista para avaliar a real necessidade e acompanhar os resultados do tratamento.

Secretaria de Saúde do Recife oferece 102 vagas de estágio


Saúde atualizada
Atualização diária 4 de agosto de 2017

NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde do Recife oferece 102 vagas de estágio
A Secretaria de Saúde do Recife está oferecendo 102 vagas de estágio ... de ensino, currículo atualizado, comprovante de residência atualizado).
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Estado atrasa repasses de R$ 40 milhões a municípios
Os repasses em atraso do Estado à Capital, na área da saúde, já foram ... O montante da dívida atualizada, de R$ 21 milhões, foi confirmado pelo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Acabou ou impasse bilionário e a tramóia de afastar Neymar da Espanha e do fisco: Neymar Jr. reforça o Paris Saint-Germain

Esportes
Atualização diária 4 de agosto de 2017
NOTÍCIAS

Neymar Jr. reforça o Paris Saint-Germain
O internacional brasileiro é o novo reforço do Paris Saint-Germain, assinando um contrato de cinco anos como clube da capital francesa. Neymar é assim protagonista da maior transferência de sempre do futebol, depois de o clube parisiense ter pagado 222 ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Empresário de Neymar confirma que PSG vai pagar cláusula de rescisão
Wagner Ribeiro, empresário do internacional brasileiro, confirmou esta quarta-feira que o Paris Saint-Germain vai pagar a cláusula de rescisão de Neymar, cifrada nos 222 milhões de euros. O jogador já se despediu do balneário do Barcelona e deverá ser ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Cássio completa 300 jogos pelo Corinthians nesta quarta e escreve carta à Fiel
Goleiro atingirá marca em partida contra Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. A pedido do GloboEsporte.com, ele relembra momentos emocionantes e agradece torcida do Timão. Facebook · Twitter ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Dorival exime Bruno, pede maturidade e vê revés 'difícil de explicar'
O técnico Dorival Júnior não soube explicar a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Coritiba, na noite desta quinta-feira, no Morumbi lotado. O São Paulo teve o domínio da partida, desperdiçou diversas chances de gol e viu a equipe visitante construir ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Milton Mendes pede desculpas, mas critica a torcida do Vasco
O técnico Milton Mendes lamentou o comportamento hostil da torcida do Vasco após a derrota para o Cruzeiro, no Raulino de Oliveira, nessa quinta. Na entrevista coletiva, o treinador cruzmaltino pediu desculpas ao torcedor pelo revés, mas salientou que ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Mano analisa goleada e pede que Cruzeiro continue alinhando bons jogos e vitórias
O Cruzeiro teve atuação convincente na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, em Volta Redonda-RJ, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico Mano Menezes, o time conciliou bom rendimento e ótimo resultado – e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Milton confirma Wagner e Escudero, mas ainda tem dúvidas no Vasco
Técnico está entre Mateus Vital ou Paulinho no meio e Thalles ou Paulo Vitor como referência, e testou duas estratégias. Ele acredita que Cruzeiro vai atacar e dar espaços. LANCE!, Rio de Janeiro (RJ) 02/08/2017 15h28. LANCE! 02/08/2017 15h28.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Com dores na coxa direita, Paolo Guerrero será reavaliado na sexta
Atacante peruano deixou o gramado do Pacaembu ainda no primeiro tempo de partida contra o Santos, na última quarta-feira. Outro desfalque no fim de semana será Rodinei. LANCE!, Rio de Janeiro (RJ) 03/08/2017 01h16. LANCE! 03/08/2017 01h16.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Acompanhe ao vivo Santos e Flamengo
POR CIMA! Santos tem chance de contra-ataque, Copete recebe na entrada da área e arrisca o chute. A bola vai por cima do gol. 48 2º tempo. Pará cruza da direita, Juan cabeceia, mas não pega em cheio. Vanderlei fica com a bola. 46 2º tempo. ATÉ 50!
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Fim da novela: Paris Saint-Germain anuncia a contratação de Neymar
Depois de uma novela que teve vários capítulos, muitas informações, capas de sites e jornais em todo o mundo, e frustração e comemoração para dois lados distintos, o Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Neymar.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde