Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Para cirurgiões plásticos, o conhecimento das “zonas de perigo” pode aumentar a segurança dos preenchimentos faciais

Para cirurgiões plásticos, o conhecimento das “zonas de perigo” pode aumentar a segurança dos preenchimentos faciais



Dada a recuperação curta e os resultados imediatos, os preenchimentos faciais tornaram-se uma alternativa popular ao rejuvenescimento cirúrgico do rosto. As complicações relatadas decorrentes das injeções faciais de preenchimento incluem eritema, perda de tecido, cegueira, acidente vascular cerebral e até mesmo a morte



Os preenchimentos dérmicos tornaram-se uma alternativa popular à cirurgia para pacientes que desejam uma aparência facial mais jovem. Aprender sobre algumas "zonas de perigo" pode ajudar os cirurgiões plásticos a melhorar a segurança e a eficácia dos procedimentos de preenchimento facial, de acordo com uma atualização especializada publicada no Plastic and Reconstructive Surgery®, jornal médico oficial Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

artigo é acompanhado por um conjunto de vídeos on-line que ilustram técnicas anatômicas para minimizar riscos e maximizar a segurança ao usar preenchimentos dérmicos em áreas específicas do rosto.

“Dadas as tendências atuais, torna-se ainda mais importante que cirurgiões plásticos, dermatologistas e cirurgiões oculoplásticos aprendam técnicas seguras e previsíveis para alcançar bons resultados com injeções faciais de preenchimento", afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735).

A injeção de preenchimentos dérmicos nos tecidos moles pode reduzir as rugas e as linhas faciais e restaurar a harmonia facial, deixando o rosto com uma aparência mais jovem. Fornecendo resultados imediatos com um curto período de recuperação, a injeção de preenchimento dérmico tornou-se o segundo procedimento cosmético não cirúrgico mais popular (logo atrás da injeção de toxina botulínica). De acordo com as estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, mais de 2,6 milhões de procedimentos de preenchimento dérmico foram realizados em 2016.

“Quando o preenchimento facial é executado por um profissional experiente é um procedimento seguro. As complicações são incomuns e geralmente moderadas. No entanto, foram relatadas complicações raras, mas graves, ocorrendo especialmente danos nos vasos sanguíneos ou a injeção de material de preenchimento nos vasos sanguíneos”, explica Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O autor descreve sua abordagem de princípios específicos para a injeção segura de preenchimento, incluindo o uso de preenchimentos de ácido hialurônico, quando possível. A principal vantagem desses produtos é que seus efeitos podem ser rapidamente revertidos por injeção de resgate com a enzima hialuronidase. Dos 2,6 milhões de procedimentos de preenchimento dérmico realizados, no ano passado, nos EUA, 2 milhões foram realizados com preenchimentos de ácido hialurônico. Outros princípios para a injeção segura de preenchimento incluem o uso de técnicas de injeção contínua e de movimento contínuo.

“Mais importante ainda, os profissionais devem ser capazes de reconhecer complicações e abordá-las imediatamente. Eles devem prestar especial atenção às seis zonas de perigo da testa para o queixo, áreas comumente abordadas pela injeção de preenchimento facial”, diz Penteado.

Nos vídeos on-line, o autor demonstra e narra sua abordagem em relação à injeção de preenchimento dérmico em cada área. Ele explica os passos para proteger os vasos sanguíneos subjacentes, ao discutir os produtos de preenchimento e as técnicas de injeção para alcançar os melhores resultados em cada área.

Grupo de jovens de favelas brasileiras apresenta cartilha sobre política de drogas em encontro com Carl Hart em SP

Grupo de jovens de favelas brasileiras 
apresenta cartilha sobre política de drogas em encontro com Carl Hart em SP

Intitulado Movimentos, coletivo se reúne com neurocientista norte-americano e grupos da cidade 
em evento no Aparelha Luzia; liderada por jovens de favelas brasileiras, iniciativa une conhecimento científico às experiências daqueles que sofrem o impacto da guerra às drogas 


São Paulo, setembro de 2017 – Na próxima quarta-feira, 13 de setembro, o grupo Movimentos: Drogas, Juventude e Favela apresenta em São Paulo seu projeto e sua cartilha sobre política de drogas em um encontro com o neurocientista norte-americano Carl Hart, no Aparelha Luzia, na região central da cidade. 

Lançado no dia 02 de setembro em evento no Centro de Artes da Maré, Movimentos é formado por jovens moradores de favelas e regiões periféricas brasileiras e tem como objetivo discutir política de drogas no Brasil a partir da perspectiva de quem sofre diariamente suas consequências. 

Para marcar a apresentação da proposta do grupo em São Paulo, será promovida uma roda de conversa com Carl Hart, professor de neuropsicofarmacologia da Universidade Columbia (EUA) e pesquisador da Divisão de Abuso de Substâncias do Instituto de Psiquiatria de Nova York, integrantes do Movimentos e Thiago Vinicius, produtor cultural da agência Solano Trindade, do Capão Redondo  

Hart, referência mundial no debate sobre drogas, racismo e pobreza, é ainda autor de “Um Preço Muito Alto” (Zahar), em que desfaz mitos sobre uso de drogas e dependência química e relembra sua própria jornada de como escapou de uma provável vida de crimes e drogas em um dos bairros mais violentos de Miami, onde cresceu, até uma carreira profissional respeitável em que estuda, há quase 25 anos, as drogas e seus efeitos na sociedade.

Thiago Vinícius é produtor cultural, um dos fundadores do Banco Comunitário Jardim Sampaio e um dos realizadores do Festival Percursos. Também é produtor cultural da agência Solano Trindade e agora está ajudando a organizar o primeiro contato-working de periferia.

Para marcar a importância da apresentação e do encontro, o local escolhido é o Aparelha Luzia, ateliê de arte transformado em centro cultural e político, considerado um dos espaços de resistência negra mais importantes de São Paulo, criado pela ativista, educadora e artista Erica Malunguinho e onde são realizadas festas, cursos, formações e debates. 

Da favela para a favela

Movimentos é resultado de um projeto do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC/UCAM) e parte da necessidade de incentivar o protagonismo de jovens moradores de favelas na busca por alternativas à atual política de drogas.

“A guerra às drogas, para nós, significa escolas fechadas, mudança na rotina, medo de sair de casa, preocupação com o nosso bem-estar e o da nossa família”, explica o Movimentos, em manifesto no qual esclarece sua visão sobre o tema.

O projeto teve início em maio de 2016, quando dez jovens de favelas e áreas periféricas do Rio de Janeiro, de Salvador e de São Paulo participaram de uma oficina de três dias sobre política de drogas no Complexo da Maré. Na ocasião, o grupo se envolveu com atividades e dinâmicas sobre temas como violência, racismo, política, ativismo e comunicação. Desde então, o Movimentos passou a se reunir periodicamente para construir material que ajudasse a discutir política de drogas dentro e a partir da favela. 
“Nos últimos anos, trabalhando na linha de frente do debate sobre política de drogas, percebemos que a voz dos moradores de favelas, que sofrem no seu cotidiano com a violência policial legitimada pela chamada guerra às drogas, não é ouvida. O Movimentos pretende quebrar essa lógica criando espaços que permitam aos jovens ser protagonistas nessa discussão”, afirma Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

Raull Santiago, morador do Complexo do Alemão, e um dos coordenadores do Movimentos declara: “A única política pública que chega de forma permanente na favela vem através da secretaria de segurança. Os governantes nos observam apenas através da mira do fuzil. É por isso que a favela precisa falar sobre drogas e criar alternativas a esta lógica de guerra”. 
Para conhecer os jovens que participam do Movimentos: movimentos.org.br/quem-somos


Apresentação – Movimentos: drogas, juventude & favela – em São Paulo
               
Roda de conversa com: Carl Hart , Thiago Vinícius e jovens do #Movimentos 
Data: Quarta-feira, 13 de setembro
Horário: 19h às 23h                                       
Local: Aparelha Luzia                                    
Endereço: Rua Apa, 78 - Sta. Cecília - Centro                                            
Entrada gratuita. 
Lugares limitados. Chegue Cedo. Tradução simultânea.                                                                                       
Transmissão ao vivo em www.facebook.com/Movimentos2017/ 

Vamos Estudar: Sínteses e Aplicações Recentes do∆ 9-Tetraidrocanabinol (THC) e seus Derivados em Química Medicinal

[PDF] AVALIAÇÃO DA AÇÃO AGONISTA E ANTAGONISTA DE EXTRATOS DE FOLHAS DE OCHROMA PYRAMIDALE (CAV. EX LAM.) URB. EM RECEPTORES …

MIG SAMPAIO
... A utilização de plantas com fins terapêuticos é uma das mais antigas formas de práticamedicinal
da humanidade. ... EISENBERG, ALA; KOIFMAN, S. Câncer de mama: marcadores tumorais (revisão
de ... JUNIOR, VFV; PINTO, AC; MACIEL, MAM Plantas medicinaiscura segura. ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] Sínteses e Aplicações Recentes do∆ 9-Tetraidrocanabinol (THC) e seus Derivados em Química Medicinal

YP de Souza
RESUMO Os canabinoides, tais como o∆ 9-Tetraidrocanabinol (∆ 9-THC) e o Canadibiol
(CBD), são encontrados nas plantas da espécie Cannabis sativa. Estes compostos
possuem um elevado potencial terapêutico, sobretudo por sua aplicabilidade no tratamento 
Google+FacebookTwitter

Potential Role of Curcumin Against Biofilm‐Producing Organisms on the Skin: A Review

AR Vaughn, KN Haas, W Burney, E Andersen… - Phytotherapy Research, 2017
... These bioactive polyphenolic molecules are also intense yellow pigments, making turmeric
useful as a dye, but somewhat problematic for topical medicinal applications. It has long been
known to be antimicrobial, and thus has been used as a preservative. ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] O percurso de um corpo em dança–ou a invenção de um corpo

L Paludo - DANÇA NÃO É (SÓ) COREOGRAFIA
Page 179. 178 O percurso de um corpo em dança–ou a invenção de um corpo
Luciana Paludo1 Introdução Quando Jussara Xavier fez o convite para que eu
realizasse uma conferência dançada no X Seminário de Dança ...
Google+FacebookTwitter


O alerta do Google Acadêmico é oferecido pelo Google.

Bioprospecção de fungos endofíticos, associados à Manilkara salzmannii, planta de restinga, com atividade antimicrobiana

[PDF] Bioprospecção de fungos endofíticos, associados à Manilkara salzmannii, planta de restinga, com atividade antimicrobiana

FSC Sousa - 2017
... 3.1 OBJETIVO GERAL 3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS ... Já a contaminação por fungos em alimentos
pós-colheita, pode trazer riscos à saúde humana e animal, devido à ... combinações biologicamente
ativas seja alvo de novas pesquisas em Bioprospecção (BILLS, 2002). ...
Google+FacebookTwitter

[PDF] Representações sociais da planta Cannabis na religião do Santo Daime: entre a sagrada Santa Maria e a proibida maconha

UF Júnior
... A pesquisa traz delineamentos para as representações sociais da planta Cannabis desenvolvidas
pela religião do Santo Daime. ... negativa à saúde individual e social. ... doutrina do Santo Daime.
Devido à escassez de pesquisas e em relação à complexidade do ...
Google+FacebookTwitter

Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná


Saúde atualizada
Atualização diária  12 de setembro de 2017
NOTÍCIAS
Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná
Até o dia 22 de setembro as unidades de saúde vão receber crianças e ... a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária para que ... saudáveis”, afirma o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Janot acusa 'PMDB da Câmara', de Temer, de receber R$ 350 milhões em propinas


Brasil
Atualização diária  12 de setembro de 2017
NOTÍCIAS
Janot acusa 'PMDB da Câmara', de Temer, de receber R$ 350 milhões em propinas
procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai apontar recebimento de R$ 350 milhões em propinas de contratos da Petrobras pelo PMDB na Câmara, cujo o maior líder é Michel Temer. "O grupo do PMDB da Câmara dos Deputados que integrou a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Após enganar Janot, dono da JBS é preso
Dias após a divulgação dos polêmicos áudios da JBS terem sido enviados à Procuradoria Geral da República, aparentemente sem querer, numa trabalhada histórica, os delatores da J&F, Joesley Batista (proprietário) e Ricardo Saud (diretor do grupo), ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Janot aponta que PMDB da Câmara recebeu R$ 350 mi em esquema
São Paulo – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deixou rastros de uma das últimas flechas que pretende atirar em direção ao presidente da República, Michel Temer, na denúncia do “quadrilhão do PT”. Janot aponta que o PMDB da Câmara ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PF vê Temer e ministros envolvidos em "quadrilhão" do PMDB
A Polícia Federal concluiu que houve indícios de crimes cometidos pela Cúpula do PMDB, incluindo o presidente Michel Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), no inquérito que investiga o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Governo não tem condições de votar duas reformas ao mesmo tempo, afirma Dyogo Oliveira
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que "não há pernas" nem condições operacionais hoje em Brasília para tocar duas reformas ao mesmo tempo, a tributária e a da Previdência. "A reforma mais urgente é a da Previdência. A tributária é o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Dyogo Oliveira reforça esforço do governo e defende urgência de votar reforma da Previdência
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, reforçou nesta segunda-feira (11/09) a necessidade da reforma da Previdência como essencial para o ajuste fiscal no momento em que o governo busca retomar as negociações no Congresso para que a medida ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
'Pega ladrão', gritou motorista a Joesley
Um grito de "pega Ladrão" rompeu ontem o silêncio na rua de casas de luxo, cercadas por muros altos, onde mora o empresário Joesley Batista, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista. Era o protesto de um motorista que chegava na casa vizinha à do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Moro, Palocci, Dirceu, Dilma, imprensa, PSDB e Lava Jato: banimento de Lula e golpe a serviço dos EUA
Comecemos pela pergunta que não vai se calar: Por que o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, do PSDB do Paraná, que jamais prendeu um único tucano comprovadamente corrupto e ladrão, não quis ouvir, juntamente com os procuradores do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Palocci divide PT sobre 'plano B' em 2018
O depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro não apenas fechou o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como escancarou o racha no PT sobre quem encarnará o “plano B” para a eleição de 2018, caso ele seja impedido de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Delatores da J&F cumprem prisão temporária na PF de Brasília
Os delatores da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud já estão presos em Brasília. Eles foram transferidos da Polícia Federal em São Paulo no meio da tarde. Endereços deles, do terceiro delator, Francisco de Assis, e também do ex-procurador Marcelo Miller ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde