Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 7 de dezembro de 2019

Irmã Sonia Cristina Vidente e Mãe de Santo


Novamente o Facebook censura o Jornal de Saúde, isso é crime

Novamente o Facebook censura a imprensa. Sou jornalista e tenho conta no facebook como Marcelo dos Santos, que é obrigatório, mas é para o Jornal de Saúde. De ontem para hoje tive três publicações censuradas e sem justificativa séria e competente dentro da Lei de nosso país.
A primeira foi de matéria de Jornal O Globo que expõe quanto ganha o deputado na Suécia e as mordomias do deputado brasileiro, muito superiores.
Depois republiquei outra matéria de menina que precisa de ajuda e está em cadeira de rodas. Com foto dela e dos pais e nem dinheiro está sendo ventilado na matéria, mais apoio emocional.
Por último, texto onde cito o fascismo e outras considerações, comentários sobre matéria de outro jornal, devidamente e legalmente publicada e com circulação nacional.


Black Friday o que tem a ver com o ser humano e sua evolução, tudo ou nada

Artigo reflexivo

No sábado da Black Friday, que deveria ser mesmo somente na sexta fui na Lojas Americanas, famosa e com lojas em quase todas as capitais brasileiras. No entanto, a organização para venda na loja da rua Tupinambás, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi das piores para comprar e pagar, totalmente desorganizada e até furto de cordão de ouro com pingente ocorreu. Tudo isso fez com que algumas pessoas refletissem o que via e sofriam o que o ser humano precisa melhorar e muito. 


O dilema, toda nação para prosperar precisa de ter filosofia, isso inclui ética e moral, educação e muitas outras coisas, como a gentileza, a honestidade no trato no falar, escutar e entender as pessoas. O que mais chocou as pessoas nessa loja, não foi ficar em filas, até mesmo o furto, foi relevado, e tinha sentimento nesse cordão e pingente, a mãe havia feito para a filha há 15 anos e apresentado. Antigamente as famílias seguiam certas tradições, chamavam de encastoar o dente de leite em pingente e usar pendurado, tudo em ouro. Recordação e joia que os filhos guardavam e lembravam dos pais com afeto e carinho.

As pessoas estão perdendo o sentimento, não são apenas os drogados. Muitas pessoas doentes terminais ou não procuram corrigir seu modo de vida. As que estão para morrer, a maioria procuram serem melhores, ajudar mais o próximo se não fez quando estava são. Mas, existem minoria que pioram, viram pessoas raivosas, ciumentas e que caluniam de difamam o seu próximo sem respeito mútuo, que exige de outras pessoas, mas não dão o mínimo necessário, respeito.

É a revolta, o ódio de estar doente, mesmo velho, sendo que a culpa da maioria das doenças crônicas como câncer e outras fatais, é o ser humano que recebeu ao longo da vida vários avisos e não soube ou não quis cuidar de sua saúde. 

Essa revolta foi sentida na Black Friday, de ambos os lados. As pessoas que chegaram na loja e não conseguiram comprar ou que foram com outro propósito como o ladrão que furtou o cordão e saiu ileso, fugiu. Essas pessoas se vingaram, comeram, jogaram fora, empilharam coisas e derramaram líquidos. A loja em determinados locais estava pior que a calçada em frente de lixo e sujeira. Não tiveram tempo de limpar, segundo a caixa ela e suas colegas, logicamente, trabalharam 17 horas na sexta-feira e estavam preparadas para outras no sábado, mesmo que funcione até às 13, o comércio tem ganho na Câmara Municipal, nas Associações de Lojistas e outros, o direito de trabalhar feriado, sábado e domingo. Enfim, não existe mais organização para se abrir e fechar lojas e shoppings. No Brasil, se falar em loja que antigamente fechava às 12 horas e tinham todos 2 horas de almoço, tiravam a sesta e depois reabria e fechavam às 18 horas em ponto, será motivo de piada e os mais afoitos podem até partir para a ignorância.

A jovem que foi furtado, trabalhava na Câmara Municipal de Belo Horizonte, assessora de algum política, e mesmo contrariada afirmava sempre, entre outras palavras e comentários: O ser humano precisa ser estudado. Em uma dessas argumentações se colocou em discussão a necessidade de se ter psicólogos nas escolas, que o onisciente presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, se pronunciou contra. As pessoas hoje estão virando autômatos e é raro na sociedade atual ter-se amigos e até mesmo se abrir com os pais, muitos por pura falta de tempo e também tato. O fato que parece ingênuo, atualmente, é o da vacina, muitos pais que tomaram a vacina e ficaram imunizados, esqueceram e negligenciaram a vacinação de seus filhos, seguir o calendário e executar todas as vacinas em datas corretas. O que é isso falta de esclarecimento no Século XXI, distanciamento dos filhos pelo trabalho diário e outros afazeres, desagregação da família, onde as mães são pais, e muitos nem e nem outro possuem? Então, não precisa de psicólogo na escola, de dentista, de assistente social, para que eles estudam, para choferar aplicativo e deixar o diploma na gaveta?

O ser humano é egoísta, se vê no centro do universo, até pouco tempo, defendiam essa teoria. O ser humano precisa tanto de se compreender que muitos não acreditam que certos preceitos são universais e todos devem ser submetidos a eles para viverem bem e mais confortável consigo. Nisso entra a Fé, a Religião. Essa é certo que Deus, ou Jesus, o maior filósofo e influenciador que será por todos os séculos, muito devido a essa sabedoria universal imutável. Não deixou religião, o homem então não precisa de religião, que sem religião ele seria ser ética e moral e atingiria organizações modernas como as que temos atualmente. Pode se assim renegar os 10 Mandamentos de Moisés, porque ele é Judeu ou porque é usado pela religião. Não faz sentido nenhum pensar assim e nem leva para síntese e antítese.

O ser humano, é conhecido pela história das civilizações, com sua intuição e inteligência sempre procurou obter poder e permanecer no poder e ficou na dicotomia, para obter poder fazia e faz guerra, bélica ou não, hoje tem a diplomacia e a política. Após conseguir o poder se estabelecia a paz, mas a paz dos vencedores, nunca a paz para todos e principalmente para os derrotados, que na antiguidade e depois no século 16 ao 18, se faziam de escravos, lacaios.

A República Romana é dos maiores exemplos, como o berço culto da democracia aristocrática grega, onde mulheres não votavam, plebeus muito menos, somente ricos e influentes na política, filosofia, história, que começa a nascer.

a premissa verdadeira sobre pessoa que está condenada a morrer por doença terminal, um câncer, seria a de ser boa, de repartir o pão, compartilhar. Enfim fazer aquilo que não conseguiu ou não teve tempo ou vontade ou não aprendeu quanto tinha bastante saúde e muita ambição. Não é a de vingança, vingança, xingar, mentir, falar mal das pessoas, causar intriga e humilhar as pessoas no seu ponto franco, todo ser humano é vulnerável. Não existe ninguém sem pecado e tão pouco perfeito na face da terra. A perfeição é a figura de Deus, se encarna nele, como ser único, bom e sem fronteiras. O ser humano, todos morrerão, mas os ensinamentos universais da humanidade, ou Deus, nunca morrerão, são eternos. 

Fazer do ser humano objeto de lucro, colocar milhares de pessoas em loja, não ter infraestrutura para cobrar os valores, não organizar previamente essa cobrança com caixas alternativos que podiam circular pela loja. Aumentar os preços durante o mês anterior e depois anunciar descontos, vender mercadorias com defeito, como notebook comprado no Carrefour-Boulevard, vendido com SSD e quando analisado, além de ter defeito, som baixo, câmara ruim, o notebook Lenovo, pifou. E, caro, quase R$ 3 mil reais. Essas coisas, como a cobrança com juros exorbitantes de bancos, cheques especiais, cartão de crédito, nome sujo, como falam popularmente, tudo isso, humilha e decresce o ser humano.

Mas, em tudo, há o pior os ladrões, que nas crises crescem pois para eles fica mais fácil treinar novos parceiros, ex-trabalhadores e pais de família, para o crime. 

Como ainda, há aqueles que se autorizam a cobrar as pessoas com arrogância e violência e fazem pequenas gangues que no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, chamam-se de Milícias, infelizmente criadas até mesmo por grupos Revolucionários nos períodos mais violentos e de crise durante a ditadura militar, surge, o Esquadrão da Morte, e patrulhas por bairro ou região, depois até bandidos que protegiam comerciantes e quando eles eram presos ficaram os policiais que ganham por fora para dar uma ajudazinha extra.

O pior de tudo, o mais complicante, essa moça quase que está totalmente certa, seu cordão vale muito, mas para ela, o que é um cordão frente a humanidade, e ao ser humano. Sim, precisa ser estudado, e muito, exaustivamente e quando terminar o estudo começar outro e mais outro.

Isso teria que começar de cima para baixo. Os nossos governantes usam do artifício dos guerreiros, para conseguir o poder usam de tudo e depois se acomodam, a sua paz e destroem tudo e a todos a sua frente, sem piedade, sentir piedade, misericórdia, é para os fracos.

Esses governantes, já notou, a tão chamada e propalada esquerda e direita, no Brasil, eles preparam a Polícia, todas elas, a mais nova é a Guarda |Militar, que possui esse nome, mas é militarizada e equipada como tal em detrimento de mais creches para as crianças e seus pais poderem trabalhar sossegados, de mais escolas com aparelhos decentes para os alunos, computadores, olha a conta não fecha, uma viatura da Guarda Municipal, daria para comprar mais de 2 mil notebook´s paras as crianças de escolas públicas que com a internet iriam aprender a ler e a escrever e se desenvolver  muito mais rápido e com excelência,

Mas, os governantes, os vencedores, fazem das policias seu sustentáculos, como não conseguem influenciar inteligentemente e através das leis, o pleno emprego, e diminuir a ganância de banqueiros e grandes empresários que dominam a cadeia de produção e distribuição do pais. Eles armam essas policias ideologicamente e prometem e promovem leis que lhes permitem perseguir as pessoas que são contrárias aos vencedores, prender, bater - na ditadura militar - foi autorizado a tortura e assassinato - de terroristas, coisa que o tribunal de Genebra organizou, somente é morto o soldado que for preso com a farda do exército inimigo, mesmo assim enfrenta julgamento e tribunal legal e civilizado, como espião e pode ser até executado. 

No Brasil, a polícia pode tudo, bater, fazer diligências sem mandados judiciais, bater, prender, matar, sumir com as pessoas, camuflar ou mudar a cena do crime e depois contas histórias para a imprensa, redes de TVs, onde mentem e narram tudo o que as imagens estão demonstrando, chegam a afirmar que é montagem, que tudo é mentira. Como é que este ser humano pode ser pai, ter filhos, mulher, qual exemplo que essa Corporação aceita essa ideologia de suprimir direitos, de meter a porrada, ao invés do diálogo. 

E os seres humanos que atrás da janelas e de suas cortinas encardidas e empoeiradas assistem a tudo isso devido a denúncias anônimas. Como pode denúncia anônima fazer com que a polícia invada casas, bata e prendam pessoas, muitas inocentes e as joguem em cárceres, hospitais e covas? Tudo isso fica a incógnita, querem o silêncio dos vencedores morando na favela, onde foram escorraçados  por estes mesmos policiais que pedem proteção. A violência está nas nossas falhas também, na nossa covardia, quando queremos somente para nós e colocamos uns contra os outros e ficamos de vítimas, de bons cidadãos que pagamos impostos, que vamos a igreja, mas temos amantes, pegamos menores de idade que se prostituem pelo vil metal, roubamos no comércio, no peso, na quantidade, no preço. E, queremos que se prenda o ladrão, exigimos segurança.

O ser humano é arrogante, se droga, mas aplaude a polícia que prendeu traficantes, deu monte de tiro, bateu no pai, na mãe, no irmãozinho até conseguir todos os dados da quadrilha e o principal, o dinheiro, que nunca chega na delegacia e quando chega, nunca intacto. Esse ser humano precisa mesmo ser estudado, reeducado, precisa de filosofia, amor, os mandamentos universais, que serve até hoje de premissa para o direito do homem, tão venal, onde juízes vendem sentenças, onde se compra bons advogados e júris. Onde se compra partidas de futebol, se suborna times, juízes e bandeirinhas, onde se tomam droga para melhorar o rendimento e nunca ninguém é pego.

Este ser humano, atual, que não tem tempo, e tudo mais, as desculpas esfarrapadas, se tornou, é hipócrita, reflete sim sobre seus problemas e quem se rebela é a juventude, que pelo mundo afora é mal interpretada, eles obviamente sabem que eles precisam dos velhos, afinal nasceram de mães, homens que contribuíram e precisam de experiência, por pior que elas sejam. Mas, como não pensam e não se resumem a hipocrisia de núcleos, principalmente o de família, onde a hipocrisia é maior e onde se julga protegido e se procura proteger de tudo e de todos, aumentando a falsidade e sem criar até mesmo utopias, se estagna em paradigmas, padrões que vão desaguar em doenças, psicoses, tumores, traumas, loucuras, suicídios e assassinatos. 

Para encerrar, o ser humano inteligente já se perguntou se no lugar da lei que pune quem mata, quem mata mulher, o que está novamente em grande evidencia no país, precisa se discutir o ser humano, a sociedade que este ser humano constrói, ou vamos sempre nos desculpar e sermos imediatistas, leis e polícia, Estado forte e coercitivo para com os fracos e inimigos, e generoso para com os amigos, familiares, estrangeiros.

Marcelo dos Santos - jornalsita - MTb 16.539 SP/SP


dralexandremachadoprofeta, cirurgião plástico, formado com dr. Ivo Pitangui

dralexandremachadoprofeta

Alexandre Machado Profeta

Estudou com o Dr. Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro

Marque sua consulta!

Jornal de Saúde: dezembro, 07, 2019 Em 2018, 140 mil pessoas morreram em decorrência da doença, que estava prestes a ser erradicada 3 números que revelam o assustador avanço do sarampo no mundo Sarampo causou 142 mil mortes no mundo em 2018, diz OMS novembro, 27, 2019 Quase 2 milhões de preservativos serão distribuídos durante o dezembro vermelho no Amazonas

Jornal de 

Leia a revista Jornal de Saúde digital e participe da Campanha


Mais informações: Saúde do dia notícias ...LEIA MAIS Vamos estuda:OFICIAIS SOBRE AMAMENTAÇÃO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR SÃO ACESSÍVEIS E CONHECIDAS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE BRASILEIROS?

 

Unicef: 1 a cada 3 crianças menores de 5 anos não cresce adequadamente

 

Mais de 70% dos casos de câncer de mama no Brasil são diagnosticados em estágio avançado

Cientistas planejam criar câncer para pesquisar formas de detectar sinais precoces da doença

Abacaxi altera ou não o gosto do sêmen?

Osteoporose: doença silenciosa torna ossos frágeis e quebradiços

Prefeitura de São Luizpromove neste sábado (19) Dia D de vacinação contra sarampo

Dor nas costas é campeã em afastamentos do trabalho

Dia Mundial da Alimentação tem como foco saúde e sustentabilidade

 Uso exagerado de dispositivos eletrônicos ocasionam “falsa” miopia


 

Casos de sarampo aumentam 61% em 15 dias em Santa Catarina

Conquista da ciência brasileira reverte quadro de paciente com câncer agressivo

Paciente de 62, de Belo Horizonte, sob observação,
curado de câncer terminal, método nacional através dos USA

Dia Mundial da Obesidade chama atenção para o estigma do problema

Pernambuco registra primeira morte por chicungunha em 2019

Endocrinologia

Obesidade: riscos associados alertam para necessidade de tratamento

23% da população da América Latina e Caribe estão obesas¹; algumas das doenças relacionadas com a obesidade são diabetes e hipertensão

Outubro Rosa

Além da mamografia, saiba os exames preventivos que toda mulher deve fazer


São Paulo confirma 92 casos de sarampo por dia

 

Por que vacinar as crianças contra o sarampo?

Campanha de vacinação contra sarampo já começou; veja lista de postos em BH

Mulher presa por esquema de aborto em hotéis de BH medicava gestantes com remédio de vaca

 

Surto de sarampo deve durar 6 meses, estima Ministério da Saúde

Araraquara vai plantar 40 mil mudas de lavanda para combater mosquito da dengue

A violência em nossa sociedade chegou ao ponto de mostrar o abandono do ser humano, é total


Estado de SP registra mais de 6 mil casos de sarampo após nova classificação da Secretaria de Saúde

Saúde confirma morte de mulher de 32 anos por gripe em Londrina

Mais quatro pessoas morrem por sarampo no estado de São Paulo

Mentira ou verdade

Ministro fala em crise global de vacinas e aumento do custo para o SUS

Bateria de celular explode e mata menina enquanto dormia

Melanoma

Metade dos pacientes podem sobreviver a câncer de pele considerado "intratável", apontam testes



Médico alerta para os riscos das doenças cardiovasculares

Postos estão sem vacina que protege recém-nascidos contra 5 doenças


Pesquisa sobre os efeitos de sementes Pitanga e Cerejinha de Mattos na prevenção do câncer é premiada


Mais de 700 vacinas são perdidas em posto de saúde, após padrão de energia ser desligado

MSF acusa Organização Mundial da Saúde de "racionar" vacinas

Pesquisa sobre os efeitos de sementes Pitanga e Cerejinha de Mattos na prevenção do câncer é premiada

26 DE SETEMBRO: É PRECISO FALARMOS SOBRE O DIA DO SURDO

Data marca a luta pela inclusão e conscientização da surdez e convida população a refletir ativamente sobre o tema







Herói ou vilão? A BBC tenta te responder de uma vez por todas


Tuberculose. Rio registra cerca de 12 mil novos casos a cada ano

Bolsonaro corta medicamentos contra tuberculose e tratamento de crianças é reduzido em São


Atualizado em Bhte, 06,/07/2019

BRASIL SEM FUTURO: Será que os Bolsonarista interferem até no futebol da seleção



Pouca massa corporal causa risco de morte para os idosos




Sintomas da dengue podem durar meses, explica especialista

Ministério da Agricultura libera o uso de mais 42 agrotóxicos




ABC registra 490 casos de dengue e Mauá dispara com 215 ocorrências



Alternativa aos planos de saúde, cartões de desconto viram dor de cabeça. Entenda como funciona

Rio Claro apura morte de morador com suspeita de meningite



Rede antivacina no Brasil importa teorias da conspiração dos EUA e cresce com sistema de recomendação do YouTube





Cientistas descobrem sinais de Parkinson no cérebro até 20 anos antes dos sintomas





Ser viúvo ou divorciado é fator de risco para homens com doenças cardíacas, diz estudo

Cegueira afeta 39 milhões de pessoas no mundo; conheça suas principais causas



A revolução da saúde





OMS alerta para epidemia de DSTs na era dos aplicativos de encontros



Vacina contra gripe está esgotada em quase todos os postos de saúde do DF



Prefeitura de Boituva confirma morte por H1N1

Sarampo: Minas Gerais registra 1º caso contraído dentro do estado em 20 anos

BH registra primeiro caso de sarampo contraído dentro da cidade em 22 anos



Vida sexual na menopausa? 'Faz bem para a saúde e pode ser prazerosa na terceira idade', diz ginecologista

Jornal Folha VitóriaOntem



Fique atento às novas regras para portabilidade de planos de saúde

Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário termina nesta sexta





STF julga nesta quarta se SUS deve pagar por medicamentos para tratar doenças raras

Email:

Próximo ao fim da campanha, Saúde de Goiás alerta para vacinação contra gripe



Primeiro caso de Influenza em Uberlândia em 2019 é confirmado pelo Estado

Idoso de 69 anos morre vítima da gripe H1N1 em Salvador; é a 9ª morte por Influenza este ano



Conheça as doenças que podem causar queda de cabelo

dezembro, 07, 2019

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde