Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Conheça os fatores essenciais para garantir o sucesso da amamentação


 
Alimentar o bebê exclusivamente com leite materno é uma missão que vai muito além da mãe
                                                                             
São Paulo, SP (agosto de 2017) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que recém-nascidos sejam amamentados na primeira hora de vida e que o leite materno seja o único alimento dado ao bebê até que ele complete seis meses de vida. O sucesso da amamentação – imprescindível para o desenvolvimento saudável da criança –, porém, precisa contar ainda com outras etapas, como o alojamento conjunto após o parto e a continuidade do aleitamento após o fim da licença-maternidade.
 
Além de ser o primeiro laço criado entre mãe e filho, amamentar na primeira hora de vida leva a outros benefícios que vão desde o fortalecimento do sistema imunológico até o favorecimento do desenvolvimento cognitivo. Essa questão é tão importante que bebês prematuros ou em estado crítico, que necessitam de suporte em unidades de terapia intensiva, recebem o colostro – primeiro leite da mãe – por sonda, como forma de terapia imunológica.
 
“Com o aleitamento na primeira hora de vida, o risco de mortalidade é reduzido em 22%. Se isso acontecer nas 24 primeiras horas, o índice cai para 16%. Além disso, a prática previne o desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas no futuro, como diabetes, asma e obesidade”, explica Teresa Uras, pediatra e coordenadora do Centro de Medicina Fetal e Neonatal do Hospital Samaritano Higienópolis (São Paulo).
 
Outro fator importante para que o aleitamento ocorra de forma natural é o alojamento conjunto com a mãe logo após o parto. Segundo a pediatra, essa iniciativa ajuda a parturiente e a família a conhecer as reações do recém-nascido e facilita a amamentação por livre demanda. “O bebê vai querer mamar quando tiver fome, e não em horários determinados. Esse contato próximo com ele e o fato de estar perto de uma equipe que pode auxiliar em qualquer dúvida nesse período ajudam os pais a se prepararem para o cuidado, com muito mais segurança, quando forem para casa”, afirma.
 
Por fim, a médica aponta uma terceira condição para que a meta de manter o leite materno como único alimento durante os seis primeiros meses do bebê seja cumprida: a continuidade da amamentação após a licença-maternidade. “O ideal é que a mulher possa coletar o próprio leite durante o dia para que esse estoque fique à disposição do bebê enquanto ela não estiver por perto – além de manter a mamada no peito sempre que possível. Dessa forma, garantimos tanto a nutrição correta para o desenvolvimento da criança quanto a produção de leite da mãe. Amamentar, portanto, é uma tarefa que envolve o parceiro, a família, a equipe médica e até o empregador”, completa.
 
O Hospital Samaritano Higienópolis (São Paulo) oferece curso de aleitamento materno com uma equipe multiprofissional – que envolve pediatras, enfermeiros, psicólogos e fonoaudiólogos – a todas as grávidas que passam pela instituição.
 

Atuação da Defensoria Pública da União garante que INSS restabeleça benefícios cancelados a segurados com perícia agendada


A Defensoria Pública da União (DPU), na pessoa dos defensores regionais de Direitos Humanos Ana Luisa Zago de Moraes e Thales Arcoverde Treiger, ingressou com ação civil pública em face do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em liminar concedida à DPU, a Justiça Federal no Rio Grande do Sul determinou que o INSS restabeleça os benefícios cancelados de segurados que foram convocados para reavaliação, mas que tiveram a perícia agendada pelo INSS apenas para os últimos meses do ano. A decisão, da 20ª Vara Federal de Porto Alegre/RS, tem abrangência nacional.

Segundo o defensor federal e presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais - ANADEF, Igor Roque, a Defensoria Pública da União exerce papel fundamental ao prestar assistência jurídica integral e gratuita ao cidadão hipossuficiente. “O público de baixa escolaridade, não raro, tem dificuldades para acessar os canais remotos de atendimento do INSS, seja a internet – inclusive para consultar seus nomes no Diário Oficial da União –, seja o próprio telefone. Por isso, esse público necessita de um atendimento especial e mais humanizado”, explicou.

Entenda o caso

O INSS publicou edital convocando mais de 55 mil segurados que gozam de benefícios por incapacidade laborativa para que comparecessem aos canais digitais da autarquia e agendassem perícias médicas (DOU – Seção 3, N. 146, 1 de agosto de 2017). O edital, cuja expedição foi justificada por suposto não atendimento de convocação feita via carta, estabeleceu o prazo de cinco dias para o agendamento. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União, mas não foi veiculada em meios de comunicação de grande impacto e sequer constava no site do INSS. De acordo com o próprio Instituto, os canais digitais do INSS – site e “disque 135” – também não estariam preparados para absorver essa grande demanda de agendamentos.

Antes mesmo da intimação feita via edital, a DPU tomou conhecimento de casos de segurados que, não localizados para agendamento da perícia, tiveram o benefício arbitrariamente cancelado. Mesmo esses não estavam conseguindo agendar a perícia via site ou “disque 135”. Em vista da situação, a Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul enviou ofício à Vara Federal da Subseção Judiciária de Porto Alegre/RS, informando as dificuldades enfrentadas pelos usuários da instituição. Na decisão, o juiz Carlos Komorowsi considerou necessária a perícia do INSS, mas levou em conta que a incapacidade do Instituto de fazer avaliações com agilidade não pode prejudicar os segurados.

Maior evento farmacêutico de Minas Gerais começa no próximo dia 10



Mais de 3 mil congressistas e especialistas vão movimentar o Minascentro durante o Congresso sobre o Farmacêutico no cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade
 
Nos próximos dias 10, 11 e 12 de agosto, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) promove, a partir das 8h, o maior evento farmacêutico do estado, o 14° Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Autoridades de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte já confirmaram presença ao evento, sem contar os renomados palestrantes científicos.  
Essa edição tem como tema o “Farmacêutico no cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade”, e conta com mais de 80 opções de palestras, cursos, minicursos, oficinas e mesas-redondas, com renomados profissionais de todo o país.
Na abertura do Congresso haverá a palestra magna com o doutor em Ciências Farmacêuticas Divaldo Pereira de Lyra Junior, que tem mais de 100 artigos científicos publicados, quatro livros e vários prêmios científicos de relevância internacional.
Ainda na abertura, haverá a participação da Orquestra de Câmara Jovem do SESC e um show no formato standup com o humorista Thiago Carmona, mesclando temas da farmácia e de empreendedorismo.
 A presidente do 14CFBMG e vice-presidente do CRF/MG, Elaine Baptista destaca que todo o congresso foi preparado com responsabilidade para receber os congressistas que vêm de várias partes do Brasil. Até o momento, já se inscreveram farmacêuticos de quase 700 municípios, de 18 estados da Federação. “O nosso congresso já se consolidou ao longo dos 28 anos de sua existência. Nosso objetivo é reiterar o papel fundamental do farmacêutico para a comunidade, como um profissional promotor de saúde. Para os congressistas preparamos uma grade científica com conteúdos relevantes”, ressalta Elaine. 
 
ANVISA
Na programação científica do evento podemos destacar a mesa-redonda "Rastreabilidade de medicamentos", com a presença do diretor-adjunto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Pedro Ivo Sebba Ramalho.
Entre vários temas, o 14CFBMG vai debater sobre o “Uso Seguro de Medicamentos: Desafio Global da OMS”, com a presença do especialista do Hospital Albert Einstein, Dr. Nilson Malta; do presidente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP), Mário Borges, e da coordenadora de Programas Estratégicos do SUS/ANVISA, Julia Souza Vidal.
Essas são apenas alguns das dezenas de temas que constam na programação científica, que pode ser conferida www.crfmg.org.br/congresso.
Três eventos em um
O 14CFBMG abrange também três outros grandes eventos: o I Congresso de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde de Minas Gerais; o I Congresso de Farmácia Estética e Cosmetologia e o I Fórum Farmacêutico da Saúde da Mulher.
O I Congresso de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde de Minas Gerais que tem como tema central o Programa Farmácia de Todos e o Papel do Farmacêutico na Consolidação do SUS.
Na programação, consta ainda a mesa-redonda sobre “Judicialização e Saúde: A Saúde como Direito e o Acesso a Medicamentos”, que tema como palestrante o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Renato Luis Dresch.
As técnicas de última geração no tratamento estético têm destaque no I Congresso Mineiro de Farmácia Estética e Cosmetologia, uma das áreas mais promissoras em que o farmacêutico pode atuar, inclusive, na prescrição de dermocosméticos.
Uma das palestras mais aguardadas será ministrada pelo farmacêutico especialista em Cosmetologia, Lucas Portilho, que vai tratar sobre ativos dermatológicos de alta tecnologia no clareamento e rejuvenescimento facial.
O vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia, Valmir de Santi, vai explicar numa mesa-redonda sobre a regulação das atividades farmacêuticas em saúde estética.
Pela primeira vez em um congresso de Farmácia, a saúde da mulher será tema discutido em espaço próprio no I Fórum Farmacêutico da Saúde da Mulher.
Desafios das ações em saúde voltadas para a mulher e as doenças do sistema genito-urinário feminino com ênfase em doenças infecciosas são alguns dos temas a serem abordados por especialistas durante o evento.
Embora seja maioria no mercado de trabalho no âmbito da Farmácia, a mulher farmacêutica também enfrenta as questões da falta de isonomia salarial com os colegas do sexo masculino. Para se ter uma ideia da importância e atuação da mulher farmacêutica, apenas em Minas Gerais, dos 23.616 farmacêuticos registrados no CRF/MG, 16.568, ou seja, 70% são mulheres. Dessas, 13.244 (79,93%) têm idade entre 25 e 45 anos.
Mercado de trabalho, saúde e outros temas que afetam as mulheres de modo geral serão debatidos por especialistas durante o fórum.
Encontro de Educadores
O 14CFBMG conta também com o "Encontro de educadores", cujo objetivo é avaliar as novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação em Farmácia, publicadas em junho pelo MEC. No encontro, as instituições de ensino e os educadores poderão traçar quais serão os desafios e as estratégias para o aprimoramento da grade curricular.
Coordenadores e professores dos cursos de Farmácia de Minas Gerais foram convidados para discutir e propor ações que possam ser encaminhadas ao MEC.
Parcerias
São parceiros e têm presença confirmada no 14CFMG o Conselho Federal de Farmácia (CFF), Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac, Sincofarma, Secretária de Saúde de MG, Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomercio Minas, Aché, Sincofarma Minas, Aliança/Unimed, Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Minas Digital e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Conselho Regional de Nutricionistas da 9² Região – Minas Gerais. 

Relógio biológico masculino existe?


Cláudia Navarro, especialista em reprodução assistida
Por muito tempo acreditamos que o tempo passava somente para a mulher quando o assunto era decidir ter um filho. Mas agora não faltam estudos que mostram também aos homens uma espécie de prazo de validade na escolha de se tornarem pais. A idade chega para ambos os sexos, e, apesar de não necessariamente levar à infertilidade nos homens, os gametas masculinos sofrem com a passagem do tempo, conforme mostram pesquisas.

De fato, o relógio biológico feminino é injusto com a realidade das mulheres. Hoje elas ocupam uma farta parcela do mercado de trabalho, assumem a hierarquia em diversos segmentos, estudam como nunca e, assim, postergam ao máximo a maternidade. Para os homens, esse “check list” da lista de afazeres da vida não parecia ser um problema para decidirem gerar um filho somente depois das conquistas pessoais.

Entretanto, somente neste ano, dois estudos internacionais já alertam que é hora de os homens repensarem o adiamento do planejamento familiar. Em uma das publicações, os pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, analisaram dados de aproximadamente 19 mil ciclos de tratamento de fertilização in vitro na região de Boston entre 2000 e 2014.

Como era de se esperar, no caso das mulheres, aquelas que tinham entre 40 e 42 anos tiveram as menores taxas de sucesso no tratamento, e, para essas mulheres, a idade do parceiro não teve impacto. Mas, para mulheres mais jovens, a idade do aspirante a pai teve influência significativa. As parceiras com menos de 30 anos com parceiros entre 30 e 35 anos tiveram taxa de sucesso de 73%. Por outro lado, para mulheres na mesma faixa etária, com parceiros entre 40 e 42 anos, a taxa cai para 46%. Os pesquisadores consideram que os resultados servem para ajudar mulheres a encorajarem seus parceiros a ter um filho, uma vez que certas vezes elas enfrentam resistência por parte deles.

Já o estudo científico da Escola Icahn de Medicina do Hospital Mount Sinai, em Nova York, nos Estados Unidos, contou com uma ampla análise de mais de cem pesquisas internacionais sobre infertilidade masculina. Os dados revelaram uma forte redução na contagem de esperma ao longo dos anos entre os habitantes de países ocidentais ricos. Segundo os pesquisadores, os dados indicam que, entre os anos 1970 até 2013, a concentração e a quantidade total de gametas caíram mais que a metade entre os moradores em geral da América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Apesar de esse estudo apontar uma realidade que geograficamente parece distante do Brasil, um dos pesquisadores ressaltou para a possibilidade da redução de gametas masculinos ser um fenômeno global. Isso porque países em desenvolvimento não teriam dados tão aprofundados sobre o tema, o que torna difícil comprovar a situação nessas regiões.

A ciência, então, já está mostrando aos homens que é hora de pensar sobre paternidade e dividir com as mulheres os anseios e a responsabilidade do planejamento familiar. A escolha de ser pai, além de permear o preparo psicológico para tal responsabilidade e prazer, agora, também parece se pautar no tempo. Ainda assim, mais estudos serão necessários para que se tenha uma melhor compreensão da influência da idade não só na fertilidade masculina, mas também na qualidade dos embriões gerados por esses pais.
 

O leite materno contribui na prevenção de alergias


Semana Mundial do Aleitamento Materno vai até amanhã
 
Amamentar pode evitar que a criança desenvolva alergias, principalmente as alimentares. Na Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017, que está sendo comemorada entre os dias 01 e 08 de agosto, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) traz informações que podem auxiliar as mães que vão amamentar ou estão amamentando.
Todos os guias para prevenção de alergia recomendam o aleitamento materno exclusivo por, pelo menos, os quatro primeiros meses de vida, mas se puder ser prolongado, muito melhor. 

“Mesmo depois que é introduzida a alimentação suplementar na criança, como as papinhas, o leite materno deve ser continuado. Sabe-se que o aleitamento materno associado à introdução dos novos alimentos pode proteger as crianças, mesmo aquelas que têm pais alérgicos”, explica a Dra. Ana Paula Moschione Castro, membro do Departamento Científico de Alergia Alimentar da ASBAI. 

Nos casos em que a mãe tem algum tipo de alergia alimentar, sendo necessário fazer restrições de alimentos, ela pode amamentar, já que isso não impacta na produção e qualidade do leite, que continua sendo nutritivo e importante para a criança.

Amamentar pode ser difícil em alguns casos: volta ao trabalho antes do bebê completar os seis meses de vida, dor e sangramento nos seios são alguns dos problemas enfrentados por algumas mulheres. Amamentar é uma experiencia única, carregada de significados para a mãe e para a criança, mas ela deve ser um procedimento que traga conforto para os dois. A Dra. Ana Paula dá algumas dicas que podem auxiliar nessa fase.

“Há dicas importantes como massagem na mama e exercícios com o bico do seio que podem ser feitos e diminuem o estresse materno. Culpa não combina com aleitamento materno e, salvo poucas exceções, as mães sentem vontade e prazer em amamentar. O que às vezes falta são as orientações técnicas mais precisas como: tomar muito líquido, alternar as mamas, ter uma posição confortável para a criança e para a mãe. São pequenas dicas que tornam este momento ainda mais sublime”, explica a especialista da ASBAI.
 

ATOM PARK E AVENTAGE empresas desonestas e picaretas

ATOM PARK E AVENTAGE empresas desonestas e picaretas, tomem cuidado com elas que não devolvem seu dinheiro e enrolam
Atom Park e Avengate são duas empresas desonestas que atuam na internet. Uma vende o Atomic Mail Sender, e a outra cobra e fica encubida de devolver o dinheiro pago. As duas não fazem nenhuma de sua atribuições. Ficam mandando emails de que não pudeam mandar devido erro, e várias vezes mandamos o dados que eles deveriam saber. Os meus é CPF e numero de conta e eles não devolvem o dinheiro. Isso tem mais de 30 dias, entre junho e julho de 2017. Já processei a Atom Park - 9057560.36.2017.813.0024 mas estes picaretas e desonestos não se mexem. O dinheiro é R$ 129,00 e eles querem ficar com ele desonestamente, vendem produto com propaganda enganosa.

No dia 8 de agosto, é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Colesterol, saiba mais


No dia 8 de agosto, é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Colesterol.  Esta data tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol no sangue representado principalmente pelas doenças cardiovasculares como o infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC).
O colesterol pode ser considerado um tipo de gordura produzido em nosso organismo. Presente em alimentos de origem animal (como carne, leite integral e ovos, por exemplo), desempenha funções essenciais, como parte da membrana das células, produção de hormônios e vitamina D. No entanto, seu excesso no sangue é prejudicial ao organismo, favorecendo doenças cardiovasculares, como IAM e AVC.
Drª Tassiane Alvarenga endocrinologista formada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) explica sobre os tipos de colesterol: “Em nosso sangue circulam três tipos de colesterol em forma de lipoproteínas - o LDL,  conhecido como o colesterol ruim; o HDL, conhecido como colesterol bom, e o VLDL, que contém triglicérides. Todos esses componentes são formados no fígado. A ingestão elevada de gordura saturada aumenta os níveis sanguíneos de LDL, e reduz os níveis de HDL. Os riscos de doenças cardiovasculares como IAM e AVC  aumentam significativamente em pessoas com níveis de colesterol LDL acima da normalidade. Por sua vez, o colesterol HDL, a relação é inversa: quanto mais elevado seu valor, menor o risco.  Ou seja níveis elevados de HDL caracterizam um fator de proteção”.
No Brasil, 40% da população têm colesterol alto. Existem ainda outros fatores de risco como, obesidade, hipertensão, tabagismo e diabetes, que também contribuem para obstrução das artérias do coração e do cérebro. A prevalência de diabetes e obesidade cresceu em 60% no Brasil nos últimos 10 anos.
Além de dieta equilibrada, as atividades físicas regulares também ajudam a controlar os níveis do colesterol. “Prática esportiva seja ela qual for (a que você mais gostar) como natação, corrida, futebol, bicicleta, tênis, pilates ou musculação elevam o colesterol bom”, afirma Drª Tassiane.
Uma alimentação adequada, com baixo teor de gorduras saturadas e perda de peso no caso dos portadores de sobrepeso ou obesidade reduzem os riscos e fazem parte do tratamento. Existem ainda tratamentos medicamentosos para redução do colesterol que podem ser associados às medidas anteriores quando necessário.
“O Dia Nacional de Combate ao Colesterol é uma importante iniciativa e representa uma data simbólica para conhecermos melhor os riscos do colesterol alto, bem como sua prevenção e tratamento. Cuidar do seu colesterol é cuidar da sua saúde, ou seja, escolha isso todos os dias”, finaliza Drª Tassiane.

Sobre Dra. Tassiane Alvarenga

·         Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU;
·         Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP;
·         Residência Médica em Endocrinologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM USP);
·         Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia- SBEM;
·         Membro da Endocrine Society, SBEM e ABESO;
·         Faz parte do Corpo Clínico  da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Universidade oferece atendimentos na área da saúde


Espaços pertecem ao Programa Integrado de Saúde e possibilitam o acesso da comunidade a diversos serviços

À volta às aulas para os veteranos da Universidade UNG marca também o retorno das Clínicas de Saúde que atendem à comunidade. Orientação psicológica e nutricional, sessões de fisioterapia, consulta odontológica, exames laboratoriais e atendimento da enfermagem são alguns serviços que englobam o Programa Integrado de Saúde da Universidade, cujo papel é oferecer à comunidade carente, acesso aos atendimentos com preços acessíveis. 
De acordo com o vice-reitor, Eloi Lago, todo atendimento é realizado por um estudante, devidamente, supervisionado por um profissional da área. "Através das clínicas-escolas, a Universidade possibilita o treinamento dos alunos, mediante a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, e ao mesmo tempo, exerce um papel social muito importante, pois atende a demanda da comunidade local, oferecendo à população uma possibilidade de acesso a serviços de baixo custo", explica o professor. 
Ao todo, a Universidade UNG possui cinco clínicas, um hospital veterinário e um laboratório de análises clínicas. Os serviços que as clínicas oferecem e suas localizações podem ser conferidos abaixo: 
Clínica de Nutrição - Avaliação e diagnóstico nutricional, reeducação alimentar são alguns dos serviços oferecidos pela clínica. Os interessados devem passar por triagem, que determinará se ele será atendido individualmente ou em grupo. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A Clínica fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, no 2º andar do Prédio I da Unidade Guarulhos-Centro da UNG. Informações (11) 2464-1738.   
Clínica de Odontologia - Dentre os serviços oferecidos estão: tratamentos de cáries, gengiva, canal, próteses dentárias, diagnóstico de lesões da boca, extrações, pequenas cirurgias orais, instalação de implantes e atendimento de emergência. Os pacientes cadastrados são atendidos com hora marcada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 17h30 às 22h30 atendimento clínico. O atendimento de emergência é realizado de terça a sexta-feira, das 14h às 16h. A Clínica de Odontologia está instalada nos Prédios R e S da unidade Guarulhos-Centro, localizada na Praça Tereza Cristina, 88. Informações (11) 2464-1668.   
Clínica de Fisioterapia - Entre os serviços oferecidos estão: fisioterapia dermato- funcional, fisioterapia em ortopedia, neurologia adulto e infantil. Para inscrever-se basta comparecer a Clínica de Fisioterapia portando o RG, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Os atendimentos são realizados na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, s/n - Prédio O - da unidade Guarulhos-Centro. Informações (11) 2464-1778.
Clínica de Enfermagem - Presta assistência à comunidade em saúde da mulher, adulto e idoso. Na clínica são oferecidos os serviços de coleta de Papanicolau e consultas de enfermagem para orientações sobre climatério, planejamento familiar, prevenção do câncer de colo de útero e de mamas, assim como das DSTs. Nesta clínica também é oferecido o acompanhamento de enfermagem para hipertensos e diabéticos. As consultas podem ser agendadas pessoalmente ou pelo telefone. O atendimento da clínica é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, localizada na Praça Tereza Cristina, 88, no Prédio H da Unidade Guarulhos-Centro

Felicitações ao mais notável dos soteropolitanos contemporâneos, Caetano Veloso



Resultado de imagem para foto de caetano veloso
 Caetano Veloso é figura "única"  e de uma educação para com jornalista notável além de sua luta pela verdade, justiça e pelo povo brasileiro


Este ilustre "soteropolitano" faz niver hoje e o Jornal de Saúde lhe deseja muitas alegrias, paz, amor, prosperidade e longevidade igual de dona Canô:

Nome de nascença Caetano Emanuel Viana Telles Veloso
Nascermos 7 de agosto de 1942 (74 anos)
Origem Santo Amaro da Purificação , Bahia, Brasil
Gênios MPB , tropicália , rock psicodélico , folk rock , bossa nova
Ocupação (s) Cantor-compositor, músico, escritor
Instrumentos Vocais, guitarra 
Anos ativos 1967 presente

Cel. Lima amigo de Michel Temer e recebedor de dinheiro da JBS e de R$ 26 milhões de contratos que não trabalhou, não é econtrado, citado e preso, qual o motivo?

Resultado de imagem para cel lima foto
Quando estava na ativa ainda e mais novo
Cel. Lima ou João Baptista Lia Filho, amigo de Michel Temer desde a dècada de 80 quando Michel Temer foi Secretário de Segurança Pública em São Paulo. É citado pelo delator JBS, Joesley Batista e pelo diretor que pagava a propina em dinheiro, Daud. E o Cel. Lima, não é achado para entrevista, não é citado pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Justiça. Enfim, este senhor parece que tem associação com o Lúcifer, ele se safa de todas as acusações que estão na mídia tem mais d 60 dias.

 Ontem no Fantásco e noutras matérias apareceu e aparecem notícias, fatos e depoimentos detalhados com nome, local e quantias entregues e onde foram deixadas como a última de R$ 1 milhão no porta malas do carro.

O Fantásco denunciou sua empresa de licitações fraudulentas para construção de 36 Fóruns no interior de São Paulo, onde foram pagos R$ mais de 26 milhões por estudos, croquis, todos premilinares e nenhum deles foram feitos qualquer tipo de obra que justicasse o montande de R$ 26.000.000,00 é muito dinheiro para um simles estudo onde um engenheiro não levaria mais do que umas 10 horas para concluir e aplicar nos projetos.

Abaixo os projetos que podem servir de lavagem de dinheiro de proprinas:

1.

PF apreende projeto de reforma de imóvel no nome da filha de Temer ...

Fechou contrato com Angra dos Reis e projeto parou por falta de dinheiro em 2015:

Firma de amigo de Temer fechou contratos milionários para Angra e ...

 Essa matéria é a que deu origem para as denúncias no Fantásco, é estarrecedor o valor pago sem a Argeplan fazer nada, nenhum piso, nem troca de vaso sanitário. E este ex-militar não é ouvido, processado e até mesmo preso. As provas são contudentes e verídicas e com provas testemunhais.

FÓRUM SÃO PAULO | Argeplan Arquitetura & Engenharia

 

 



Resultado de imagem para cel lima foto

Eleição no Amazonas foi ignorada pelo País, diz Rebecca Garcia, candidata do PP, só no Brasil, é um abuso isso!


Brasil
Atualização diária  7 de agosto de 2017
NOTÍCIAS
Eleição no Amazonas foi ignorada pelo País, diz Rebecca Garcia, candidata do PP
Parintins, 05 - Candidata do PP na eleição suplementar para o governo do Amazonas, que ocorre neste domingo, dia 6, a ex-deputada Rebecca Garcia lamenta que o pleito tenha sido ignorado pelas principais lideranças políticas do País. "A eleição no ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Eleição no Amazonas foi ignorada pelo País, diz Rebecca Garcia, candidata do PP
Candidata do PP na eleição suplementar para o governo do Amazonas, que ocorre neste domingo, dia 6, a ex-deputada Rebecca Garcia lamenta que o pleito tenha sido ignorado pelas principais lideranças políticas do País. "A eleição no Amazonas foi ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Inglesa leva tiro ao entrar por engano em comunidade
Até a publicação desta nota, era estável o estado de uma turista inglesa que visitava Angra dos Reis quando, ao entrar por engano na comunidade de Água Santa, foi atingida por arma de fogo, hoje. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ela ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Motorista de caminhão é mantido refém por assaltante na Avenida Brasil, Rio
Policiais militares interditaram a via expressa nos dois sentidos para que homens do Bope libertassem da vítima, que foi rendida no Mercado São Sebastião, na Penha. Facebook · Twitter. Por G1 Rio. 06/08/2017 22h37 Atualizado há 6 horas. Globo Player ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PF encontra envelope pardo de Silvio Santos em endereço do ex-presidente do Banco do Brasil
Agentes da Polícia Federal encontraram num dos endereços de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, um envelope pardo, datado de 2013, cujo remetente é o empresário e apresentador de televisão Silvio Santos. Havia, ainda ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mulher de Moro posta “surpresinha” que juiz ganhou durante jantar
O bilhete, escrito em um guardanapo, diz: "Somos empresários de Ctba (Curitiba), e gostaríamos de parabenizá-lo pelo seu importantíssimo trabalho. Obrigada por você existir" (Facebook/Reprodução). A advogada Rosangela Moro, esposa de Sergio Moro, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Amazonas escolhe novo governador neste domingo
Os eleitores do Amazonas voltam às urnas neste domingo (6) para escolher o novo governador e vice-governador do Estado. Em coletiva de imprensa, o desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM) estimou ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Sequestro na Avenida Brasil desperta medo e indignação de caminhoneiro
RIO — Após quase três horas de tensão, o bandido que mantinha como refém um motorista de caminhão que transportava produtos de uma empresa de alimentos congelados, na Avenida Brasil, altura da Vila Militar, em Deodoro, decidiu se entregar, já na ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Apurações sobre delação de Delcídio empacam
As investigações da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) encontram obstáculos para avançar no STF (Supremo Tribunal Federal). Quando foi homologada, em fevereiro de 2016, a colaboração criou uma crise no Planalto pelo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
'Nós vamos permanecer no local até que os objetivos sejam atendidos' diz ministro
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse neste sábado, em entrevista à GloboNews, que as equipes das forças de segurança continuaram atuando no Rio até que os objetivos sejam alcançados. — Nós vamos permanecer no local até que os objetivos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde