Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 25 de abril de 2018

CANPAT Ministro participa de evento sobre segurança do trabalho no setor de Transportes




“Muito tem sido feito, mas ainda há muito a fazer. O aprimoramento das condições saúde e segurança do trabalho é uma cruzada que precisa ser contínua e incansável”, afirmou Helton Yomura no Rio de Janeiro


O ministro do Trabalho, Helton Yomura, participou na tarde desta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, do evento Canpat 2018 – Transportes, organizado por meio de uma parceria entre as pastas do Trabalho e Transporte e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado do Rio de Janeiro (Sinfrerj). O evento foi realizado no âmbito da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), que, por sua vez, faz parte do movimento Abril Verde.

“A Canpat é fruto de uma mobilização intensa e completa do Ministério do Trabalho, que envolve os servidores da sede e das superintendências espalhadas pelas 27 unidades da federação, as nossas gerências e agências Brasil afora”, afirmou Helton Yomura.

O ministro ressaltou que os esforços para a prevenção de acidentes de trabalho serão redobrados no país. “Muito tem sido feito, mas ainda há muito a fazer. Nossos desafios não são poucos nem pequenos. O aprimoramento das condições saúde e segurança do trabalho é uma cruzada que precisa ser contínua e incansável”, destacou Yomura.

O evento Canpat 2018 – Transportes foi dirigido a entidades e empresas dos setores de transportes e turismo. Foram realizados debates com especialistas na área de engenharia de segurança e em medicina do trabalho e na de transporte coletivo de passageiros por fretamento. Ao fim do evento, foi realizado um ato cívico-religioso na Capela do Corcovado. Em seguida, o Cristo Redentor foi iluminado na cor verde, em alusão ao Abril Verde e à Canpat.

Campanha Nacional - O objetivo da Canpat é conscientizar a sociedade sobre a necessidade deprevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam trabalhadores. Em 2017, de acordo com números preliminares do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foram concedidos 196.754 benefícios a trabalhadores, que precisaram ser afastados das atividades profissionais por mais de 15 dias devido a algum problema de saúde ocasionado pelo trabalho. A média foi de 539 afastamentos por dia.

Apesar de a Canpat tratar da prevenção em todas as situações que envolvem o trabalho, a campanha deste ano tem dois focos principais: os adoecimentos e as quedas com diferença de nível, ou seja, quando o trabalhador cai de locais altos, como plataformas elevadas, escadas ou andaimes.

Durante a campanha de 2018, o Ministério divulgará cartilhas sobre trabalho em altura; cartilha sobre manutenção em fachadas; manual consolidado explicativo sobre a NR-35, que trata das condições seguras dos trabalhos em altura; Guia de Procedimentos da Inspeção do Trabalho (Manual de Fiscalização do Trabalho em Altura e Manual de Fiscalização do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO) e, ainda, cartilha sobre adoecimento ocupacional, elaborada para orientar trabalhadores e empregadores sobre o tema.

EMPREGO Projeto do Ministério que agiliza atendimento ao trabalhador é aprovado pelo Senado




EMPREGO
Projeto do Ministério que agiliza atendimento ao trabalhador é aprovado pelo Senado
A partir de agora, o Sine passa a ter gerenciamento do Ministério do Trabalho, o que vai unificar e otimizar a atuação da rede no país


O projeto elaborado pelo Ministério do Trabalho, que estabelece que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) deve ser gerido, executado e financiado pelo Ministério do Trabalho e por órgãos específicos das esferas de governo que dele participem virou lei depois de aprovado pelo Senado. A aprovação do novo marco legal para o Sine ocorreu nesta terça-feira (24).
Ao Sine, cabe agora executar o Programa do Seguro-Desemprego (seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e orientação e qualificação profissional). Suas diretrizes devem ser a otimização do acesso ao trabalho, aos sistemas de educação e de qualificação profissional e tecnológica, a integração das ações, com vistas à melhoria da eficiência na colocação do trabalhador no mercado de trabalho, o compartilhamento da gestão, do financiamento e de recursos técnicos entre as esferas de governo que dele participem, definindo os papéis e as responsabilidades de cada um.
 A coordenação nacional do Sine fica a cargo da União, a ser exercida pelo Ministério do Trabalho com o auxílio das superintendências regionais, cabendo-lhe, exclusivamente, realizar a concessão do Seguro-Desemprego e do Abono Salarial e a identificação do trabalhador, entre outras atribuições
Financiadas pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), as ações e os serviços do sistema serão executadas prioritariamente pelos municípios, podendo os demais entes, União, estados e Distrito Federal, atuarem em caráter suplementar.
O Sine, criado em outubro de 1975, terá, com essa nova lei, mais agilidade na prestação de serviços, assegura o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes: " É uma conquista há muito esperada por nós no Ministério. Com a nova regulamentação, a organização e gestão das ações e dos serviços serão mais ágeis. A política nacional de atendimento será definida e o modelo de funcionamento da rede se realizará segundo padrões que possibilitem atendimento e execução dos serviços de forma mais rápida".
O novo marco legal institui a modalidade “fundo a fundo”, em vez de convênio, para repasse de recursos, que é mais adequada à natureza social e continuada dos serviços de emprego.

Venezuelanos recebem carteira de trabalho em Cuiabá



IMIGRAÇÃO
Ação do Ministério do Trabalho visa integrá-los ao mercado laboral brasileiro

O secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho (SPPE), Igor Franco, participou nesta quarta-feira (25), em Cuiabá, do processo de emissão de carteiras de trabalho para imigrantes venezuelanos. Dos 60 estrangeiros que foram acolhidos pelo Centro de Pastoral para Migrantes da cidade,  44 estavam aptos para obter a carteira e 40  já têm com o documento em mãos. Eles também foram cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
“Nosso objetivo é tornar a situação desses estrangeiros mais digna, humana, evitando que eles passem por situações de vulnerabilidade no Brasil. Essa é uma demanda do Governo Federal para prestar apoio e manter a cordialidade com o país vizinho”, explica Franco. 
O secretário ressalta que a emissão das carteiras é mais uma ação do Ministério do Trabalho para colaborar com as condições dos imigrantes nas cidades brasileiras por meio da inserção no mercado laboral. A pasta tem prestado atendimento constante em Roraima, estado que mais recebe imigrantes venezuelanos.
“No dia 17 de abril, promovemos ação semelhante para emissão de carteiras de trabalho em São Paulo, além do cadastro no Sine para possíveis oportunidades de emprego e renda”, concluiu Franco.
Desde o fim de março, 161 venezuelanos chegaram a São Paulo, vindos de Roraima, depois de um acordo firmado entre a Prefeitura de São Paulo, o Governo Federal e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). Novos grupos devem chegar nos próximos dias. Igor Franco lembra que a transferência foi necessária diante da “saturação” verificada em Boa Vista, onde os imigrantes estão abrigados em praças e alojamentos improvisados.

Hospital Felício Rocho realiza a 100ª cirurgia robótica




Desde 1998 a cirurgia robótica vem sendo utilizada nos Estados Unidos e chegou ao Brasil após 10 anos

Em abril, o Hospital Felício Rocho comemora a realização de sua 100ª cirurgia robótica. Com o uso do robô intitulado Da Vinci, o hospital vem aplicando a técnica cirúrgica desde dezembro do ano passado nas áreas de cirurgia geral, cardíaca, ginecológica, urológica, oncológica e torácica.
Sendo indicada, principalmente, para o tratamento do câncer, o robô cirurgião permite com maior precisão, a visualização de uma imagem de alta definição, magnificada e em três dimensões (3D) do local a ser tratado. Ao fazer uso de pinças articuladas, o robô guiado pelo médico, realiza uma dissecção cautelosa e minuciosa dos tecidos, sendo minimizada a ocorrência de hemorragias e, também potencializa a recuperação do paciente após o procedimento.

Menos invasiva e mais concisa, a cirurgia robótica contribui para a maior ergonomia e redução de tremores por parte de médicos cirurgiões; redução do tempo de hospitalização; diminuição do tempo de retorno às atividades cotidianas; redução da dor e de possíveis complicações no período pós-operatório; menor risco de infecção hospitalar, e redução na dose de medicamentos no pós-operatório.

O urologista, Pedro Romanelli, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-MG), atua como proctor há cerca de seis meses em cirurgias robóticas na Clínica de Urologia do Hospital Felício Rocho. Ele explica que para a obtenção da certificação do Sistema Da Vinci de Cirurgia Robótica, os médicos devem participar de treinamento específico na área e após esta etapa, o profissional é autorizado a realizar suas primeiras cirurgias, mas com a preceptoração e a orientação do chamado ‘proctor’, que é um médico instrutor.

Segundo Pedro Romanelli, a grande revolução da cirurgia robótica ocorre na área de aprendizado médico, pois com a introdução de dispositivos digitais que oferecem imagens tridimensionais de um órgão em operação, é possível que um médico esteja presente na sala de cirurgia e receba orientações em tempo real de um outro profissional a longa distância. “Na prática, é mais confortável aos pacientes contar com a presença física de todos os médicos que irão realizar suas cirurgias, assim se mantém preservada a relação de confiança existente entre os médicos e seus pacientes, mas já aconteceu de uma cirurgia acontecer nos EUA e um dos cirurgiões operar direto da França. A cirurgia robótica permite esse tipo de atuação médica”, explica.

Romanelli afirma que algumas pessoas acreditam que o robô cirurgião opera de forma independente, assim se torna imprescindível esclarecer que isso não acontece, pois, o dispositivo depende inteiramente dos comandos e experiência do médico que o opera.  “ Se o cirurgião realizar um movimento errado, o robô também errará. Os robôs cirurgiões não realizam cirurgias de maneira autônoma, eles somente facilitam a prática dos movimentos durante a cirurgia”, aponta.

Desde 1998 a cirurgia robótica vem sendo utilizada nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2008. Com cerca de 31 unidades, o robô cirúrgico é utilizado em procedimentos de alta complexidade em dez estados brasileiros e se estima que em 2018 sejam realizados oito mil procedimentos em nosso país. Diante aos benefícios da tecnologia robótica, o Hospital Felício Rocho projeta um crescimento exponencial no número de cirurgias robóticas, com a previsão de realizar mais de 250 cirurgias em 2018.

O diretor e urologista do Hospital Felício Rocho, Francisco Guerra, afirma que a cirurgia robótica é um caminho sem volta. “O impacto na evolução das vias de acesso para tratamentos cirúrgicos (cirurgia aberta, laparoscopia e agora a robótica) é contundente para os cirurgiões. No entanto, o melhor de tudo isso, é o que visualizamos e vislumbramos para os pacientes em relação aos resultados e melhoria da qualidade de vida”, conclui.

Bolsa de empregos do JS-Jornal de Saúde, confira e boa sorte!

Coordenador de Segurança da Informação

Vendedor Interno (Frete) 

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Analista de Treinamento

Ramo alimentício, localizada em São Gonçalo contrata: Psicólogo Organizacional
Analista Fiscal

Se não te atende pode desconsiderar o e-mail ou enviar um amigo ou amiga que possa interessar.

Mas não se preocupe, estou ciente de sua solicitação e aparecendo vaga no seu perfil vou entrar em contato também.
O objetivo é sempre manter você bem informado e instruído a uma vaga de trabalho.

Se você já estiver trabalhando peço que me informe, assim posso atualizar meu sistema.

Coordenador de Segurança da Informação, para atuar com as seguintes atividades:

Coordenador da área de T.I, segurança da informação e infraestrutura.

Acompanhamento da carteira, relacionamento com cliente, agendamento de visitas,

participação em eventos, controle via CRM, alinhamento com time de T.I para formulação de propostas,

montagem e monitoramento de propostas comerciais e mapeamentos.

Caso tenha interesse na vaga descrita, peço que me envie seu CV juntamente com a sua pretensão salarial para: livia@rhadvisory.com.br


Vendedor Interno (Frete) – Contagem


Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 18:00.
Salário:R$ 1.500,00 + VT+ VR+ Cesta Básica+ Convenio médico e odontológico + Seguro de vida + Convênio farmácia.

Formação Requerida: Ensino Médio Completo

Atividades a serem desenvolvidas: Captação de novos clientes, vendas e manutenção para carteira de clientes já existente.
Elaboração de proposta comercial, suporte ao cliente contato com diretoria. Vivência com tabelas de fretes; Fechamento de cotações.

Requisitos: Experiencia com vendas de fretes no segmento de transporte cargas fracionadas; residir próximo ou fácil acesso ao bairro Riacho das Pedras - Contagem.

Interessados encaminhar currículo para: recrutamento4@avantihumanas.com.br

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – CONTAGEM

Disponibilidade total de horário de Segunda a Sábado.

Salario a combinar + VT+ Cesta Básica + Convenio médico e Odontológico
+ Convênio farmácia + Seguro de vida.

Formação Requerida: Técnico em Segurança do Trabalho.

Atividades a serem desenvolvidas: Realizar as atividades relacionadas a função, rotinas de departamento pessoal.

Requisitos: Experiência na função; residir próximo ou fácil acesso ao bairro Riacho das Pedras - Contagem.

Sexo: Feminino

Interessadas encaminhar currículo para: recrutamento4@avantihumanas.com.br

Analista de Treinamento

Salário: R$ 2.281,41
Benefícios: VT, VA, Plano médico e odontológico.

Formação: Ensino Superior Completo ou em Curso.

Pré requisito: Necessário possuir experiência mínima de 1 ano com treinamento em setor de transporte. Conhecimento em Sistema de Gestão da Qualidade e CNH D será um diferencial.

Descrição da Vaga: Será responsável pela reestruturação de treinamentos da empresa realizando o levantamento das necessidades atuais.
Irá definir e conduzir programas de treinamentos com foco na operação, manutenção e administração. Ministração de treinamentos internos e externos. Desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para sustentação do processo de educação corporativa na organização.

Interessados enviar curriculo para: 
rhvagas.anunciadas@gmail.com com o assunto: Analista de Treinamento

Empresa do Ramo alimentício, localizada em São Gonçalo contrata: Psicólogo Organizacional

Irá atuar com todos os subsistemas de RH, com foco em T&D. 
Planejar e Organizar ações endomarketing
Elaborar materiais para treinamentos de acordo com as necessidades do nosso negócio
Aplicar testes psicológicos 
Administrar programas sociais tais como PCD's e Jovem Aprendiz
Pré-requisito 
Graduação em Psicologia
CRP ATIVO
CNH 
Domínio do pacote office
Salário: R$2.000,00
Benefícios: Cesta básica + VT+ alimentação no local
Interessados deverão enviar currículo para : rhsuperior00@gmail.com

Analista Fiscal

Escrituração Fiscal, Apuração de Tributos ISS, ICMS, PIS, IRPJ , CSLL de empresas tributadas no lucro real, lucro presumido e simples Nacional, Sintegra, Sped Fiscal , Sped contribuições.

Excell e facilidade com tecnologia,
Salário: R$1.800,00 + beneficíos.

Interessados enviar currículo para: 
contabilidadevagas2018@gmail.com
Boa Sorte!!!

O objetivo é sempre manter você bem informado e instruído.
Se você já estiver trabalhando, peço para me informar assim atualizo meu sistema.

Desde já agradeço o contato.
Despeço-me agradecendo gentilmente a atenção e coloco este gabinete à sua disposição.

Obrigada!

Dia Internacional da Dança Dançar faz bem para o corpo, mente, alma


Atividade queima calorias, fortalece ossos e músculos e melhora o equilíbrio

Dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. Esta data foi estabelecida pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco, em 1982. O objetivo da data é celebrar a arte, considerada linguagem universal da liberdade de expressão.

Desde os primórdios, pratica-se a arte de dançar. Os povos primitivos a realizavam em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza.

“A dança é considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos como música, teatro e pintura, sendo capaz de demonstrar todas as formas de emoções. Através da dança, é possível expressar o seu estado de espírito”, Luana Norce, bailarina profissional e diretora da Escola de Dança e apresenta suas dicas: 
Além do estado emocional, a dança beneficia – e muito - a saúde. Confira:

1-     Ajuda a queimar calorias – A dança tem sido uma parceira fundamental de quem deseja emagrecer e manter a forma, especialmente por ela ser capaz de ajudar na queima de calorias. Em uma hora de aula, é possível queimar em média de 300 a 400 calorias, apenas por conta da intensidade dos movimentos praticados.

2-     Melhora a postura - Para quem sofre com dores na coluna ou tem má postura, a dança pode ajudar. Por conta do trabalho que ela faz nos membros inferiores e também na região lombar, a dança ajuda a fortalecer os músculos que sustentam a coluna, melhorando a postura naturalmente.

3-     Melhora a circulação - A dança estimula a circulação do sangue, ajudando na saúde do coração e melhorando a capacidade respiratória.

4-     Afasta a depressão – Por ser uma atividade divertida e alegre, a arte também é indicada para quem luta contra a depressão. Isso porque é capaz de aliviar tensões e estresse e ansiedade.
5-     Aumenta a autoestima – Alguns passos são desafios, não se pode negar. Mas quando o obstáculo é ultrapassado e o resultado é obtido, é impossível não se sentir bem.

6-     Aumenta a flexibilidade – A dança melhora a coordenação motora e o condicionamento físico em pouco tempo de prática.

7-     Aumenta o tônus muscular – Alguns movimentos exigem força e resistência muscular, com isso, há um ganho de massa magra e também fortalece os músculos de regiões como glúteos e abdome.

8-     Melhora a tensão pré-menstrual – Por liberar endorfina, o hormônio que favorece o bom humor, a dança é altamente indicada na TPM melhorando a depressão ocasionada pelo período.

9-     Controla o colesterol – A dança diminui os níveis de LDL – o colesterol ruim e eleva o HDL, o colesterol bom.

10-  Retarda o envelhecimento - Conforme vamos envelhecendo, nossas células cerebrais morrem e sinapses tornam-se mais fracas. Por isso, acredita-se que quanto mais complexas forem nossas sinapses neurais, melhor. E para isso, a dança é uma ótima alternativa, já que trabalha na construção de diversas novas rotas mentais por meio dos movimentos, da marcação e da memória muscular.

Luana finaliza dizendo que a dança pode transformar a vida de qualquer pessoa. “Além de atuar de forma terapêutica, é uma verdadeira terapia, tanto para o corpo, quanto para a mente. Dançar é uma forma de expressar as emoções, desenvolver a autoconfiança, estimular a criatividade e a disciplina, essencial para qualquer ser humano”.

Mais de 30 milhões de brasileiros têm pressão alta Se não for tratado corretamente, o problema pode trazer consequências graves



Se não for tratado corretamente, o problema pode trazer consequências graves

CURITIBA, 25/04/2018 – Dia 26 de abril é marcado pela celebração do Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com o problema. Conhecida popularmente como “pressão alta”, a doença crônica é determinada pelos níveis elevados da pressão sanguínea no corpo, igual ou maior que 12 por 8.

De acordo com o Prof. Dr. Elia Ascer, cardiologista, a pressão do corpo pode elevar por inúmeros motivos, mas o principal deles é a contração dos vasos por onde o sangue circula. “Vamos pensar no coração e os vasos como uma torneira ligada a várias mangueiras circulando o sangue. Se fecharmos a ponta dessas mangueiras a pressão dentro delas vai aumentar. Acontece a mesma coisa quando o coração vai bombear o sangue para o corpo e as veias estão estreitas. A pressão aumenta”.

Ainda segundo o médico, se não tratada a hipertensão pode ter consequências graves como insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, AVC isquêmico e hemorrágico, dentre outras. “Essa pressão elevada acaba atacando os vasos, coração, rins e cérebro, que são recobertos por uma camada muito fina e delicada, que acaba sendo machucada. Com o tempo, esses vasos vão ficando endurecidos e ainda mais estreitos e podem entupir e romper”, complementa.

Por esses motivos, o médico lembra que a hipertensão não tem cura, mas pode ser controlada e suas consequências mais graves evitadas. “Se você é hipertenso, é importante reduzir o consumo de sal no dia a dia, assim como eliminar o consumo de álcool e cigarro. É fundamental, também, controlar a gordura no sangue mantendo uma alimentação saudável. Para completar, a prática de atividades físicas é importantíssima”, completa Prof. Dr. Ascer.

Influenza: Uma epidemia de todos os anos


 
 
A Fiocruz promove o evento “Influenza: Uma epidemia de todos os anos”, na próxima quinta-feira (26/4), das 9h às 13h, no Museu da Vida. O encontro terá como objetivo principal apresentar o panorama da Influenza no Brasil e no Estado do Rio. Entre os temas que serão abordados estão os vírus circulantes, os grupos de maior risco de contraírem as formas graves, as medidas de prevenção e as estratégias de vacinação. 

O debate contará com a presença do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e de representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde com o objetivo de discutir o cenário atual da doença no Estado. Os profissionais de saúde, em especial aqueles que atuam no campo da vigilância, são o público alvo prioritário.

A influenza ocorre durante todo o ano, porém é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do país. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações.

O período de incubação da influenza dura de um a quatro dias. Entre os sintomas estão infecção aguda das vias aéreas com quadro febril, calafrios, mal-estar, cafaleia, otite, dor de garganta, sinusite, pneumonia, rouquidão, diarreia e vômitos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2017, foram confirmados 2.691 casos no estado pela doença. Em 2018, até 07 de abril, foram registrados 286 casos em todo o país e 48 óbitos.

“Ao contrário dos boatos que circulam nas mídias sociais, não existe no Brasil uma cepa ‘H2N3’ do vírus da influenza. Circulam, atualmente, influenza A/H1N1pmd 09, A H3N2 e influenza B. A vacina contra a gripe protege contra esses três tipos de vírus. Por isso, a vacinação é fundamental”, ressaltou o coordenador de Vigilância e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rivaldo Venâncio.
Atualmente, a vacinação é indicada para indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas.

Política nacional: Política de Temer para o petróleo atenta contra a soberania nacional, diz Requião




polticia nacional
Atualização diária  25 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Política de Temer para o petróleo atenta contra a soberania nacional, diz Requião
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta terça-feira (24) em Plenário que considera urgente o estabelecimento de uma estratégia nacional para exploração e uso do petróleo. Ele acusou o governo de Michel Temer de tratar o petróleo como se fosse uma commodity qualquer, ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Política Nacional da Erva Mate vai ao Plenário
A Comissão de Agricultura (CRA) aprovou nesta terça-feira (24) o relatório de Ana Amélia (PP-RS) que institui a Política Nacional da Erva Mate (PLC 72/2017). A pedido dela, foi concedido regime de urgência para a análise do projeto pelo Plenário.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Moreira assina decreto que atualiza Código de Mineração
As empresas serão obrigadas a executar planos de fechamento de minas e a seguir a política nacional de segurança de barragens. O decreto atualiza conceitos compatíveis com a legislação internacional, o que vai permitir que os mineradores possam usar o título minerário como garantia para ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PEV saúda património de conquistas da atual solução política
O deputado do PEV elencou o "património de conquistas" atingido pela atual solução política, apontando o fim dos cortes salariais e a reposição dos feriados como exemplos, mas frisou que "seria pouco provável" terem sido conseguidos "se o PS não estivesse condicionado" por outras forças políticas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
AGU começa a analisar auxílio-moradia para juízes e procuradores
Participaram da conversa representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
25 Abril: PAN pede mudança de direção política devido ao impacto das alterações climáticas
O deputado único do PAN considerou hoje urgente "mudar de direção e alterar as prioridades da agenda política" devido ao "profundo impacto das alterações climáticas", pedindo um "modelo económico baseado em energias 100% limpas e renováveis". No primeiro discurso da sessão solene ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
25 Abril: PS apoia mensagens de Marcelo e Ferro sobre renovação do sistema político
O líder parlamentar do PS manifestou hoje apoio às mensagens do chefe de Estado e presidente da Assembleia da República para a renovação no sistema político, salientando a sua ação pessoal no atual processo sobre transparência política. Estas posições foram transmitidas aos jornalistas por ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tiradentes, herói nacional
Sábado passado, 21, feriado nacional, só poucos lembraram de Tiradentes, que sonhou com a liberdade e pagou com a própria vida o preço de lutar pela independência política brasileira, Na verdade, José Joaquim da Silva Xavier, nosso herói nacional, participou de um movimento político integrado ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
25 Abril: Vitalidade do sistema político tem sido preocupação do Presidente da República
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai discursar na quarta-feira pela terceira vez numa sessão solene do 25 de Abril, ocasião que, em anos anteriores, aproveitou para expressar preocupação com a vitalidade do sistema político. Em 2016, na sua primeira sessão solene ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Assembeia da Madeira assinalou o 25 de Abril enaltecendo a conquista da autonomia regional
... ainda à "evolução política crescente na África do Sul". Quanto ao deputado e presidente do CDS/PP, Lopes da Fonseca, disse que "nuvens cinzentas" pairam sobre a Madeira e Portugal, denunciando que "os períodos de má memória do PREC podem voltar em breve ao panorama político nacional".
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde