Lula em breve poderá está livre e pensando em sua candidatura para 2022 se pensar como pensa hoje, obedecer a justiça e seguir o caminho da paz e da ordem
A boa conduta, a obediência e outras virtudes que Lula, ganhou com sua prisão, começam a resultar em frutos que podem em breve tirar Lula da cadeia, digo brave daqui uns dois anos. Primeiro a decisão foi quase como condenatória, quando entenderam que o juiz Sérgio Moro abusou "de seus poderes" de juiz quando autorizou escuta no celular de Lula e Dilma, então presidente da República. Isso pode afastar todos os processos de Lula de Sérgio Moro e ainda da turma que aumentou sua sentença, injustamente tal como os 9,6 anos de prisão de Moro foram muito visto à revisão do processo que deverá se proceder.
Por exemplo, na Justiça Comum, de segunda instância e até no STF, poderá Lula recorrer do crime de Lavagem de dinheiro, se for retirado esse crime, fica somente o de corrupção passiva com pena mais branda e até mesmo apenas domiciliar e como ele até lá deve ter cumprido uns dois anos de pena. Ele estará livre.
Agora, não é certo e nem justo, com o eleitor e outros candidatos, contar com Lula para essas eleições. Ele é inelegível, é "Ficha suja" e pela Lei da Ficha Limpa, quando condenado em primeira instância esteja ou não cumprindo pena, o candidato perde o direito de se candidatar e se o fizer por força de liminar depois de eleito será destituído do cargo. É isso que o PT e Lula, querem para o país.
Ou o caminho da justiça, da obediência são os corretos nessa página e virada da história da política brasileira, para Luis Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário